Carregando...

Disponível os emuladores PSX, Nintendo 64, GBA e mais gratuitos agora!

Disponível os emuladores PSX, Nintendo 64, GBA e mais gratuitos agora!

emuladores-todos

Alguns meses atrás, detalhamos as novidades dos emuladores de outros consoles no Xbox One quando a Microsoft alterou as políticas da agora chamada Microsoft Store, e agora só é possível fazer a instalação através do modo Dev (modo de desenvolvedor).

Os emuladores disponíveis no Xbox One nos permitem jogar jogos de consoles “mitos” como Nintendo 64, Playstation 1, Playstation Portable, MegaDrive, Super Nintendo, toda a família Game Boy e Nintendo DS, entre outros.

A boa notícia, o desenvolvedor de alguns desses emuladores que vendia esses aplicativos através do site XB1EMU decidiu agora compartilhá-los de graça para que qualquer pessoa que queira possa aproveitá-los , então tudo o que temos a fazer é visitar no site, adicione todos os emuladores ao carrinho de compras e fazer o download. Como são UWP, rodam no Windows Phone e nos PCs com Windows 10 também.

Nós conversamos com ele e ele nos informou que em breve ele também disponibilizará o código-fonte de todos esses emuladores para que outros desenvolvedores possam aprender e continuarem a adicionar melhorias a estes e a outros projetos, para que em breve possamos ver emuladores do Dreamcast ou Playstation 2 em Xbox One.

O único requisito que nosso Xbox deve atender para aproveitar esses emuladores é ter o modo de desenvolvedor ativado, que é ativado pagando uma taxa de US $ 19 em um único pagamento e duração indefinida, o que nos dará acesso para instalar qualquer aplicativo desenvolvido para o Xbox One que não está disponível na Microsoft Store.

Abaixo está uma lista de emuladores disponíveis:

Nesbox Web: Emulador baseado na tecnologia Javascript e HTML5 que nos permite jogar um jogo (roms) de consoles da Nintendo (NES), Super Nintendo (SNES), MegaDrive (Gênesis), Game Boy (GB), Game Boy Color ( GBC) e Game Boy Advance (GBA) em nosso navegador Microsoft Edge de Xbox One. Utiliza OneDrive para carregar as roms.

Aplicativo Nesbox: Emulador de Nintendo (NES), Super Nintendo (SNES), MegaDrive (Gênesis), Game Boy (GB), Game Boy Color (GBC) e Game Boy Advance (GBA) que nos permite jogar em jogos em modo desenvolvedor.

Win64e10: Emulador de Nintendo 64 baseado no projeto Mupen64 que nos permite desfrutar de jogos de Nintendo 64 em modo desenvolvedor.

WinPSe10: Emulador de Playstation 1 (PSX / PS1) que nos permite desfrutar de jogos no Xbox One em modo desenvolvedor.

WinPSPe: Emulador de Playstation Portable (PSP) que nos permite jogar no Xbox One em modo desenvolvedor.

GBA10: Emulador de Game Boy Advance (GBA) em modo desenvolvedor

Retrix: Emulador multi que permite a execução de jogos Nintendo (NES), Super Nintendo (SNES), Game Boy (GB), Game Boy Advance (GBA), Nintendo DS (DS), SG1000, Master System, Game Gear (GG ), Mega Drive, Playstation 1 (PSX / PS1), NeoGeo Pocket, Wonderswan e PC Engine em modo desenvolvedor.

Xbox One não é apenas o console que unifica as três gerações de consoles, com estas tecnologias, podemos desfrutar de jogos de outros consoles também.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.