Dissipação de calor do Xbox Series X “não é significativamente diferente do Xbox One X”

Nós já sabemos que foram desmentidas as acusações sobre Xbox Series X ser muito quente. Agora, o gerente geral do Xbox, Aaron Greenberg, explicou como o console realmente fica quente. Ele quis esclarecer para um fã que abordou esta questão no Twitter.

Em resposta a um fã no Twitter, Greenberg explica que o calor vindo do Xbox Series X não é muito mais quente do que a dissipação de calor do Xbox One X. Embora o Xbox One X libere ar quente pela parte de trás, não é um console que repreende ao toque.

“O console emitirá o calor do sistema pelo escapamento, assim como qualquer outro console. Nossa equipe de engenharia confirmou que o calor que sai do console não é significativamente diferente do Xbox One X. Isso corresponde à minha experiência em casa, potência silenciosa, rápida e impressionante para o tamanho”, escreveu Greenberg.

Então, aí está! Ouvimos isso diretamente da Microsoft – não deve haver nada com que se preocupar em termos de calor que o console emite e, em última análise, não deve ficar muito mais quente do que o Xbox One X.

164 comments on “Dissipação de calor do Xbox Series X “não é significativamente diferente do Xbox One X”

  1. Então já sabemos que a eficiência será incrível ja que o formato do console ajuda muito nessa questão.

    Xbox One X é extremamente silencioso e não aquece muito.

    1. isso aí é a profecia do que vai acontecer com sua geringonça preferida né

      eu sei que vc tem tido pesadelos com isso

      fica triste não que ainda vai piorar bastante

  2. xbox series RROD
    vai queimar com 2 anos de uso

    ps5 vai durar uns 10 anos fácil, já que tem metal líquido e um heatsink enorme pra manter o sistema frio e portanto diminuir assim a degradação dos componentes

    o 360 core foi a mesma coisa. todo mundo falava que era normal sair ar quente demais porque significava que o sistema tava funcionando, aí passou um tempo e começou a queimar tudo….

    1. Aí chegou a Microsoft e repôs os consoles queimados, mesmo aqueles que estavam fora da garantia.
      Já o Sony não repôs os PS3 queimados por YLOD, nem o número absurdo de PS4 queimados.

          1. Exato o desmonte para o SSD é de boas agora alguns curiosos podem ir alem e abrir mais. Mas no series pode ter curioso ai esta a garantia se abrir o console perde, é so plugar ou remover externo.

          2. ah, mas se o cara é curioso é por que ele tem confiança em abrir o console, e está ciente que pode perder a garantia. Eu abro meus consoles pra limpar e trocar a solução térmica desde o ps1 até o ps4, as primeiras vezes tem que ter paciência e ir com calma, mas é bem de boa, nunca tive problemas

          3. Sem duvida, mas sempre tem os manés, os controles do PS tinha nego que nem sabia abrir desmontava e apanhava para montar devolta.

    2. Aí chegou a Microsoft e repôs os consoles queimados, mesmo aqueles que estavam fora da garantia.
      Já o Sony não repôs os PS3 queimados por YLOD, nem o número absurdo de PS4 queimados.

      1. fake news
        o ps3 só começou a dar problema vários anos depois de ser lançado, e isso foi só o fat, os outros modelos não tinham esse problema

        ps4 não tem nenhum problema desse tipo

        1. Exato, os primeiros lançados começaram a dar problemas relativos a tempo de uso depois da garantia expirar. Então não tinha como o consumidor habilitar a garantia do PS3.

    3. Graças ao maravilhoso sistema de resfriamento do PS5 gastou-se muito dinheiro onde não devia e o console tem uma GPU fraquíssima mas de clocks altos.

          1. o XSX utiliza uma câmara a vapor, que não é barata, não é porque o heatsink do ps5 é grande que ele é mais caro. A MS não investiu em metal líquido porque seu clock é mais baixo e gera menos calor, e claro, porque metal líquido é mais caro

          2. Qual a condutividade térmica do metal líquido do PS5? E a da pasta térmica do XSX?
            Você tem esses dados pra podermos avaliar se isto é basicamente marketing?

          3. a solução térmica mais ruim de metal líquido é extremamente mais eficiente que a melhor pasta térmica que exista no mercado, e sua vida útil é o dobro do da pasta térmica, então provavelmente vai passar a geração toda sem que necessite trocas. Se você não acredita em mim (como sempre), é só olhar a galera de pc que faz overclock monstro, veja quais são as soluções térmicas que eles usam

          4. a solução não é um elemento único, não é atoa que a sony passou dois anos fazendo pesquisa pra encontrar a melhor (e mais barata ao mesmo tempo). Porque ela divulgaria isso? é uma informação que não seria relevante pra quase ninguém, segundo vocês as pessoas não tem capacidade de inserir o ssd no console mais tem que entender de química e a composição do metal líquido?

          5. Concordo contigo para maioria que são jogadores casuais foda-se a parte tecnica especifica, agora pra jornalistas, midia e nós que acompanhamos de perto e sabemos aonde pesquisar, é importante saber. Sabendo qual metal voce sabe toda caracteristica dele

          6. ter clock alto é ser inferior? a própria AMD vai lançar as bignavi com até 2.5ghz, você vai criticar a gpu deles também?

          7. “A MS não investiu em metal líquido porque seu clock é mais baixo e gera menos calor”

            Printado aqui. Quando vc falar de temperatura do Series X já respondo com seu próprio texto. Valeu!

          8. pode printar kkkk
            A Solução térmica é pra conduzir o calor da APU até o dissipador do console. Não é porque o clock do XSX é menor que ele não gera calor, gera bastante sim, e tem que ser expelido. No caso da Sony é a mesma situação, porem a APU da sony esquenta ainda mais, por isso o metal líquido e o tamanho gigante (pro ar circular)

  3. ficar inventando essas mentiras é coisa de empresa pequena com política baixa e rasteira

    por isso a MS nem se incomoda tanto em rebater

    a resposta virá de um jeito que nem saberão de onde veio

    povinho da poneylandia está achando que esse ainda é o Xbox de 2013 kkkkkkk

  4. As sonetes já estão desesperadas…
    Quero saber se elas já alugaram a empilhadeira pra buscar o PSSD5 na loja.
    O frete daquela bosta vai ser o olho da cara….

    1. lembro , e a Microsoft bancou a troca de todos os consoles de quem teve o problema , isso enquanto a Sony tinha prejuízo em cada PS3 vendido kk … chora ai

          1. defeito de fábrica brother, como que ela não dava? me apresente alguém que não conseguiu acionara a garantia dentro do prazo, para de desonestidade

          2. YLOD era conhecido por só aparecer após alguns anos de uso. Assim como alguns RROD só apareceram depois de alguns anos.

        1. Eu lembro de contas PS4 sendo hackeadas, ao mudar a ID pode perder trofeus, maravilha. lado verde troque gamertag quando quiser sem perda de dados e conquistas.

  5. sonysta hj tá parecendo carro de politico na rua , só fazendo barulho mais o principal pra começar a brincadeira nada $$$$$$ kkk nem pra um Ps4 Pro

          1. é que eu falei pra ele que tanto o ps5 quanto o XSX vão rodar o AC valhala, COD CW e o MK11 na mesma resolução e taxa de quadros, e disse que a diferença no hardaware não é tão grande porque ambos estão rodando na mesma resolução e taxa de quadros, ai ele disse que tinha que esperar lançar esse jogos pra comparar

          1. Mesmo se for dinamico, mas segurar os 60 FP, ja mostra que o PS5 e de fato bem mais poderoso que o Series S.

          2. Digital Foudry fez analise bem profunda no Series X enquanto PS5 ?? nada
            www. youtube .com/watch?v=7oe1LUJyCCs&t=611s

          3. Em julho no evento da microsoft seria E3 mostrou rodando: Scorn, The medium, Forza Motor 7, Crossfire X e outros

          4. O mesmo para o PS5, foram mostradas diversas gameplays, mas isso foram em vídeos de anúncios, ninguém colocou a mão ainda pra analisar de fato, como no caso do Xbox Series X e a retro-compatibilidade… é por isso que só saberemos de fato quando isso acontecer, para ambos os consoles. E Forza Motosport 7 e Crossfire X são cross-gen.

          5. Todos os jogos anunciados são cross gen 1 game AAA e AA leva no minimo 3 anos para desenvolver. So 2023 jogos não cross. Red Dead 2 levou o que uns 6 anos, God War 2018 levou uns 4 anos e assim vai. Ainda tem Unreal Engine 5 que é novidade anunciada junho/2020 so AAA nessa engine.

          6. É so por tela de loading que da. Por enquanto o mais pesado é o Red Dead 2 e rodou no PS4 base e One fat que são 2 Teraflops

          7. Um ponto, Gears of War 5 é da Microsoft e o For Honor da Ubsoft, geralmente jogos da dona do console são melhores otimizados, entretanto se o PS5 segurar mesmo os 4K Nativos e 60 FPS como sugere a postagem, aí sim a diferença na resolução é gritante, e se isso for verdade provavelmente o PS5 consiga 1080p 120 FPS nesse título.

          8. Isso mostra que o console pode atingir um desempenho excelente em resolução e frames, é só a dev otimizar. E mais ainda, a diferença de preço entre os dois é de fucking U$ 200,00. Isso não tem como bater de frente.

          9. Acredito que sim, mas a diferença é de 100 dólares apenas, tendo em mente que ambos não tem leitor de mídia.

          10. Realmente uma das vantagens dos consoles sobre o PC é a mídia física, pode trocar ou vender um jogo é bastante econômico…

          11. Gears 5 ao que tudo indica é um port ou otimizado, e os 120 fps são no multiplayer, não é? A questão é que o For Honor será otimizado ou portado sei lá, para a nova geração e promete entregar 4K e 60 fps no XSX e PS5, já no SS vai ser 1080p 60 fps…

          12. Multiplayer é bem mais pesado que offline, campanha (ja esta gravado, não muda). Porque exige dinamica no jogo modo orda por exemplo muito inimigo, muitas pessoas. Series S tem que vir a no minimo 1080p e 60 fps se vier a 30 fps 1080p ai caga

          13. Será que é mais pesado mesmo? Então é obrigação da campanha do Gears of War 5 vir a 120 FPS no Series S.

        1. E convenhamos, está na lata da galera no trailer do mesmo , “pode chegar até 1440p e 120 fps”, “Até” … Por mim se entregar 900p 60 fps esta de bom grado, desde que pelo menos seja 60 fps ou mais.

      1. ate a microsoft avisou mano, rodando 1080p full pra muita gente ta otimo, e convenhamos, com as specs do ps5, se ele nao rodasse esse game em 4k era mais uma vergonha

  6. pra vocês verem como que caixista é um bicho mau caráter:

    eles afirmam que o ps5 roda a 5tf pra ter 3.5ghz no cpu e ao mesmo tempo afirmam que o ps5 é uma churrasqueira

    1- o ps5 é grande justamente pra dar espaço entre os componentes e separar as fontes de calor
    2- o heatsink do ps5 é quase o dobro de tamanho do SX
    3- o fan do ps5 puxa ar dos dois lados e tem praticamente o mesmo tamanho do fan do SX, e funciona como push e não como pull
    4- a fonte do ps5 é bem maior e mais potente (o que significa que precisa trabalhar menos e portanto gera menos calor e é mais eficiente)
    5- tem mais fluxo de ar que o SX por ter mais entradas e toda a parte de trás ser aberta
    6- tem clock variável pra aumentar ainda mais a eficiência energética em momentos que não precisa usar o clock todo pra atingir o framerate

    podem espernear o que for. o ps5 será frio e silencioso, enquanto o SX vai fritar até no standby

    1. Blz, So que as Saidas de Ar do PS5 são somente frestas, pequenas aberturas na parte traseira, você tem as duas laterais de cor Branca (parte “gorda”, “Robusta” do console) totalmente fechada não entra e nem sai nada ali de ar e na parte da frente as entradas HDMI e USB, ou seja, para excelente refrigeração está muito fechado, sei não em. Series X é o terceiro video no twitti, puxa todo ar debaixo e solta no topo do Series, aqui tem-se uma base inteira para saida com muitas frestas
      twitter .com/Xbox/status/1239522130196193285

      1. o console é bem grande, essas frestas percorrem a parte de trás inteira, isso é mais espaço pro ar escapar que o topo do SX. o mesmo vale pra parte da frente, que tem frestas nela toda, em ambos os lados

        o SX fica apenas a 2mm da mesa quando estiver na posição vertical

        1. Frestas na parte da frente ?? a parte de tras e frente do PS5 são em formato Retangulo (área) enquanto voce tem toda a parte do topo Series formato quadrado (Volume) é bem mais espaço que no PS5. Entenda assim, pega gabinete de um PC onde fica o cooler acoplado (é semelhante Series) e pega notebook (tem cooler mas a saida é nas frestas laterais) entendeu ?? enquanto as partes laterais PS5 tem espaço enorme mais todo fechado.

    2. è grande pra comportar aquele sistema dele gigante, que é ultrapassado e só usou o metal liquido que é novo por usar esse sistema ultrapassado, se usasse o sistema do xbox com câmara de vapor seria bem menor porém o sistema do xbox é mais caro.
      heatsink – o xbox usa câmara de vapor então não precisa de um daquele tamanho.
      os fans de ambos vão trabalhar bem, o do xbox abrange todo o console de forma igual.
      as fontes devem ser muito similares, tamanho não quer dizer ser melhor, apenas que não usaram bem o espaço.
      A parte de cima toda do xbox é saída de e a parte debaixo entrada, nãod eve altar ar pra ele resfriar.
      clock variável não diminui a eficiência de energia ela aumenta quando o console vai exigir que se aumente, no caso do xbox ela trabalha numa frequência bem menor, ou seja o tempo todo o xbox vai estar economizar mais do que o ps trabalhando seja no máximo ou no mínimo, foram quase obrigados a fazer isso para tentar subir os tflops o ps5, se não fizessem as comparações seriam de um console de 12 rflops para um de 9.

      1. tamanho maior = maior distribuição de calor

        o que o SX economiza no clock, gasta nos CUs adicionais

        o ps5 tem uma fonte mais potente que permite maior eficiente e menor dissipação de calor já que não funcionará em full load

    3. Se o PS5 for frio vai ser cadáver. Tudo isso que falou acima vai jogar o calor pra fora, o PS5 vai forçar mais seus componentes mais fracos, esse esforço gera calor que precisa eficientemente ser tirado do sistema. O problema do calor na arquitetura da Sony é tão grande que destacaram uma equipe para lidar com isso, trabalharam dois anos, criaram patente utilizando metal líquido numa aplicação totalmente inovadora para CONDUZIR o calor para fora do sistema. A não ser que o PS5 venha com um buraco negro em volta dele, esse ar quente irá para o ambiente.

      Ainda não há ninguém da área técnica independente testando o PS5, é uma incógnita. O XSX, pelo contrário, está sendo testado e ninguém reportou carcaça “fritando”.

      1. tem várias pessoas dizendo que o SX esquenta bastante, inclusive o memory card

        o calor gerado pelo overclock da gpu é igual ao calor gerado pelo número maior de CUs do SX, só que no caso o ps5 tem um resfriamento BEM melhor e é maior e tem mais fluxo de ar

        lembrando que o buraco de intake do SX tem uma abertura de apenas 2mm

        1. Pessoas alheias à área técnica falando que esquenta, toda máquina esquenta. É termodinâmica, trabalho gera calor. Esse calor precisa ser dissipado. Qual a falha de engenharia do XSX que retém calor ultrapassando a capacidade dos componentes? Alguém relatou isso?

          1. você que não entende nada e tá querendo dar carteirada falha em mim

            quando o ar do outtake é quente demais significa que o sistema de resfriamento não é apropriado para o workload dele.

          2. E o quanto é demais? Um ar quente de 60º certamente não é agradável, mas ótimo para o sistema. Sem medir a temperatura o único problema que um leigo conseguiria verificar seria carcaça “fritando”.

          3. So para começar não é o Console superaquecido o cara da GiantBomb retirou o SSD externo com Series X ligado, ai pegou no SSD e falou SuperHot, mas continuou segurando o tal cartão ate o fim do video. Deixa o pen drive no PC ou note (ligados é claro) depois de um tempo uns 15 min retira o pen ele vai estar gelado ?? obvio que não

        2. Para de falar merda cara. Já foi desmentido este boato. Se for começar a soltar fake news aqui, vou começar a soltar dos PS5, ai tu não vai gostar. Rumor por rumor, vamos ver quem aguenta mais. A própria fonte que vcs dizem queimar a mão, já foi no Twitter desmentir, centenas de pessoas com o produto em mãos, já desmentiram, se fosse verdade, esses caras ficariam calados. Microsoft está tão tranquila, que enviou o console para mais de 100 pessoas, enquanto o PS5 está sobre um NDA fodido.

          1. mandou pra um monte de shill, qual seu ponto?

            a realidade é que o SX vai esquentar mais que o ps5 sim. lógico que os caras que revelaram isso vão voltar atrás e dizer que é mentira, porque a microsoft fica no cangote deles se não fizerem isso

  7. O calor tem que ser dissipado. Não espere de uma máquina operando em 60º um calorzinho de ar condicionado de carro saindo delas. Ficar incomodando com isso só demonstra a mesquinharia dos sonystas.

  8. É foda lidar com gente retardada. A saída de ar dos consoles geralmente são na parte de trás, ninguém fica colocando a mão lá. Óbvio q vai sair ar quente do Series X mas como a saída de ar é em cima os retardados colocam a mão, sentem o ar quente e ficam falando merda. É muita burrice.

      1. Né? Quem é o anta que vai retirar a porcaria de um HD/SSD de um objeto em funcionamento? Você não abre seu PC com ele ligado para retirar um drive.

        O que eu acho que aconteceu foi que ele pensou que seria igual a um Pendrive “não tá trabalhando então posso tirar”, só que o burro esqueceu que o negócio trabalha com a mesma eficácia do SSD interno, ou seja, ele VAI esquentar.

  9. Na minha opinião Jorge, Dissipação de calor do Xbox Series X talvez sim é significativamente diferente do Xbox One X sim, e claro que o Xbox one x e o Xbox series x talvez esquenta sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  10. Mesmo que eu acredite que o XSX não sofre problemas de superaquecimento tu acha que o Aaron ia falar oq?

    “Ah nao o console frita mesmo podem comprar ae”

    Óbvio que não né…….

    Mas que nem eu já disse nem o XSX e nem o Ps5 sofrem de problemas de superaquecimento podem relaxar ae 😎🤙

    1. Ele só confirmou o que os autores dos próprios relatos e os outros que estão com o console disseram. Infelizmente a empresa tem que se posicionar quando uma mentira é propagada pra todo mundo (e os sites “imparciais” ajudam nisso).

    2. Ele só confirmou o que os autores dos próprios relatos e os outros que estão com o console disseram. Infelizmente a empresa tem que se posicionar quando uma mentira é propagada pra todo mundo (e os sites “imparciais” ajudam nisso).

        1. Exatamente, e convenhamos, você acha que qualquer empresa que se preze vai enviar centenas de unidades de um produto seu sabendo que ele pode sobreaquecer ?

  11. TAMANHO
    * Microsoft apresenta o Xbox Series X
    Sonystas: Que console girante! Parece uma geladeira de tão enorme! Não cabe na sala!
    *Sony apresenta o PS5 e o mostra o PS5 bem maior
    Sonystas: Veja bem…

    CALOR
    * YouTuber identificam que sai um calor do Xbox Series X (óbvio)
    Sonystas: Churrasqueira! Xbox tá pegando fogo! kkkkkk
    * Testes serão feitos para comparar a temperatura dos dois consoles.
    Sonystas: Aguardando os testes com medo

  12. Viram que o daniel alcolumbre apos nao votar a pec 51/2017 esta limitando os comentários do insta? Ele nao esta gostando de ser cobrado pra trabalhar.

    Pra quem nao sabe a pec estava na ordem do dia de ontem pra ser votada. Ela zera o imposto sobre os videogames.

    To pertubando ele no twetter!

      1. Falam isso deste a primeira etapa, e veja onde ela está! Até os corruptos precisam de voto! então quando mais gente fazer a nossa parte (eu assinei) agora falta continuar cobrando os caras (que no nosso caso é apenas mostrar o interesse da população no assunto). Até os corruptos precisam de votos. Não dá pra mudar tudo mas é preciso dar um passo! ficar estático sem fazer nada é aceitar tudo que estão fazendo. Eu ñ quero comprar um console pro governo!

        1. sim, claro mas o senado é tão merda porque o mandato deles durão 8 anos então eles so estarão preocupados com voto em 2026. Agora essa PEC ela passou aprovada pelos deputados ??

          1. Ela tava pra ser votada ontem. Mas nem tocaram no assunto. Hj os gamers floodaram o insta do daniel alcolumbre (o responsavel ). So faltam 2 etapas antes da sanção presidencial.

          2. Ja é um segundo passo! A pec visa zera os impostos do que for produzido no brasil. Em resumo é o mesmo que ocorreu com dvd (infelizmente foi tarde de mais) que zerou o imposto.

  13. Esquentando desse jeito só nos joguinhos de gerações passada, por isso a Microsofret não faz nada de next-gen para esse fogão a lenha. Hihihi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *