Double Fine também recruta funcionário da Naughty Dog para seu AAA

Há uma grande expectativa para saber o que alguns dos novos membros da Xbox Game Studios estão preparando para o futuro. Alguns deles, como inXile Entertainment e Double Fine, continuam com seus respectivos projetos antes de serem incluídos na editora da Microsoft. Hoje é a vez de Double Fine “roubar” um funcionário da Naughty Dog do Playstation. A Double Fine também recruta tal funcionário para seu AAA que não conhecíamos, que seria o primeiro a ser desenvolvido como parte do Xbox Game Studios.

As informações foram descobertas em uma atualização de status de Edgar Newman na rede de trabalho social do Linkedin. O ex-designer sênior da Naughty Dog atualizou seu currículo, revelando que agora faz parte do estúdio Double Fine.

Muitos acreditavam que a Double Fine iria criar um jogo AA, com um orçamento mais modesto por conta do estilo do seus jogos. Esqueçam isso, ela também tem a benção da carteira generosa da Microsoft em seus projetos. Se olharmos para a experiência desse designer, descobrimos que ele foi inscrito no Massive Entertainment da The Division e no The Avatar Project. Depois disso, Newman fez parte do desenvolvimento de The Last of Us II, o mais recente projeto de Naugthy Dog que, aparentemente, está prestes a ser finalmente publicado apesar de ter sido vazado na internet. Depois de concluir este trabalho, o salto que esse designer deu foi se inscrever no Double Fine, da Xbox Game Studios.

Seu recrutamento para a Double Fine ocorreu este mês. Em sua atividade, pode-se ver que, desde abril de 2020, Newman trabalha no estúdio para o desenvolvimento de um projeto AAA que nunca tínhamos ouvido falar. Há muito tempo, nós procuramos pistas sobre o projeto que virá depois do Psychonauts 2, que é o projeto prioritário por agora. Há muito desejo de conhecer o primeiro projeto que viria como parte do Xbox Game Studios, porque o Double Fine é um daqueles estúdios que são altamente criativos.

45 comments on “Double Fine também recruta funcionário da Naughty Dog para seu AAA

  1. Oi.

    Péssima notícia para os donos de Xbox. Vai querer fazer filminho, o que é ruim. Ou será que, desta vez, é bom?
    Me ajude com essa questão, comentando abaixo.

    1. Essa doenca de querer valorizar a narrativa dos jogos em detrimento do desafio e jogabilidade e coisa apenas da Sony, pois assim ela nao precisa investir em multiplayer e ainda agrada os jornalistas drogados lacradores sonystas filiados do PSOL que tem nojinho de videogame. Vc pode mencionar Quantum Break como um jogo filminho do Xbox e vai estar falando a verdade. Pra mim Quantum Break nao e um bom jogo. E extremamente desiquilibrado em favor da narrativa e tem um baixissimo fator replay.

  2. Eu estou quase zerando Quantum Break que esta no game pass. Depois eu vou baixar outro jogo com foco em single player e revezar com o Forza Horizon 4.

    1. Eu vou ficar surpreso se, algum dia, for lançado o PlayStation 6. Acho que o PlayStation não passa do 5 (isso se chegar ao 5, pq nem ele ta garantido).

  3. Playstation tinha tudo na mão com seus estúdios,mas não soube administrar, diferente do XGS, não será novidade se vier mais alguém,eles já sabem que o barco tá afundando e estão mudando de lado, só os fanboys que não vêem isso

    1. Esse teu comentario foi mais burro que o do EmersonFittipaldi, que culpou a Rede Globo por nao investir na formacao das categorias de base para novos pilotos de automobilismo. Alias, ele deveria mudar pra Emerson Sony, pois ele ta bem falido financeiramente.

  4. Já que a Naughty Dog mais a SONY são 2 Vagabundas que fica dando Calotes nos Funcionários a Microsoft vai la e contrata eles simples assim.

  5. A Naught Dog nunca fez um jogo de verdade e pra piorar virou simbolo do progressismo doente e da toxicidade da Sony e da comunidade fanburra de Playstation.

    1. Eu já sabia que iria ter alguma lacração no jogo, más depois dos vazamentos, pelo amor de deus kkkkk parecia uma fanfic sacada das profundezas do Tumblr.

  6. 90 milhões de usuários da LIVE eita coisa porreta e 10 Milhões do Game Pass, desse jeito a Microsoft esta falindo com seus 90 Milhões de usuários da LIVE e o Game Pass com seus 10 milhões de assinantes esta falindo a indústria. Vai entender cabeça de poney.

  7. Empresa com mais poder financeiro (Microsoft) engolindo funcionários veteranos de uma empresa menor (Sony) é algo normal. Microsoft está expandindo o setor de games com bastante agressividade, comprou novos estúdios e está na cara que não quer trabalhar com gente com nível de estagiário. Vai pegar filho criado de outra desenvolvedora (que está passando por graves problemas), onde vai pagar melhor, tem um hardware superior e claro alguém que era lá de dentro da Sony que está fazendo essa pesca insada de funcionários. Eu tenho certeza que é o tal do Drew Murray que está ajudando nessa pescaria. Faz parte do mundo dos negócios, mas todo mês praticamente sai algum veterando da ND que vai pra Microsoft. Tem se tornado rotina.

  8. Até a Double Fine está contratando profissionais “seniors” da concorrência para grandes projetos. Pelo visto quem está falindo não é o Xbox rsrsrs

  9. Parece q ele trabalhou na rockstar e lionhead tbm. Um bom líder de game design em uma equipe (double fine) q me deixa ainda mais animado com os próximos jogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *