Carregando...

Discord começará a vender jogos com inspirações em amizades e negócios como Xbox Game Pass

Discord. Loja

O Discord está procurando fornecer jogos diretamente para seus usuários. A empresa anunciou hoje que vai lançar um beta da sua nova loja para 50.000 usuários canadenses, que serão selecionados aleatoriamente pelos assinantes da plataforma Nitro. Sua linha de lançamento inclui Saints Row: The Third, Metro: Last Light Redux, Super Meat Boy, Hollow Knight, and Starbound.

A empresa também planeja lançar títulos “Primeiro no Discord”, jogos indies exclusivos para a plataforma por 90 dias, além de uma biblioteca universal. Esse recurso permitirá que os usuários do Discord tirem jogos de seus PCs e os iniciem diretamente no Discord, independentemente de precisar ou não de outro launcher.

SUA LOJA SERÁ COMANDADA “POR AMIZADES E JOGATINAS JUNTOS”

O Discord pode não estar pronto para competir com gigantes como o Steam, mas o CMO Eros Resmini diz ao The Verge que sua loja será focada “mais por amizades e jogar junto do que num vasto ecossistema”. Os usuários do Discord poderão jogar juntamente com amigos que possuem os mesmos jogos, independentemente de onde eles compraram. “Nosso objetivo com o Discord é reunir os jogadores – nunca fragmentar ou adicionar atrito ao jogo com os amigos”, diz ele.

“O Discord se tornou um lar para muitos jogadores que o usam para se conectar com amigos várias vezes ao dia – algumas pessoas parecem viver da Discord”, diz ele. “Com 150 milhões de usuários registrados, muitas amizades são construídas enquanto conversamos e jogamos juntos”.

Os usuários com uma assinatura da Nitro, disponível por US $ 4,99 por mês ou US $ 49,99 por ano, terão acesso a uma biblioteca diferente de jogos organizada pela Discord – um serviço por assinatura que tem se tornada cada vez mais presente como no EA Access e Xbox Game Pass. Todos os usuários, no entanto, poderão comprar jogos da loja.

Pode até não parecer, mas isso pode ser um pesadelo para o Steam, e em breve o Windows Club falará mais sobre isso.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!