Carregando...

DOOM 64 é o primeiro jogo a ultrapassar 1080p no Xbox One S

DOOM Eternal tem sido uma experiência fantástica para os fãs da saga da id Software nas últimas semanas, mas não foi a única. E é que uma dos títulos mais queridos e menos acessíveis até agora da franquia também foi incorporada ao catálogo de jogos do Xbox One.

Estamos falando do DOOM 64, que excede 1080p no Xbox One S e que se tornou o primeiro título a superar isso no console intermediário da Microsoft. Embora a empresa norte-americana possua a máquina mais poderosa do mercado com o Xbox One X, é interessante ver como o modelo intermediário também é capaz de fazer grandes coisas.

Isso foi afirmado pelo Digital Foundry, um espaço especializado na análise técnica de jogos eletrônicos e que, em seu último vídeo, mostrou como o DOOM 64 funciona em um Xbox One S. O site mencionado acima garante que, ao executar este título no modo de saída 4K, eles possam aproveite-o em 1440p, popularmente conhecido como 2K. O Nightdive Studios, responsável pela remasterização, tentou implementar essa resolução também no Xbox One original, mas eles notaram que artefatos estranhos apareceram e finalmente decidiram que apenas o modelo S aproveitava essa resolução mais alta.

Como esperado, o Xbox One X consegue rodar DOOM 64 em 4K, como muitos outros jogos atuais que chegaram ao catálogo do console. Vendo o desempenho fantástico deste clássico da saga DOOM nos consoles Xbox One, pode ser sua hora de aproveitá-lo, pois ele está disponível na loja digital da marca a um preço acessível de R$ 9,95.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.