Digital Foundry analisa gráficos em Halo Infinite; eis o veredito

Agora vimos pela primeira vez o gameplay de Halo Infinite, mas isso gerou uma grande polêmica quando aos gráficos. Bem, estamos aqui com o pessoal que entende muito bem disso, e vamos ouvir um pouco a opinião desses profissionais do Digital Foundry.

O Digital Founry analisou mais de perto os gráficos do Halo Infinite e explica por que podem parecer mais fracos. Eles explicam como a aparência de objetos e texturas é afetada pela iluminação dinâmica e pelas sombras dinâmicas e como funciona. Assim, como a maior parte do gameplay ocorre nas sombras, os objetos e as texturas parecem mais fracas. Isso pode ser resolvido por uma atualização de Ray Tracing, algo que ocorreu também com Metro Exodus.

Então temos uma boa e uma má notícia, a má é que o Ray Tracing está previsto sair apenas com uma atualização pós-lançamento, e será incrível (impossível?) se a Microsoft conseguir rodar esse jogo 4K/60fps e Ray Tracing. A boa notícia é que segundo a 343 Industries a demonstração é antiga, antes da pandemia do novo coronavírus. Além disso, o polimento máximo ocorre nos últimos dois meses que antecedem o lançamento… então esperamos ver uma evolução gráfica.

Abaixo, um trecho da matéria:

Abordo isso com muito mais profundidade no vídeo principal incorporado na parte superior desta página – e você verá que esse não é um problema específico do Halo Infinite. O Metro Exodus pode ter os mesmos problemas, mas o jogo da 4A também destaca uma solução em potencial: iluminação global em tempo real via Ray Tracing. Não é a única maneira de resolver o problema, já que os desenvolvedores também têm como alvo outras técnicas: a Epic tem seu belo sistema Lumen para o Unreal Engine 5, enquanto o SVOGI da CryEngine (iluminação global com voxel octree esparsa) tem objetivos semelhantes. Com alguma forma de Raytracing para ajudar a iluminação indireta e as áreas nas sombras, o Halo Infinite seria muito diferente em termos de aparência em comparação com o que vimos até agora. Seria necessário compromissos, porque todas essas técnicas são muito caras para a GPU renderizar.

Quanto ao gameplay em si, o que vimos foi Halo… uma ação frenética que marca a saga. A maioria dos fãs elogia a jogabilidade, a implementação da Drop Shiel e Grapple Shot, o mundo aberto, o design do som, e a história promissora com os Banished.

Este não é o primeiro Halo que foi criticado graficamente após ser anunciado, Halo 3 também sofreu deste mal. Claro que, acreditamos que a 343 deveria ter mostrado uma build mais atual e com Ray Tracing, é um trabalho em andamento, mas ainda assim, de acordo com o Digital Foundry é algo que pode ser corrigido se melhorar o sistema de iluminação com Ray Tracing, mas ainda assim não sabe o quanto pode ser melhorado.

Será? O que vocês acham?

197 comments on “Digital Foundry analisa gráficos em Halo Infinite; eis o veredito

  1. Sonystas igual pinto no lixo doido pra zuar, logo vcs? Nitendistas tem muito mais moral pra falar de gráficos que vcs.
    Comemorando o jogo que nem lançou kkkk

    1. Claro, que vai. Veja bem, os 4 teraflops do ps4pro que não conseguem nem fazer 4k nativo vão tornar impossível os 12 teraflops de RDNA2 fazerem gráficos melhores. Digo isso, por causa da excelência técnica da Sony, vide os gráficos da Ellie andando no meio das samambaias, ou quando ela nada ou ainda a ausência total de bugs e a física perfeita de Ghost of Tsushima.

    2. Pega Red Daed Redemption 2, jogo detalhado ao extremo, mapa gigante. Da até dó de TLOU, joguin linear e fechado rsrsrs nem da pra comparar. RDR II, melhores gráficos, melhor narrativa e melhor jogo das ultimas 3 gerações em tudo. Claro, se você jogou no PS4 com certeza deve ter sido mais ou menos

  2. Felicidades de sonystas dura pouco kkkk
    PS5 a 30 fps a 1440 p, sem o RT. Sem retro, sem smartdelivery, sem serviços, sem TF, sem rede, sem jogo.
    Hauahhaba

    1. Por enquanto o XSX tá competindo com o PS4 (talvez o PS3), cara. Fala do 5 não que fica feio. Eu poderia pontuar cada asneira que você falou aí como se quem tem PS ligasse pra essas baboseiras, mas acho que você sabe disso.

      1. Então o XSX está competindo com o PS4….e quem está falando baboseira é ele? Sinto ter de lhe informar mas o sonysmo afetou sua mente.

        1. Depois do fiasco da apresentação da Microsoft? Sim, o PS4 é o benchmark desse mercado. Como eu disse – talvez com o 3, já que o One não conseguiu vender nem mais que o 3, certamente o XSX também não irá conseguir.

          1. No que depender das mentiras, da enganações, das parcialidades, do duplo padrão. Se depender de sonysta, que insiste em tapar o sol com a peneira.

          2. Nossa kkkk A Sony deve ser a LuthorCorp, a Microsoft é uma santa… nem pagava pra YouTuber falar bem do Xbox…

          3. É bem mais transparente e honesta, sim. Não prometeu 120fps antes sem cumprir (e um dev de GT disse 240fps do PS5), não prometeu 4k e entregou uma versão limitada de tal resolução, não alardeou uma velocidade de SSD que iria eliminar loadings dos jogos enquanto eles ainda estão lá, feito a Sony. Você tem e está passando uma imagem equivocada da Microsoft.

          4. Man, ainda que a Sony fosse a empresa mais inescrupulosa do mercado – você acha que a causa de 110 milhões de pessoas comprarem um PS4 é porque elas foram enganadas (pela mídia, pelo marketing de hardware ou seja lá pelo que você acha que engana elas) ou simplesmente por que elas queriam jogar joguinhos que não tinham em outros video-games?

          5. Pelas fantasias que elas criaram em torno desses jogos, sim. Pelo fato de rodar melhor os 3rd party, também. Pelo fato de mais amigos possuírem um PS e não um Xbox para rodar 3rd party, idem. Ainda, pelo fato de ter um maior número de pessoas divulgando seus produtos e ter mais espaço na mídia.
            Essa sua narrativa sonysta e simplista não cola aqui no Windows Club.

          6. Pelas fantasias que elas criaram em torno desses jogos, sim. Pelo fato de rodar melhor os 3rd party, também. Pelo fato de mais amigos possuírem um PS e não um Xbox para rodar 3rd party, idem. Ainda, pelo fato de ter um maior número de pessoas divulgando seus produtos e ter mais espaço na mídia.
            Essa sua narrativa sonysta e simplista não cola aqui no Windows Club.

          7. São vários fatores pro Playstation vender mais nessa geração, e o último deles é exclusivo. Se somar as 4 maiores franquias não dá a metade da base instalada. O que vai determinar a largada nas vendas dessa geração, como em todas as outras, vai se o preço.

          8. Aí é que você se engana meu jovem. Dos 20 jogos mais vendidos do Playstation, 14 são exclusivos (desses 14, 3 saíram pra PC depois). Vivem falando por aqui que no PS só tem jogador de COD, FIFA e Minecraft, mas esses jogos não aparecem nem no top 10 de maiores vendas do console (o melhor colocado é FIFA 18 em 16º) – vocês provavelmente tiram isso de rankings de jogos mais baixados em um ano fechado. Mas exclusivos são o que carregam o Playstation, sim. O mercado não é burro, as pessoas sabem que o X1X tem mais hardware, mas de que adianta ter mais hardware se não tem os jogos que elas querem jogar?

            Fonte: só jogar no google “Lista de jogos mais vendidos para PlayStation 4”.

          9. Cara, não sei de onde vc tirou isso. Em toda as top 10 listas que a própria sony libera, sempre tem FIFA, COD e GTA. Raramente aparece um GOW, que é o maior jogo da Sony.

          10. Isso é o ranking dos mais jogados. Os jogos filmes da sony, em geral, duram menos de 20 horas.

          11. O preço do PS4 afetou a divulgação, consequentemente o espaço na mídia, o número de pessoas comentando sobre seus jogos. Tudo isso afeta o querer de uma pessoa. O Xbox possui franquias de extrema qualidade, algumas delas consideradas as melhores do gênero como Forza, Gears, Halo e Ori.

          12. Fora as cagadas da MS, como não emprestar jogo, kinect obrigatório, sempre online. Tudo isso foi munição pra midia fazer bem o seu trabalho, pq se fosse o contrário tava tudo bem.

          13. Jogos exclusivos são importantes, mas preço é o primeiro fator de compra. Não sei se vc lembra, mas o PS3 foi lançado a $ 600,00. A Sony teve que baixar o preço pra conseguir emplacar nas vendas.

          14. Sobre somar franquia…
            A maior vantagem de exclusivos de peso é serem “system sellers”, não há nada melhor que ter um jogo que faz as pessoas comprarem o sistema só pra jogá-lo. Agora imagine ter vários assim. Esse é o ponto de ter uma grande biblioteca de exclusivos: diversos jogos que fazem as pessoas comparem o console pra jogá-los. Não é necessários que todos exclusivos sejam vendidos pra todos donos de PS4, quem acha que apenas isso seria sinônimo de sucesso está enganado. Tem gente que compra PS4 só porque é fã do Spider-man, tem gente que compra só porque é fã de God of War, alguns pra continuar Uncharted, e alguns pra jogar vários ou todos eles. O importante é ter vários títulos que vendem o console, pois quanto maior for a lista, maior será a chance de algum deles fisgar as pessoas – e a partir daí elas começam a consumir a Plus a comprar na PSN Store, etc.

          15. Claro, nem todos os jogadores vão comprar todos os jogos. Se o jogo se pagar, e tiver lucro pra lançar o próximo já pode ser considerado um sucesso. Por isso mesmo que nessa geração vamos ter o gamepass e uma lista de jogos bastante variada, vide os que foram apresentados. Mas eu entendo, hater sempre vai ter uma motivo pra não gostar.

          16. Hate? Só um pouco, mas não porque quero o mal da Microsoft, eu tenho os dois consoles e tive o 360, mas sim porque eu queria que ela focasse mais em jogos e menos no entorno. Apresentou novas IPs? Sim, mas só CGI (que não significa absolutamente nada, desde o PS2 CGI pode ser linda e não ter nada a ver com o jogo). Gameplay teve o Halo de 360 e Tetris. Um youtuber isento (bem isento mesmo, de verdade) resumiu muito bem o que foi essa apresentação: foi ótima pra quem já é fã do Xbox, porque vai ter todo aquele conteúdo no Game Pass, mas não vendeu o console. Não atraiu quem tá nos outros consoles e nem quem estava em dúvida sobre pra qual ir. E é isso, eu não compraria o XSX se não fosse pelo meu pai, que tem amigos no Destiny na Live, porque nada ali me atraiu de verdade. Eu assinaria o Game Pass se tivesse no Playstation? Talvez, mas não é algo que me faria comprar um console só pra ter. Prefiro escolher e pagar individualmente pelos meus jogos do que pagar uma mensalidade pra escolherem por mim. Mas vamos ver quando começar a sair gameplay de verdade, de Avowed… Fable… as coisas podem melhorar.

          17. As coisas já melhoraram. A Microsoft comprou 15 estúdios.
            Destiny foi uma jogada e tanto. Assim como o poder maior do XSX que afetará quem é fã de algum 3rd party em específico. Tetris foi outra, muita gente gosta, pode apostar que é um system seller.
            Fable, Avowed, Crossfire X e Stalker 2, sem contar os outros anunciados que podem nos surpreender pela diversão.

          18. Se as pessoas (essencialmente os consumidores de Playstation) se importassem mais com aspectos técnicos do que com jogos, eles não teriam Playstation. O ponto que desequilibrou a balança das vendas é o simples fato de que mais pessoas se importam com jogos do que pessoas se importam com hardware.

          19. E cara, fui atrás dessa informação dos 240 fps… se for essa entrevista aqui, você tá bem loko, porque ele não prometeu nada, só tava falando sobre o que ele achava que seria o ideal pro futuro:

            “Ao irmos do PS1 para o PS2 tivemos uma diferença de performance de centenas de vezes entre as duas gerações de consoles. Um avanço como aquele não é mais possível.
            Acho que em termos de resolução, 4K já é o suficiente. Ao invés da resolução espacial sobre a qual vocês estão falando, eu estou mais interessado nos avanços que podemos fazer em termos de resolução temporal. Em termos de frames por segundo, ao invés de permanecermos em 60fps, estou mais interessado em aumentá-los para 120fps ou até mesmo 240fps. Penso que é isso o que irá mudar a experiência daqui em diante.

          20. Agora pesquise por essa “PS5 games could reach a HUGE 240 fps framerate, says Gran Turismo developer”. Só sendo muito sonysta pra cair nesse papo.

          21. Pesquisei e é o mesmo texto só que em inglês HUAHUAHUA se alguém entendeu errado ou criou uma headline mentirosa pra ser bait foi o site que publicou, porque o dev não disse nada disso – de prometer 240 FPS no PS5.

          22. É o histórico dela com os 120fps do PS3. De qualquer forma, esse equívoco ou ambiguidade na fala do dev do GT ajudou na divulgação do PS5. Não tenho vistos falas de devs da Microsoft nesse sentido.

  3. Ué,os sonystas não tavam dizendo que o jogo era de 360,o jogo ainda está sendo polido e será aplicado RT nele, então parem de falar asneira

  4. Então vou deixar o Halo Infinite na geladeira enquanto zero toda a franquia até sair esse upgrade, não vou jogar um jogo capado pra depois ter que zerar de novo pra ver como realmente era pra ser

  5. Esperem pela versão do XSX e aí vamos ver o resultado final. OXSX deve ter poder de sobra pra rodar 4K 60fps + ray tracing. Por enquanto não fui convencido ainda a desejar por um console de nova geração. Tanto a Sony quanto a Microsoft estao falhando em instigar o consumidor a adquirir um videogame, e a Sony está fazendo isso pelo pior caminho possivel que é forçar uma barreira de geraçoes artificialmente.

  6. As desenvolvedoras normalmente podem fazer builds mensais e até mesmo semanais. Essa apresentação foi uma das grandes do ano, senão a maior do Xbox, acho muito estranho terem usado uma versão muito antiga(não puderam se preparar? Toda grande dev que se preze possuem versões de testes para cada mudança, algo que mesmo de longe dá pra fazer).

    Pode ser culpa da pandemia, mas se ela atrapalhou o desenvolvimento a ponto de terem que usar uma versão de meses atrás para a grande revelação do gameplay, deveriam adiar o jogo em algum tempo pro jogo com “Halo” no nome ser lançado como merece.

    1. Também achei bem estranho paresentarem uma build antiga, mas não estou lá pra saber.
      Como na própria análise da DF tem coisas ali muito dificeis de serem feitas rapidamente.
      Eles não querem lançar sem Halo mas nem fodendo, porque querem que esse jogo seja extremamente jogado e é o que vai acontecer. Mas pode ser um esquema malandro e estúpido, mas faz sentido de mostrar o antes e o depois usando RT pra enfatizar o efeito. Muita gente, mas muita gente se quer sabe como o RT melhora tudo isso. Temos ainda alguns meses do lançamento. E confesso que estou bem curioso em saber como vai ficar isso até o lançamento!

  7. Interessante como a mentalidade de compra de nova geraçãon nos consoles é bizarra se comparado ao PC…

    Nos consoles se não tiver jogos lançamentos e de gráficos deslumbrantes não se compra.

    No PC compramos novos hardware pra melhorar a performance e grafismo do jogos já existentes.

    Essa geração está no meio termo, tentando dar um gás nos games atuais e trazendo novos títulos.

    Talvez num futuro não muito distante poderá ser igual no PC, iremos comprar novo hardware pra melhorar os títulos que já possuímos e estar prontos para os novos.

  8. O que eles deveriam realmente fazer. Isso vale apenas para o Halo atual. Parar de criar o jogo para PC e Xbox One. Focar toda sua equipe para otimizar o jogo para o Series X. Depois de lançado, ai sim, focar seus esforços nas versão PC e Xbox One. Aaron já disse que eles vão fazer isso com outros jogos. O foco será Series X e PC, caso seja possível, eles irão lançar uma versão para o One.

  9. DEpois das ultimas analises porcas do Tlou 2 e do Ghost of tsushima que escondem os problemas e mostram só o que está bom ela deixou de ter qualquer relevância pra mim, vi youtubers analisando esses jogos e mostrando problemas gráficos que eles nem mencionaram, o que tem detalhado bem pra mim são as analises do Gotikoze do detonandogueek.

    1. Gotikoze fala mer.da pra caramba tb. Aproveita que boa parte do público não entende por.ra nenhuma de detalhes técnicos e desfila uma verborragia sem fim. Fora que é que um Sonystinha disfarçado que fica tento empatar qualquer aspecto que é favorável ao XSX. Tô fora.

  10. Sonistas nao ligam pra gráficos, pessoal esta zuando por vcs falaram que esse evento seria a verdadeira amostra da nova geração com 12 teraflops e com RT dedicado….

    1. Dsclp não sou fanboy mas me lembro que quando lançou tlou 2 os fanboys da Sony ficavam esfregando os gráficos do game em td mundo então sim amg a maioria dos fanboys da Sony se importa MUITO com gráficos vc pode até ser uma exceção na maioria.

      1. Tem uma diferença essencial parça: não é a Sony que faz o marketing dela em cima da premissa “o console mais poderoso do mundo”. Enganar o consumidor com esse marketing e depois mostrando joguinho mobile e joguinho de xbox 360 é motivo pra ser execrada, sim. Com jogo assim até meu PC com um i3 roda em 4k 60 FPS e RT.

        1. Claro, como se alguém pudesse levar a opinião de algum sonysta a sério…O jogo estava com problemas na parte gráfica sim, inclusive apontaram diversos elementos que indicam que ele ainda está em desenvolvimento, como a falta de sombras. Daí pra dizer ele parecia de X360 ou mobile, só sendo sonysta mesmo.

        2. Aí eu não sei mas se eu lembro bem GoT sofreu um downgrade tb o jogo saiu diferente de como tava no trailer não leve a mal GoT ainda é um ótimo jogo mas q no fim o consumidor foi enganado tb foi mas no fim o mais importante é se divertir com o game q vc tá jogando.

          1. Tô ligado, mas cara… e daí? haha O jogo é sucesso de crítica e venda, The Witcher 3 também tem um monte de bugs, Skyrim nem se fala. Não atrapalhando a experiência é o que importa.

          2. Todos os Daggerfall têm um histórico de bugs. São jogos nos quais existe um nível profundo de customização do personagem aliado a um mundo aberto. Em nenhum dos dois, na série Daggerfall ou na série The Witcher vi tantos bugs quanto em GoT. Não, não chegaram nem perto.

          3. Pode ser, mas como eu disse… as pessoas estão amando o jogo. Até porque os bugs são mais de física não aplicada, não são de crash e coisas assim. Dava pra ser melhor, mas do jeito que lançou já foi o suficiente pra agradar o público.

          4. De fato, o downgrade não deveria acontecer com a frequência que ocorre na industria. Mas isso ocorre pela forma do desenvolvimento, as produtoras colocam tudo que elas acham que tem que ter enquanto ainda está rodando no computador, e aí vão tirando até ficar liso no console. Quando o conteúdo ainda está nessa fase de testes em máquinas mais poderosas que o console (o que não é difícil, dado que nossos consoles usam hardware de 2013), os elementos a mais que ainda não notaram que precisam tirar ainda estão lá.

          5. Acho que vai sair uma versão polida do GoT pra PC…Quem sabe não lançam pra PS5 também?

          6. Concordo no fim eu vou pegar ambos consoles e me divertir com ambos,console wars é pura babaquice

          7. Babaquice é cagar a história de TLoU2. Babaquice é lançar GoT cheio de downgrades e bugs.

          8. Calma lá amg opinião é opinião eu tb achei a história de tlou2 meio merda mas isso é so minha opinião mas tem pessoas q gostaram da história e agente tem que respeitar a opinião dos outros e sim GoT lançar cheio de bugs foi sacanagem mesmo isso sem dúvida.

        3. Será q vc ficou indignado com a enganação da Çoni com Xuxuxima, q mostrou gameplay maravilhosa e trailers lindos q nunca apareceram no jogo?? Ou aí tudo bem, o jogo é legal então compensa?? ??

        4. Mas é a sony que vive mentindo pros fans, mostrando CG de apresentação que sempre tem downgrade quando jogo sai, fora todas as outras sacanagens que a sony faz…

  11. Sonysta não pode abrir o bico para falar nada, seus exclusivos são lançados só a uma pequena porcentagem da qualidade que são apresentados no primeiro trailer, não sei como ainda não aprenderam depois de tantas gerações

    Os jogos da MS sempre melhoram em comparação aos trailer’s, só procurar sobre Gears 4 e 5 e assistir ao que foi apresentado e ao que foi entregue, por isso estou tranquilo quanto a Halo Infinite

    Quem se queima e fica putinho são os sonystas, o que importa é a zoeira: https://ibb.co/T1DzqyT

  12. Já começaram avisando que você precisa assistir em 4K e foi o que martelei aqui nos posts atrás, sem 4k é muito estranho kkkk. Portanto quem não tem 4K em casa eu só lamento, nessa altura do campeonato não ter tbm é bizarro. O game foi preparado para Ray Tracing e já possui algumas tecnologia ali de iluminação muito bem notadas pela DF que como sempre não deixam passar nada. Inclusive eles dão exemplo de jogos da geração atual com iluminação estática e como melhoraram etc. Como exemplo do Metro.
    Para o pessoal caixista, assistam a análise técnica, fria a calculista, tem um monte de coisa interessante ali que Halo já está apresentando e tem os problemas obvios que vimos pop in em cenários, iluminação que carrega depois etc. Os caras são sérios, não fiquem com esse papo de “Digital Fraude” que é coisa do Chief Cancelado. Não sejam como os sonystas que negam os trilhões de bugs de Ghost of Tsushima e não querem conversar sobre esses problemas porque é como se estivesse falando da mãe deles.
    Vamos debater, analisar, mas comentários válidos é somente de quem tem uma TV 4K.
    Excelente análise técnica!

  13. A beta de Gears 4 sofreu as mesmas críticas por conta dos gráficos, quando o jogo foi lançado estava bem melhor. Vamos torcer para que seja o mesmo caso de Halo Infinite.

    https://www.youtube.com/watch?v=63iyo7xKjW4

        1. Só tem historias na internet, faltando pouco para o x360 ser lançado mostraram um build de perfect dark zero que estava ridículo, tinha gráficos de N64 e no jogo final foi muito diferente do que foi mostrado inicialmente, na época não tinha youtube e redes sociais como tem hoje mas o nível de zoeira foi igual a esse do gorila do halo.

          1. Os americanos não tem memoria curta ahahahah.

            Halo Infinite is currently generating a seemingly infinite number of memes; fans melting down over the inclusion of sprint, flat-looking screenshots… and of course that Brute, a single character from a single screenshot who has basically become the new version of Wall Guy, a character from a naff-looking Perfect Dark Zero screenshot so internet famous in 2005 that developer Rare slipped a reference to him in the game.

            Do site vg247

            Quando vi os memes desse gorila só lembrei do wallguy.

    1. Sabe começo a achar que mostrar esse build antigo do halo infinity foi proposital, se mostrarem uma nova build do jogo e ele estiver bem melhorado então realmente foi proposital e já tenho uma ideia de onde eles querem chegar agora se a versão final continuar ruim daquele jeito a MS está com serios problemas com essa 343i.

      1. Olha to sentido cheiro que eles querem convencer a gente da importância do RT.
        E como público de consoles é leigo, vão fazer essa demonstração perto do lançamento.
        Meio sem noção, mas faz sentido se vc quer mostrar diferenças gráficas.
        Em quanto isso gera muita falação em cima de Halo.
        Vai saber…

          1. Exato, esse jogo vai bombar fim do ano. Mais falação, mais ênfase ao jogo não importa se vc gostou ou não, dá mais clicks e ponto.
            Se é o que eu estou pensando, eles vão conseguir a atenção que querem quando demonstrar a diferença perto do lançamento.

      2. Eu acho que essa tática não é boa, pois pra muitos a primeira impressão é a que fica. O jogo vai ficar marcado por esse meme do brute. Veja a Sony por exemplo, praticamente todo jogo dela rola downgrade, mas a imagem que fica na cabeça do povo é a dos trailers iniciais, fora que ainda conta com a ajuda da imprensa que não critica.

    2. Rapaz eu achei a análise excelente, real, coerente, falaram de coisas que Halo já trás que outros jogos não trazem, falaram dos problemas e como o negócio ficará melhor com RT. Só acho que não sei se a Microsoft fez isso pra poder mostrar Sem e com RT e assim convencer as pessoas que temos que ter um Series X se a gente quiser uma experiência melhor e assim criar toda uma falação em cima de Halo, ontem o vídeo normal já passava de 3 milhões de views. Mostrar gameplay antigo, negócio estúpido na minha opinião. Mas se não mostrassem nada, nossa aí sim a Microsoft estaria ferrada.

        1. Tem muita, mas muita gente mesmo que está amando. Isso é relativo, nós somos a galera mais de fóruns, análises e tal. Mas estou olhando por aí e tem muita gente mesmo que amou tbm. Mas só pelo fato de ter que obrigar você a assistir em 4K pra ver o quão diferente é. Acho que foi uma decisão muito estúpida mostrar o gameplay em “stremado” pra começar. A sensação não é nada boa! Só em 4K vi o qual potencial tem isso. Arma foi toda montadinha, dá pra ver cada detalhe ali, inclusive de fabricante e todas as informações nela, sensacional. Se puder assista em 4K e faça as pauses. Muito interessante. A armadura do Chief então é um show a parte. Texturas de excelente qualidade, montagem peça por peça e tal.
          Mas obviamente a galera estaria dividida, mas o barulho que está causando é enorme. Porque tem uma boa parte que adorou. Halo tem muitos fãs extremamente fanáticos. Será sucesso, relaxem.

          1. Não gostaria apenas que fosse um sucesso. Gostaria de que todo detalhe que foi criticado fosse minimamente trabalhado pra mostrar o potencial do XSX e da Microsoft.

          2. Você acha que esses caras não vão polir? Conhecemos a Microsoft, não é como a Sony que lançou Ghost of Tsushima todo cagado e usou Gameplay falsa em 2018. Enganou todo mundo até o lançamento.
            Microsoft está lidando com os fãs de Halo. Então eu nem me preocuparia, tem gente na 343 que esteve no Halo CE. Phil Spencer pra quem não sabe, programou em Halo CE. Eles sabem muito melhor que nós em números ($$$$) o tamanho dessa franquia. E por isso mesmo, Halo precisa ir pra um novo estágio com mundo aberto de exploração jamais visto. Estou despreocupado, inclusive vou de Day One de Series X como venho dizendo.

          3. Eu assisti ontem o game play de Halo Infinite em 4k e achei bem melhor o aspecto, enfim espero que até o lançamento esteja melhor relamente.

          1. Cara halo foi o único gameplay mostrado…o único! O que vc considera excelente? Um monte de jogos que não temos nem ideia de como vai ser…Hellblade nada, forza nem nome tem ainda…Everwild não dá nem pra saber se é coop, se é aventura, estilo da jogabilidade, nada…Fable, mds só um teaser…o único que deu pra ter uma ideia The medium, que parece promissor, chama isso de evento excelente?
            A Sony mostrou gameplay de nova geração em Ratchet e GT7, mostrou spider man, mostrou horizon, mostrou o remake de demon souls, o game que criou um gênero! Enquanto isso a MS com tetris e Grounded…

          2. Fanboy extremista, ser fanboy tudo bem, é como torcer para um time, agora ser fanático não faz bem igual ele, gospe na concorrencia como se fosse algo horrível.

          3. Cara,discordo . O evento foi decepcionante,não pelos games,mas pela falta de gameplay. Achei que a está altura já teríamos Gameplays de everwild, FM e Fable. Mas nada , só teaser e cinematicas (in engine pelo menos). O gameplay do Halo já decepcionou pelos gráficos,daí não mostram mais nada que mostra o poder do monstro…..?

          4. A falta de gameplay acabou sendo um marketing ruim mesmo; nesse ponto a Sony soube mostrar melhor os jogos. Mas o evento por si foi ótimo. Se colocar lado a lado os jogos que chegarão ao XB e PS, o XB ganha fácil.

      1. Sei la. Se isso foi estratégico acho irresponsável a atitude pois a impressão que tive nao foi boa, olhei assim e pensei: “eita, isso eh o gráfico de proxima geração?”. Não sou fã do game mas sei da sua importãncia para a marca Xbox. Será que a MS está se utilizando de jogos mentais do tipo: fale mal mas fale? rsrsrs… Desnecessário, por mais que houvessem problemas com a pandemia ou problemas tecnicos com a equipe ou seja la o que for, porderiam honestamente informar a situação da build a ser veiculada e prometer posteriormente um resultado mais satisfatório. Pronto: resolvia o problema. Mas não, parece que é mais cômodo lançar de qualquer jeito e se fazer de doido rsrsrs. Lembrando que pra mim o evento foi 8/10. Foi bom como um todo. Na altura do campeonato a MS não pode se dar ao luxo de fazer esse tipo de besteira.

    3. Foi a primeira coisa que lembrei quando começaram a reclamar dos gráficos, e eu lembro bem por ter jogado na época e o flame war de gráficos tava em alta antes do Xbox One X, todo canto tinha gente enchendo o saco.

  14. Só eu que achei a gameplay incrível? Para mim foi a melhor coisa do evento. Achei bem bonito e fluido sem contar o som do jogo e trilha sonora magnifica.

    1. Também curti muito a qualidade dos movimentos, a mecânica em si. Os efeitos sonoros são de primeira qualidade. Só os gráficos que deixaram a apresentação do jogo fora do padrão. Mas foi erro da MS. Deveria ter especificado isso muito antes do lançamento.

  15. Jorge destorce e esconde as coisas, esqueceu de mencionar que a engine é a mesma do Xbox e que recomendaram adiar o jogo kkkkkkk

  16. Eis o veredito? O Jorge cortou toda a análise dos caras…os caras criticam que Halo Infinite as armas não tem sombra, inimigos sem sombra, pop in absurdo, qualidade das texturas, iluminação…

  17. A gameplay de Halo Infinite está bacana demais. Mas não dá pra defender os gráficos que foram mostrados. A qualidade das texturas e o detalhamento não estão bons. Precisa melhorar muito pra ficar razoável.

  18. Quando lançar melhora kkkkkkk, cadê os pontos negativos da DF Jorge? Eu assisti o video e tem bem mais coisas aí, falta de sombras, os pop ins, a textura de papelão, a física porca, entre mais uma cacetada de defeitos.

  19. Graficamente o jogo está inferior a Halo 5, então é o seguinte:

    a) Adia o jogo até os gráficos estarem ao patamar da Next-Gen;
    b) Demite todo mundo e fecha a 343i e manda o franquia pra The Coalition (os gráficos de Gears 5 são impecáveis);

    Porque o problema não é só iluminação, é gráfico mesmo, no geral!

    1. Mostrar trailer com gráficos impecáveis e fazer downgrade tá tudo ok. Agora mostrar como realmente o jogo está sem o polimento final é o maior erro de todos, tem que fechar o estúdio e demitir todos os funcionários, foda-se quem tiver família.
      Vamos tentar crescer um pouco como pessoa aí né camarada.

      1. Cara, o jogo lança daqui há 6 meses, ou menos! E é isso que nós temos? Não vai ser uma ajuste de bugs que salvará o jogo não, principalmente porque já tem conversinha sobre pack de atualização de gráfico e de RT pós-lançamento. Não dá pra defender!

          1. Independentemente disso, se o jogo estava tão ou mais avançado que aquilo, que mostrassem então a demo atual, uai. Não quero saber de demo velha pra um jogo que vai daqui há 6 meses. Se a Microsoft não queria achismos, então que mostrasse o estado real de desenvolvimento atual do game.

    1. Pois é, deveriam ter ficado na UE4.

      A vegetação é sempre algo exemplar nas Engines, mas nesse gráfico do Halo 6, tanto a vegetação, como grama e árvores, quanto a paisagem com pedras e texturas das rochas tá podre

  20. HAHAHAHAHA A DESCULPA DOS FANÁTICOS É QUE O JOGO ERA VERSÃO BETA ? HAHAHAHA

    ACORDA FANÁTICOS….JOGO PORCO QUE NINGUÉM LIGA… XBOX MORREU

      1. hahahahaha nobre asno…vc não percebeu que os que estão ligando pra esse xbox e seu jogo do macaco do espaço são os caras que estão zoando e os caixistas que tem bom senso que estão envergonhados DESSE LIXO

  21. Considerando que apenas o XSX tem hardware dedicado em específico para Ray Tracing, me parece uma clara estratégia da MS em mostrar que a evolução gráfica que virá não será possível na concorrência.

    1. Boa. Ainda tenho esperanças de que o PS5 tenha alguma capacidade de raytracing. Acho uma cagada enorme limitar essa capacidade num console da próxima geração. Mas vindo da Sony, pode-se esperar qualquer coisa, até porque agradará a comunidade de qualquer forma. A comunidade gamer, no geral, anda muito parcial.

  22. Só uma curiosidade … se essa é uma versão antiga, porque utilizaram ela? E se utilizaram não significa que a versão final está longe do ideal… será que fica pronta antes do fim do ano? Situação estranha no mínimo…

    1. Estratégia de marketing. Os fans curtiram muito a gameplay de qualquer forma. Terá uma nova onda de divulgação na internet quando os gráficos forem melhorados.

        1. Garantia de gerar comoção a diferença gráfica gerada pelo RayTracing. Faz ainda mais sentido se a capacidade de raytracing do ps5 for limitada e a Microsoft souber disso.

          1. Ai é querer contar com o erro do concorrente… mais perigoso ainda e se o concorrente não errar vai fazer o que? E apostar tudo no RT ? Não sei se somente isso é suficiente…

          2. Cara, não tinham nem sombras direito na gameplay. Obviamente eles tiraram a iluminação de última hora pra demo da gameplay. A iluminação via raytracing faria toda diferença, especialmente se as texturas tivessem sido feitas para tal. Um raytracing exagerado embelezaria muito os gráficos. Vide Bright Memory Infinite.
            E a mensagem ficaria tipo a seguinte. Tava feio? Pois é assim que ficaria no PS5 com raytracing limitado.

          3. Cara, não tinham nem sombras direito na gameplay. Obviamente eles tiraram a iluminação de última hora pra demo da gameplay. A iluminação via raytracing faria toda diferença, especialmente se as texturas tivessem sido feitas para tal. Um raytracing exagerado embelezaria muito os gráficos. Vide Bright Memory Infinite.
            E a mensagem ficaria tipo a seguinte. Tava feio? Pois é assim que ficaria no PS5 com raytracing limitado.

          4. Mas ai é continuar contando com o erro do concorrente… como eu disse antes e se o concorrente não errar… se o RT do PS5 for igual faz o que? Sou da opinião que temos de mostrar nosso potencial sem se preocupar com a concorrência pra quando apresentarmos nosso produto ninguém nem pense na concorrente… não ficar dando sopa pro azar contando com o erro alheio isso não faz sentido… seria o mesmo que desejar que a concorrência faça metade do nosso trabalho…

  23. Halo gráficos feios?

    -Primeiro que sonysta não pode falar de gráfico, pois gráfico não importa.

    -Halo nunca foi referência gráfica nem no Xbox 360.

    Porque esse haterismo e memes todos com o Halo infinite?

    Eu achei que foi a melhor coisa que aconteceu no evento todo kkkkkkkkkkkkkkkk.

    Mundo aberto.
    Sistema de upgrades.
    60 horas de gameplay na história.
    Multiplayer.
    Coop.
    Foco em narrativa.

    Esse pessoal tem problema?

    1. Ora então primeiro, então pra que 12 teraflops se os 6 do one X são mais que suficientes? mundo aberto? ou semi? 60 horas? quem te falou? ms que os gráficos estão feios, isto estão sim, nem vento no jogo tem, talvez se o console não fosse tão lento não haveria tantos pop in

  24. Halo gráficos feios?

    -Primeiro que sonysta não pode falar de gráfico, pois gráfico não importa.

    -Halo nunca foi referência gráfica nem no Xbox 360.

    Porque esse haterismo e memes todos com o Halo infinite?

    Eu achei que foi a melhor coisa que aconteceu no evento todo kkkkkkkkkkkkkkkk.

    Mundo aberto.
    Sistema de upgrades.
    60 horas de gameplay na história.
    Multiplayer.
    Coop.
    Foco em narrativa.

    Esse pessoal tem problema?

  25. Vi primeiro em 720, acabei de assistir em 4k. A diferença é gigantesca, parece que no YouTube cagaram a qualidade dos vídeos de baixa resolução. Mas o jogo tem cara de Xbox one, com gráficos muito bons, mas parece one.

      1. Sim. Comparando com gears 5 e red dead redemption 2, que foram os melhores gráficos que vi no one.

        O que me deixou bolado mesmo foi o YouTube, baixando a resolução de para 1080 ou 720 a qualidade do vídeo cai muito, parece que usam uma compressão que sacrifica muito mais a qualidade, 480p fica ilegível, eu jogava em 480 no fim dos anos 90 e início dos 2000 e não era cagado assim. Um monte de gente viu com qualidade ruim e fica falando merda por aí.

    1. Cara compare o Halo 5 com ele. O Halo 5 está mais bonito por causa da iluminação que está ridícula no Infinite. Mas o Infinite tá dando show nos modelos dos inimigos e nos detalhes do ambiente. No geral, está muito melhor a quantidade e qualidade de detalhes e os modelos dos inimigos. Parece que quando mostrarem ele com raytracing vai ficar outro nível.

  26. Quero ver como vai ser o lançamento desse jogo, espero que realmente caprichem nas texturas, e iluminação, mas essa história de Ray Tracing pós lançamento me deixa com um pé atrás, parece que o jogo não vai ficar 100% a tempo do lançamento do SX, e vão lançar mesmo assim pra ter um Day One, igual a Sony com a dlc do miranha, todo mundo sabe que Miles Morales tá muito mais pra um Lost Legacy/First Light, do que uma sequência.
    Ainda sobre Halo, ter conteúdos novos após o lançamento e além é sempre bom, mas terminar o jogo depois do lançamento nunca deu certo, Gears 5 é mais bonito, é um jogo linear sim, mas Ac Odyssey, é gigante chegando ao exagero (encheção de linguiça), e é mais bonito, entre outros e outros. Só uma coisa que não tô entendendo, é essa história de que esse Halo deveria ser next-gen, sendo que foi anunciado pro Xone, não é next-gen é cross-gen, o esperado é um jogo de nível Xone melhorado pro Séries X, e não um jogo Séries X, amenizado pra Xone, tanto o Xbox quanto o Playstation não tem um next-gen real Day One, só que mesmo pra um jogo nível Xone está abaixo da média, ainda mais levando em conta o valor gasto, tava confiante que se tratava de uma escolha ruim, de mostrar uma Bild antiga, mas com essa história de atualizações visuais após o lançamento, só dizer pra assistir o vídeo em 4k alegando que só assim pra ver em toda a fidelidade de imagem, em vez de afirmar categóricamente, a versão final será muito melhor, me deixou bem cabreiro com o jogo, espero queimar a língua, os dedos no caso, e que o jogo tenha pelo menos o nível gráfico do Halo 5. Pretendo pegar o SX por toda a biblioteca que tenho no Xbox e não tenho mais Xone, é mais vantajoso, pra mim, pegar um SX(após cair a ridícula taxa de lançamento BR) ou SS se existir, doque um XoneS/X, no preço atual, os jogos novos next-gen que forem multi vou jogar no PC, o ps5 vou fazer igual tô fazendo com o ps4, pegar no fim da geração, pra jogar os exclusivos que me interessarem jogar e vender o console.

    1. É provável que já esteja pronto. Mostraram o jogo sem raytracing por dois motivos. Dupla divulgação e o pra deixar o pessoal do One atento ao fato de que não terão raytracing. Ia dar mais brecha pra eles reclamarem de downgrade e etc. se tivessem divulgado a demo com raytracing. Outra coisa, isto foi uma demo de 4 meses atrás e ainda temos mais de 3 meses até o lançamento.

  27. Vi a demo de halo no YouTube em 1080p e achei estranho, daí vi a demo no meu tablet q roda vídeo em 4k e fiquei muito surpreso, o jogo virou outro tá top demais.
    Fiquei tão impressionado que no mesmo dia fui lá comprar uma TV 4k da Samsung pra ver aquela obra com a melhor imagem possível.
    Xbox serie X só vem q vou rodar lindamente esse halo no seu hardware ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *