Digital Foundry está altamente desapontado com Horizon: Zero Dawn no PC

Horizon Zero Dawn, Guerrilla Games

O Digital Foundry não está muito animado com o port de Horizon Zero Dawn. Provavelmente poucas pessoas no momento. Muitas coisas técnicas não funcionam como deveriam e, embora os desenvolvedores tenham incorporado todas as configurações necessárias nos gráficos, elas geralmente estão incorretas ou não estão lá. Há problemas com a V-syncom, a tela cheia, a resolução dinâmica não funciona como seria de esperar e várias configurações no Ultra apenas consomem potência.

No entanto, ele descobriu pelas informações interessantes que a versão do console no PS4 Pro vai para as configurações médias em comparação com o PC, e as configurações altas são relativamente as melhores. Contudo, eles geralmente não são incorporados conforme o esperado.

Eles também encontraram uma coisa interessante que chamou atenção, e que a taxa de quadros às vezes é fixada em 40 fps. Eles pensaram que algo os limitava, mas parece que 40 fps é travado pela própria engine. Ao mesmo tempo, eles descobriram que o jogo exigia uma grande largura de PCI-E, onde eles tinham x8 ligado, o que os cortava, mas não em x16. A maioria dos jogos se encaixa perfeitamente no PCI-E x8, como o Death Stranding.

No entanto, deve-se acrescentar que esses não são erros críticos e o jogo deve funcionar, apenas o port não está tão otimizado e concluída como o esperado hoje. Guerilla parece ter muito trabalho a fazer. Como eles são novatos no PC o público terá que ter paciência.

Apesar disso, a esperança é que os desenvolvedores lancem um patch no dia do seu lançamento. Veremos se isso vai ocorrer, mas a medida que a Sony pode levar mais de seus jogos para o PC, eles devem ir pegando mais prática e aprimorando seus jogos nesta nova era.

O que vocês acham?

153 comments on “Digital Foundry está altamente desapontado com Horizon: Zero Dawn no PC

  1. “O acordo com o Game Pass me permitiu financiar o restante do jogo, torná-lo lucrativo e ainda fazer tudo o que eu queria fazer com uma editora, sem precisar obter uma editora”

    https://www.gamesindustry.biz/articles/2020-08-06-xbox-game-pass-could-be-a-boon-for-indie-developers

    A conta vai chegar.

    1. A galera do Xbox não tem preconceito contra jogos indie e muita gente acaba comprando pra fazer 1000g, eu comprei The Gardens Setween e Wandersong depois de ter feito todas as conquistas nele pelo game pass, indie divertido que vale apena ter na minha biblioteca de jogos.

      1. cara eu curto muito jogos indie, acho que são aqueles q a galera desenvolve focando mais na diversão do que em agradar publicos… então meio q normalmente são bem divertidos

          1. Eu uso o prime video mesmo, mas baixo filmes de vez em quando e passo pro pen drive também kkk principalmente com filmes antigos, não tem outro jeito pra filmes clássicos. Você não acha em lugar nenhum sem ser pirateando.

            Vi Um Dia de Fúria um dia desses pelo pen drive por exemplo. Não sei se é o teu estilo, mas marcou época. Toda vez que eu discutia aqui eu lembrava desse filme kkkk Fica a sugestão como agradecimento pro Arquivo X kkk

      2. No outro lado agora também vão passar a curtir Indies, porque a sony só mostrou isso mesmo kkkkkkk teve até simulador de pedestre heauehauheauehau Braid remaster!!!

      3. É mas se fosse a Sony q fosse igual a MS q só fizesse jogos indies pra não ter q gastar dinheiro e a MS fizesse só jogos AAA igual a Sony tu iria ficar se gabando pelos exclusivos da MS igual um retardado por uma marca que nem é sua q não te dá nada por isso

  2. OFF- Rapaz esse Grounded está surpreendendo mesmo. Dei uma olhada agora pouco e mesmo com sucesso de Fall Guys, o jogo da Obsidian figura em primeiro dos mais vendidos da Steam.

      1. Bom dia, cara, você saberia me dizer se consigo jogar online com meu filho? Eu no Pc e ele no Xbox one? Eu não consigo convidar ele e nem ele consegue, agradeço se puder responder.

        1. Cara, eu ainda não testei, ia tentar fazer com meu irmão no pc e eu no Xbox esse fim de semana, mas pelo que eu vi uma pessoa cria pelo host game, e a outra tem que ir em join game e search in friends(algo assim).
          Como tá em acesso antecipado e ainda refinando o jogo, tá com alguns bugs nisso para umas pessoas (vi no youtube comentários) que não está localizando as salas de amigos e tentando em outros momentos estavam conseguindo.

        1. Verdade kkk pior que assisti por isso mesmo achei que iam mostrar algum multi de peso pelo menos, como o novo COD ou alguma coisa do Dying Light 2.

    1. Odeio fazer isso mas vou ter que defender a Sony eles disseram que esse state of play não teria anúncios novos pro Ps5 só uma revisitação dos jogos já anunciados no evento anterior e alguns jogos novos pro Ps4 e PsVR ela disse isso no Twitter.

    2. Mas o evento da Microsoft que foi ruim, o de hoje da Sony mostrou grandes títulos, dentre eles os destaques foram God Of War, Silent Hill e Uncharted 5 como os rumores apontavam pra esse evento de agosto.

      1. Ha tá,só posta coisas do PlayStation quando convem,pq não posta matérias boas da sony por exemplo,tipo que as vendas de Hardware foi recorde esse ano na história do PlayStation desde o PS1.

          1. https://www.windowsclub.com.br/controle-do-playstation-4-nao-funciona-com-jogos-do-playstation-5/
            e o que isso tem haver com xbox ou pc? e olha que eu poderia passar o dia inteiro te mandando links de matérias semelhantes, mas só pode quando convém no flame é isso?

          2. Nessa matéria informa que os usuários que tem o controle do PS4 poderão utilizá-lo para jogar no Xbox através do xCloud, pois ele será compatível.

          3. https://www.windowsclub.com.br/the-last-of-us-part-2-esta-sendo-massacrado-pelos-usuarios-do-metacritic-entenda/
            e essa?

          4. Essa mostra a discrepância entre as notas dos jornalistas (que muitas vezes são pagas) das notas dos usuários.

          5. Essa tem duas ligações: Primeiro que quem comentou foi um ex-executivo da Microsoft, segundo que mostra a diferente postura das duas empresas: Uma terá o suporte ao controle da geração anterior e a outra não.

          6. Se alguma resposta minha estiver errada fique a vontade em me corrigir. Aliás, é bom lembrar que esse site é parcial ao Xbox e Windows PC. Se quer notícias genuínas de playstation tem um monte de sites por aí.

          7. O Blogueiro aqui é um tremendo de um flamewar e ele ganha dinheiro falando mau do Sony e é lógico que a galera vai vir aqui defender seu pedaço de plastico favorito, logo atrai a trupe de haters dos dois lados para a arena, isso da bastante cliques. É só observar que ele só traz noticias do PlayStation para falar mau, como o amigo acima indagou e te mostrou.

          8. Sim, concordo com você. Apenas mostrei pra ele que as matérias aqui tem alguma relação com o Xbox, mesmo que mínima, quando fala do Playstation. Falar quanto playstation foram vendidos, quais foram os jogos dados na PSN, são coisas que não tem relação nenhuma. Mas como eu disse, concordo com vc, sempre que o Jorge vê um gancho em trazer uma notícia do Playstation para falar bem do Xbox ele faz, mas sempre tem uma relação.

            Se uma pessoa realmente quer uma notícia de playstation não é esse site que ela deve frequentar. E vou te falar, o Jorge muitas vezes provoca…rs

      1. Assim como a sony vendeu mais consoles, muito mais considerando até o ps1, mais pessoas possuem mais vínculos emocionais com a Sony e com a marca Playstation do que com a Microsoft. Não espere matérias 100% imparciais da DF.

  3. Ah mais eu vou rodar esse jogo de um jeito ou de outro kkkkkk, esse é o melhor game do PS4 e se n vai pegar por bem eu vou ser obrigado a jogar a 15fps

  4. Rapaz eu ja joguei Horizon zero Dawn no ps4 base, e ja vi o pessoal jogando no pc, pessoal falar que o ps4 usa configurações médias.. eu nao vejo diferença algum entre média e alta🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️

  5. Agora entendi porque os sonystinhas daqui não estão falando do evento da Sony.
    Que bando de frouxos, não conseguem criticar a “rainha” “mãe do videos games” kkkkk
    Olha eu nem lembrei deste desastroso evento, ainda bem que não gastei meu tempo com essa porcaria.
    A justificativa dos sonystas é que a Sony não prometeu nada. Na verdade ela apenas ligou o controle de dano antecipadamente. Uma coisa é não promoter grandes anuncios, a outra insistir em Bugsnax e pior que essa bosta é exclusiva. kkkkk

  6. Que Guerrilla, Jorge? Quem fez o port do jogo pro PC foi uma dev chamada Virtuos, responsável por outros ports de qualidade questionável. Acha mesmo que a Sony ia deixar um dos principais estúdios dela fazendo port pra pcista pirateiro jogar? Ela tá bem ocupada fazendo HFW no PS5, e esse sim vai ser bem feito.

  7. Nem ligo pra esse jogo tenho ele quando comprei o ps4 só joguei 10% do jogo depois nunca mais joguei a Sony só manda os seus piores jogos pro Pc granturismo q é o meu preferido nunca vai vi RTr pra Pc nem days gone, ainda quando trás algum jogo pro Pc é só depois de uma eternidade, não sei o q esse miséria pass da MS tem de tão especial só tem uns 100 jogos e 90 deles só tão ali só pra dizer q tem alguns jogos e o resto não duro muito tempo depois saem do podre pass n é atoa q o Xbox não vende nem metade do PS4 mesmo custando mais barato PS4 vendeu quase 130 milhões enquanto Xbox one não chego nem na metade nem com o seu lixo pass

  8. Jogo bom da porra esse jogo veio junto do meu PS4 quando comprei não joguei nem metade tá até hoje lá parado fãs anos jogo chato o certo é esperar a Sony trazer os seus exclusivos pro Pc enquanto não chega eu vô aproveitando meu miséria pass com meia dúzia de jogos descentes temporarios e o resto só serve pra fazer numeros, creio q daqui uns 30 anos a Sony já tenha trazido todos seus exclusivos mais irrelevantes pro Pc, prefiro tudo isso ao ter q comprar um PS4 q eu posso jogar todos os exclusivos no dia do lançamento não esperar uma eternidade e ainda vir todo mal otimizado só pro Pc Xbox fica na sola nunca vou deixar de agradar a minha amada MS q eu fasso de tudo por éla até abro mão de quem for concorrente e deixo de jogar os melhores jogos deixo de usar um console com melhores features tudo porque a MS não quér gastar nada da sua fortuna w chega a trilhões inquanto eu fico aqui mi fodendo por éla fazendo marqueting de graça pra éla

  9. Vou ser sincero sobre esse jogo.
    Não achei os gráficos tão bonitos o tempo todo, o cenário é legal e tals e as máquinas são bem legais…
    Tirando isso apesar de ter uma protagonista com o desenvolvimento meio rushado, a mitologia, a história daquele mundo em ruínas é muito boa, muito boa mesmo.
    Mas…
    Pra acompanhar a história toda tem que ter muita paciência, e apesar da história fazer o jogo valer a pena, ele “pra mim” é daqueles jogos que se joga uma vez e não dá vontade de jogar novamente.
    Esse deve ser um problema de todos os jogos de mundo aberto, não dá vontade de jogar o New Game + nem fudendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *