Digital Foundry diz o que achou do Xbox Series S

O Digital Foundry lançou um vídeo aprofundado com foco no Xbox Series S, revelando que viu o console pela primeira vez em março, quando Richard Leadbetter visitou os escritórios da Microsoft para conhecer melhor o Xbox Series X. Sim, esta equipe conseguiu guardar bem o segredo.

Os técnicos do DF descobriram assim a existência do Xbox Series S há muitos meses e neste longo período de tempo tiveram a oportunidade de refletir cuidadosamente sobre o potencial do console e seu posicionamento comercial.

Os contras? Richard Leadbetter acredita que 8 GB de memória, bem como um espaço de armazenamento, possam ser poucos para jogos da nova geração – mas não tem certeza. O Xbox Series S permitirá que os jogos sejam executados em uma resolução máxima de 1440p (2K) até 120fps. Além disso, os jogos da retrocompatibilidade do Xbox One X alcança 4K, mas o Xbox Series S foi feito com uma proposta que favorece novos jogos da próxima geração, velocidade com o SSD, Ray Tracing e taxa de frames mais altas. Diante disso, pode ser que a Microsoft tenha que otimizar os jogos da retrocompatibiliade de forma diferente no Xbox Series S.

Os pontos positivos: A um preço baixo (Xbox Series S custa 299 dólares), a Microsoft é capaz de oferecer um console de alto nível com a mesma CPU do Xbox Series X (embora menos rápido no Series S), suporte para Ray Tracing, drives SSD ( 512 GB em comparação com a unidade da Série X de 1 TB) e retrocompatibilidade total com todos os acessórios e “milhares de jogos do Xbox One, Xbox 360 e Xbox Original”.

Em qualquer caso, o julgamento da Digital Foundry foi positivo, também em virtude do preço baixo que permitirá aos jogadores entrar na próxima geração da Microsoft a custos acessíveis. De acordo com DF, este produto pode ser o console certo a chegar no momento certo.

280 comments on “Digital Foundry diz o que achou do Xbox Series S

    1. O desenvolvedor criticando o XSS mas que vai suar quando tiver que lidar com as frequências variáveis de gangorra CPU x GPU e sem hardware para Ray Tracing da concorrência. Vai ter que otimizar tudo na mão.

      1. Fake news mais uma vez, vc não tem a menor noção do que clock variável significa.

        O clock não fica variando sem motivo, ele aumenta e sobe conforme a necessidade, ex: quando estiver numa área vazia ele diminui o clock até níveis apropriados pra economizar energia e gerar menos calor, mas ao mesmo tempo sem comprometer a performance. O nome disso é eficiência. Gerar menos calor e puxar menos energia significa maior tempo de vida útil do chip, literalmente.

        Vai chover de series x com chip queimado daqui 3 anos enquanto o ps5 vai estar de boa na lagoa. RROD vai voltar pra trazer aquela experiência nostálgica pros caixistas

  1. Caralho, requisito mínimo do Horizon no PC é 8gb de RAM k k k kk k k kk k k k
    Como que essa porra vai rodar nova geração com raytracing ? Só os deuses pra esplicar.
    Sem retrocompatibilidade com as versões OneX dos jogos, só One base.
    1080p cravado no geral, 1440p no Ori, Grounded, Fall guys.
    Esse console tá muito foda.
    E lembrando, vai ter que comprar o SSD logo de cara, mas é barato mané.

    1. Horizon quando foi lançado não rodava bem nem com PC da Nasa. Péssimo exemplo.

      Além disso, o requisito mínimo de Horizon seria uma GeForce GTX 780 (3 GB) ou AMD Radeon R9 290 (4GB). Bem inferiores ao do Xbox Series S.

        1. Requisito minimo no PC não quer dizer nada. Esses mesmo jogos que vc ta falando rodam no One base com 5GB de RAM pra jogos.. isso que nem usam SSD e o SFS que vão diminuir a quantidade de texturas que precisam fica na memoria o tempo todo

          1. Prova que requisito de PC serve prq nada é que muitos jogos de Switch rodam com configurações 8 vezes menores que as recomendadas de PC.

          1. Na verdade de OLX também, tento até print dele falando sobre isso, inclusive já até postei aqui, só que tô no trabalho e não vou ficar perdendo tempo com esses haterzinhos mequetrefes. 🤣😅

  2. PS5 é compatível com qualquer SSD M.2 desde que ele seja rápido o suficiente, ou seja, não depende de produtos proprietários caros.

    Já o xbox vai usar memory card proprietário que custa 200 dólares (2000 reais aqui) e que não vai abaixar de preço nunca

    1. Tá achando que vai ser quanto o SSD da Sony? Kkkkkkk Só não cai pra trás quando começarem a liberar os parceiros da Sony para a fabricação dos seus SSD. É tipo nossas operadoras. Olha, aqui é livre mercado, mas tem que passar por nós antes, tem que seguir tudo a gente falar.

      1. O preço dos ssds vai naturalmente despencar, já o proprietário não, vai continuar alto

        A ms está cometendo o mesmo erro que a sony cometeu com o ps vita

        1. Até agora você não me respondeu e ignorou o meu comentário rsrsrs porque o PS5 é mais caro e provavelmente vai ser mais caro do que o Xbox Series X

    2. Corrigindo, ps5 é compatível com qualquer ssd com velocidade tão alta que ainda nem tem pra vender no mercado, pra ter ideia os mais modernos estão alcançando 5000 de velocidade e o ps5 exige 5500, mesmo assim o de 5000mb/s na kabum de 1tb de capacidade está custando 2000 reais.

      1. Isso é temporário. Daqui 2 anos o preço de um ssd compatível vai estar bem menor por conta da popularização da tecnologia no pc, enquanto no xbox vai continuar caro por ser tudo proprietário que só é usado em xbox

    1. Não é só assunto, sonystas estão sem jogos tmb, já jogaram todos os exclusivos e agora não tem mais nada, e nem tão cedo haverá. Daí o que sobra é tentar dar dano em caixistas, só que lvl 2 vs lvl 99 n da

  3. 3 reclamaram e contando…

    Depois de funcionários da Remedy e da Infinity Ward terem comentado que o Xbox Series S poderá significar problemas de otimização, temos agora Axel Gneiting da id Software a comentar o que o console menos poderoso da Microsoft poderá significar para os estúdios.

    Ainda bem q não vai segurar o ps5 q só tem 1 sku

    1. esse manja pacas, console para 2k e console para 4k…. se uma 2060 não segurou geração pq um console feito para rodar gráficos em 2k (igual ps5) vai segurar… vai estudar rapaz….

    1. Se preocupa não que ja tão acostumados.. a Sony vai arregaça eles no preço do PS5 (especialmente no Brasil) e vão paga sorrindo pq “é o melhor console”

      1. vão esperar 7 anos pra jogar the last 3 com 20h de gameplay pra dizer “vlw a pena” auhauahuah enquanto isso todo mês chegando jogo pra caralho no gamepass.

  4. Aliás, a ms fica metendo bronca com a retro, mas os jogos de xbox og na retro não somam nem 100, enquanto a biblioteca dele era de mais de 600

    Retro capada até o ps4 tem

  5. No Site Adrenaline Montaram um PC com Specs similares ao Xbox Séries S. E não saiu por menos de 4.000 reais. Só a Placa de Vídeo 300 dólares o preço do Séries S.

    1. Existe outra questão sobre esse assunto: só eu que considero um PC menos durável/confiável do que um console? A sensação que eu tenho é que dificilmente a pessoa passa dois anos sem ter que trocar uma peça no PC (verdade seja dita, eu nunca investi muito em PC, não sei como é a durabilidade das peças mais caras, mas os PCs que tive sempre apresentaram esse desempenho, passou dois anos, tem que comprar peça nova, ou uma cpu inteira novo, dependendo da quantidade de problemas). Não vejo esse problema nos consoles.

