Digital Foundry testou vários jogos no Xbox One X, os resultados impressionaram

Quantum-Break-Gameplay-Teaser

Nós vimos que uma das estrelas deste ano na Gamescom foi o novo Xbox e, mais especificamente, o Xbox One X. Depois de ganhar o melhor prêmio de hardware no evento, o que os jogadores querem é saber o que tudo isso pode fazer na prática.

O time da Digital Foundry conseguiu passar testar o chamado “monstro” e postou suas impressões num artigo publicado na Eurogamer.net, sobre as melhorias visuais mais evidentes que conseguiram notar. Os resultados parecem ser impressionantes, apesar de não serem parte de uma análise profunda, como dissemos em outras ocasiões, essas pessoas parecem ter o olho com biónico.

Nós detalhamos tudo abaixo:

Gears of War 4: testaram 3 missões da campanha, rodou a 4K nativo e 30fps (no multiplayer são 60fps). Todas as texturas de alta resolução anteriormente exclusivas para a versão para PC e melhores filtros estão agora no console. Não há problemas no framerate.

Quantum Break: como você se lembra, o título de Remedy gerou 4 imagens em 720p no Xbox One e para simular um tipo de 1080p. Segundo os comentários do DF, parece que a reconstrução no Xbox One X foi feita a partir de 4 imagens em 1080p e a sensação de nitidez é muito maior. Eles gostariam de saber como teriam que montar um PC para atingir esse nível e a diferença para o Xbox One original é como o dia e a noite.

Killer Instinct: como prometido, o jogo é de 4K nativo e 60 fps, neste caso é incrível, considerando que quando o jogo saiu em 2013, 720p no Xbox One original.

Path of Exile: Confirmado a 4K nativo e 60 fps, com uma apresentação de imagem cristalina.

F1 2017: também roda em 4K nativo, em relação à versão do PS4 Pro que faz o checkboard. O ruim é que eles notaram algo “tearing na tela” e até mesmo algumas perdas de quadros. Mais dizem que o resultado é surpreendente.

Titanfall 2: Ao usar a resolução dinâmica, eles não conseguiram determiná-la, mas se isso é evidente, a melhora da nitidez em relação à versão do PS4 Pro, sendo mais semelhante às altas resoluções do PC. Mesmo assim, ainda faltam alguns efeitos de sombra. Novamente, eles afirmam que a diferença da versão original é abismal.

World of Tanks: 4K nativo e 30fps, é um aumento de resolução direta da versão 1080p do original.

Halo Wars 2: Como a anterior, a sensação é apenas um aumento de resolução até 4K nativo e 30 fps.

Em resumo, parece que, o Digital Foundry confirma o que era esperado, uma incrível melhoria em relação à versão do Xbox One S e até mesmo com o PS4 Pro, que obtém o dobro em resolução em alguns casos. Isso sem contar os outros já testados como como Sombras da Guerra, Super Lucky’s Tale, Rise of the Tomb Raider ou o impressionante Forza Motorsport 7.

Dado que eles foram jogos otimizados em algumas semanas – os devkits não têm mais de dois meses nas mãos dos desenvolvedores – são resultados devastadores, pois foram aplicadas apenas melhorias “rápidas“. Os jogos criados com o Scorpio em mentem podem ampliar ainda mais a vantagem. Temos um mostro.

32 comments on “Digital Foundry testou vários jogos no Xbox One X, os resultados impressionaram

    1. rapaz, cada dia que passa eu vejo que me dei muito bem kkkk ainda vou pegar uma versão de colecionador kkk capaz que mais pra frente, se eu quiser vender, consiga vender por mais do que o que eu comprei 😀

        1. eh phoda kkkk a galera fazendo ágio com o VG é foda… to muito feliz com minha aquisição, os poneis daqui são muito fanáticos e dificilmente vão dar o braço a torcer, mas para a grande maioria dos gamers o X é muito convidativo para deixar passar

          1. Eu estou um pouco indeciso.
            Eu quero esse versão especial porem quero com pelo menos 2Tb.
            Mas se eu não comprar eu não vou ter kkkkkkkkk.

          2. Antes mesmo de comprar o X² ja vou comprar um HD externo de 2TB, acho que da para passar um tempo no X² com totais 3TB, ueaheauhea

          3. Eu tenho que um certo problema em usar periféricos kkkkkk eu prefiro que esteja tudo no console. Mas se não houver jeito vai ser o jeito eu usar kkkkk.

          4. Kkkkk eh phoda, mas pega uma HD de 2tb já fica com 3 hehehe cada dia que passa eu vejo que fiz uma ótima escolha

  1. Realmente o console é potente, mas mencionar que eles gostariam de ver que tipo de PC poderia rodar um jogo porcamente otimizado como Quantum Break é sacanagem.
    Não leve a mal, Quantum Break é um ótimo jogo.

    Parabéns para a Microsoft, por trazer um novo console que realmente pode fazer a diferença.

  2. “são resultados devastadores, pois foram aplicadas apenas melhorias “rápidas“. ”

    Isso confirma o que um dev disse recentemente, vai demorar para aproveitar o máximo do console, o absurdo de melhorias foram somente atualizações rápidas de jogos que não foram desenvolvidos a 4K do zero, nem otimizados 100% a partir do One X.

    Imagina os futuros jogos feitos para o console, imagina o que já estão fazendo com um Halo 6 que independente de qualquer coisa já é lindo graficamente. É uma loucura só de pensar.

    1. eh isso que os PCsistas que vem aqui criticar não entendem… o VG é otimizado para isso… tudo nele é direcionado para o jogo, mesmo tendo menos poder ele compensa nas otimizações… é o que eu tenho falado, teremos gratas supresas com o monstro!!!

      1. Realmente, isso que você falou se confirmou quando quase todos os “entendedores de hardware” disseram que o X não ia rodar 4K porque os 6TF não era suficiente.

        não é suficiente nos PCs!! Console é outra coisa.

  3. Em 2013:

    Caixinha 900P PS4 humilha no 1080P no Low, diferença absurda de 900 para 1080.

    Em 2017:

    Ninguém liga para resolução, o importante são os exclusivos (que começaram a receber agora depois de 3 anos)

    1. Ainda com esse arjumento de 900 p ? nego que fala assim ou é demente ou não tem xbox. Ae fica de papagaio de deontes mentais pela net

    1. foda mesmo… ainda bem que tem leitor 4k no X… mas já vou deixar baixando os upgrades pq aih depois é só passar para o X hehehehehe a MS deu uma mão pra galera… imagine que martírio pegar o VG e ter que esperar fazer o download do conteúdo 4k???

        1. kkkkkkkkkkkkkkkk cara, as vezes fico com dó dos caras… pq eles precisam justificar a compra deles e talz, e que depois ficam lá coçando a mão para comprar o X mas aih não vão dar o braço a torcer e talz… mas ai eu lembro que são poneys e a dó passa kkk

  4. Jorge, já tem o artigo traduzido na eurogamer portugal. Insere na matéria. http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2017-jogamos-na-xbox-one-x-na-gamescom-2017

    Li o artigo, e realmente, a diferença prática entre o Xbox One X e Ps4 PRO vai muito além dos 40% teóricos. Mas isso é mérito total da M$, que desenhou melhor o console, que é pequeno e muito potente, dentro de um preço de console.

    Em suma, é o console Premium feito do jeito certo.

  5. Tirando o nome sujo Digital Fraude, é uma boa notícia e veio da fonte principal dos analistas do youtube. Quero ver como vai ficar Injustice 2, Sunset Overdrive e Ryse no X, pois mesmo o pessoal metralhando por causa de pixel, são jogos que não ficam devendo em nada, em questão de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *