Digital Foundry retifica: Anthem roda a 4K nativo no Xbox One X, e abaixo disto no PS4 Pro

Um título tão espetacular tecnicamente falando como Anthem era claro que ia dar polêmica. A Bioware não está apenas colocando toda a carne na grelha com o título, será o seu “maior jogo da história do estúdio”, se não com a ajuda da Electronic Arts e seu motor Frostbite, pode ser diferenciador em termos de poder gráfico. A demonstração que pudemos aproveitar foi bastante exigente em qualquer uma das plataformas em que foi executada.

Na semana passada vimos como Digital Foundry  afirmou que o Xbox One X e PS4 Pro utilizaram o método de checkerboard para Anthem, e a versão para o console da Sony, trabalhou com uma taxa de quadros mais estável, por isso acabou sendo recomendada pela redação da entidade tecnológica da Eurogamer.net. Se você conhece o canal do YouTube do DF, acesse o vídeo e verá atualização a parti de hoje, também analisadas no PC, onde descobriram que Anthem é altamente exigente na máquina com placas gráficas como o RX 580 sofrendo para atingir 1080p e 60fps estáveis.

Mas ontem o pessoal Digital Foundry lançou um novo artigo sobre o Anthem em uma nova análise, e retirou o posto do PS4 Pro como vitorioso. E de acordo com Richard Leadbetter, desativando efeitos de pós-processamento, eles descobriram que na verdade Xbox One X executa o jogo em 4K nativo enquanto PS4 Pro faz apenas 1800p. A diferença de resolução entre os dois é de 44%, algo inevitável e que coloca a máquina da Microsoft em seu primeiro lugar mais uma vez, situação bastante comum nos títulos mais recentes.

No entanto, o problema com o framerate permanece exatamente o mesmo. Tanto no Xbox One S (900p) quanto no Xbox One X (2160p), o jogo não chega a 30 fps na maior parte do tempo, enquanto as plataformas da Sony, que curiosamente têm essa taxa desbloqueada, obtêm um desempenho mais alto. Obviamente, esta falha é esperada que seja corrida até o lançamento do jogo. A demo do Anthem não é uma compilação atualizada e em poucos dias veremos o quão polido o título ficou. Claro, estamos ansiosos para a chegada de 22 de fevereiro e realmente ver o que nos espera por este trabalho. Então, o erro foi corrigido e o Xbox One X coloca mais um jogo na sua extensa lista de jogos a 4k nativos.

192 comments on “Digital Foundry retifica: Anthem roda a 4K nativo no Xbox One X, e abaixo disto no PS4 Pro

        1. Tudo a ver…
          Eu comentei a materia..e na mateira ta dizendo que o jogo roda a 4K porem a menos de 30FPS no console da microsoft.

          ..e aceitar isso hoje em dia é ridículo…Até league of legends tem uma taxa de quadros melhor do que isso.

          1. Você ta comparando LoL com Anthem? Realmente o xbox fat e o S são os que mais sofreram com o Anthem, vamos ver se melhoram algo.

          2. Você ta comparando LoL com Anthem? Realmente o xbox fat e o S são os que mais sofreram com o Anthem, vamos ver se melhoram algo.

    1. Slk bicho, a The Initiative tá ficando cada vez maior, sem dúvidas trará jogaços para o Xbox. Não vejo a hora de conhecer seu primeiro projeto

    2. Muitos falam da Ninja,Playground etc mas pra mim a que estou mais curioso para ver o seu projeto é a The Initiative,um estúdio novo mas com vários veteranos da industria.

  1. A versão do Pro ter uma resoluçao menor que no X é o de menos, o pior é depender de uma rede porca como a PSN pra poder jogar. Infelizmente pra vcs, poneyzada, Anthem é always on mesmo jogando single player.

        1. Ter uma mulher como protagonista, qual problema? Ainda mais com a história que ela criou, lacração é o beijo gay. Jornalistinha vai ficar loucos jogando the lasbian us.

  2. Tenho uma TV 4k e um ps4 pró e pouco me importa a pesquisa,espero que não seja um jogo fatiado igual a pizza.
    Nem ligo para Xbox ou play estou muito satisfeito com o que tenho graças a Deus.

    1. Sim cara, ninguém está dizendo o contrário, se você comprou seu PS sabendo que o console não consegue atingir os 4K boa, mas tem muitos leigos que compraram o console achando que rodaria em 4K.

  3. Tenho um xone x e quem fala que não tem diferença está muito enganado, jogar um game 4k com hdr rodando com aquelas nitidez e cores vivas sem serrilhados da a impressão q já estamos em outra geração, falar q é a mesma coisa ou nem da pra perceber um jogo FHD e um 4k ou é cego ou nunca viu nem uma TV 4k.

  4. Digital Fraude teve que se corrigir depois da pressão da galera no Twitter.
    Milhares de tweets pedindo que eles fossem imparciais e deixassem de lado o pagamento mensal que a Sony faz na conta deles.
    É nesse tipo de instituição que os pôneis acreditam?
    Patético.

    1. Só é fraude quando está relacionado a Sony. Quando é apresentando o X, mostrando que ele é superior em resolução, aí não é fraude; caixinhas pianinhos. Aconteceu uma única vez devido ao pós-processamento do jogo que eles deixaram ligado e não sabiam que iria alterar, e só por causa disso é fraude.

      Patético.

      1. O Xbox One X é objetivamente superior ao PS4 Pro em gráficos e performance. E não é pouco.

        Se a versão do X é cagada, fica claro de quem é a culpa (dica: não é da Microsoft).

          1. Mas roda melhor no X, simples. DF que fez merda e depois reconheceu, e não é um pouco melhor, a diferença de resolução é brutal, segundo o video de 44%, ou seja , erraram feio.

        1. A versão é cagada em todos os consoles. E a que está “pagando” domina a geração por quase o triplo desde o início. Menos teoria da conspiração, mais reclamações para empresas que não otimizam seus jogos.

          A versão do X era cagada no PUBG, e até hoje aquele jogo é horrível em todos os consoles. Por isso eu digo: para de achar que a Sony é o lobo mau, todos os jogos que receberam melhorias nos dois consoles rodaram melhor no X (como deveriam).

          1. Eu sei lá se a Sony paga, mas tem muito desenvolvedor por aí esnobando o Xbox…

            O Project CARS 2 quando veio o patch foi uma lástima, taxas piores no One X que no Pro. Batman Arkham saiu a versão enhanced em agosto, só que a Rocksteady só travou a resolução do jogo em 30 fps e não mexeu nos gráficos. Tanto é verdade que os jogos no One X apresentam travamentos característicos dos Xbox One base (eu já completei os dois). Resultado foi que a versão do PS4 Pro roda melhor que a do One X porque a do PS4 roda melhor que a do One base, embora seja uma diferença bem pequena.

            Outro problema é que as pessoas se atém a títulos e esquecem de ver o corpo da matéria e as nuances das falas pra dizer que “não existe conspiração”. Se o vídeo do Pipocando não é prova suficiente, sugiro voltar pra escola. Os caras não chamam caixista pra fazer vídeo porque sabem que vão levar toco, isso se a gente aceitar ir lá hahaha. Eu pessoalmente acho que a preferência da mídia pelo PS4 nada tem a ver com o Bolsonaro e sim porque os jornalistas são na sua grande maioria casuais e fanboys da plataforma que existia quando eram crianças (PS1).

            Uma coisa é você simplesmente apresentar os dados, a outra é você alimentar as notícias o tempo todo com superioridade gráfica do PS4 quando convinha e depois mudar o discurso pros jogos quando conveio, como se o modelo da Sony fosse o hegemônico de hoje. O único jogo competitivo do PS4 hoje é o Gran Turismo Sport num mercado em que o iRacing e o Assetto Corsa Competitizione são alternativas mais interessantes pra quem quer se profissionalizar nos simuladores.

            No que se refere a poder, o console Xbox One hoje é mais forte (já tem muita gente priorizando os premium e fazendo qualquer bosta pros consoles base) e o sistema da Microsoft é mais modular, porque o jogo roda em máquinas piores que o One Fat até máquinas superiores ao One X. Se um desenvolvedor caga no patch, vamos criticar. Se um canal como a DF não aponta corretamente o motivo pelo qual a versão saiu cagada, vamos criticar. Capacidade de processamento não é opinião, é ciência, é fato.

            Indo além, esse não é o único problema da mídia, tem também a relevância de sites idiotas como Polygon ou Kotaku que representam o que há de mais tosco na defesa de direitos civis. É o tipo de site que dá nota ruim porque o jogo tem uma piada que consideram ofensiva. É a crítica ao Chief agindo como o próprio Chief, só que o Polygon por ser um site grande tem alguma pretensão de objetividade, ao contrário do Chief.

          2. Project Cars 2 tinha uma resolução maior, mais folhagens, mais pessoas assistindo, maior detalhes nas rodas e carros e mesmo assim os quadros só caíram raramente e voltaram rapidamente. Esse realmente não é um bom exemplo, principalmente porque se trata da CPU dele.
            Eu não sei sobre qual Batman você está falando, mas nenhum deles recebeu melhorias para o PS4 PRO. Eu li um artigo sobre o Return to Arkham tendo uma melhoria bem porca para o X, mas por outro lado isso também não beneficiou o PS4, e muito menos o PRO já que ambos ficaram da mesma forma.

            O canal é do cara. Se ele quiser ser parcial, ele vai ser parcial; ninguém tem uma obrigação de chamar um caixista ou um representante do Xbox. Assim como há diversos canais parciais ao Xbox One, vai haver canais parciais ao PS. É simplesmente a ordem natural kkkkk não conheço ninguém que ama o PS e o Xbox na mesma intensidade, as pessoas sempre têm um preferido.

            Eu sou um jogador de PC, e acho os gráficos do PS4 bem mais atrativos do que os do Xbox One X.
            Cara, em um mundo de 95% de jogadores que não ligam para competitivo, jogadores que simplesmente querem jogar para se divertir, matar o tempo, terem uma experiência nova. Falar de competitivo é meio forçado, não?

            Não aponta corretamente o motivo pelo qual a versão saiu cagada? Se uma empresa decide lançar um jogo cagado, todo mundo vai achar que o jogo cagado é o estado natural e normal do jogo. Não tem como você saber que o jogo é de fato cagado sem ter uma base de comparação, e estou me referindo a grandes lançamentos nesse ponto.

            Cara, Polygon nem entendeu um jogo simples igual ao Far Cry 5. Não vamos generalizar. Principalmente porque esperar análises desses sites é jogar na loteria, recomendo ver o vídeo “Game Critics” do videogamedunkey. Se não souber inglês, há legendas em português, ele aborda exatamente esse ponto que você falou.

          3. “Eu sou um jogador de PC, e acho os gráficos do PS4 bem mais atrativos do que os do Xbox One X.”

            O que dizer, né? Uma pessoa que confunde software com hardware precisa se informar mais. Quando vier Ori, Battletoads, que são jogos também sem a pegada fotorrealista, vão falar o mesmo? Que a gente compra console 4K pra jogar jogo de PS2?

            Primeiro que eu faço o que quiser com a minha máquina. Você está no PC. Pessoas no PC compram peças fortes pra jogar Doom, Quake e indies 2D, entre outras coisas. Segundo, o hate em cima do Crackdown é todo pelos gráficos, porque já tem gente soltando mais gameplay além da postada pelos portais de sempre e dá pra ver que é um jogo cartunesco e frenético.

            Mas vou responder. Em jogo de corrida fps constante chega a ser mais importante que os gráficos. Você como PCzista deveria saber disso. Eu não vejo árvore na corrida, mas percebo a fluidez. Se o PS4 Pro é mais fluido devido a uma escolha inesperada e infeliz do desenvolvedor, que aliás não é tão inesperada assim se você conhecesse um pouco de quem é o Ian Bell e do quão ridícula é a versão do One Fat desse jogo em específico, o PS4 Pro proporciona a melhor experiência. A própria DF no vídeo deu a entender isso.

            Return to Arkham foi melhorado no PS4 Pro com o mesmo processo da versão Xbox e é superior no Pro apenas porque a versão do PS4 base é superior à do One Fat. Se informe: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2018-batman-return-to-arkham-is-the-worst-xbox-one-x-upgrade-weve-seen

            A parcialidade do Damiani, Leon e outros caras como eles se torna um problema quando o canal é vendido como influenciador e as pessoas acreditam que ele é uma fonte válida de informação. É que nem o Chief por exemplo, que não tem nem de longe o mesmo número de inscritos mas é um dos maiores canais Xbox e se torna um problema quando passa a ficar defendendo Bolsonaro no canal. Faz parecer que todos no Xbox somos bolsonaristas, o que num mundo polarizado é bem ruim.

            Nesses 95% de casuais muita gente nem tem console, fica só no smartphone mesmo. Hoje em dia pra virar estatística basta jogar em qualquer plataforma. Se você se dispõe a comprar um console, já é mais dedicado que muita gente. Eu mesmo no Xbox não jogo muito online, mas eu vejo o outro lado, encontro jogos muito polidos, que entretanto não me impressionam em matéria de gameplay. O motivo de eu jogar videogame é pelo gameplay. No dia em que todos os jogos virarem Detroit eu largo e viro cinéfilo ou rato de biblioteca.

            Mas hoje em dia o streaming cresce a passos largos e eventos pra gamers como campeonatos de e-sports são cada vez mais importantes e remunerados. Num mundo onde existe a Evo, dizer que o competitivo não é importante porque poucas pessoas praticam é algo estranho. A pessoa pode não jogar, mas consome o produto assistindo ou falando sobre. Por isso que é tão importante ter plataformas de e-sports. A própria Sony no momento tem o SFV e o Gran Turismo Sport (eu vivo esquecendo de Street Fighter).

            Se um jogo sai cagado numa plataforma que sabemos ser capaz de mais coisas, devemos sim apontar os motivos, quando conhecidos, e criticar os estúdios pelos produtos que vêm ao mercado. O jogo não é cagado do nada. A base de comparação não precisa ser outra máquina ou outro jogo, podem ser as especificações da própria máquina em questão, pois o potencial das máquinas é algo objetivo. O Xbox One X tem 6 TFLOPs e o PS4 Pro tem 4 TFLOPs, então nós como caixistas não admitimos quando vem uma third party qualquer como a SMS ou a Rocksteady e faz uma versão bosta pra nossa máquina, pois sabemos que a máquina é capaz de melhor performance.

      2. “Paulo Kogos Dimensional”
        Um sujeito que adota um nick do Paulo Kogos nem merece minha resposta.
        Patético.
        Toma lá meu blocão, não discuto com retardados.

    1. Sim, cara. 60 fps é muito importante em todos os games. Mais importante que resolução. Resolução 4K é show de bola, mas precisa segurar 60 fps. Caso não segure isso num determinado game baixa para 1400p 60. No caso de console, baixa para full HD 60 então.

    2. Sim, junto com os cheaters e toda a experiência multiplayer desagradavel que so um pc pode te proporcionar. Mas realmente o 60 fps é mais importante que a resolução, pena que é para uma minoria esmagadora no pc, ainda mais agora que as placas subiram absurdamente de preço.

  5. “eles descobriram que na verdade Xbox One X executa o jogo em 4K nativo enquanto PS4 Pro faz apenas 1800p”.

    Gostaria só de dizer que “apenas” e “1800p” NÃO COMBINAM.

    The Surge está em 1800p 30fps no One X. Está lindo demais. 1800p, vulgo “3K”, é uma BAITA RESOLUÇÃO. Então o pro atingir 1800p pelo valor que se cobra nele (2 mil reais por aí) está bem sim.

    Uma pena o marketing da Sony vir com “4K” na caixa, para QUEIMAR O FILME.

  6. Os caixista comemorando essa notícia hehehehehe o mais legal é o título do post pra agradar ovelhas, a verdade é que menos de 5% dos caixistas tem uma TV 4K e um Xbox One X, fora o fato que se você tiver uma Tv menor do que 55 polegas não vai ser possível notar diferença do full HD pro 4K.

    1. Boa tarde,

      – Qual sua fonte para afirmar que somente “5% dos caixistas tem uma TV4K e um Xbox One X”?

      – E a respeito de não “ser possível notar diferença do full HD pro 4K” o Xbox One X tem tecnologia Supersampling que utiliza um render de resolução maior para produzir uma imagem de resolução menor com menos artefatos e serrilhados e diferentemente do que acontece no Playstation 4 Pro, o console da Microsoft não exige que o desenvolvedor implemente o recurso para que ele possa ser aproveitado por usuários com TV Full HD.

      1. Não é dificil chegar nesta conclusão não viu, vide a dificuldade que a plataforma tem de vender de forma geral E O PREÇO DO ONE X NO BRASIL né, ou vc vai me dizer que todo mundo já comprou o X mesmo ele custando + de 2.400 reais?

        Pra efeito comparativo, o PS4 Pro vende em média a níveis mundiais menos de 20% do PS4 Fat.

        No caso do One X esse % deve ser ainda menor vide a base e o preço

        1. Reconheço que aqui no Brasil o número de vendas ainda não seja tão expressivo mas por exemplo nos EUA segundo relatório da Niko Partners emitido por Daniel “ZhugeEx” Ahmad o Xbox One X já ultrapassou o PlayStation 4 Pro nas vendas.

          Por mais que, na minha opinião, se as coisas continuarem caminhando no ritmo que estão, venda de dispositivos se tornara irrelevante, visto que as Empresas querem expandir “o onde, e como” jogar.

          Tendo aproximadamente 2 Bilhões de jogares no mundo, e bem mais inteligente alcança-lós aonde os mesmos estão do que tentar vender 2 Bilhões de consoles em uma geração.

        2. Levando sua teoria ao pé da letra, não se vende Playstation Pro no Brasil e muito menos PS4, á que PS4 é mais caro que o Xbox One S, hoje se acha Xbox One s por 1.100 o de 1TB e Xbox One X por 2k, mais barato que Smartphones hoje em dia.

          1. Tenho Xbox One, mas se tratando de Exclusivos reconheço que a SONY ganha pela qualidade.

            Mas se tratados dos jogos de forma geral, o Xbox tem um grande catalogo, além de se poder jogar mais por menos, vide serviços e assinaturas.

    2. ??? Ué desde quando é OBRIGATÓRIO ter uma TV de 55″ ?
      Sem contar que o X funciona em qualquer TV…alias só o fato de rodar melhor ter melhor empenho, estabilidade ou seja la o que for. Sempre vai ter a melhor qualidade mesmo em comparação direta com TV de LED ou SMART….em fim nada é OBRIGATÓRIO. Engraçado era sonystinhas comemorando 1080p 60fps em jogos que nem rodava nessa resolução (WD). Agora vem dizer que resolução não vale…kkk Esse tipinho fanático é zuera mesmo…..kkk

        1. MITO. Com certeza vc não tem monitor 4K de 28 “.

          Foi o “tio loko” que te ensinou essa pérola neh? hehe diz aí.

          Tenho TV 4K tela grande e monitor 4K 28″. Nada a ver o que vc disse…. expliquei acima…. isso é MITO criado por pessoas que não querem gastar nessa tecnologia, aí inventam de tudo. Até essa aí.

        2. Amigão, você consegue notar a diferença, essa será mais uma falácia desmentida, mas só percebe quando você se acostuma, os mesmo vale para fps, tem gente que jura que não vê diferença de 30 pra 60 fps, a maioria que não consegue notar a diferença, está nos consoles.

          1. Matheaus, concordo contigo que 60 fps é fundamental. Dá muita diferença, até na qualidade da imagem. 30 fps perde muito a qualidade da imagem em movimento.

            Mas o tal de micro ali tem razão quando diz que PC é mais caro. Agora o resultado é bem maior também. E se o cara usa PC para trabalhar também (meu caso, atuo em processos eletrônicos e não gosto de notebook, então sempre vou investir no PC), acaba sendo um gasto muito bem vindo. Unir o útil ao agradável.

            Outra coisa que me faz escolher o PC é a segurança que oferece pela liberdade de fazer meu hardware e escolher taxa de frames, resolução, gráfico etc. Eu jogo como eu gosto daí. E não como o desenvolvedor decidiu.

            Mas console é mais custo benefício, se pensar NO GERAL sim. Para um público geral. Até porque para jogar no PC se aconselha MUITO que a pessoa goste de hardware, de mexer no computador etc. Gostar e ter uma noção, ainda que mínima, sobre isso. Tipo saber montar seu próprio PC, fazer upgrade nele etc. Interessar-se por assuntos como tearing (como resolver isso), monitorar o jogo etc.

            Na verdade, se pensar bem, um jogador de PC tem um perfil de não apenas jogar, mas TESTAR também. O cara gosta de JOGAR e também VER COMO o game está rodando na máquina.

            Mas cara, é mais caro sim. Apenas os jogos e serviços aí economiza bastante, mas, ainda assim, fica em geral mais caro que um console, dependendo do entusiasmo.

          2. “Qaundo se acostuma a jogar a 60 FPS não tem mais volta”

            Mito também. Eu joguei sempre a 60 fps, 120 fps no PC. Já tive monitor 144 hz.

            Estou bem feliz hoje jogando no ps4 pro e One X. Bem mais feliz que quando jogava no PC. O cara acostuma com o que tem.

            Se vc perguntar para um cara que está acostumado a jogar a 120 fps, 144 fps, num monitor apropriado, ele dirá a mesma coisa para vc “não dá para jogar a 60 fps, parece travado”.

            Tudo isso é questão de hábito.

            E outra, FRAMETIME é tão importante quando FRAMERATE. Até mais importante.

            Muito melhor um game a 30 fps com frames constantes em seus intervalos (frametime) que jogar a 50-60 fps com frametime todo cagado.

          3. Mito? Cara, da pra ver a diferença, não tenho monitor acima de 60, mas se ve claramente quando se roda em 30fps, você pode voltar a jogar a 30fps, mas que você vai sentir, isso vai.

          4. No lolzinho, se o jogo esta a 59 de fps invés de 60 eu já noto diferença, agora em um MMORPG eu nem noto diferença de 30 pra 60 fps, varia de jogo pra jogo

          5. Vc sente, mas dá para jogar de boas. Estou falando de campanha, ok? Eu não jogo online. Até porque se jogasse com certeza não estaria pensando em 4K….

            4K e online são termos contraditórios. Pois nem 60 fps é suficiente para online.

            Um jogo de campanha a 30 fps com bom frametime está ótimo. Não é o ideal, mas é aceitável. E aí entra o custo benefício, conforto e praticidade de um console. Mil vantagens que levam o cara a abrir mão de certas coisas.

          6. Que bom que você está feliz!
            Eu jogo no PC 60fps, mas quando jogo no console a 30fps parece que o jogo tá travando.
            Talvez seus olhos não notem a diferença, mas os meus sim.

          7. Assim como o João lá joga a 120 fps e diz que seu jogo a 60 fps aí parece travado. Segundo ele, 60 fps é muito ruim.

            Isso é questão de hábito. E como disse, frametime é muito importante. 60 fps sem bom frametime não é tão bom.

            Seria melhor 30 fps com bom frametime.

            E outra, no One X praticamente todos os jogos tem opção de modo performance a 60 fps. Para quem faz questão. Eu não faço, pois não jogo online. Priorizo gráfico e pixels.

          8. Sim, é questão de hábito
            Quando eu jogava no PS2 na TV de tubão n tava nem aí pra isso. Mas é como eu disse, Quando se acostuma a jogar a 60fps, os 30fps parece que tá travando. Por enquanto jogo nos 60fps, quando eu começar a jogar a 120 provavelmente vou notar a diferença também, como quem realmente joga diz.

          9. “Quando se acostuma a jogar a 60fps, os 30fps parece que tá travando.”

            PC é uma fábrica de neuróticos, meu amigo. Eu comecei a 60 fps. Depois pulei para 120 fps. Aí comprei um monitor full HD 144 hz. Depois peguei um Ultrawide. Por fim peguei um monitor 4K……

            Coloca na ponta do lápis aí…. sem falar o hardware que montei….

            Voltei para os 30-60fps do One X e ps4 pro. Muito feliz.

            Estou jogando alguns games a 30 fps no One X e me divertindo pacas.

            No PC o cara começa a ver problemas ONDE NÃO EXISTE. Começa a notar coisas que nunca seu olho notou.

            Se vc entrar nessa neurose, não dou 2 anos e vc estará montando um PC para 144 fps. Tem gente que está migrando para 240hz e diz de “pé junto” que tem “muita diferença” para 144 hz.

            60 fps é MUITO RUIM, segundo relatos desse pessoal.

          10. Vc já está neurótico. Só não notou.

            E outra, leia os comentários da galera do PC…. da comunidade do PC.

            “O jogo caiu para 55 fps, cara o que faço!!!!!”

            Se isso não é neurose é oq? hehehehehe

          11. Pessoal do PC passa mais tempo configurando e contando fps no riva turner que jogando.

            O cara nem presta atenção no jogo. Um olho DE CANTO no jogo, sem prestar atenção direito. O foco é o MSI Afterburner.

            FATO.

            Antes 30 fps era bom. Agora tem que ser 60 fps. Compra um monitor 144 hz e já acha 60 fps travado.

            Antes era tudo no Ultra. Agora no high. Ué, o game está rodando no médio, bora fazer o upgrade!

            Uma fábrica de neuróticos. Jogar é bem mais simples…. é diversão. Não precisa de tanta frescura assim hehehehe

          12. “Pessoal do PC passa mais tempo configurando e contando fps no riva turner que jogando.”
            Esse não é o meu caso, mas concordo que tem gente assim. De qualquer forma é melhor do que ficar comparando os exclusivos e resolução e (ironicamente) os fps com o console rival.

            Sem quem joga no console não se preocupasse com gráficos, não faria sentido trocar um Xbox One fat por um X, ambos rodam os mesmos jogos.

    3. “fora o fato que se você tiver uma Tv menor do que 55 polegas não vai ser possível notar diferença do full HD pro 4K”

      Cara, sai da teoria…. sério. Pior que já li esse tipo de MITO. O tal de “tio loko” é um que veio com essa pérola aí logo que lançaram o One X para tentar desmerecer a nova tecnologia…..

      Eu tenho uma TV 4K grande e também um MONITOR 4K da Samsung de 28″.

      Te dizer que a imagem é mais bonita no monitor. Por conta da densidade de pixels que é BEM MAIOR. Sem falar o tempo de resposta de apenas 1 ms (mas blz, aqui é outro assunto).

      Inclusive 4K vc nota melhor de perto, caso não sabia. O próprio Steve Jobs fez um estudo uma vez e lançou a ideia do “retina display”. Dá uma pesquisada. Concretizando: se vc ficar MUITO LONGE DA TELA, não notará muita diferença entre 4K ou full HD. Full HD se sai muito bem LONGE DA TELA. Se aproximar da tela vai ver como full HD vai perdendo a qualidade e ficando BORRADO, ao menos comparando com 4K.

      MITO dizer que 4K apenas se nota em tela grande….. não caia nessa.

        1. Vc quer discutir comigo que tenho TV 4K e monitor 4K? E que tenho ainda monitor full HD também para ter o parâmetro? Sério?

          Vc tem monitor 4K de 28″? Seja sincero.

        2. Minha TV 4K é bem maior que essa aí…. essa tem apenas 43″….

          Mas como disse, eu acho melhor jogar no monitor 4K de 28″. Acho até mais bonita a imagem. Certamente isso tem relação com a densidade de pixels que é muito maior. E também tempo de resposta de 1 ms. Na TV vc tem que colocar no “modo jogo” e perde muito qualidade de imagem, sendo que não chega a 1 ms.

          Quando escolho jogar na TV é apenas porque quero deitar no sofá e ter uma tela maior. Só isso. Não é para “ver melhor o 4K” …..

      1. To nessa vibe tb mano… tenho monitor e o X e prefiro N vezes jogar no monitor que na TV (ambos 4k) e é notável a diferença….. só não tenho o PS4 Pro pra ver a diferença entre os premium mas o Beta tenho la e é uma vergonha no monitor….

        mas o que me faz falta mesmo no monitor é o HDR… a LG só lança 4K HDR com Freesync no USA, então é esperar a boa vontade deles né!

        1. Quem diz que 4K apenas se nota em tela grande sério deve ter escutado o “tio loko” no vídeo dele. Lembro que ele fez um vídeo falando sobre isso logo que saiu o One X. hehehe

          Nada a ver. A diferença de visual entre um monitor full HD e um monitor 4K é abismal…..

          1. É os demente… mas o que esperar de quem julga jogos como bom ou ruim sem jogar? Isso vale para exclusivos verdes e azuis. Os azuis eles não tem nem jogam e é bom e os verdes eles não tem e nem jogam e é ruim, e olha que os verdes todos pagam de jogadores de PC mas não jogam é nada……

            Vencedores de discussões com fakes. Uns fanfarrões acreditadores de youtubers que pagam de gamers e são casuais.

            Agora que a LG ta pisando na bola não lançar monitor 4k com HDR no BR ta, ta foda!

          2. Vai sair em breve sim. Monitor 4K com HDR.

            Eu acho 28 ” o ideal para jogar. Por conta do campo de visão. Tela grande me dispersa.

            E para 4K fica lindo demais. Muita densidade de pixels. Nunca mais usei monitor full HD depois que peguei um 4K.

            TV 4K eu uso algumas vezes para jogar sim. Quando quero ficar mais confortável. E usar uma tela grande em alguns jogos fica show. Mas se fosse escolher eu iria de monitor gamer, até pelo tempo de resposta também.

            Mas o foco do debate não é questão de gosto. Apenas desmistificar que 4K em tela de 28″ não se nota. Isso é muito mito. Normal quando se lançam novas tecnologias os mitos surgem.

          1. Ai não sei dizer… mas o mais próximo que passei de comprar foi o 27UL850 e 27UK850… eu realmente não sei dizer exatamente a resolução real do monitor, comercialmente é 4k (2160p)

          2. Se a TV/monitor for RGBW ela é considerada 3K, em muitos países a LG está proibida de vender por causa do pixel branco

        2. Não faz falta o HDR no monitor, pois esse monitor da Samsung tem 370 nits de cor.

          Apenas numa QLED/OLED vc nota. Ainda assim, o monitor ganha em densidade de pixels e tempo de resposta de 1 ms apenas.

          O HDR do segmento de entrada não é agressivo. Vc pega um monitor 4K da Samsung de 28″ e fica “elas por elas” nesse ponto. Logo, não faz falta.

          Agora quando popularizar mais o HDR em monitor blz. Mas no momento não faz falta alguma se o parâmetro é uma TV 4K mais do segmento de entrada.

    1. Vc pegou a nota do primeiro HALO lá de 2004? e comparou com a Nota de Goty of War em 2018? E Uncharted 2 que tem 96 no meta? kkk

      Caixistas são os mais doentes possíveis.

      Sem falar que a dona do Meta dos players em God é maior kkk

      1. E nem venha comparar a nota dos players, Na Época do Halo CE( 2000-2001) ou o Metacritic não existia ainda, ou o pessoal não acessava internet( ruim pra caramba, Net discada) pra dar avaliação.
        Em um época como 2018 claro que o pessoal conhece o Metacritic e vai avaliar o God of Pai né?

  7. Xbox One X melhor resolução

    PS4 Pro melhor frame rate

    PS4 melhor resolução e frame rate frenteo ao Xbox One S

    Xbox One chupa essa manga seus otários kk

          1. Como eu disse, tem pessoas que não tem o olho acostumado, você deve ser apenas mais um desses. Xbox X roda 4K nativo 30 fps é ruim, PS4 pro rodando a 30 escalado é bom? Qual a lógica?

          2. Mas quando foi que eu disse isso dai ? que o X rodando a 4K nativo a 30 fps é ruim e o PS4 pro rodando a 30 escalado é bom ?

      1. Antes era gráficos.
        Depois pixels (que são coisas diferentes).
        Depois resolução.
        Depois exclusivos.
        Agora é FPS.
        Dá pra ser mais pau no cu do que esses otários?

  8. “Sim, há uma grande queda na resolução e, se me dessem a escolha,
    preferia um bloqueio a 30fps usando a sobrecarga que este modo oferece
    (uma opção que realmente beneficiaria Anthem), mas se a tua escolha
    estiver nos 20-30fps a 1800p, ou 35- 50fps a 1080p, não há que enganar –
    o jogo funciona melhor a um rácio de fotogramas mais elevado, mesmo que
    ainda não pareça particularmente suave ou consistente. A saída full HD
    da PS4 Pro facilita a leitura dos tiroteios mais intensos: recebes mais
    feedback visual e baixa latência.”

    Chocado

    1. Sim, o jogo já não era lá estas cocas quando foi anunciado porém com todos os problemas e atrasos que teve ficou parecendo um jogo de PS360, os caixistas irão dizer que nas CGs é bonito igual faziam com Ryse, claro sera somente o Damage Control deste que está entre os maiores Dawngrades da história, sem falar do Multi que antes tinha um amplo mundo aberto e destrutivel segundo trailers, agora ficou apenas pequenas arenas que são definidas pela IGN como “feias”.

      1. Ryse é feio? vc ve que um comentario tosco e sem conhecimento ja tira toda a credibilidade do argumento que tentou exprimir e digo mais, tirando the order que considero o jogo mais belo do ps4, não há nenhum jogo da sony no minimo tão bonito quanto ryse, e posso falar pq joguei os da ms e os da sony.

    2. Gamer sem regra?
      Esse cara é lixo. Putinha do Chief. Mulher traída que criou um canal pra chamar atenção do ex.
      Tudo o que esse cara fala é mentira e os gráficos de CD3 não estão ruins não.

  9. Sony vai ter que fazer um Ps5 pra competir com o One X
    ahsausasuaHsuAHUshAUHsuhASuhAUshUAshAUshuAHsuAHsuAHSuAshaUshAUSH
    auhsuashuAHsuahSuhASUhAUshuashuaHSU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *