Carregando...

Digital Foundry retifica: Anthem roda a 4K nativo no Xbox One X, e abaixo disto no PS4 Pro

Um título tão espetacular tecnicamente falando como Anthem era claro que ia dar polêmica. A Bioware não está apenas colocando toda a carne na grelha com o título, será o seu “maior jogo da história do estúdio”, se não com a ajuda da Electronic Arts e seu motor Frostbite, pode ser diferenciador em termos de poder gráfico. A demonstração que pudemos aproveitar foi bastante exigente em qualquer uma das plataformas em que foi executada.

Na semana passada vimos como Digital Foundry  afirmou que o Xbox One X e PS4 Pro utilizaram o método de checkerboard para Anthem, e a versão para o console da Sony, trabalhou com uma taxa de quadros mais estável, por isso acabou sendo recomendada pela redação da entidade tecnológica da Eurogamer.net. Se você conhece o canal do YouTube do DF, acesse o vídeo e verá atualização a parti de hoje, também analisadas no PC, onde descobriram que Anthem é altamente exigente na máquina com placas gráficas como o RX 580 sofrendo para atingir 1080p e 60fps estáveis.

Mas ontem o pessoal Digital Foundry lançou um novo artigo sobre o Anthem em uma nova análise, e retirou o posto do PS4 Pro como vitorioso. E de acordo com Richard Leadbetter, desativando efeitos de pós-processamento, eles descobriram que na verdade Xbox One X executa o jogo em 4K nativo enquanto PS4 Pro faz apenas 1800p. A diferença de resolução entre os dois é de 44%, algo inevitável e que coloca a máquina da Microsoft em seu primeiro lugar mais uma vez, situação bastante comum nos títulos mais recentes.

No entanto, o problema com o framerate permanece exatamente o mesmo. Tanto no Xbox One S (900p) quanto no Xbox One X (2160p), o jogo não chega a 30 fps na maior parte do tempo, enquanto as plataformas da Sony, que curiosamente têm essa taxa desbloqueada, obtêm um desempenho mais alto. Obviamente, esta falha é esperada que seja corrida até o lançamento do jogo. A demo do Anthem não é uma compilação atualizada e em poucos dias veremos o quão polido o título ficou. Claro, estamos ansiosos para a chegada de 22 de fevereiro e realmente ver o que nos espera por este trabalho. Então, o erro foi corrigido e o Xbox One X coloca mais um jogo na sua extensa lista de jogos a 4k nativos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.