      1. Depende. Meu irmão troca peças as vezes em dois anos por causa da maresia do Rio de Janeiro. As minhas raramente dão problema, mas eu moro em Minas Gerais.

        1. Interessante essa diferença. Aqui onde eu moro, tem maresia, mas tem tb muito pó de minério (provavelmente, é um dos lugares do Brasil com a pior qualidade do ar). Meu Xbox fica próximo da varanda, isso pode dar problema no futuro (já pensei em arrumar um meio de “isolar” o console, mas acho que não tem jeito. Esse pó de minério é uma praga, se a pessoa passa dois dias sem varrer o chão, a casa fica cheia de poeira. Se a pessoa viaja e passa um tempo fora, quando volta, encontra “montinhos” de pó de minério na varanda, é surreal).

      2. Ao meu ver os Hardware de PC tendem a defasar muito mais rápido que os de console. A briga pelo poder entre AMD E Nvidia, Intel e AMD, lançando a cada 6 meses ou até mesmo anualmente um modelo de Placa de Vídeo mais poderosa.. processador com maior frequência e número de núcleos. É perca de tempo e dinheiro investir num PC. Os Consoles pelo menos são projetados para uma vida útil de “4 anos” mais sabemos que na prática isso não funciona muito bem.. Tecnologia avança muito rápido prova disso a cada ano sai um modelo novo de smartphone de cada empresas como Samsung, Apple, LG e etc.. E o que vc ver de inovação nesses smartphones? Apenas hardware mais robusto!!

      3. É.. realmente vc nunca investil em PC de ponta… e nem tem conhecimento .. pc de ponta aguenta de boa 5 anos em média… estava com um ryzem 1800x e uma mono asus crosshair hero VI.. ambos iriam completar 4 anos e aguentaria de boa com uma gtx 1080 tbm comprada no mesmo período.. jogava praticamente tudo em ultra em 1040p… troquei por opção.. mas um pc que iria tranquilo mais 1 ano… até chegar os grandes jogos principalmente com RT…

        1. Realmente aguenta já tive vários, mas o investimento pra isso é no mínimo 3x mais… Nem se compara a potência entre outras coisas mas realmente eu sai do PC pois o custo benefício não compensa a não ser que tenha grana pra torrar…

          1. Exatamente… a questão realmente é o tempo de vida, porque investimento não tem comparação… sai muito mais caro !!

  6. Os sonystas que tão reclamando na verdade tão tentando acha uma desculpa pra eles mesmos.. Pq só esse console sendo muito ruim pra fazer sentido compra um pelo dobro do preço pra joga os mesmos jogos (joga umas 6 horas de exclusivo por ano mas o resto do tempo ta jogando Fifa ou GTA)

  7. Adrenaline fez comparativos e o negócio é um monstrinho. Lembrando 299 é preço de lançamento, daqui 1 ano, já cai. Vem monstrinho, mostre sua força. 💪

        1. Apareceu na matéria anterior já cravando o PS5 All Digital por 400 trumps. 😅

          O mais irônico disso tudo é que um console All Digital está servindo de tábua de salvação para os Sonystas, logo eles que tanto criticaram a MS quando ela lançou essa tendência no mercado de consoles.

          1. O PS5 All Digital por 400 dólares seria um preço bom pelo que ele vai oferecer de desempenho, só não acho que a Sony irá subsidiar a esse ponto, acredito que será 500 com leitor e 450 sem, ambos já sangrando dinheiro pra Sony.

        1. Você só pega o que quer mesmo. Basta ver o seu comentário abaixo. Falou da retro “capada” dos jogos de xbox sem considerar a retro dos jogos dos outros consoles. Agora falou que uma das três fontes que o Lucas Santos mostrou é mentirosa.

        1. Motivos ele tem e mto hahahah
          Mas sinceramente nao lembro dessa cria!!! Hj que prestei atençao e ate resondi ele.
          Mas é bem possivl de estar vajando…. Os trampos aqui estao brutais essa semana, devo ta comendo mosca

          1. Sim sim, mas nao da pra afastar mto. Ja deixo o Disqs aberto na aba do navegador….
            Por isso as vezes nao me ligo tanto em posts novos.
            Ja virou habito vir aqui e trocar ideia

    1. Já penso a Sony anuncia por 600$ nossa senhora kkk vou rir muito em

      Aí vai fica interessante será que os exclusivos que tanto eles defende vai segurar ?

  8. Catos se fudeu, postou uma news pra gerar odio contra o Xbox e apagaram todos os comentários kkkkk ele não se guenta quando vem aqui na Windowsclub e lê os títulos do Jorge e quer fazer igual lá mas lá não pode, eu tipo imagino ele fuçando enlouquecidamente nas fontes dele, tipo calculando, planejando, o sorriso no rosto, a sobrancelha franzida, tentando achar uma resposta aos títulos do Jorge kkkkkkkkkkk

    1. Hahahaha, catos é uma piada pronta. Sua descrição me fez lembrar do vilão daquele filme, que ficava com o dedinho na boca.
      Agora quando ler “Catos” vou sempre lembrar desse ator.

    2. Catos parece ter aderido à campanha “não compre um XSS, não deixe o PlayStation morrer”, postou duas matérias e uma série de comentários anti-XSS, totalmente parciais, aí aconteceu isso. O melhor foi a matéria do Renatito, que “pisou na cabeça” das matérias do Catos.

      1. Não forço a barra em falar que esse cara tem problemas mentais. Até onde sei, desde última vez que me baniram lá, esse cara nem se quer PS4 tinha kk ele é banido e depois fica em calipso chorando pra voltar, aí volta e faz tudo de novo. Mulher de bandido kkkk

  9. Se Playstation vende por causa dos exclusivos, porque a SOny não divulga o preço? Pode colocar o console a $800 que a galera vai comprar de boa por causa dos seus lindos jogos.

    1. “Playstation vende POR CAUSA de eXcRuZiVos”

      KKKK
      https://blog.br.playstation.com/2020/09/11/conheca-os-jogos-mais-baixados-da-playstation-store-em-agosto/?ref-cat=2737

    2. É pq isso é uma falácia. Aguarde 2030 e veja a porcentagem de usuários que compraram o escrugivo em comparação com outro jogo third como Cyberpunk 2077

  10. Alguns desenvolvedores preguiçosos estão reclamando do hardware do XSS.

    Enquanto isso a Nintendo nada de braçada com um console de 300 gflops.

    A Microsoft está mirando agora o mesmo oceano azul, na sua verdadeira estratégia que é trazer público para Xcloud no futuro.

    Para isso, é necessário acessibilidade, alcançar o maior público possível.

    1. E tenham certeza, o próximo console de nova geração da Nintendo vai vir com hardware semelhante ao XSS, com DLSS da NVidia para alcançar os jogos nextgen.

      Geral está esquecendo que a Microsoft também tem o seu DLSS, chama-se DirectML e vai poder escalar 720p, se preciso, sem muitas perdas gráficas assim como as RTX já estão fazendo.

  11. O XSS é um console voltado pra quem tem um Xbox One S, que deve ser a maioria dos jogadores de Xbox. Até no PC a minoria da minoria joga em 4K nativos. O XSS mata a pau pelo custo/benificio inagualavel. E se alguém ousar a dar um pio sobre poder o XSX já dá um cala boca.

    1. Acabei de tirar esse relatório na Steam, repare que somente 2,2% dos jogadores jogam em 4K a grande maioria está no FullHD. Eu imaginava que eles jogavam pelo menos a 1440p.

      1024 x 768 – 0,4%
      1280 x 800 – 0,6%
      1280 x 1024 – 1,1%
      1280 x 720 – 0,4%
      1360 x 768 – 1,5%
      1366 x 768 – 9,5%
      1440 x 900 – 3,1%
      1600 x 900 – 2,5%
      1680 x 1050 – 1,8%
      1920 x 1080 – 65,6%
      1920 x 1200 – 0,8%
      2560 x 1440 – 6,6%
      2560 x 1080 – 1,1%
      3440 x 1440 – 0,9%
      3840 x 2160 – 2,2%

      Fonte: https://store.steampowered.com/hwsurvey

      1. Esse relatório da steam ai não funciona, pelo menos pra mim nunca funcionou, pois eu recebi essa pesquisa em 2012 quando jogava em 1600x900p, após isso nunca mais.

  12. No caso da retrocompatibilidade eu também tenho dúvidas pois não sei se estes jogos rodam fazendo uso da DX12 Ultimate. Porém os jogos feitos pro Xbox série S e X farão e consomem menos RAM porque a descompactação e cálculos do Raytracing são feitos em componentes reservados pra isso, assim não consomem a GDDR6. Pra vocês terem uma ideia a descompactação de Arquivos consome 40% da memória utilizada no Xbox One.
    Eu vejo que dos rumores o que não foi confirmado foi a RAM de 12GB, veio apenas 10 e com isso menos largura de banda também. Acho que a memória vai dar conta, mas vai dar certinho, não sobra, porem O que me preocupa é a GPU… quero ver como vai ser esse QHD rodando em 60 quadros em jogos next gen.

    1. Na verdade o padrão pra esse console é 1080p, eles só marketeiam o máximo, que é 1440p ou 120fps. Rodando jogos em 1080p, essa GPU tem mais poder de cálculo de shadder por pixel do que as GPUs do PS5 e XSX. Ou seja, vc poderá ter gráficos melhores que os consoles topo de linha se renderizar em fullhd.

      1. Bom, memória pra isso esse console tem o suficiente. Fico imaginando senão é isso mesmo, rodar jogos em FHD e então escalonar para 1440p em processamento posterior em Hardware dedicado e dessa forma dispensando inclusive a necessidade de ter mais largura de banda. Foi a largura de banda que me fez pensar também que esse console roda na verdade em FHD. Mas quero confirmações, ver pra crer.

  13. Quanto ao Series S, algumas questões específicas ainda precisam ser respondidas pela MS, como a retrocompatibilidade. Os jogos Enhanced do X360/XBC rodarão em 4k? E quanto aos enhanced de Xbox One, rodará com o perfil do One S ou One X?

    Eu lembro que a meses atrás a MS disse estar preparando novidades para a retro do Series X, implementação de HDR, texturas melhores e altas taxas de quadro, então imagino que o Series S também faça parte, com otimizações específicas pra ele.

  14. “Richard Leadbetter acredita que 8 GB de memória, bem como um espaço de armazenamento, possam ser poucos para jogos da nova geração”

    “O Xbox Series S permitirá que os jogos sejam executados em uma resolução máxima de 1440p (2K) até 120fps.”

    Tinha uns iludidos achando que seria mais potente que o PS5 e que os jogos rodariam a 1440p como padrão….mas a realidade, é q 1440 é o máximo que ele consegue atingir…na realidade, deve ficar em 1080p msm, o que não é ruim, visto que a maioria gigantesca nem tv 4k tem, ou seja, esta ótimo !! Pra mim que não tem 4k esta perfeito !! A conferir, só msm a resolução padrão, pq 120fps devem ser aqueles joguinhos indies, ou estilo tetris…

  15. A DURA VERDADE DO GAMER CARECA:

    -Na demo do Unreal Engine 5, no ps5, estava rodando a 1440p/30 fps devido ao PESO da techdemo conforme todos visualizaram.

    -Se esta demo fosse executada no Xbox series S, ficaria entre 900 p a 1080 p 30 fps, por ser um console de 4TFLOPS (Um pouco abaixo da Metade do poder do que o ps5 oferece).

    -Metade do Poder, Metade da Resolução, simples, matemática básica.

    – Isso é ruim? Não devido ao preço do console oferecido.
    – Vai rodar? Rodar roda sim, todos os jogos next-gen, mas com uma boa limitação gráfica.

    Agora porque pessoas como: Burigas, KingsGoku, Chief, Sabrina Play, ainda acreditam que o Series S terá uma performance superior ao PS5?

    Gostaria que alguém me explicasse.

    Grato.

    1. Não sei dizer, só queria fazer algumas perguntas caso alguém saiba responder:
      O PS5 é RDNA 1 ou RDNA2?
      Quando utilizado Ray Tracing no XsS irá desafogar a GPU? pois a Tech Demo não estava utilizando Ray Tracing.

      Nesse tipo de Jogo não seria o Alvo no XsS 1080p?

      São perguntas sinceras, quem puder responder ajudaria no debate…

    2. Esquece de um fato importante ?
      Teraflops em Rdna 2 não é em rendimento nada semelhante ao da atual geração.
      Aliás, daqui a poucos meses de lançamento vai haver e ver a diferença entre o Rdna 2 no Xbox vs o Ps5 Rdna 1 .
      Coisa que na atual não existe nem 1 e 2 !

  16. Dualsense:
    -adaptive triggers
    -haptic feedback (hd rumble)
    -giroscópio pra mira de jogos em terceira pessoa
    -bateria interna que dura bastante
    -formato mais gordo que o ds4 pra igual ao do xbox
    -usb c, com altas chances de ter fast charging também
    -touchpad para maior usabilidade no pc
    -controle estiloso

    Tem nem como o xbox competir, namoral. Os caras tem que usar pilha até hoje, e se quiser bateria tem que comprar separado que custa 300 conto ou mais

          1. Dpad escroto, não tem giroscópio nem nada, só a qualidade de construção que é boa, mas não tem diferencial nenhum de um controle xingling

          1. Argumentar que é bom nada
            A lavagem cerebral é muito grande aqui, quando a gente fala umas verdades todo mundo tem ataque de pânico

        1. Na boa, estou jogando BoW na casa de um amigo meu e o giroscópio só atrapalha. Estou pra pesquisar se dá pra desabilitar. Não sei outros jogos mas o Zelda não é um bom exemplo pra mim.

          1. Tá jogando no pc ou no switch?
            O giroscópio funciona melhor no modo tv, onde você só move o controle e não o sistema inteiro

      1. O fast charging é revolucionário pra controles. Com fast charging a bateria não precisa ser tão grande.

        Imagina tu ir dar uma mijada e quando voltar já carregou 40% da bateria?

        1. Claro que precisa. Uma bateria de 100mh vai carregar mais rapido que uma de 4600mh. Fast charging é interessante mas baterias melhores são mais negócio. Alias, duas baterias resolvem isso. Enquanto uso uma a outra carrega e o tempo de espera se torna nulo.

    1. Fora microfone e speaker pra voice chat sem headset e funções especiais nos jogos
      Light bar pra piscar na polícia em gta e mostrar sua saude em resident evil sem precisar abrir o menu
      Telemetria pra fazer login só de pegar no controle
      O L1 e R1 tb são analógicos, reconhecem vários níveis de pressão.

      Sony matou a xboxta com o controle, já q a xbosta em si apanha feio pra nvidia pelo mesmo preço, sem diferencial algum, nem jogos exclusivos.

      1. Mano, o dualsense vai virar o controle mais usado até em PCs

        Pra tu ter noção, o último controle a ser tão revolucionário assim foi o do wii. A sony tá fazendo história com o dualsense, vai mudar pra sempre a forma de experienciar os jogos

        Gyro aiming já tá caindo no gosto do povo, TLOU II já tem, doom já tem no switch e tão portando pro ps4, etc. Daqui um tempo gyro aiming vai virar o padrão e a MS vai ter que lançar um controle atualizado pra suportar essa tecnologia

          1. Responde isso aqui então 🤣🤣🤣

            Porque o PS5 é mais fraco e provavelmente vai ser mais caro do que o Xbox Series X?

  17. Estão dando chaves gratis para o batle royale Rogue Company, só entrar no site do roguecompany, dentro do site rolar para baixo, vai ter um campo la chamado get free acess, só escolher a plataforma que eles mandam a chave

  18. Quem acha que o armazenamento de 512GB do Xbox Series S é pouco está enganado, pois ele praticamente equivale um pouco menos que o 1TB do Xbox One pelos dois pontos abaixo:

    1) O Xbox Series S tem o objetivo de entregar 1440p, então não haverá aqueles enormes aquivos com texturas em 4K que ocupam muito espaço no HD. Um exemplo disso foi o Quantum Break, que ocupava 55GB no HD e a atualização para deixá-lo em 4K tinha nada mais nada menos que 94GB! Esse tipo de arquivos em alta resolução nem chegariam no Series S graças ao Smart Delivery que irá instalar os arquivos de acordo com cada console;

    2) O Xbox Series S tem descompactação de arquivo via hardware e que faz parte do Xbox Velocity Architecture, o que significa que os arquivos dos jogos estarão comprimidos e serão descomprimidos em tempo real a medida que forem sendo requisitados. Essa compressão é em torno de 40%. Então os 55GB do Quantum Break acima teria 33GB no Xbox Series S do qual estariam compactados.

    Imagino que um jogo AAA no Xbox Series S irá ocupar entre 20-40GB, muito diferente dos 70-100GB que temos atualmente nos nossos Xbox One. Portanto, para o Xbox Series S 512GB tem um espaço de armazenamento suficiente.

    Aliás, no PC, o Windows tem esse recurso de trabalhar com pasta compactada, só que os SSDs que tem nos PCs não tem compactação via hardware então é tudo feito via software e vai usar a CPU para descomprimir/comprimir toda vez que vc abrir um arquivo dessa pasta. Para habilitar esse recurso, clica com o botão direito em uma pasta -> Propriedades -> Avançado -> “Compactar o conteúdo para economizar espaço em disco”.

      1. Cara, vc leu o que eu postei? Eu não sei se vc já ouviu falar em compactação de arquivos, provavelmente não. Recomendo a leitura.

        Os 512GB do Series S tem arquivos compactados e do Xbox One eles estão descompactados. Entendeu?

        1. Se você instalar os do One não vai consumir do mesmo jeito já que estão descompactados?
          E isso de arquivos compactados não faz milagre não cara, não nego que os jogos cheguem com tamanhos menores, mas nem de longe 500gb vai se comparar com 1tb.

          1. Para chegar a um 1TB eu coloquei a combinação da compactação + a ausência de arquivos em 4K (e não só a compactação).

            Em relação aos jogos do Xbox One, é bem provável que eles também sejam compactados no SSD, pois esse é um trabalho do hardware e não do software.
            Então quando vc copia um arquivo pro SSD de 100MB, ele comprimi e ocupa apenas uns 50-60MB de espaço. Quando vc vai ler, ele descomprimi e coloca os 100MB na memória. Esse trabalho de comprimir/descomprimir e feito via hardware com chip dedicado.

            É bom lembrar que esse trabalho de compressão/descompressão via hardware também está presente no PS5.

          1. Não precisa de otimização, esse trabalho de compactar e descompactar é feito no próprio SSD. O jogo pede para gravar 100MB, o SSD compacta e grava. Quando o jogo quer ler esse arquivo, o SSD descompacta e entrega o arquivo de 100MB. Como eu disse na minha mensagem acima, esse recurso já tem no Windows PC, só que consome CPU pra ficar fazendo esse trabalho.

        2. Não deve ter lido
          Ou seja que no ssd de 512gb irá caber o mesmo tanto dos de 1tb vc quiser dizer, já que iram ser teoricamente menores do que nessa geração

          Apesar que estou meio cético sobre esse sistema só o tempo dirá

    1. Faz sentido mesmo. Estou tentando falar isso com amigos çoninhos , mas eles sao cabuçudos e nao entendem. Dai quando vou explicar eles ja apelam e saem falando de GOW4 ou The Lesbian of us kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem base

    2. Embora exista de fato a tecnologia de compactação, não faria sentido estar presente no Xbox ou em qualquer console, uma vez que a intenção é otimizar o tempo de carregamento do jogo, aguardar a descompactação seria contraditório para a proposta final.
      Vale ressaltar que, para que a descompactação tenha efeito, é necessário espaço “em cache” para os arquivos estarem completos para rodar, o que causaria uma dor de cabeça para quem utilizar 100% do disco!
      Ou seja, um determinado espaço obrigatoriamente seria reservado, a não ser que já viesse de fábrica essa reserva.

      1. Todo esse trabalho de descompactação e compactação é feito via hardware com chip dedicado, então não tem essa espera que vc está falando. Isso faz parte do Xbox Velocity Architecture.

        Tem várias matérias bem interessantes que falam sobre isso, essa aqui é uma delas, mas tem outras mais técnicas no Google ou YouTube.
        https://www.xboxpower.com.br/2020/07/14/xbox-velocity-architecture-detalhes-sobre-a-tecnologia-de-ultima-geracao/

        É por esse motivo que eles informam que o SSD tem uma velocidade de 2,4GB/s e 4,8GB/s para arquivos comprimidos. Na vdd, o SSD não ficou mais rápido pq os arquivos estão comprimidos, ele apenas carrega mais dados na velocidade de 2,4GB/s. Se eu compactar um arquivo de 100MB em 50MB, quando eu mover esse arquivo eu estou movendo de fato 50MB, mas poderia dizer que estou movendo um arquivo de 100MB comprimido.

        É importante ressaltar que essa compressão e descompressão via hardware também estará presente no PS5.

    3. Os jogos ocuparão até 40% menos espaço no XSS do que no XSX, isso fará com que o HD de 500GB do XSS quase seja equivalente ao de 1TB no XSX, na prática. Indo mais além, tanto o XSS quanto o XSX permitirão armazenar os jogos num HD externo convencional, podendo o consumidor deixar no SSD interno só os jogos que estiver jogando. E transferir entre discos é muito, mas muito mais rápido do que baixar da rede online. Isso será uma grande vantagem. E o PS5 não terá essas opções. Com certeza o PS5 precisará de um SSD externo, pq tb terá pouco espaço, e ainda exigirá do consumidor que invista tb num controle extra novo pois não poderá usar o do PS4 pra jogos novos.

    4. O que pode acontecer é que o XSS tem SSD 50% menor, mas os jogos serem 30, 40% menores. Então existe um impacto, mesmo porque a RAM do XSS não é 50% da do XSX, mas só vamos saber quando tivermos os jogos.

      A minha maior expectativa pro Series é o machine learning, porque com um upscaling inteligente você conseguiria contornar em parte a preguiça de estúdios como Rocksteady que não lançaram enhanced pros seus jogos em 4K e talvez simplifique escalar o jogo do XSX pro XSS com a redução de detalhe das texturas.

    5. O povo aqui é muito desinformado….todo mundo que acompanha games esta cansado de saber que a forma de compactação dos jogos de videoagame da nova geração vai ser diferenciada, tanto no PS5 quanto no Series S…jogos que antes ocupam mais de 100GB, por exemplo, vão ocupar muito menos que isso….

      1. Exato! Tanto no Xbox Series S/X quanto no PS5 tem esse recurso de compactação via hardware com chip dedicado, até informei isso em algum comentário nessa conversa. Então os 825GB do PS5 também será “maior” que o 1TB do PS4 justamente por causa da compactação dos arquivos.

        1. Mas que saiba 100% dos jogos novos são incompatíveis com armazenamento em HDD. Só os da retro poderão utilizar o HDD. Não tenho a fonte aqui mas é o que me recordo.

          1. podes usar o hd externo para armazenar sim e agora para rodar terás que transferir para o ssd, eu vou fazer dessa forma.

          2. Ou seja: rodar o Cyberpunk 2077 pela retro talvez valha a pena por não precisar instalar no SSD caso vc não ligue pra experiência nextgen.

      1. Serie x vai ser tão potente quanto o PS5? Os gráficos mostrados no Ratchet, GT7 e spider man estão muito melhores que os mostrados no Halo infinite…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *