Carregando...

Double Fine deixaria de ser uma editora independente

Double Fine é um estúdio de renome na indústria de videogames, a equipe liderada por Tim Schafer desenvolveu jogos como Psychonauts, Brutal Legend ou Broken Age. Há alguns meses, a Microsoft deu a ótima notícia de que precisamente a Double Fine se tornaria parte dos estúdio da empresa, algo que, se fôssemos sinceros, poucos esperavam.

Como parte da recente estratégia da Microsoft, na qual eles buscam expandir sua família de estúdios, o curioso é que a Double Fine passou a ter uma editora independente, como fazia com Knights and Bikes, tudo parece indicar que, após a compra do estúdio não teria mais essas tarefas.

Em uma entrevista com Destructoid, Schafer mencionou:

Não está claro como a Double Fine evoluirá. Não faz sentido fazer o trabalho de editora apenas se não conseguirmos fazê-lo bem, por exemplo, se as plataformas forem limitadas [Agora só trabalharam para o Xbox]. Não sei se faz sentido ter uma editora dentro de outra editora (Microsoft).

Não são necessariamente más notícias, é realmente uma reestruturação natural, porque, agora, eles precisam enxergar outros interesses e, de alguma forma, colocar as coisas em ordem agora que têm o apoio da grande empresa. Nos próximos meses, teremos que esperar mais detalhes sobre o estúdio mais recente que funcionará exclusivamente para a Microsoft após sua aquisição.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.