Diferente do Xbox, Sony cobrará atualização de jogos exclusivo do PS4 para o PS5

A Sony não aprova algumas atitudes da Microsoft e seu Xbox, e entre elas estão o Xbox Game Pass e agora o Smart Delivery. Bem, este último recurso foi criado pela Microsoft para que jogos da geração atual, sendo cross-gen ou não, possam ser atualizados gratuitamente para a próxima geração nos consoles Xbox Series X e Xbox Series S.

Entretanto, a Sony não pensa dessa forma e decidiu cobrar de seus fãs. O jogo Homem-Aranha: Miles Morales chegará no dia 19 de novembro. O jogo estará à venda no PS5 com duas opções de compra: a Standard Edition (60 dólares) e a Ultimate Edition, que custa (80 dólares) e oferece aos jogadores um código para a versão remasterizada e melhorada do Spider-Man de PS4 a PS5. Os jogadores que já possuem o jogo 2018 se perguntam se receberão uma atualização gratuita que incorpora essas melhoria.na cópia que eles já possuem … mas a resposta, infelizmente, é não.

Em suma, mesmo que você tenha cobrado o jogo na atual geração, terá que comprar novamente na próxima. Muito diferente do que a Microsoft fez com seus jogos retrocompatíveis, e com o Gears 5, Forza Horizon 4, The Outer Worlds, Ori and the Will of the Wisps, Sea of Thieves, entre outros. Se você tem um Xbox, não se preocupe, não pagar novamente para ter os benefícios do poder do Xbox Series X/S.

A versão melhorada do Homem-Aranha fornecerá aos jogadores gráficos mais polidos e realistas: graças ao Ray Tracing. No entanto, os proprietários do jogo, que estreou originalmente no PS4, não receberão essas melhorias gratuitamente. Portanto, a única maneira de desfrutar do Homem-Aranha Remastered é comprando a Ultimate Edition do Homem-Aranha: Miles Morales. É cara.

O usuário do Twitter @Crack_bandicoot compartilhou em seu perfil a captura de uma conversa com Eric Monacelli, diretor de produção da Marvel Games. No chat podemos ler como Monacelli se encarrega de confirmar a péssima notícia: “A remasterização do Homem-Aranha PS4 não é gratuita se você possui uma cópia do Homem-Aranha PS4″, escreveu ele. Aqui está a captura de tela para você dar uma olhada:

É impressionante que a Sony não oferece uma atualização gratuita de próxima geração para este exclusivo, considerando que títulos como The Witcher 3: Wild Hunt desfrutar de uma atualização no novo console totalmente grátis, e o mesmo acontece para outros jogos como Assassins Creed Valhalla ou Cyberpunk 2077. Além disso, lembre-se de que a remasterização não será vendida separadamente: teremos que adquirir a Ultimate Edition do Homem-Aranha: Miles Morales para aproveitá-la. É um duro gole ao bolso dos fãs do aracnídeo.

Agora você entendeu porque o Smart Delivery é tão importante para o Xbox?

150 comments on “Diferente do Xbox, Sony cobrará atualização de jogos exclusivo do PS4 para o PS5

      1. Isto não está claro. Já a Microsoft afirmou que os jogos serão aprimorados até mesmo no XSS. Diferentemente do que andam espalhando por aí.
        Fonte: https://www.msn.com/en-us/entertainment/gaming/xbox-series-s-doesn-t-run-xbox-one-x-game-enhancements-but-does-make-its-own-microsoft-confirms/ar-BB191qI7?ocid=msedgdhp

      1. Aff….pior que é bem isso viu. Ultimamente o que a Sony fala não escreve. Em uma semana os caras dizem um coisas, na outra eles mesmos desmentem.

  1. Ué, queria de graça? Como vc acha que a Sony vai bancar PS5 a 399? Esses 100 dolares vai ser o desconto mais caro dado por uma empresa nos ultimos anos..

  2. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    PS5 vai atingir 10.3Tflops somente quando tiver na partes dos filminhos/cutscenes da Sony, no modo boost vai ter apenas 5,52Tflops ahahahaha

    Xbox Series S é mais poderoso que o PS5!

    1. Isso Ficou claro na apresentação do Mark Cerny quando fez um malabarismo pra chegar em 10,2TF. Para aumentar o TF ele tira poder do processador e vice-versa, ou seja, não é possível o PS5 trabalhar com o processador a 3,5Ghz e a GPU a 10,2TF ao mesmo tempo.

      Na apresentação ele falou até quanto chega a CPU e a GPU, mas não falou do mínimo pra gente saber qual é a real, aos poucos essas informações vão saindo.

    2. Só seria mais poderoso se esses 5,5 tflops forem de uma arquitetura inferior à RDNA 2.0.
      Mas, de qualquer jeito, vai manter os 10.3 tflops 80% do tempo 🤭🤭🤣

  3. Velho que foda, os caras falaram tanto do SS com 4 TF mas o ps5 vai rodar. 5,5TF é somente em cutcenes a 10 TF

    PS5 Var thing Person facepalming
    to match XSX/XSS CPU at >= 3.5 Ghz
    GPU has to lowered the clock=5.5TF
    1.High CPU=AI/character on screen
    added blur etc, drop the res (dynamic)
    as GPU dropped to 5.5TF
    2. Sony style cinematic scripted
    PS5= 10TF
    3. mostly at the game
    PS5 = 8.3TF
    De acordo com o Blue Nugroho 🛸

    1. Isso Ficou claro na apresentação do Mark Cerny quando fez um malabarismo pra chegar em 10,2TF. Para aumentar o TF ele tira poder do processador e vice-versa, ou seja, não é possível o PS5 trabalhar com o processador a 3,5Ghz e a GPU a 10,2TF ao mesmo tempo.

  4. Resumão:
    Retro com todos os jogos de PS4 day one
    8K bem na frente da caixa dos 2 modelos
    É mais leve a gasta menos energia q o xbox series x
    PS4 vai até 2024 e o xbox one foi descontinuado
    Todos os multiplataformas do lançamento do xbox saem junto com o ps5 com smart delivery
    Pre-order mundial já está aberta e esgotada, 1 milhão de PS5 já foram vendidos
    Sony Game Pass com uma lista de jogos grátis day one no ps5, incluindo spiderman 1
    FF16 console exclusivo pra sempre e timed pra pc
    Demons souls sai dia 12 de novembro, e nunca sairá pra PC
    Preço 399 dólares ou 3999 reais no brasil
    Horizon 2 e miles saem no ps4 tb por 59 e smart delivery
    God of war 2 sai ano q vem

    1. O mais novo pacote de promessas, nunca aprendem kkkkk
      1 ou 2 jogos em 8k, na realidade já tão anunciando jogo em 30 fps.
      Suporte a PS4, fica nele até 2024, faz todo sentido.

  5. Souberam da última: O Ps5, “o novo capador de geração”, quando a cpu estiver rodando à 3.5GHZ haverá um downclock da GPU para 1.2ghz aonde os teraflops cairão aos absurdos 5teraflops. Detalhe: praticamente confirmaram o RDNA 1 no PS5.

    Eles nunca trabalham em uníssomo; diferentemente ao que acontece no Series X/S, onde ambos trabalham no TALO.

      1. Tá bombando no Twitter:

        PS5 Var thing Person facepalming
        to match XSX/XSS CPU at >= 3.5 Ghz
        GPU has to lowered the clock=5.5TF

        1.High CPU=AI/character on screen
        added blur etc, drop the res (dynamic)
        as GPU dropped to 5.5TF

        2. Sony style cinematic scripted
        PS5= 10TF

        3. mostly at the game
        PS5 = 8.3TF

          1. Ela ta vendendo uma bomba e so vai soltar depois que essas pessoas estivem com os consoles na casa delas hahahahahaha.

            A culpa obviamente é dessas pessoas que não cobram explicações dela.

    1. Não acredito nisso. Teremos que esperar o console ser lançado. Mas é engraçado, os cara comprando na pre venda, sendo que nem mostraram o console fisicamente como a Microsoft fez. Essa era do consumismo é maluca.

      1. “a Standard Edition (60 dólares) e a Ultimate Edition, que custa (80 dólares) e oferece aos jogadores um código para a versão remasterizada e melhorada do Spider-Man de PS4 a PS5. Os jogadores que já possuem o jogo 2018 se perguntam se receberão uma atualização gratuita que incorpora essas melhoria na cópia que eles já possuem … mas a resposta, infelizmente, é não.”
        Eu não acredito nem nisso. É ou não é inacreditável? Estúdio da própria Sony.

      2. Não vou dizer que acredito mas também não vou dizer que é mentira.

        Porém é muito estranho um boato de problema nos processadores e na produção existir e os jogos que antes não seriam lançados pra PS4 agora sair pra eles.

        Se esse console vier com problema, pode preparar o caixão da divisão. A sony não tem condições de bancar problemas no console como a Microsoft fez na era do x360

      3. Sempre tem isso, na época do vr foi assim tinha gente postando o console no primeiro dia, 1 mÊs depois estava encostado e ninguém usava mais, a maioria dos youtubers compraram e nenhum joga atualmente, sempre tem um pessoal que gosta de ostentar no inicio mas geralmente são os que menos jogam, querem mais status.

      4. Para que, lhe pergunto. Kkkk Sem ver o console fisicamente já vimos que o PS5 entregou jogos (COM GAMEPLAY) muito melhores do que vimos no Xflop SX. Hihihi

          1. Acho q não 🤣🤣🤣🤣👇🏽👇🏽

            https://twitter.com/VitorBonzi/status/1288882789362917377?s=19

          1. Mas não foi vc q ficou excitado com a voz do barbudo bombadão bissexual?? 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          1. Também vale! O único console fraco que não tem nada é o Xflop SS. Hihihi

            Sem jogos
            Sem pre venda
            Sem poder
            Sem 4k
            E com Ralo Xflop360

            😂😂😂

      5. Quem já havia se pronunciado sobre essas variações no clock cpu/gpu foi o próprio Mark Cerny naquela primeira apresentação dos specs do Ps5. Ele garantiu que era um “boost mode” do qual entregaria benefícios de performance e chegaria aos 10teraflops. Porém, tudo isso não passa de “perfurmaria” para o console não sofrer SUPERAQUECIMENTO, ou seja: esse “novo” console não passa de um PS4 Pro Remaster com o tal ssdi mágico e divino.

    2. Kkkkk…. Sony é Sony mesmo! Com um console fraco assim deixou o Xflop SX de joelhos. Até agora muita conversa e nada foi mostrado no Xflop que faça frente aos gameplays mostrados do fraco PS5. 😂😂😂

    3. Isso pode explicar o motivo da japonesa correr para colocar o console em pré-venda antes da microsoft… pense nisso PS5$5k5Teraflops… Playstation 5, custa 5 mil e tem 5 teraflops…
      Explica também por que não esta conseguindo rodar os jogos em 4k, segundo desenvolvedores.

  6. Vocês já estão sabendo que esse PS5 all digital é só enganação? A maioria dos PS5 que estarão a venda serão a versão com leitor de disco. A Sony não está disposta a bancar o prejuízo do all digital.

    1. Cada vez mais fica evidente que a Sony não estava preparada para lançar seu novo video game este ano …. mas ficou com medo de sair atrás e não conseguir recuperar terreno …. pois a empresa concorrente aparentemente veio para dominar o mercado de hardware de ponta.

  7. Entandam

    Junho: Sony anuncia todos os jogos para PS5, nenhum jogo para PS4.

    Agosto / setembro: Bloomberg e fontes como Dusk dizem que o PS5 tem problemas de produção e desempenho. A produção é reduzida.

    Setembro: a Sony anuncia que 90% de seus jogos estarão no PS4.

    Ontem na internet;

    Smartshift profiles for PS5 according to dev in our discord:

    CPU/GPU
    3.2ghz, 1.8ghz 8.9Tfps in game
    2.0ghz, 2.2ghz 10,13Tfps cutscenes
    3.5ghz, 1.2ghz 5.52Tfps Boost mode.

    Playstation 5 é a maior enganação da HISTORIA dos videogames.

  8. Só vai piorando pro sonysta, coitado. Mas vai piorar muito ainda quando descobrirem que o PS5 concorrerá com o XSS.
    Expectativa: PS5 RDNA 2 e 10TF.
    Realidade: PS5 RDNA 1 e 5TF.

  9. DIFERENTE DO XBOX COM CERTEZA, ENFIM ACERTOU EM UMA MATÉRIA, BEM DIFERENTE, XBOX NÃO TEM JOGOS DE LANÇAMENTO NA NOVA GERAÇÃO, O JOGO DE LANÇAMENTO É O DA GERAÇÃO PASSADA KKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *