Carregando...

Double Fine também recruta funcionário da Naughty Dog para seu AAA

Há uma grande expectativa para saber o que alguns dos novos membros da Xbox Game Studios estão preparando para o futuro. Alguns deles, como inXile Entertainment e Double Fine, continuam com seus respectivos projetos antes de serem incluídos na editora da Microsoft. Hoje é a vez de Double Fine “roubar” um funcionário da Naughty Dog do Playstation. A Double Fine também recruta tal funcionário para seu AAA que não conhecíamos, que seria o primeiro a ser desenvolvido como parte do Xbox Game Studios.

As informações foram descobertas em uma atualização de status de Edgar Newman na rede de trabalho social do Linkedin. O ex-designer sênior da Naughty Dog atualizou seu currículo, revelando que agora faz parte do estúdio Double Fine.

Muitos acreditavam que a Double Fine iria criar um jogo AA, com um orçamento mais modesto por conta do estilo do seus jogos. Esqueçam isso, ela também tem a benção da carteira generosa da Microsoft em seus projetos. Se olharmos para a experiência desse designer, descobrimos que ele foi inscrito no Massive Entertainment da The Division e no The Avatar Project. Depois disso, Newman fez parte do desenvolvimento de The Last of Us II, o mais recente projeto de Naugthy Dog que, aparentemente, está prestes a ser finalmente publicado apesar de ter sido vazado na internet. Depois de concluir este trabalho, o salto que esse designer deu foi se inscrever no Double Fine, da Xbox Game Studios.

Seu recrutamento para a Double Fine ocorreu este mês. Em sua atividade, pode-se ver que, desde abril de 2020, Newman trabalha no estúdio para o desenvolvimento de um projeto AAA que nunca tínhamos ouvido falar. Há muito tempo, nós procuramos pistas sobre o projeto que virá depois do Psychonauts 2, que é o projeto prioritário por agora. Há muito desejo de conhecer o primeiro projeto que viria como parte do Xbox Game Studios, porque o Double Fine é um daqueles estúdios que são altamente criativos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.