Digital Foundry discute qual SSD é o melhor para jogos retrocompatíveis no Xbox Series X

Assim, você pode conectar os cartões de armazenamento no Xbox Series X.

Com a chegada do Xbox Series X e do Xbox Series S em 10 de novembro, podemos começar a experimentar os benefícios que o SSD oferece em jogos de nova geração, mas não só. Como vimos recentemente, os jogos retrocompatíveis também se beneficiam substancialmente deste componente. A Digital Foundry analisou diferentes opções para ver qual é a opção mais eficiente e econômica para aproveitar as vantagens de um SSD em seus jogos compatíveis com versões anteriores.

Para este teste, a Digital Foundry testou a placa de expansão oficial Xbox Series X feita pela Seagate, um SSD SATA da Samsung, um SSD NVME também da Samsung e um disco rígido HDD tradicional e os testou em diferentes condições. Para determinar qual é a melhor opção em relação à eficiência e ao preço, eles fizeram testes tanto na hora de mover jogos do armazenamento interno para externo e vice-versa, quanto no cálculo do tempo de carregamento de vários jogos.

Sem surpresa, a opção de ganho de eficiência é o próprio cartão de expansão do Xbox Series X, embora por uma pequena margem. Portanto, surge uma nova questão. Estamos dispostos a esperar um pouco mais por uma opção mais barata? Se a resposta for sim, a Digital Foundry conclui que um SSD SATA é o melhor valor para o dinheiro para jogar jogos retrocompatíveis externamente no Xbox Series X.

Também deve ser destacado que estes jogos não tiram proveito da Arquitetura Velocity do novo console da Microsoft, os jogos desenvolvidos com as novas APIs da Microsoft serão otimizados para funcionar da melhor maneira possível através do SSD interno e do cartão de memória expansão.

15 comments on “Digital Foundry discute qual SSD é o melhor para jogos retrocompatíveis no Xbox Series X

    1. Matar? Ela deu opção. Esse SSD “portátil” é uma revolução no mundo tecnológico. Tudo hoje em dia, sempre segue pela praticidade e portabilidade, tomara que esse tipo de SSD Card vá para frente, barateando o mesmo no futuro.

      1. Falei que ela matou o próprio slot.
        Como lançamento do console tá aí e tão sem jogo pra um futuro próximo, não tem sentido algum comprar esse slot sendo que vão jogar pela retro.
        Vale mais o SSD normal ou até o HD mesmo.

        1. Se esforça mais. Seus choro tá baixo
          Espere os jogos da próxima geração poderem ser mostrados que você verá o cartão de expansão funcionando na arquitetura do console.

        2. Tem muita gente que compra sem pensar no preço. Querem a melhor opção ou a mais prática. O cartão SSD é o melhor produto para eles, podendo até rodar os jogos com o mesmo desempenho.

  1. Depois de pagar 5000 no meu Series X, não terei condições de comprar uma expansão ssd pra ele.
    O jeito é usar os hds externos do meu Xbox One pra armazenar, e qnd for jogar, transferir.
    Creio que isso será o comportamento comum dos jogadores, aqui ou no ps5.

  2. “What is the PS4 game experience like on PS5?
    PS4 titles get even better on PS5. Select PS4 titles will see increased loading speeds on the PS5 console, and will also leverage Game Boost, offering improved or more stable frame rates. Some titles with unlocked frame rates or dynamic resolution up to 4K may see higher fidelity.”

    A Sony é uma Piada Pronta mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *