Diretor de Scorn acredita que diferenças entre o SSD do PS5 e o Xbox Series X não serão relevantes

No mais recente Inside Xbox, conhecemos o Scorn, um jogo que estava em desenvolvimento há muito tempo, mas foi completamente reiniciado para dar o salto para a nova geração de consoles do Xbox. Este jogo de terror será exclusivo do Xbox Series X, não será lançado em outros consoles, nem mesmo no Xbox One X.

Ljubomir Peklar, diretor desse projeto peculiar em primeira pessoa, conversou com a Gamingbolt sobre as diferenças que ele estima que haverá entre o SSD que as duas máquinas montam. Você sabe que, no momento, o Ray Tracing e o SSD estão sendo visto como algo revolucionário.

Peklar é claro, as diferenças serão residuais. Garante que, no papel, pareça maior do que acabará sendo na prática.

Quanto às diferenças entre as duas soluções [SSDs], sinto que isso acabará diminuindo os retornos[ aumentando a velocidade].

Ele também tem falado sobre o impacto desse componente e das novas tecnologias. O diretor considera que é cedo para obter avaliações e dá uma dica para os desenvolvedores, que precisam se concentrar na nova tecnologia quando a têm em suas mãos.

Você não deve apenas projetar a partir de uma perspectiva tecnológica, pois pode acabar tendo coisas peculiares, como um jogo com todas as superfícies reflexivas, para poder mostrar o Ray Tracing.

Nesta mesma entrevista, Peklar também explicou por que o jogo está sendo lançado como um console exclusivo para o Xbox Series X, dizendo que o console da Microsoft permite que o jogo tenha paridade com a versão para PC.

205 comments on “Diretor de Scorn acredita que diferenças entre o SSD do PS5 e o Xbox Series X não serão relevantes

    1. Diretor de jogo indie que nem tá fazendo jogo pra sony com certeza não sabe de nada.
      Pega declarações de empresas grandes e veja o que eles falam.

      1. Jogo indie?, pelo que se sabe o jogo vem sendo criado a mais de 5 anos. Qual foi o custo gasto para a produção do jogo? Quantos funcionários estão envolvidos na produção? Quem será a publicadora?
        Esses são os quesitos para determinar se o jogo é indie ou não.

          1. Não foi oq Gays Bug Fone 71, Érica Traveka 69, GaydiEvil 67, Concreto de Gonorréia 75, ShenMerda 68 e Predator Esgoto Grounds 50+ mostraram ?????????

          2. Último 90+ da Çoni foi GOW em outubro de 2018, de lá pra cá só veio carniça Flopada ?????????

          3. Só carniça kkkkkkkkkkkkkkk, teve 2 jogos 89 e outros 85+ kkkkkkkkkk.
            E da Microsoft em? Último jogo dela 90+? Forza Horizon 4…

          4. Pra vcs poneys q são apaixonados por notas, 2019 nenhum esgoto da Çoni bateu Gears 5 e Outer Worlds em notas, e esse ano nenhum bateu Ori 2 90, só engula com moderação ???????

          1. I? Não deixa de ser empresa indie.
            E esse estudo do Scorn NUNCA lançou nenhum jogo kkk, empresa indie e nova ainda.

          2. Só estúdio grande elogiou o PSSD5, tipo Santa Monica, Nought Dog, Poliphone Digital, mas pera, são todos da Çoni ?????????

          3. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/jeff-grubb-desenvolvedores-third-party-estao-bajulando-o-playstation-5/

          4. “Agora, o respeitado jornalista de jogos da VentureBeat, Jeff Grubb, compartilhou no Twitter que alguns desenvolvedores de longa data estão ‘bajulando’ a arquitetura do PS5.”

            Alguns desenvolvedores QUEM?? ???????????????????????????????????

            #PIADAPRONTA

          5. Tô chorando msmo, só q é de rir ???? já q ele não citou nomes, a gente deduz q são aqueles desenvolvedores japoneses fundo de quintal q fazem aquelas punhetas japonesas, jogo de tirar calcinha, namoro de pombo e etc ???????????

        1. Chorem, vcs nao têm mais o q falar agora. E olha q a rede tem 110 milhões de usuários.

          “O debate sobre a confiabilidade da PS Network “deveria ser coisa do passado”, segundo Jim Ryan

          PS Network funcionando perfeitamente e sem quedas durante o confinamento.”

          1. Como esta postagem não foi moderada? A Microsoft tem muito mais experiência e infraestrutura para serviços online. Se ela tivesse vendido 110 milhões teria condições de oferecer um serviço com a mesma qualidade que já oferece.

          2. Deu pra ver, bastou começar a pandemia pra Live mostrar que só presta quando está em seu estado normal, eatado Cidade Fantasma. Hihihi

    2. Agora um exclusivo de geração q não rodará no xbox one x é coisa boa. Agora a estratégia de gerações da sony ficou boa. Pq não criticaram essa decisão? Aliás da pena no foco q estão dando a esse indie com essa arte nojenta, é muita falta de jogo, meu deus. Sony vai explodir isso fácil dia 4.

        1. Tipo um the last of us 2, mais do mesmo, single player action adventure com mecânicas batidas e sem multiplayer. O número de horas jogadas por cópias vendidas de Halo, Gears e Forza dizem o oposto….

    3. Em quem eu acredito, no kojima q é o dono do jogo e disse q foi sucesso ou no esgoto club?
      Em quem eu acredito, no dev de quantum error e o RT em tempo real no ps5, ou num merdinha q não sabe programar uma vírgula feito vc?

    4. Mais uma matéria inventada deste cara, não tendo nada para divulgar se inventa para idiotas como o Jefferson ficar debatendo que é melhor um ou outro.

  1. Para os consoles, realmente é uma evolução,sem loadings longos,o SSD do PS5 de fato parece melhor e mais rápido,temos que ver na prática. Mas para mim não importa alguns segundos a mais esperando e sim a taxa de frames,boa resolução.

    1. Eu quero que TODOS os jogos do PS5 não tenha loadings… TODOS.

      Falando muito do SSD e até agora nada, se não tiver loadings em todos os jogos até podemos achar útil.

      1. Duvido que não vá existir loadings, os jogos vão ficar mais pesados, nem no Spider Man eles conseguiram remover 100% do loading, isso em um fast travel, imagina carregamento inicial?

      2. Acho difícil o loading ser nulo,como o Kings disse,se nem no Spider Man conseguiram,isso que é um jogo dessa geração e os jogos vão ficar mais pesados mesmo,mas mesmo assim tendo menos de 10 segundos já é bom pra qualquer jogador,tanto faz a plataforma

        1. concordo, tanto pro ps4 quanto o xbox one, tirando o wii u da nintendo e switch, costuma carregar mais de um minuto, não sei quais jogos costumavam carregar assim.

          1. Um que eu estava jogando recentemente e me tirava a paciência era o Assassin’s Creed Unity,ainda mais que joguei no mais difícil e sempre que morria era uma luta pra carregar

  2. Como ele ousa falar isso?

    Se a líder de mercado diz que vai é porque vai, vai fazer a mesmo diferença que ouve no lançamento do PS4 e One

    1. Acredito que não. Com certeza a revolução será o poder bruto e o Xbox vai vender novamente a mesma quantidade de assinaturas da Plus. Xbox wins

      1. Se você acompanha as informações, e tiver o “pingo” de noção avaliativa, verás a diferença de escopo entre as concorrentes. Uma foca explicitamente em serviços e maior abrangência de seus jogos, seja em qual local escolher para jogar, não se prendendo somente a consoles. A outra foca em suas vendas de consoles, mantendo seus jogos somente em seu aparelho. Simples não?

          1. Negativo. Tenho PSP, ps2, Ps3, PS4, XoneS, Master system, mega drive.. Quer que eu prove como?

            Só não tenho o ps1 que deu defeito e não me importou, o nes e o snes que desovei em algumas crianças.

          2. Ou seja, outro poney covarde q se encontra no PS3 e sonhando com um PS5, patético ?????

          3. Eu não sonho meu jovem, eu conquisto. Não estou sonhando com PS5. Pra mim será uma realidade os dois consoles, assim como todos foram.

            Mas meu perfil não é público. Já coloquei Minha ID aqui pra calar boca de criança, não faço mais isso. Sou adulto.

          4. Parece jornalista passando pano pra arquitetura capada do PSSD5 ???????

            Não quero textão, só quero ID ??????

          5. E a versão capada do primeiro xbosta onde a 900p a 30 e muitas vezes abaixo de 30fps o que vc diz seu merda

          6. E os exclusivos do One Fat q já rodavam 1080P 60 coisa q até hoje a Çoni não consegue seu aborto ???????????

    2. “se a líder de mercado diz que vai é porque vai” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Ele está mentindo, o poder do SSD está diretamente ligado a quantidade de likes, e nesse ponto o SSD do PS5 será super rápido.

  4. Os Dev de Scorn são bem consciente e técnicos em suas entrevistas, não fica fazendo teatro midiático pra inflamar a guerra de console, já tô gostando dessa empresa

  5. E o ray tracing ele vai usar? Segunda entrevista dele não usará porque pode cair o rendimento do jogo… Exclusivo tinha que ser otimizado até o talo usando todos recursos do Séries X, minha opinião.. coisa que segundo ele mesmo não vai acontecer …

      1. mas acho que virá algum problema técnico, não sei pro series x e ps5, mas lembro do passado quando o xbox 360 teve a luz vermelha, ps4 ejetando disco sozinho, e os joy cons do nintendo switch que teve falhas.

      2. Sim, tô falando q eles deviam usar o poder máximo do Séries X com ray tracing já que é esse o grande marketing da microsoft, mas o cara falou q não vai usar por que cai o rendimento do jogo…. se fosse um jogo multi tudo bem, mas é exclusivo ne cara deviam usar todo poder do Séries X. Olha oq o ps4 tá fazendo com Tlou 2.

    1. Você viu o que fizeram com Gears 4, Forza 5, 6 e 7 e o Horizon 2, 3 e 4? Ryse?

      Microsoft sabe usar todo o potencial do console.

      Quero que alguém me mostre um jogo do PS4 mais bonito que o Gears 5 rodando no Fat.

      1. Será mesmo? O horizon 4 engasgava tanto no meu XoneS que só tinha duas escolhas a fazer. Trocar pelo todo poderoso XoneX ou jogar outra coisa.

        Hoje o console é usado principalmente por meus sobrinhos, rodando os pesados Minecraft, Human fall flat, Goat Simulator e aquele monte de bosta que tem no GP

        1. num sei onde o horizon 4 gargala no one s, jogo com meu amigo o online, ja chegamos a jogar 8 horas seguidas sem engasgos, só demora pra carregar mesmo

          1. É a famosa história de pescador que os sonystas contam pra ganhar a console wars em fóruns. O canalha ainda diz que o xbox dele só está lá para o sobrinhos jogarem. É aquela famosa história de sonysta que tem Nintendo somente para os filhos jogarem porque ele só joga “games adultos”. kkkkkk

          2. Lag online existe em qualquer jogo, se vc tiver uma conexão ruim ou existir algum problema de server etc… O cara apontou isso como se fosse um problema de hardware com xbox one s

          1. Eu me lembro muito bem que Forza Horizon 3 vazava memória e travava a cada 2-3 horas de jogo. Quando reportei isso pra outras pessoas me diziam que era “mentira”.

            Pois foi só eu comprar um Xbox One X e atualizar pro enhanced que o problema sumiu.

        2. Cara , eu até acreditaria no que você disse ,mas tenho um XoneS e ele não trava no Horizon 4 e nem em outros jogos como red dead 2, talvez seu console tenha algum problema de memória….

    2. mas nem na demo do unreal engine rodando no ps5 teve ray tracing, como q você vem cobrar isso? kkkk fora que scorn foi desenvolvido com Ray Tracing, eles podem ativar ou desativar a qualquer momento, o foco é manter 60fps, coisa que o ps5 não vai ter poder para coisa parecida, pega a demo da UE5 sem ray tracing, em 1440p 30fps…

      1. Vc teria total razão caso a soma de Notas + GOTY + Vendas não fosse o resultado de excelentes jogos.

        Mas como aqui no refúgio lunático vale o “raciocínio” do mundo invertido, vc tem razão.

        1. Segundo o CEO da Sony não devemos levar a serio as vendas pois o lucro não vem de la e sim dos serviços e assinaturas nota é irrelevante não serve de parãmetro de nada GOTY também não serve de nada

  6. Então…
    Como diria um sábio!
    Só sei q nada sei!
    Mas mesmo q eu soubesse dr algo, eu nao saberia de nada!
    Oq importa é q preis teixu é sinônimo de video game!
    Já xbox é irrelevante!
    Afirmam os babaconistas/anustation sentadores de controle psmove!
    E q comece a choradeira!

    4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. só espero que as empresas se acostumem com o poder do series x e ps5, tá bem complicado pra ubisoft fazer o assasins creed valhala rodar 60 fps, será só 30.

  8. Qualquer idiota sabe disso.
    A diferença alem de tudo é só no lançamento. SX tem protocolo pci express 4.0 logo alguem lança hds que batam a velocidade do ps.

    1. E você com certeza espera que isso aconteça de verdade. Que exista a possibilidade de você fazer upgrade em um console que já não vai custar barato, imagina gastar o valor de outro console pra substituir algo que já poderia ter sido lançado com o console.

      O mesmo vale para a Sony..

      1. Xbox 360 foi lançado sem hd, sem hdmi e etc… Xbox one S tem uma pequena melhoria de performance devido ao overclock na gpu. Quem quiser compra um SSd novo e coloca, pronto. Quem nao compra a proxima revisão. A sony pra resolver o problema de performance so lançando um ps5 pro, a ms e so vc ir e colocar um ssd mais rapido.

      2. Tendência é cair o preço.

        Aliás, o principal motivo de o Series X ter um SSD mais lento deve ser justamente este: baratear a expansão. Não adianta de nada o tal “super-SSD” se a capacidade é menor e o preço é maior.

  9. Raciocínio babacaxista:

    GPU do XflopSX 15% mais poderoso se comparado ao PS5: Muito mais forte, monstro, só vem, ninguem segura, chupa Sony…

    SSD do PS5 quase 2,5x a velocidade do XflopSX: Mesma coisa, não vai mudar nada, SSD não faz diferença, fraco….

    Hihihi

        1. quis dizer que, enquanto a nintendo ainda não anunciar o switch pro, não sei o que nintendo vai fazer com o switch padrão, enquanto isso, vamos dar opiniões em como ficaria o switch pro, especificações técnicas, melhorias e mais.

          1. assim a nintendo podia competir com series x e ps5, mas como a nintendo não compete, vamos acostumar com o switch mesmo assim.

        2. quis dizer que, enquanto a nintendo ainda não anunciar o switch pro, não sei o que nintendo vai fazer com o switch padrão, enquanto isso, vamos dar opiniões em como ficaria o switch pro, especificações técnicas, melhorias e mais.

    1. Sério que tu está contando vantagem porque o armazenamento é mais rápido? Kkkkkkk

      Um cara tem uma RTX 2080ti com SSD médio e o outro tem uma 1080TI e um super SSD, ai o cara do super SSD fica tirando sarro do cara com uma 2080TI, não faz sentido isso. Kkkkkkkkkkk

      1. Eu contei vantagem ou contei um fato?

        Apenas me referi que aqui no mundo paralelo que 15% é muito ao mesmo tempo que o dobro é pouco.

        1. Depende do que tipo de dobro tu fala.

          Se vc tem arma de pressão, não vai adiantar nada ser uma metralhadora. Um cara com um revolver 38 vai ter mais potência e vai vencer a briga.

          GPU, CPU e Ram. Armazenamento não fará tanta diferença quanto poder de fogo.

  10. É só esperar pra ver a enorme decepção que será dos sonystas que esperam versões de jogos multis com mais qualidade no PS5 vs Series X; Quando a ficha cair, vai ter muita gente sumindo daqui ou mudando de conta no discus que é o que os sonystas sempre fazem quando sentem vergonha dos próprios comentários que vomitam todo santo dia.

        1. 20 exclusivos de Peso… kkkkkkkk Esses sonystas fumam um bagulho muito doido, pelo menos esperem a merda do dia 4 de junho pra apontar alguma coisa relevante nesse console fraco.
          Pra começar se eu tivesse interesse nas skins da sony eu estaria agora com um PS4 “pro” e não o One X. Outra PS4 um console que vc encontra fácil pra comprar em qualquer buteco, mas que os sonystas falam como se esse lixo fosse algo raro e precioso… Agora esses caras precisam me avisar quando vai sair um PS5 rodando: Hellblade II, Flight Simulator, Gears 6, Halo Infinite, Forza Motorsport 8, Forza Horizon 5, Killer Instinct, Everwild e vários jogos não anunciados dos novos estúdios da Microsoft. kkkkk

          1. Achei q o Series X iria estuprar só em arquitetura, tô vendo q vai dar uma surra em jogos tmb ?????

  11. Como bloqueia esse Ruimdoscrub no navegador? Não quero mais entrar aqui. Estou com medo de ter hilaridade fatal, tudo nesse blog é engraçado, vai do editor-executivo (kkkkkkkk… editor executivo de blog. Kkkkkkkk) aos menos ou mais lunáticos nos comentários. Meu abdômen dói de tanto rir…. chega de tanto sofrimento. Kkkkk

  12. Na minha opinião Windows club, Diretor de Scorn acredita que diferenças entre o SSD do PS5 e o Xbox Series X sim serão relevantes sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  13. Fato: diferenças na prática entre os SSDs será pequena.Estipulo loadings máximo de 7s no series X (tamanho da memória sobre o desempenho real do SSD). A Microsoft é mais transparente, já mostrou loadings longos. A Sony esconde o jogo e mostra loadings mínimos.

  14. Não sei vcs mas eu não acredito q a Sony investiu num ssd com o dobro do desempenho do SSD do xbsx mas com 200gb a menos e provavelmente muito mais caro só pra ganhar alguns segundos no loading se for só pra isso seria “meio” insano

  15. Uau, tem que falar óbvio porque a mídia só sabe criar fake news. Alexandre de Moraes vai prender todos esses jornalistas pelo crime de fake news.

  16. “Diretor de Scorn acredita” Parei no “acredita”.

    Bloquinho aqui tá em colapso com a Sony PlayStation. Imagino como será dia quatro. Kkkk

  17. Mas aqui Jorge, que tal falar que o Scorn que foi demonstrado do vídeo do Serie X na verdade estava rodando em um PC com uma RTX 2080Ti ? Pq vc não divulga isso ?

  18. Essa grande velocidade de SSD não é novidade para quem já fazia Raid 0 em disco de estado sólido no PC.
    A otimização de carregamento por.oarte dos desenvolvedores é que é novidade é não o hardware.
    No meu falecido AMD FX 8300 eu já fazia Raid com 3 discos isso não é novidade.
    Infelizmente console só tem uma vantagem, assinaturas. hardware sempre será PC.

    1. o super lucky tale ficou pra trás do super mario odyssey devido a grande mecanica do jogo e a quantidade de coletar luas, como foi o super mario 64.

  19. Eu contei 9 segundos no loading do State of Decay 2. Depois vi a inicialização do mesmo SoD2 mais rápida, no vídeo no qual alternavam inicializações de diversos jogos, inicializações extremamente rápidas. Otimizaram alguma coisa? O que vocês acham?

  20. No video do quick resume o loading do State of decay fica em torno de 7 segundos. No anterior que comparava o series x com o one ficava em torno de 9.

  21. Engraçado que ele projetou o jogo pro xbox, ou seja… Não testou no devkit do ps5 e tá falando sem saber huahuahua

    Aí é fácil, fanboys

      1. SE ele fosse multiplataforma, provavelmente ele ficaria igual. Pq nenhum multi nesse começo de geração vai ter essa capacidade de expor as diferenças das plataformas. Vamos ter que esperar uns anos (ou os exclusivos) pra dizer qual apresenta, definitivamente, a melhor performance.

          1. E era começo de gen, ou seja, os jogos no Series X só não terão desempenho melhor se a Dev não quiser, pq poder tem muito mais 🙂

  22. Percebam que esse Peklar, ao falar o porquê de o jogo ser exclusivo do Series X, deixou implícita outra afirmação: o PS5 não permitiria paridade com a versão PC.

  23. Eu dou muita risada com a qtd de fanboy de ambos os lados e também com a qtd de engenheiros que sabem de tudo sem nem mesmo os produtos terem sido lançados. Controlem os ânimos pessoal, vamos esperar os dois chegarem e aí sim, com informações concretas em mãos, vamos tirar conclusões.

  24. Esses sonystas fazem hype para ps5 e no final jogam só fortinite, fifa e minecraft. Cadê a base que nem assina a pluzinha. Esses sonystas tem inveja dos caixistas que possuem uma caixinha lotada de jogos.

  25. A diferença abaixo será bastante relevante:
    XSX: 250 reais = um ano de GP Ultimate + Gold + exclusivos no lançamento + melhores versões dos jogos + retro com quatro gerações + melhores recursos e serviços + time de estúdios promissor e em crescimento.
    PS5: 250 reais = apenas um jogo lançamento e mais nada.

      1. Exatamente se você prefere os jogos do PS então o PS5 é a melhor opção, já eu não curto jogos com foco somente historia vou de XSX por ser mais poderoso, ter o controle que eu gosto e o gamepass. todo mundo feliz com a sua escolha

  26. Eu quero saber é se a concorrência terá que fechar e abrir os jogos sempre que for trocar! Porque no da MS o mesmo retoma do local aonde o jogo foi pausado, sem a necessidade de esta passando pelo menu novamente.

  27. Está bem evidente que a Sony anda pagando os devs e sites pra falar bem do SSD do PS5, sendo que a arquiteta do XboxSeriesX é um pouco superior do PS5, e tb possui SSD.

  28. Que conversa é essa?
    e o SSD da Sony que vai proporcionar um Gráfico de 8k com a GPU de 10.28 teraflops (TFLOPs). Segundo os Fãs Sonystas.

  29. Realmente estamos num momento em que os hardwares estarão equiparados. Levar em consideração números tão próximos, e que na prática pouco mudarão em termos de jogabilidade, é besteira. A grande discussão paira sobre serviço e comunidade. Sobre a comunidade aliás o Microsoft tem decepcionado, não se posicionando contra atitudes racistas num momento tão delicado. Discussão sobre CPU, SSD e GPU serão as menores dores de cabeça caso não limpem os espíritos de porco.

  30. Quem é o desenvolvedor, fundador e atual presidente da epic games pra falar alguma coisa?
    Quem designer da critek pra falar alguma coisa?
    Entre outros.
    Mas o diretor de scorn é que é o cara da indústria.
    Veio do nada e é o cara do momento?
    O que esse estúdio já fez?
    Aguardando a nova data para o massacre da Sony.
    Massacre esse que os caixistas vão dizer que não foi nada.
    É igual olhar pra the last of us parte 2 e dizer que o jogo é ruim, mesmo que ganhe o goty.
    Caixista tem que jogar Xbox mesmo, é o máximo que a mente deles pode entender no que é a qualidade de um jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *