A Microsoft lançou uma nova build prévia para o Xbox One para Insiders no ciclo Alpha ontem, e a empresa utilizou esta oportunidade para... Dolby Vision chegará ao Xbox One na próxima grande atualização

A Microsoft lançou uma nova build prévia para o Xbox One para Insiders no ciclo Alpha ontem, e a empresa utilizou esta oportunidade para a próxima grande atualização que virá para os consoles Xbox da atual geração. Depois de ser pioneira em suportar High Dynamic Range (HDR) há dois anos em consoles com o Xbox One S, a Microsoft vai introduzir Dolby Vision para os consoles.

Até agora, a Microsoft tem suportado o HDR 10 padrão que está sendo apoiado por muitos também os fabricantes de TV. Dolby Vision HDR é um formato diferente desenvolvido pela Dolby Laboratories, e em comparação com HDR 10 suporta tags dinâmicas e profundidade de cor de 12 bits.

Se você tem uma TV que suporta a última versão do Dolby Vision e assinatura premium Netflix para poderá usar essa tecnologia nas próximas semanas no Xbox.

Então, sim, suporte Dolby Vision no Xbox One S e One X só vai funcionar com a Netflix no início, enquanto que aqueles com aparelhos de TV que suportam o padrão HDR 10 já pode desfrutar de discos HDR UltraHD Blu-ray, conteúdo HDR em vários aplicativos de streaming e, claro, jogos HDR. Ainda não está claro se o suporte Dolby Vision chegará para mais tipos de conteúdo no futuro próximo, mas é interessante notar que o Xbox One já suporta a tecnologia de áudio Dolby Atmos para jogos selecionados, programas de TV e filmes.

Além Dolby Vision, a atualização “Xbox One Fall (1810)” irá trazer o novo sistema de avatares na Xbox Live Dashboard, cinco idiomas adicionais para o recurso Narrador, bem como alguns recursos experimentais que ainda serão revelados. De qualquer forma, a inclusão do Dolby Vision mostra que a Microsoft ainda investe para que o Xbox possar também ser a uma das melhores centrais de mídia do mercado.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!