Diretor de God of War não quer que a franquia seja exclusiva do Playstation

God of War, 2018

Embora Kojima tenha pego muitos de surpresa ao anunciar recentemente que o Death Stranding será apenas um exclusivo temporário do PlayStation 4 e que em breve chegará aos PCs, muitos achavam que só poderia jogá-lo na plataforma da Sony, a verdade é que o anúncio da A 505 Games alimentou o desejo de alguns jogadores de PC de abrir as portas para que a empresa japonesa se torne multiplataforma. A verdade é que Cory Barlog, diretor do mais recente God of War, gosta da ideia.

A situação de God of War e Death Stranding é muito diferente. O primeiro é um jogo de uma marca Sony, produzido por um de seus estúdios internos; o segundo foi resultado de um acordo de colaboração entre a Sony e o estúdio externo Kojima Productions após a saída da Konami de Hideo Kojima. A Sony colaborou e muitos funcionários da Guerrilla Games trabalharam no título. Mas, é claro, não é um jogo cuja propriedade intelectual pertença à Sony.

No entanto, a verdade é que uma parte do público teve a percepção de que o jogo, por motivos práticos, era um título da Sony, pela estreita colaboração com Hideo Kojima.

Ao anunciar que o jogo da Kojima Productions chegará ao PC em junho de 2020, poucos querem especular com uma política multiplataforma da Sony para oferecer seus jogos também no PC, talvez replicando o impulso da Microsoft para desenvolvimentos conjuntos para o Xbox One e PCs que temos visto nos últimos anos. Mas a verdade é que os interesses de ambas as empresas no domínio dos computadores são muito diferentes.

O diretor de God of War, em qualquer caso, gosta da ideia de que o jogo chega ao PC. Isso não significa que isso aconteça, e a verdade é que hoje parece improvável, mas é curioso vê-lo com bons olhos.

Quando questionado na rede social Twitter sobre a possibilidade de seu God of War ingressar no catálogo de jogos para PC, Barlog diz que é algo que ele gostaria. Obviamente, a decisão não depende dele, mas inteiramente da Sony e Barlog não acredita que tenha o peso que Kojima tem para tornar isso possível. Essa é, no mínimo, uma boa estrategia do Barlog para satisfazer a maioria dos fãs do PC e, ao mesmo tempo, não azedar o dia para usuários que amam consoles PlayStation.

Apesar de tudo, devemos ter cuidado, pois o mercado de videogames está em uma fase de mudança: após a transição do modelo de distribuição física para a coexistência e crescente predominância até da compra de jogos na distribuição digital, agora está no horizonte o streaming.

Com o serviço PlayStation Now, a Sony permite que você desfrute de muitos jogos de consoles PlayStation, não apenas em um console, mas também no PC, inclusive seus exclusivos.

Se essas plataformas de streaming associadas a marcas de consoles acabarem sendo o formato dominante, talvez a barreira entre plataformas acabe se esvaindo nos próximos anos. Por enquanto, toda essa mudança ainda está longe, mas é claro que as novas tecnologias e seus novos modelos de negócios podem traçar uma imagem muito diferente na próxima década.

O que vocês acham? A indústria pode mudar?

351 comments on “Diretor de God of War não quer que a franquia seja exclusiva do Playstation

    1. Engraçado é ter nego comemorando que tal jogo alcançou 5 milhões de players na época do lançamento sendo que o jogo está praticamente de graça no serviço de 1 real, e este mesmo user achar que um game vender 5 milhões nas primeiras semanas de lançamento é flop kkk

      Chega a ser loucura

      1. Você estava bloqueado mas fiz o valor de desbloquear para responder.

        God Of War não vendeu 5 milhões no lançamento, ele teve quase um ano para vender ou não lembra quando abriu a pré compra? A Sony apenas disse aquilo para dar um impacto e vocês acreditaram que foi tudo na primeira semana.

        Gears Of War 5 está sim no Pass a 1 real e a 40 também, assim como está disponível para venda e que vemos sempre figurando em listas de vendas. Cabe notar que jogos Flop da Microsoft também vivem nessas listas como Sea Of Thieves (e está no game Pass) ou jogo genérico como Forza Horizon 3 de mais de 2 anos sempre estão em listinha de vendas.

        Eu acho que deve ser desesperador para você saber que mesmo no GamePass a “1 real” (mesmo você sabendo que não é 1 real) as pessoas compram os jogos e a elas jogam os jogos da Microsoft mais até que vocês que babam PS.

        Cadê God Of War nas listas de vendas? Não aparece nem nas oficiais do PlayStation kkkk Né bom pq não tá vendendo? Horizon 3 genérico vende, Gears 5 a 1 real vende, SOT folp tá vendendo.

        1. God of War vendeu 3 milhões em três dias, e no total já passou de 10 milhões. Na lista do NPD ano passado, foi o sexto (acho) mais vendido do ano.

          1. Se tu acha 10 milhões por U$60 flop, oq tu pensa de 5 milhões a U$1 em duas plataformas q juntas dão no mínimo 150 milhões de jogadores

  1. Isso é pra você sonysta fanático que coloca game no pedestal, não compra e não joga. Só faz hype. Você não serve para a indústria. Você não ajuda a marca nem a franquia. Ao contrário de você, caixista compra jogo e assina serviço (de qualidade). O console dos “exclusivos” morreu. E VSF se não concorda.

      1. Filipino Filipino… vc te m que parar de falar asneiras aqui e te concentra na prova prática Filipino! ?? Do contrário nunca vai conseguir comprar o xbox tão querido por vc! kkkk

    1. Maluco, para ser burro, PlayStation é a plataforma que mais vende os jogos. Spiderman mesmo vendeu mais que o Batman e o jogo é exclusivo. Como consegue ser tão mentiroso?

      1. Vendeu algo como aproximadamente 10 milhões não foi? É um excelente número, sem dúvidas, pouquíssimos jogos atingem isso.
        Mas quando entra o termo “exclusivo” na discussão é que está o detalhe da conversa: representando apenas 10% da base de usuários PlayStation se interessaram pelo jogo.

          1. Tem esse detalhe também. Imagina o quanto esse jogo não venderia estando no PC?
            Pode apostar que será um dos próximos a ser colocados na PSNow; a Sony acabou de divulgar que chegou a mais de um milhão de assinantes na PS Now depois de colocarem God of War e Uncharted, (número anterior era ~750mil).
            Spider Man e HZD muito provavelmente devem ser os próximos.

          2. Cara eles colocaram GTA 5, será mesmo que as assinaturas foram pelos exclusivos? Ou pelo GTA?

            Eu ainda tenho minhas dúvidas se ela conseguirá manter ativo essas assinaturas assim, e outra esses 1 milhão em sua maioria deve usuário de PS.

          3. Não mencionei GTA porque esse jogo já está no PC a um bom tempo.
            Não sabemos se a maioria dos assinantes já são de PS, pode ser. Mas independente disso, divulgar esses números agora deve ter uma relação com esses exclusivos chegando no serviço.

        1. Vendeu mais que isto. Inicio dez/2018 já tinha dado 9m, 3 meses do lançamento. Creio que ainda vende bem pelo preço que esta na psn:150,00. Tem mais de um ano e o preço caiu pouco.

        2. “vendeu” entre aspas.. porque oque tem de buddle desse jogo+Console não é brincadeira.. a verdade é que a Sony infla as vendas de exclusivos colocando eles em buddle de Console

        3. “vendeu” entre aspas.. porque oque tem de buddle desse jogo+Console não é brincadeira.. a verdade é que a Sony infla as vendas de exclusivos colocando eles em buddle de Console

        4. Cara, a plataforma possui um público variado, cada um tem o seu predileto, a maioria gosta dos jogos de massa, como Cod, Fifav entre outros, mas estes jogos são assim, vendem a rodo. Os exclusivos Sony vendem muito bem, compara os estilos, dentro de jogos de heróis, um exclusivo vendeu mais que um multiplataforma, se pegar Gow e comparar com DMC 5 (são semelhantes) GOW vendeu muito mais, se comparar um jogo com temática de zumbi e tal, Tlous vendeu muito mais que RE7 ou RE2 remake, talvez tenha vendido mais que qualquer jogo de resident evil. E esses jogos são multiplataforma.

          1. Quase ninguém compra console por causa de exclusivo, se vc pegar qualquer jogo exclusivo de qualquer plataforma vai ter vendido 10% da base raro os casos 20% desses. Aí desses 10/20% q tem os jogos nem metade termina os jogos alguns jogos nem 30% dos 10-20% da base terminaram os jogos. Pode até gostar de um ou outro mas é uma porcentagem muito pouca se comparar ao número total de consoles vendidos.

          2. Se quase ninguém comprasse console por causa de exclusivo, a Nintendo não estaria passando as vendas do falido e morto Xbox, não é verdade? Vc mesmo refuta a si mesmo em seu argumento kkkkkk

          3. Morto xbox vou nem responder mais, Nintendo sim é o único console q vende por causa de exclusivo, agora a maioria q tem um Pc/xboxone/PS4 na maior parte do tempo tá jogando um jogo multiplataforma. Principalmente quem tem PS4 q os exclusivo acabam rápido e não tem multiplayer.
            Se PS4 vende por causa de exclusivo me explique pq a maioria dos exclusivo não vendem 10%-20% da base e desses 10-20% nem metade termina a campanha?

          4. Vdd cara,vc tem razão, foram todos fracassos. Resident evil remake foi fracasso total, pq numa base de uns 200 milhões (ps4 + xbox + pc) vendeu menos de 10 milhões. É isso ai, vc manja muito, me desculpe!

          5. Nenhum momento disse q algum exclusivo foi fracasso, só disse q PS4 nem xbox one vende por causa de exclusivo nem Pc. Qualquer um q tenha essas plataforma vai passar a maior parte do tempo jogando algum jogo multi. 1° pq não é todo exclusivo q a pessoa vai gostar, 2° pq não é toda hora q sai um exclusivo q a pessoa tem vontade de jogar. Nesse ano no play não saiu nenhum q me deu vontade de comprar, death stranding não jogaria nem de graça, days gone pago 30 e olhe lá.

      2. Cara, tua mãe deixou teu cérebro no hospital quando você nasceu? Não tem mentira nenhuma. Mentira é bradar jogo exclusivo sem saber que a desenvolvedora já desistiu da exclusividade. Se você tivesse miolos, aceitaria a verdade. Mas não é o caso né?

  2. Mais uma noticia de PlayStation no site Windows Mil Grau, o dono desse site escolhe as noticias que quer da concorrente a dedo, noticias como essa “PlayStation Now gerou mais dinheiro do que o Xbox Game Pass e EA Access juntos” não chega por aqui por motivos óbvios, boa sorte com esse site focado para fanboys

    https://www.eurogamer.pt/articles/2018-11-09-playstation-now-gerou-mais-dinheiro-do-que-o-xbox-game-pass-e-ea-acces-juntos

    1. Essa noticia é uma mentira tremenda, faça as contas, 1 milhão de usuários em 3 meses na psnow pagando 15 euros o mês vai gerar no máximo 45 milhões de euros, isso com dados oficiais, a Sony mesmo já desmente essa matéria com dados atuais, na época eram 700 mil usuários e os números menores ainda. Mas fanboy da Sony acredita em tudo que lê.

    2. Gerou tanto dinheiro pra Sony que ela, mudou para o MS Azure, baixou o preço do Psnow, colocou Gow, Uncharted, Infamous no Psnow para atrair mais jogadores, saiu da E3, anunciou o ps5 em um post de Twitter, mandou uma porrada de funcionário embora nesses últimos meses, Shawn Layden caiu fora, fechou estúdios e anunciou que vai precisar lançar seus exclusivos para uma plataforma mais ampla
      Vem muito sonysta nesse site, ele só esta atendendo a uma parte do publico que acessa o site com bastante frequência kkkk

      1. Ela não mudou, houve uma parceria, é diferente, você acha que na parceria a MS não vai usar nada da Sony? GOW, Uncharted e inFAMOUS vão ficar somente até janeiro. A E3 foi um cocô e todo mundo sabe disso, anunciou o PS5 em twitter que gerou mais marketing que na E3 flop, MS também já mandou uma porrada de funcionário embora, se quiser a fonte eu mando. Shawn Layden caiu fora do mesmo jeito que o Ybarra caiu também. Fechou estúdios? Anunciou que vai precisar lançar exclusivos pra uma plataforma mais ampla? Kkkkkkkkk. Você nem leu essa matéria, serão exclusivos second/third/focados em multiplayer.

        1. Quantas materia vc leu sobre o assunto? não vai ser só second/third/focados em multiplayer, eles disseram nossos jogos exclusivos principalmente jogos focados no multiplayer, principalmente não significa solenemente multiplayer, fez parceria com a MS e MUDOU PARA AZURE largando a Amazon, E3 foi tão coco que a MS bateu recorde de açoes depois da conferencia na E3 e o Mike Ybarra saiu dizendo que entraria em um novo projeto e já esta na Blizzard como Vice presidente e o Shawn Layden esta onde até agora? Em menos de um mês da pra virar do avesso Gow Ucharted e infamous.
          Tbm tem aquela frase mítica do console mais rápido no ps5 que eles já removeram e nessa entrevista eles tbm comentaram que iriam ter poucos lançamentos e iriam levar bem mais tempo para lançarem

          1. Sim, jogos exclusivos, você acha que isso vai incluir os first-party que é o que aumentam as vendas do console? Sim, a parceria da MS permitiu que mudasse, normal, ué. Do mesmo jeito que a MS vai criar algum projeto com a Sony em prol dos players. Cara, eu falo E3 cocô, no sentido dos usuários, não é porque bateu recorde de ações, que o conteúdo foi bom, o que salvou a E3 foi o CP77 junto com FFVII. Shawn esteve por 20 anos na Sony, com certeza ele tem currículo pra entrar em muita empresa/projeto grande, pode ser só questão de tempo, como ele também pode se aposentar. Sim, dá pra virar, não tô dizendo que não dá, mas pelo menos a Sony não tá sendo burra de jogar os exclusivos na PS Now pra sempre, fazendo perder dinheiro em vendas e perder vendas de console.

            PS5 vai ser rápido independente de ser ou não o mais rápido, o SSD personalizado vai mudar os 2 consoles, e a rapidez vai estar presente da mesma forma. Pois é, vamos ver se a Sony vai ter poucos lançamentos igual a MS e vai levar mais tempo igual a MS também pra lançar algo. Uma vez que o novo console vai permitir uma programação mais rápida. Essa semana mesmo a Sony falou que o PS5 vai ter lançamentos muito interessantes.

          2. A Sony quer uma fatia do PC sim, só na China tem mais de 312 milhões de jogadores, de windows 10 são mais de 800 milhões, imagina se os exclusivos da sony venderem 10% no Pc já é dinheiro pra caralho, o cara que gosta de Playstation vai continuar comprando ele porque esse negócio de exclusivo vender console, como que ele disparou as vendas no início da geração com knack e Killzone? Nas pesquisas geralmente bate só 10% da base compram pelo exclusivos, se vc remover as vendas de quem comprou por exclusivo ainda sobre 90 milhões, aí vc vem dizer a Sony não é burra e ela não é mesmo, ela já está visando esse mercado e quer ganhar mais dinheiro

          1. Que tecnologia barata, cara? Por acaso você tem os documentos da parceria? Você tem listado o que a Sony e a MS vão adquirir uma da outra na troca? Argumento raso hein, cara. Achei que o pessoal da WC soubesse argumentar. Mas esperar o quê de um cara que tem um poney na foto achando que a foto é engraçada.

          2. Não se trata de argumento, mais acho que isso é novo pra vc.
            Já faz uns 4 meses que isso saiu, e já foi dito que que não foi troca, a parceria se faz com valores não revelado, não saiu de graça assim como vc que chegou agora imagina. Antes de soltar essas pérolas pesquisa antes amigo.

    3. Felipinho, você está batendo recordes de negativações aqui, einh! Parabéns pelo chororô!!! Obs.: Eu não sei se o pior são as mídias parciais que replicam essas mentiras e falácias ou se são vocês, burros e alieandos que o fazem.

  3. Acho muito engraçado caixista zoar o ano de 2019 da Sony sendo que mesmo sendo um ano abaixo da média para o padrão Playstation, ainda foi melhor que o do Caixa.

    1. É porque você não tem Xbox. Se você tiver, você iria notar como foi maravilhoso o ano e que ainda não acabou já que a x019 pode trazer mais surpresas.

      Além dos jogos da Xbox Game Studios, a melhor parte é o Game Pass que funciona no Brasil. Joge vários jogos no lançamento era coisa de ricos e gringos, agora é algo comum para a maior parte dos usuários do Xbox, sem falar em outros como Blair With, Metro Exodus e Devil May Cry 5.

      Sinceramente, se você me perguntar se eu quero um jogo exclusivo ou no Game Pass, eu prefiro o Game Pass, me divirto sem gastar fortunas. Por isso o nosso ano foi maravilhoso.

        1. Cara, para com isso. NINGUÉM joga só exclusivos. Tudo mundo tem um vídeo game pra jogar o máximo de jogos que seu tempo e dinheiro permitem. E nessa fórmula o Xbox foi imbatível.

          1. Na próxima geração os jogos multiplataformas continuarão a sair nos próximos PS e Xbox, bem, se as duas plataformas recebem os mesmos jogos, custam praticamente o mesmo valor, o que fará o consumidor optar por este ou aquele console?

            Conteúdo Exclusivo? (EXCLUSIVE)
            Serviços? (GP, PS NOW)
            Hardware?
            Custo benefício? (hardware+preço+jogos third+jogos only+serviços)
            Tradição? (PLAYSTATION)
            Confiablidade na marca?
            Parcerias? (FIFA, COD, FORTNITE)

            Se vc pegar este itens acima que eu acredito serem essenciais pro sucesso de um console em quase todos o PLAYSTATION vence o Xbox

          2. O PS só ganha mesmo na “tradição” e no “marketing” (parcerias); perde no resto para o XB: exclusivos, serviços, hardware, custo-benefício, confiabilidade, recursos, assistência técnica.

          3. Todos os jogos da Microsoft são exclusivos em seu console XB, não rodam no PS, e isso independe de estar no PC ou não.

          4. Quais são realmente os exclusivos do Xbox One?
            1.Live paga
            2.Campanha Halo 5
            3.Forza 5
            4. Crimson Dragon
            5.Jogos Microsoft no backward compatibility
            6.Project Spark (cancelado) kk
            7.?
            8.?
            9.?
            10.?

            Será que chega a 10 exclusivos do console?

            PS: Jogos lançados além do Xbox One não se enquandram como exclusivo do console e mas sim como exclusivos da Microsoft kkk

          5. Essa regra funciona pra Death Stranding? O jogo continua exclusivo do PS4? Os jogos da Sony não deixam de ser exclusivos?

          6. Realmente os jogos da Microsoft são multiplataforma é uma pena o Sonysta ligar seu PS 4 e começar a jogar Halo, Gear, Forza Horizon, Forza Motorsport, Ryse, Killer Instinct e dar erro de tela preta. KKKKKKKKKKKKKK
            Nossa ficou afetado com o jogo do Kojima heim, só chamamos de multiplataforma, pois é o que dizem de todos os jogos da Microsoft . AFETOU SUA VIDA? INCOMODA O COMENTÁRIO? Engraçado que vc não me responde. KKKKK

          7. Funciona. É multi só pra zuar mesmo a lógica dos sonystas. Mas pra grande maioria, que joga nos consoles, nada muda, não poderão jogar no XB. Graças a Deus! Pq nem se o “simulador de carteiro e mijo” tivesso no XB e no Game Pass eu ia gastar dados do HD instalando isso. É a “merda” da geração esse jogo ae. Bom filme pra vc e boa paciência rsrsrs Mas eu prefiro jogos mesmo.

          8. Na próxima geração os jogos multiplataformas continuarão a sair nos próximos PS e Xbox, bem, se as duas plataformas recebem os mesmos jogos, custam praticamente o mesmo valor, o que fará o consumidor optar por este ou aquele console?

            Conteúdo Exclusivo? (EXCLUSIVE)
            Serviços? (GP, PS NOW)
            Hardware?
            Custo benefício? (hardware+preço+jogos third+jogos only+serviços)
            Tradição? (PLAYSTATION)
            Confiablidade na marca?
            Parcerias? (FIFA, COD, FORTNITE)

            Se vc pegar este itens acima que eu acredito serem essenciais pro sucesso de um console em quase todos o PLAYSTATION vence o Xbox

      1. Olhando o Xbox como uma plataforma apenas multiplataforma eu até concordo com vc kk

        Já conteudo exclusivo é inexistente, e comparar com a Sony beira a demência

          1. Não precisa ser muito inteligente pra saber que o ano ”fraco” do PS4 foi melhor que o do Xiboca. Tivemos Days Gone (triple A), Medievil (jogo bacana), Concrete Genie (belo indie) e Death Stranding (um jogo único). Já do lado da caixa teve Cracudão 3 (kkkkk preciso nem falar), aquela bosta do Blair Witch e o Gears 5 mais do mesmo que ninguém joga online. Até um ano fraco do Ps4 é melhor do que o do Xbox.

          2. Crackdown 3 saiu no PC, não é exclusivo
            Blair Witch saiu no PC, e já tem até data pra sair no PS4, não é exclusivo
            Gears 5 saiu no PC
            Death Stranding sairá no PC em 2020

            Sim, concordo e muito com vc, mesmo com os jogos da Sony tendo o selo de qualidade Gamepass, eles ao menos são exclusivo do PS4, ao contrário do Xbox que em mais um ano só teve 1 exclusivo realmente seu que é pagar a live pros pecistas jogarem de graça

          3. Não precisa ser muito inteligente mas tem q ter pelo menos dois neurônios funcionando kkkk Evite pitacos sem fundamento aí kkkk

          4. Death Stranding (um jogo único)
            Tu já jogou ou é só porque já decorou a frase que todo reviewer tá usando pra disfarçar que não gostou ou não entendeu o jogo?

          5. Já decorou a frase. Só olhar um monte de idiota arrotando por ai a frase. ” Precisamos de jogos diferentes, Kojima quis sair da mesmice, temos que dar valor a esses jogos” Detalhe, esse jogo não tem nada de novo, única coisa nova é ser um game de carteiro, chato pra caralho. Tem comentários dizendo que o jogo vai ser bom pra escutar podcast, sendo que o diferencial do jogo é a trilha, removeu a trilha e o som ambiente, sobra nada de DS.

          6. Olha o argumento do Sonysta, Days Gone, Medievil e a Merda do jogo do Kojima são jogos legais, MAIS GEARS OF WAR……
            O cara tem que ser muito burro para achar que qualquer um desses jogos que vc citou é melhor que Gears 5. E mais o que vc gasta para jogar um único jogo bacana como Medievil “””estou sendo irônico ao chamar este jogo de bacana”” com este mesmo valor eu jogo DMC 5, Hellblade, Gears 5, The Outer Worlds, Forza Horizon 4 e tantos outros. Veja proprietário de Playstation está chamando o ano de fraco, eu proprietário de Xbox estou falando que pra mim foi um ano fantástico. Raciocina um pouco.

        1. Que “neura” é essa por jogos “exclusivos”? Estar no PC não desmerece em nada o jogo e a plataforma XB; a grande maioria do público é diferente. Nada muda pra mim e pra todos que preferem consoles. E é positivo e bacana com quem é “pcista”. Você sofre de “sonysmo” também?

          1. “Estar no PC não desmerece em nada o jogo e a plataforma XB”

            Interessante que isso ñ se pode dizer dos da Sony né kkk

            Death Stranding que o diga

          2. A mesma coisa se aplica aos jogos da Sony, que agora passarão a chegar aos PCs tb. Não invente coisas. Hipocrisia é com sonystas.

          3. Nem responde, ele nem sabe quais jogos foram anunciados para o PS Now imagina discutir com um cara que nem conhece a própria plataforma.

    2. O ano do Playstation foi melhor do que o do Xbox? Que cachaça é essa?
      Nem parece que é Sonysta que joga nota.
      *** Blair Witch e The Outer Worlds tem notas melhores do que os jogos da Sony, Blair Witch exclusivo console Xbox e The Outer Worlds uma franquia que agora pertence a Microsoft e saiu no Game Pass.
      *** A Microsoft lançou Gears 5 este ano, jogo fantástico, ao qual até a DF site Sonystinha rasgou elogios. “lançado no Game Pass”
      *** Diversos jogos de qualidade lançados diretamente no Xbox Game Pass.
      *** A Microsoft participou da E3:: Halo, Bleeding Edge, Ori, Minecraft Dungeons, todos vão ser lançados no Game Pass
      *** Game Pass a mais de 2 anos no Brasil e PS Now até agora?
      ===============================================================
      A Sony foi melhor onde?
      Esse jogo do Kojima pode até ganhar o Game Awards que eu não quero nem de graça. É isso?
      A Sony foi melhor por causa de um jogo de carteiro, nem se essa merda fosse 90+ ou GOTY, para salvar o ano da Sony. Não mostrou nada, não participou de eventos.
      ================================================================
      A XO 2019 virou até um extra, nem precisa mostrar nada, pois a Sony foi irrelevante este ano, aé Sonysta joga trailer não lembrava disso, pois ainda tem a cara de pau de falar que Game Pass é coisa para pobre, pena que a Sony, não pensa no pessoal sem dinheiro no Brasil, afinal lançou o Playstation Now bem antes que o Game Pass e vc está aqui a elogiar a mesma. Nossa não preciso falar mais nada.

      1. “*** Blair Witch e The Outer Worlds tem notas melhores do que os jogos da
        Sony, Blair Witch exclusivo console Xbox e The Outer Worlds uma
        franquia que agora pertence a Microsoft e saiu no Game Pass.”

        Ia responder, mas no começo já vi que vc não raciocina bem mesmo, jogos multiplataformas que são usados como argumento em assunto sobre exclusivos kkkk

        1. Realmente é bom vc não começar, pois Sonysta tem raciocínio lento, afinal grande parte dos jogos da SONY estão no PC via PS Now e até o jogo de carteiros vai ser lançado no PC. É bom não começar pois seus argumentos são “” Ó “”. Se vc não conhece nem sua plataforma, porque se arriscar a falar de outras plataformas? NÃO É? Como é que funciona, jogo da Microsoft no PC é multiplataforma os da Sony quando saem no PC não? KKKKKKK

          1. Esse “” ARJUMENTO “”, não cola comigo amigo.
            Lá tem todas as franquias da Sony, The Last Ovus, o último Gordo da Guerra, Killzone, Bloodbobo o último Unchato. Não se faz de otário não e mais o Spider Bobo e se sobrou algum que ainda não está lá é uma questão de dias até entrar, pois a Sony parece que não tem muito dinheiro para colocar lançamentos no catalogo então vai colocar seus jogos mesmo. É bom vc melhorar nos “” ARJUMENTOS””, pois comigo esse arjumento ai não cola.

  4. https://trademark.trademarkia.com/death-stranding-87107685.html

    Death Stranding não é da Sony? Esse site de registro de marcas parece dizer o contrário. ?

    1. Nunca foi da Sony kra, tá tinha visto os termos de exclusividade que a sony tem, e não é exclusividade sobres o game, e sim exclusividade de distribuição temporaria, aliás depoia que sair no Pc vai tbm ao Xbox, kojima é mecenario pra cacete.

    1. E é o Catos que faz os títulos da GV? Que eu saiba, os títulos das notícias lá são pegos direto da fonte, é só você olhar no final da notícia que tem a fonte lá e o título não é alterado, diferente da WC que faz título clickbait pra ganhar clicks.

        1. Título sensacionalista, você quis dizer. Além de que, tem uma diferença enorme em “gostaria de ver o GOW no PC” e “não quero que GOW seja exclusivo de PS4”. Em nenhum momento o Cory falou que não queria GOW somente no PS4, mas sim que gostaria de ver no PC também, você acha que se ele realmente não queria que fosse exclusivo de PS4, ele não teria já saído da Sony?

          Não tem sentido você trabalhar em algo que você não quer que seja exclusivo.

          1. Em algum momento ele disse que NÃO gosta que seja só no PS4? Ele só afirmou que GOSTARIA de ver no PC. Se ele estivesse incomodado com o fato do GOW estar só no PS4, ele já teria saído da Sony. É claro que todo desenvolvedor quer ver seu jogo no PC, mas isso não chega a ser um incômodo pra eles.

            Fiz Enem há 11 anos atrás. Sinto muito por você afirmar ser jornalista e praticar títulos de matéria como esse, totalmente mal interpretado da sua parte. Até quem realmente tem frequência no seu site já falou que tá errado, mas fazer o quê, né? Tem que ter acesso.

      1. Era pra ser assim, mas nem sempre é. O caso que me vem a cabeça agora foi um que não sei quem alguém da MS disse que o melhor inside xbox ainda estava por vir. No título o catos colocou algo “Fulano disse que o melhor evento de xbox ainda está por vir”

        Não vou lembrar exatamente as mesmas palavras, mas a ideia foi essa. Pode parecer pouco, mas faz muita diferença. Tanto que os idiotas do site começaram a zuar, “Ué, mas não era E3” “Todo evento dizem isso”, mimimi…

        Fora que, aqui é um site caixista, então ter notícias voltadas a endeusar a MS e minimizar os concorrentes é normal. Já a GV era pra ser um portal de todas as plataformas, mas o que acontece é um “dono”(catos) pcsta que lambe a sony sem nem ter playstation com um monte de moderador que segue a mesma linha, uns 2 ou 3 moderadores lá são de boa e justos e mesmo assim não podem fazer nada de fato, pq o catos que manda e todo mundo tem que acatar o que ele fala pq se não é ban e perde moderação.

        1. Bom, usando o seu mesmo argumento de que o Catos editou um título. Quantos títulos são editados aqui na WC? Você acha mesmo que esse título é justo? Tem uma diferença enorme em “gostaria de ver o GOW no PC” e “não quero que GOW seja exclusivo de PS4”, não acha?

          1. Exatamente por isso eu disse que aqui por ser um site unilateral, é normal endeusar a MS e zuar os outros. a GV não era pra ser unilateral e infelizmente acaba sendo. La era pra ser um site de todas as plataformas pra todas as plataformas..
            O que é pior, quando vc cobra algo da moderação(catos), ele só fala que não é sonysta e te bane do site. Isso pq ele protege a sony e elogia tudo dela, zoa xbox a rodo muito mais que qualquer outra plataforma. Tem moderadores que zoam tudo e eu vejo que é uma zueira de forma igual. Mas ele com certeza não é justo nas zoeiras, nem nas tendenciosidades de títulos. Teve um tempo que cheguei a dizer pra ele, “cara você fala mal do Jorge da WC e está fazendo igual ou pior que ele”.

            Se lá fosse sonyvício, eu nem falava nada, pode fazer e zuar a plataforma que quiser. Meu ps4 eu nem vou lá, a não ser que seja pra ver numa boa news de ps4. E não vou lá reclamar de títulos em news.

            PS: Não estou defendendo o título do Jorge. Está errado

  5. Yuji Naka saiu da SEGA após o lançamento do Sonic 1 alegando que ele não teve seu trabalho devidamente reconhecido (ele é ‘só’ o programador da série, mas ficou conhecido como o Pai do Sonic, mas beleza). Visando a continuação “Sonic 2” a SEGA conseguiu recontratá-lo aumentando seu salário e, inclusive, dando um carro para o cara.

    Resumindo, se eles fizerem uma pressãozinha o GoW sairá até em celular.

    1. Pc é bom e ruim. Bom pela variedade de jogos e opções. ruim pq pra jogar multiplayer tem que usar teclado e mouse fora a quantidade de cheaters.

      1. rapaz de tanto que eu era PCista tenho ate um calombo no pulso depois que virei consolista , jogar sentado numa poltrona com o conforto de um controle nao tem preço, coluna pode ate doer mais ai vc da uma inclinada na poltrona ja resolve e bora +5h de gameplay

      2. Errou!

        Você pode usar teclado + mouse ou qualquer outro tipo de controle.

        Quanto aos cheaters. Se você jogar no YouTube você vai achar mesmo, contudo no dia a dia, jogando na prática, não é bem assim.

        1. Amigo eu tenho PC desde 91. Joguei online provavelmente antes de vc usando modem de 14kbps nao venha querer me ensinar o que sou expert em conhecer. Sobre teclado e mouse em consoles eu sei que existem gambiaras pra isso desde sempre… ainda ssim sem foram gambiarras. Eu nao quero jogar Gears 5 com simio que usa teclado e mouse. Quero jogar sentado tranquilo contra player de gamepad mas são poucos os jogos que permitem isso.

          1. Calazans não se cansa de passar vergonha contra nós. Você ainda está melhor que eu, pois já jogava online na época em que surgiram jogos como Doom e Quake.

          2. Sim quando saiu quake eu tava querendo era fazer upgrade de modem e placa de video. o leite com pera acha que manja de algo.

          3. Eu entendi o que ele quis dizer, que sim, você pode usar controle no PC, mas vai sofrer, pois os outros estão no teclado e mouse e ele não me parece ser chegado em um teclado e mouse, respeite a opinião dele e seja feliz.

          4. Por isso ele disse preferir o console, porque todos estão nivelados, apesar de existir gambiarras pra isso, mas ai não entra pois não é algo nativo. Só um observação, é o gosto dele, ai vamos ficar o dia todo discutindo aqui, gosto é gosto e ponto final.

          5. Alguns sim e mesmo assim quando você plugar Teclado e Mouse, ele vai te colocar pra jogar com PC, no Pc nem todos os jogos te colocam pra jogar com console quando pluga o controle, acho que só o Fortnite faz isso, mas não tenho certeza disso.

          6. 99% ds pessoas que usam console não usam teclado e mouse. E tem cheater sim muito… Alem de macros (que existem em console em numero reduzido). PC é a plataforma de cheaters… principalmente em jogos free. O cara vai cria nova conta e pronto. no console toma um ban na id do console e ja era.

  6. Falando em jogos da Sony indo para outras plataformas:

    https://www.youtube.com/watch?v=HEwRmwiolLg

    Vagabundos, né? Quando é jogo da MS os discursos são totalmente outros.

  7. Não me surpreende o posicionamento dele, afinal, jogos AAA na próxima geração não vão ser baratos, e como sabemos essa coisa de exclusivo é mais um argumento fajuto pra guerra de Consoles do que uma realidade. A realidade é que poucos exclusivos da Sony vendem de maneira satisfatória a ponto de se pagarem e darem um lucro que compensa os 5 anos de produção.

  8. Prevejo na próxima geração galera assinando gamepass no PS5 e outra rapaziada assinando PSNow no Xbox Scarlett, todo mundo ganha nessa, Sony, Microsoft, estúdios e é claro, nós !

    1. O futuro é tudo ser multiplataforma, essa estratégia de cada Console ser um “feudinho” não é mais funcional.. a conta simplesmente não fecha.

  9. A sony já anunciou em uma entrevista que vai trazer seus jogos exclusivos para uma plataforma mais ampla de jogadores, principalmente os que tem multiplayer (principalmente não significa só exclusivos com multiplayer sonystas) tanto que saiu DS e os jogos da Quantic Dreams que são ips da sony e esse diretor já ta dando migué no twitter porque uma hora vai chegar no PC, a Sony não vai deixar de fazer dinheiro e aposto que vai ser tudo pela Epic game store

  10. Não sei o porquê do espanto. Jogos de PS são multe já tem um tempo já. A lógica sonysta diz que rodou fora do console não é mais exclusivo. Sendo assim o PS Now acabou com a exclusividade dos games de PS já tem um tempo. Jogos exclusivos só a Nintendo por enquanto está fazendo. Na minha opinião os jogos sendo bons não me interessa se são exclusivos ou não, eu quero é jogar, no Xbox de preferência.

  11. Os cabeças do Playstation estão se abrindo ao PC. Jogos presos a uma única plataforma virou coisa do passado, porque os jogos estão caros e precisam se pagar. Próxima gen vai ser Playstation + Epic e
    Xbox + Steam.

    1. Pois é mas daí o PC vai ser a melhor plataforma, pois vai dar pra jogar tudo lá.

      Por outro lado essa mistura de ecossistemas do PC não me agrada. Prefiro como é na Live ou na PSN, onde você sabe o que jogou e tem um progresso visível. Foi o principal motivo de eu ter saído do PC.

  12. Death Stranding está surpreendendo nas análises aqui no Brasil, ví as da Voxel, IGN e The Enemy além de BRKSedu e sinceramente o jogo é mais do que esperavamos, rasgação de seda total destes portais. Entretanto o contra-ponto feito fervorosamente pelo nosso colega de windowsclub @Kingsgoku tem de ser levado em consideração também (kk) afinal ele já terminou o game e tem propriedade no que fala kk

    1. Brksedu e Davy Jones falaram foi mal do jogo, você nota que eles não se empolgaram em nada no jogo, eles sempre vem com aquela frase. ” Não é pra todo mundo” Inclusive o próprio Davy Jones disse que só tá jogando por causa do Kojima, se esse game não tivesse o selo Kojima, seria um jogo bosta como vários outros por ai.

        1. Tá rindo do que? Vai lá e veja a análise do Davy Jones, detalhe, nenhum dos dois teve saco de terminar o game e eu acho que nem vão terminar pra ser sincero. Mesmo com Days Gone onde Davy Jones abandonou o game e nunca mais o tocou, mas sempre ele tem o mas, ele tem que segurar seu público, que é mais sonystas, por isso o medo, entra no Twitter do Steve que deu nota 35, veja os ataques que o pessoa está fazendo contra ele e no site dele, um monte de gente atacando ele sem ler toda a review e porquê dá nota 3.5.

          1. “Entretanto o contra-ponto feito fervorosamente pelo nosso colega de
            windowsclub @Kingsgoku tem de ser levado em consideração também (kk)
            afinal ele já terminou o game e tem propriedade no que fala kk”

            Por isso também

          2. Amigo, tem vídeos vazados no Youtube, tem reviews falando a mesma coisa que vi nos vídeos, a maioria que gostou do game sempre é: Kojima Fan, Trilha sonora, gráficos e narrativa. Vamos lá, trilha sonoro e gráficos para um AAA hoje em dia é quase impossível errar, a narrativa pelo que vi, não tem esse mistério todo, é apenas conectar pessoas em um mundo destruindo por corporações e um governo ultra capitalista, isso fica claro na review do jovem dinâmico esquerdista da IGN, que colocou o Trump em sua análise, faltando apenas gritar Lula livre e fora Bolsonaro em sua análise. Pra mim, o cara que diz que gritou em um headset obrigado e coloca suas posições políticas em uma análise, já perde a credibilidade total pra mim. O cara é um retardo mental.

          3. Engraçado foi o Edu dando a desculpa que tem mulher e filha pra cuidar, aí não deu tempo de terminar a obra de arte do kojima. Nunca vi ele dando essa desculpa, foi meio estranho, pareceu que ele estava sendo obrigado a terminar mesmo não tendo saco.

  13. “Mas, é claro, não é um jogo cuja propriedade intelectual pertença à Sony.”

    Está parte esta errada, o IP Death Stranding é registrado pela Sony e não KP

    Edit: https://trademarks.justia.com/871/07/death-87107685.html

    só pra ficar mais fiel a realidade e menos fake Jorge

    1. Os caras estao correndo pr todos sites de notas na esperaça de uma nota maior que a 84 do Metacritic kkkkkkkkkkk Opencritic virou referencia agora ??? Se o padeiro da esquina der 87 a referencia vai ser o padeiro………..Ao mesmo tempo que é engraçado chega a ser patetico

          1. Nesta mesma notícia aqui ele diz que Death Stranding não é da Sony quando na vrd é, Fake news descaradamente ou por burrice ai vc escolhe

  14. No meta o jogo tem 12 notas de 70 até a fatídica nota 35

    No mesmo meta tem 41 notas entre 90 a 100 kkk

    Ainda tem 17 notas de 80 a 90 kkk

    O que podemos dizer disso???

    Será que a nota 35 que baixou a média foi de propósito, afinal ela destoa de todo o resto como podemos ver lá no meta.

    https://www.metacritic.com/game/playstation-4/death-stranding/critic-reviews

    1. Retire as notas 100 e essa de 35 e vamos ver o estrago. As duas pra mim estão fora da realidade, não acho que seja um jogo tão ruim ao ponto de receber 35 e não acho que seja um jogo fenomenal ao ponto de receber 100, tem até site sonystas que analisou o game, falou que é chato, cansativo e repetitivo e deu nota 95. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Vrd, tem várias mesmo, mas porque mesmo deveriamos tirar as notas 100?

            Não seria melhor tirar a única nota vermelha já que está sim destoa do resto kkk

          2. Como eu disse, 100 está fora da realidade pra esse game, mesmo o 35 está fora, não acho que seja tão ruim ao ponto de receber uma nota 35 e não acho que esteja no patamar de grandes jogos ao ponto de receber 100. As duas na minha opinião, está fora da realidade, tem até um comentário meu antes das notas sair, onde eu disse que o game iria receber várias notas 100 pra aumentar o meta dele, também disse que iria receber notas baixas com intenção de clique, mas em menor número. Os jogos da Sony sempre tem isso, notas 100, muitas delas e alguns nota baixas pra chamar a atenção, por isso eu ficaria com a nota da IGN 68, é a realidade deste game.

          3. Porque está fora mesmo, afinal são 14 notas até o momento em 73 análises aferidas kk, parece até doença se basear em uma única nota e dizer que outras 14 não tem fundamento, importância ou fogem da realidade kkkk

            Vai se cuidar mano

          4. Entendi, vc reclama das notas 100 porque o jogo é da Sony e vc é ista, hate e tals, afinal as notas 100 de Gears 5 e The Outer Worlds eu não vi vc questionar mesmo que estes games sejam no máximo bons mas nada fora da curva

          5. Vrd, tem várias mesmo, mas porque mesmo deveriamos tirar as notas 100?

            Não seria melhor tirar a única nota vermelha já que está sim destoa do resto kkk

  15. É tão simples… não sei porque complicam tanto. O PC vai ser o centro de tudo. A tecnologia dos consoles chegou ao seu extremo, daqui pra frente, PC. Sobre os inúmeros problemas de compatibilidade no PC, configurações etc, isso é simples de resolver. Xbox X foi meu último console comprado. Daqui pra frente irei investir em PC.Todos os movimentos das empresas estão mostrando o caminho.

    1. Concordo em partes, tenho a impressão de que esses PCs superpotentes de hoje vão todos morrer, pois, se o streaming mata os consoles, mata o hardware de PC também. Talvez seja até mais democrático.

      1. Então, na verdade estou me referindo ao fato de tudo estar centralizado em um único lugar onde as possibilidades são maiores, no caso, PC. Os consoles evoluíram muito, mas chegou, ou chegará, no ponto máximo de tecnologia versus custo. Já vimos o quanto foi e está sendo complicado para os consoles entregarem mais por menos. E como no PC existe a possibilidade de acesso mais ampliada, é uma tendência que sigamos para o PC.

  16. https://stevivor.com/reviews/death-stranding-review-dead-arrival/

    olha as críticas do cara kkk

    esse portal ai é nível este aqui o qual postamos, totalmente “imparcial” kkk

          1. Ele tá aqui tentando se convencer de que o jogo é bom. Ele sabe que é ruim, mas fica lendo reviews boas pra se convencer de que é bom. ahuahuahua

          2. Joguei os dois e lhe digo, não tem como comparar um jogo bom desta geração com um péssimo do x360 que é o que crackdown 3 parece

          3. 92 por representar as novas masculinidades, com o motoboy preferindo o amigo sarado à esposa hahaha

            (é apenas gozação, e com a IGN aliás, não com quem curte meninos)

  17. Death Stranding é uma IP da Sony, só pesquisar no google o nome Death Stranding trademark

    E vai ter essa informação no site
    Current Trademark Owners
    Party Name: SONY INTERACTIVE ENTERTAINMENT LLC

    1. Exatamente, assim como alguns dos jogos feitos pela Quantic Dream mas que pertencem à Sony. Isso só comprova que não há acordos aí, quem manda é a Sony e ela já sabia desde o início que este jogos iriam para o PC, fazendo todo sonysta que defende listinha de exclusivos cair do cavalo.

    1. Vrd, só pegar o trial e ter uma boa internet e morar num país que funcione o ps now

      Ou comprar um PS4 e pegar o jogo

      Ou ainda, pegar um PS4, criar uma conta canadense, pegar o trial e baixar no console e jogar

      Qual destas vc prefere?

      1. Por experiência própria: conta canadense nem tá valendo mais a pena que a americana. O preço dos jogos + cotação do dólar canadense deixa mais caro que na americana

        1. Conta canadense pois ela não pedi cartão de crédito pra adquerir o trial do ps now, a americana pedi. Da pra assinar daqui do brasil e aproveitar os jogos do Now que aceitam downloads no PS4, são mais de 300 jogos já entre títulos de PS4 e PS2

    1. INIMIGO ATACANDO!

      PAI… PAI!!!

      Enfim, cada jogador tem o sidekick que merece.

      Caixistas: Cortana, Dom, Cole e Baird
      Sonystas: Atreus

      Precisa dizer mais alguma coisa?

  18. Parece que foi mais uma reclamação. Por isso eu digo, os cara ficam idolatrando um cara que chegou agora na Sony e acabam esquecendo dos grandes nome da Sony, ai o cara me chega já colocando ordem na casa, exigindo que seu game saia no PC, enquanto nomes fortes dentro da Sony não tem essa liberdade. Isso causa uma desavença interna muito grande, quem garante que esse cara tá feliz na Sony? Olha como ele falou de verdade. “Então, eu adoraria que minha obra fosse para o PC, mas para Sony, eu sou inferior ao Kojima, mesmo esse merda tendo fracassado por onde passou” É isso que ele quis dizer. Vamos esperar mais pressão dele em cima da Sony.

          1. Eu acho Halo mal aproveitado. É jogo pra se jogar em mouse e teclado… E só agora, depois do primeiro em PC/Mac que estão voltando pro PC

          1. quake, age of empires, diablo 2 (o 3 é uma bosta),
            neverwinter nights, baldur’s gate, half-life, flight simulator etc etc.. sem contar com os clássicos como syndicate, ultima e o que faz a maior diferenteça: mods

        1. Nicolas Cage está na calçada da fama de Hollywood e é um ator de merda. (fez uns filmes bons, mas atua mal pra kct)
          Guns N Roses tá no Rock N Roll hall of fame e é uma banda bem meia boca.
          Se esses hall da fama quisessem dizer qualidade, o mundo tava acabado

          1. Ou seja, Halo tem mais expressão do que qualquer game Sony já lançado, isso porque foi o console que mais vendeu dentre todos, que fase da Clony.

          2. Bom, tem seu valor, eu não gosto, mas que mudou a indústria, isso mudou, tanto que os jogos competitivos ganharam cada vez mais força, não gosto de lol mas gosto de assistir os campeonatos.

          3. Se mudou foi pra pior, popularizando essa tosqueira de jogo competitivo sem história timinho contra timinho e que vêm chamando de “esporte”

          4. Não é esporte, é Esports, isso é maravilhoso, pessoas jogando e ainda ganhando dinheiro, tem algum trabalho melhor que esse? Fazer o que você adora e ainda ganhar milhares de dólares. Não vejo problema nenhum nesses jogos, cada um com cada um, como eu disse, não gosto de lol, tentei jogar mas não foi minha praia, mas adoro outros jogos competitivos, CoD tá ai, todo mundo reclama, mas sempre será o mais vendido. 700 milhões de dólares no primeiro final de semana.

          5. Falo por uma questão social mesmo.
            Faz as pessoas, muitas, aliás, acharem que estão praticando esporte, que são atletas, sentados numa mesa de computador

          6. Xadrez é um esporte, também considerado uma arte e uma ciência. Pode ser classificado como um jogo de tabuleiro de natureza recreativa ou competitiva para dois jogadores, sendo também conhecido como Xadrez Ocidental ou Xadrez Internacional para distingui-lo dos seus antecessores e de outras variantes atuais.

          7. Xadrez há uma preparação física e mental pra prática avançada pelo estresse e há uma interação REAL entre as partes que jogam, não remota.

          8. De qualquer forma, queira você ou não, o Esports vai continuar avançando e fazendo pessoas, crianças e adolescente cada vez mais ricos, um garoto de 13 anos aqui do Brasil, ganhou mais de 300 mil dólares no campeonato de Fortnite, isso é um avanço dos vídeo games, hoje vídeo game não é só um nerd sentando na frente do Pc jogando sem propósito, hoje existe pessoas que vivem só disso, ganhando mais que advogados e juízes, mais que qualquer outra profissão.

          9. Halo foi gigante na época da Bungie, hj em dia não passa uma franquia em decadência tanto em crítica quanto em vendas. Foi mal te falar a vrd

          10. Halo 5 não foi como os anteriores, apanas.
            Mas vendeu 16,5 M em 2016, deve está uns 20 M hoje.
            Não fale besteiras.
            Gow tbm é uma franquia gigante e até agora chegou a 10 M isso incluindo os que já vem com o PS4.
            Então ?

          11. Traz a fonte desses 16 milhões aí de Halo em VENDAS, eu disse vendas e não número de players seu asno. Mas são burros os caixistas, caem no golpe da Mic e se fazem de ixpertinhos

          12. Eu acho que o Guns virou aquela banda que apela hoje pro que foi há 30 anos atrás…. Que eu até curto, mas se pegar os caras têm 4, 5 CDs aí e bandas com 20+ não são considerados pra esses hall da fama

          13. Concordo… Mas o Iron Maiden é um exemplo de banda que faz álbuns continuamente desde antes do Guns existir até hoje. Não receberam indicação ao Rock N Roll Hall Of Fame…

  19. Na minha opinião Windows club, Diretor de God of War sim quer que a franquia seja exclusiva do Playstation e do Xbox ONE, ou Xbox scarlett sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

        1. Sabe o que é mais engraçado? Todo mundo fazendo meme de carteiro, ninguém acreditava que seria um jogo de carteiro, no final, todos nós já tínhamos a resposta e todo mundo ficou achando que por ser o Kojima, a história não seria tão simplista assim. Agora foi confirmado, o jogo é sobre um carteiro que tenta conectar as pessoas, para isso ele faz nada mais nada menos do que, entregar coisas. Nossa que narrativa genial.

          1. Tá explicado amigo, conectar pessoas, ele é essencial para tal sobrevivência, pois é ele quem entrega os suprimentos necessários para as pessoas, ao mesmo tempo que tenta conectar essas pessoas sobreviventes para que se unam e derrote as criaturas do mal, lógico, não saberia todo o enredo, só jogando, mas a base do jogo é isso, conectar pessoas em um mundo destruído pelo capitalismo e individualismo, por isso conectar pessoas é essencial em um mundo divido, agora tu entende porque os esquerdista adoraram?

          2. Death Stranding significa levar o item X do local A ao local B, repetidamente novamente. Parece bastante repetitivo, certo? Bem, a boa notícia é que também existem missões secundárias no Death Stranding. A má notícia é que essas missões secundárias também são buscas,

            Review da IGN.

          3. Vc trouxe uma pequena parte pra provar o seu ponto, a grande falha está na edição que vc fez, escolheu isso e cortou o que não interessava kkk

            Ixpertinio

          4. Me mostre outro objetivo do jogo então. Me mostre uma review que diz o contrário. Até a review do BrksEdu que você elogiu, diz o mesmo.

          5. Pior que mesmo neste print a conotação negativa termina na interrogação, a parte a qual ele iria dissertam sobre vc apagou kkkk

  20. Kings acabei de ver a análise do Davy Jones, e sinceramente ele só elogiou o game com base nas 7/8hrs de jogo que ele teve a oportunidade de jogar, única crítica dele é que o ínicio do game é lento e tem que ficar entregando coisas do ponto A e B, também é interessante notar que em comparação a outros reviews de pessoas que já concluíram o game também relatam está insatisfação com o começo, mas que depois de evoluir as habilidades do personagem as coisas mudam drasticamente o cenário, nos reviews do Voxel, IGN e The Enemy eles são unânimes em dizer isso. Pra terminar de novo vejo que vc falhou no hate usando um review ainda superficial, com poucas hrs de jogo já que Death Stranding passa tranquilo das 50h, veremos o que ele vai dizer nas lives até zerar, e vamos comparar a opinião final com a parcial.
    De resto
    Melhores gráficos de todos os tempos
    Áudio e trilha sonora primosos
    Gameplay refinadissimo
    História interessante
    Mistérios dos trailers revelados logo no início.
    Melhor física em jogos já vista

    Contras
    Início lento
    0 combate
    Muita caminhada

    7/8h de jogo praticamente no início
    kings, pira

    1. Melhores gráficos de todos os tempos…Acho que só vi você falando isso.
      Vi alguns reviews onde o cara entende que muita gente não vai gostar do jogo e que é algo normal. Não é todo mundo que vai ter a paciência pra ficar fazendo o que o jogo te obriga a fazer.
      Que não é uma questão de entender o jogo ou não, que cada um vai ter uma experiência e que é normal as pessoas sentirem as mais variadas coisas, tanto pra positiva quanto pra negativamente.

      Que o enredo é ótimo mas que a forma como foi feito é massante, que o combate mesmo nas dificuldades mais complicadas é extremamente…. fácil! Mundo extremamente morto, apesar de que a ideia é justamente pensar sobre vida e morte, mas que poderia ter mais coisas nos vastos cenários.

      Pessoalmente eu nunca achei que o jogo ia ser ruim, mas está longe do hype que sonysta criou.
      Te digo com toda certeza que se esse jogo não fosse do kojima e não fosse “exclusivo”, iria ter notas muito menores e jamais seria visto como “arte”.

      1. “Melhores gráficos de todos os tempos…Acho que só vi você falando isso.”

        Quem disse foi o Davy Jones kk

        Disse também que a física do game é a melhor já vista por ele

        Que os personagens e cenários são super detalhados, 0 aliasing

        Que a profundidade de cenário ao fundo é colossal

        1. Melhores gráficos de todos os tempos, acho que só você e o Davy Jones acredita nisso. O jogo tá sim bonito, personagens e tal, mas não chega nem perto dos melhores gráficos de todos os tempos. Gears 5 dá um banho nessa merda ai, que nem 4K true é, pode pegar a comparação da IGN e ver que não muda muita coisa do Ps4 pro 4K fake e Ps4 slim, praticamente é a mesma imagem rodando a 30 frames por segundo. RDR2 pra mim é o melhor gráfico de todos os tempos, seguido por Forza Horizon 4 e Metro e Gears 5. Sem choro.

          1. Quais positivas? Se o cara diz que só tá jogando o game porque é do Kojima, isso diz muito sobre o jogo, única coisa positiva que eu ouvi foi que ele acha que a história vai melhorar, mal sabe ele que até a história é generica. huahuahauhuhuahua

          2. Ele disse
            Melhores gráficos da geração contando até jogos de PC
            Som e Trilha Sonora espetaculares
            Gameplay refinadissimo
            História Interessante
            Segredos dos trailer revelados no ínicio do game
            Melhor física já vista por ele
            Disse que pra alguns o jogo pode ser chato mas que pra ele está DIVERTIDO kkk
            Disse que só jogou 7/8hrs de jogo e que as reclamações dele podem mudar de figura com o avançar do jogo, já que o game passa facil das 50hrs
            Disse que o jogo tem 0 serrilhado
            Que a profundidade de campo é das melhores já vistas
            Que os cenários são super detalhados

          3. Melhores gráficos? Ele disse que é melhor física e por incrível que pareça, essa é a reclamação de alguns, andar, andar e ainda ter que se equilibrar feito um bebê bêbado. Mas a física está sim muito boa.

          4. Melhores gráficos? Ele disse que é melhor física e por incrível que pareça, essa é a reclamação de alguns, andar, andar e ainda ter que se equilibrar feito um bebê bêbado. Mas a física está sim muito boa.

          5. HAUAHAUAHAHAHUAHAHAHAAHHAHABAHAHHAHABAHABAHA
            Gears 5 não é melhor que muito gráfico da GERAÇÃO PASSADA!!!!!!!!!!
            (E eu, sim, joguei em 4K nativo TRUE sem capar as configs tirando Anti-Aliasing)

          6. Drx

            https://psnprofiles.com/NTPortel

            Pra quem quiser tirar a prova, em setembro eu terminei Gears 5 e ouvi multo por aqui que era a oitava maravilha do mundo, dai eu reinstalei Uncharted 4 e voltei a jogar pra ver qual era o mais bonito. Ambos nos consoles Fat, Gears 5 roda a 30fps e roda em sub full hd e mesmo assim levou coro de um jogo de 2016 da ND. Imagina desses jogos mais recentes kkk

          7. Uncharted 4 é um colírio pros olhos!!
            Melhor jogo dessa geração pra mim. Em todos os quesitos! Aliás, a franquia Uncharted é a melhor franquia da última década com sobras!

          8. Seus olhos não enxergam a qualidade? Gears 5 é melhor que GoW e qualquer tranqueira da Sony, isso é um fato. Como eu disse.
            RDR2 – Melhor gráfico da geração – Rockstar mostrando como se faz um jogo de novo
            Forza Horizon 4 – Segundo melhor gráfico da geração
            Gears 5 e Metro Exodus pra finalizar minha lista

          9. Eu joguei todos estes jogos ai e te falo, vc está errado

            agora prova ai que ao menos jogou algum exclusivo do PS4 pra vermos se suas comparações tem fundamento

          10. Então as suas opiniões valem tanto quanto o que eu deixei a pouco no vaso e o que o Sam Bridge de Death Stranding usa pra criar granadas contra os BTs

          11. Vc discordou de vc mesmo agora no seu comentário

            Veja bem, eu sou sonysta, mas eu tenho o Xbox One desde 2014, eu curto os jogos do mesmo desde então, tenho quase todos os “EXCLUSIVE” em mídia física, não me limito ao PS só por preferir os jogos dele. Deverias fazer o mesmo, assim não tretariamos tanto kkk

          12. Eu tenho um One S tbm e tá pegando poeira… Console muito, mas MUITO abaixo até do PS3 em qualidade geral

          13. Cara jamais vou comprar um console como o Ps4, não tem nada demais nele, comprar apenas por 1,2 jogos não faria essa loucura. Detalhe, os jogos que citei foram produzidos por estúdios independentes até aquela época.

        2. O que mais me deixa intrigado, é o pessoal que fala: ”Olha, você precisa ter a mente aberta pra começar a jogar um jogo desse, você precisa entender o jogo, se você não gostar, é porque você é mente fechada” Cara, isso me da uma raiva, até parece que você é obrigado a gostar do jogo estranho do Kojima e se você discordar, você é o fanboy e mente fechado. E olha que isso foi dito por um canal chamado games em debates, que gostava muito deles, mas hoje eles se tornaram fanboy da Sony.

  21. Jogos “exclusivos” vão continuar existindo..
    Mas o que acho é que com a moda dos streamings não vamos mais ter essas “superproduções” que demoram anos pra serem feitas pq não compensaria gastar milhões em um jogo, aí o cara assina o serviço por um mês, joga e depois volta pra sua plataforma preferida.. O que faria mais sentido é o modelo da Microsoft, jogos AA ou mesmo indie mas com uma frequência maior de lançamentos, pra sempre ter novidades no serviço

      1. Crackdown 3, Minecraft Dungeons passam longe de serem Triplo A, este termo se trata de orçamento alto, Death Stranding sim é um Triplo A pois o valor investido ali é considerável, Já estes jogos ai que vc citou no máximo são AA e olhe lá. O restante eu concordo com vc

  22. Qual parte de “a indústria gamer está mudando seu modo de distribuição” sonistas não entendem?

    Quem ainda fica com esse fanatismo doente de exclusividade de um so dispositivo, vai acabar se matando um dia, porque as empresas estão cada vez mais disposta a aumentar o alcance de vendas.

    Microsoft lançando seus jogos no PC, Xbox e agora em smartphones via Xcloud, vai triplicar a receita. Se Sony ficar só no console, vai virar empresa de nicho, o novo nicho chamado consoles. Não a toa, God of War e Uncharted 4 já podem ser jogados no PC com o Now, por apenas U$ 10,00.

    Vai ter muito sonista se matando ainda… Mas essa é a realidade!!

      1. Não me referi necessariamente a jogos. O aparelho de consoles é que está virando um nicho no meio de varias possibilidades pra se jogar.

        A google e Microsoft um ano atrás começaram a falar na busca de bilhões de jogadores. Eles se referiam a soma de PC, Console e smartphones. O Playstation poderia continuar sendo o console mais vendido e mais popular, mas a longo prazo ia perder força se limitando somente ao console.

        Por isso já estão começando a evoluir essa etapa de distribuição. A parceria pra usar a nuvem da Microsoft faz parte disso. Guerra e alienação por consoles está perto do fim.

        1. Mas enquanto tiver quem consuma, vai ter quem ofereça.
          Enquanto pessoas jogarem em console, e sempre vai ter, vai ter quem produza consoles e os venda.

          1. Eu não disse que console vai morrer, nem acredito nisso. Por isso falei que ia virar nicho. A maior mudança que está acontecendo é na distribuição dos jogos, essa é a chave da mudança.

            Os jogos vão ser distribuidos facilmente para mais dispositivos, tirando o reinado e dependência dos consoles. Mas morrer? Não vai mesmo. Eu mesmo prefiro console e vou continua comprando.

          2. Isso eu concordo. Mas enquanto uma empresa quiser vender consoles, vai continuar fazendo softwares (jogos) que só vão rodar nele pra manter a preferência das pessoas na hora de escolher entre duas ou mais plataformas que tenham os mesmos third parties e poder gráfico semelhante

          3. Eu creio que os consoles vai continuar sendo o dispositivo principal para jogos, principalmente com Xbox e Playstation.

            Só não acredito nessa exclusividade e necessidade do console. O maior exemplo de tudo isso é God of War e Uncharted 4 podendo ser jogado no Now, sem a necessidade do console. Isso mostra que a exclusividade deve ser pelo menos temporária no console.

            Outro bom argumento pra isso, é que o gamepass e os jogos de Xbox indo PC, não abaixou as vendas do console, pelo contrário, o lançamento do One X deu um gás nas vendas do Xbox. A Microsoft e toda industria percebeu que existe público pra consoles, e mesmo lançando jogos pra outros dispositivos, vai ter muita gente comprando console.

            Eu e muitas pessoas de outros tempos precisamos entender que a geração de hoje está jogando em tudo quanto é lugar, joguinhos de celular arrecadam bilhões. Microsoft e Google já perceberam isso e querem uma fatia desse bolo. Quem ficar de teimosia e se fechar com exclusividade vai ficar pra trás, a longo prazo, é claro.

          4. Eu acho que pra se apostar em exclusividade, tbm tem que se apostar em algo diferente da concorrência. O Switch, por exemplo, faz sucesso com exclusivos, mas o atrativo dele é poder levar onde quiser

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *