Carregando...

Dois exclusivos do Xbox estão entre os 10 novos IPs mais vendidos da década no Reino Unido

A década chegou ao fim em 31 de dezembro e ainda há muitos que estão avaliando o que isso significa em termos de videogame. Foi o que a GfK Entertainment fez recentemente (via GamesIndustry), que compilou uma lista dos novos IPs mais vendidos dos últimos dez anos com base em dados do Reino Unido. Como para criar este top, apenas novas franquias foram consideradas, você não encontrará nenhum título das sagas mais vendidas por excelência, como Call of Duty, Grand Theft Auto ou FIFA. O que você encontrará são dois títulos exclusivos do Xbox, além de um jogo do Xbox Game Studios.

De fato, este último é quem lidera a lista e, como poderia ser de outra forma, é o Minecraft. O já lendário jogo da Mojang lidera a lista de longa distância do segundo (Destiny) e do terceiro (Zumba Fitness). Não é por menos, considerando o sucesso que teve e que viu a luz em um grande número de plataformas, às quais também devemos adicionar a sub-série Story Mode, desenvolvida pela Telltale Games. A outra coisa realmente interessante no topo é encontrar dois títulos exclusivos nos consoles do Xbox, como Kinect Sports e Titanfall.

A lista é a seguinte:

  1. Minecraft (Microsoft/Sony/Nintendo)
  2. Destiny (Bungie/Activision Blizzard)
  3. Zumba Fitness (505 Games)
  4. Watch Dogs (Ubisoft)
  5. Kinect Sports (Microsoft)
  6. The Last of Us (Sony Interactive Entertainment)
  7. Dead Island (Koch/Deep Silver)
  8. L.A. Noire (Take 2/Rockstar Games)
  9. Dishonored (Bethesda)
  10. Titanfall (EA)

O Kinect Sports, que teve várias títulos nos quais o homônimo dispositivo de detecção de movimento da Microsoft foi o protagonista, conseguiu se colocar em um quinto lugar mais do que digno. Por sua vez, e fechando o ranking, encontramos o Titanfall, cujo o primeiro jogo é exclusivo dos consoles da Microsoft, quando chegou ao Xbox 360 e Xbox One.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.