Carregando...

Duas grandes fabricantes de smartphones podem lançar dispositivos com Windows 10 ARM

Duas grandes fabricantes de smartphones podem lançar dispositivos com Windows 10 ARM

hp-lenovo-asus

A Microsoft lançou neste mês o Windows 10 para processadores ARM, e tais dispositivos foram chamados de “PCs sempre conectados“. Na prática, por fora são notebooks ou 2 em 1 , mas por dentro são smartphones top de linha com processadores Snapdragon 835. O comportamento dos “PCs sempre conectados” também parece com um smartphone, pois possuem grande duração da vida útil da bateria, desbloqueio de tela instantâneo e está sempre conectado, mesmo que não esteja na rede Wi-Fi.

Os dois primeiros dispositivos ARM foram os HP Envy x2 e Asus NovaGo, mas a Lenovo deve revelar outro na CES 2018.

Agora, o Fudzilla informa que podemos esperar que mais dois dispositivos se juntem à lista. O primeiro é da Samsung e outro é da chinesa Xiaomi.

O Fudzilla observa que os PCs sempre conectados com Snapdragon devem ser vendidos através da rede de varejo da operadora, e que a Xiaomi, que às vezes vende mais smartphones do que a Apple, tem uma presença enorme na China, o que deve ajudar a empurrar a plataforma.

Espera-se que os laptops com ARM possuam vida útil da bateria para mais de um dia e a Microsoft acredita que mudará a maneira como usamos PCs. No momento, esperamos que a maioria dos dispositivos estejam disponíveis com o lançamento do Redstone 4 na no início de 2018 (até abril).

Fonte: Fudzilla

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.