Carregando...

Duas novas funções chegam ao Xbox Game Pass

O Xbox Game Pass é um serviço que convence proprietários e estranhos. Mas, longe de exigir o uso do console para examinar a biblioteca de jogos disponíveis e gerenciar tudo, um aplicativo para celulares é oferecido para executar todos os tipos de procedimentos e consultas. O aplicativo aprimora suas funções, permitindo a instalação de jogos de qualquer lugar e, agora, duas funções chegam ao aplicativo Xbox Game Pass para gerenciar os recursos.

Como vimos ao abrir o aplicativo para Android e iOS nos últimos dias, duas novas funções são apresentadas no aplicativo Xbox Game Pass para gerenciar os recursos. A primeira é o que adiciona a capacidade de desinstalar jogos, a segunda, que permite verificar o espaço disponível no disco rígido para instalar mais jogos.

Mas esses novos recursos do aplicativo Xbox Game Pass exigem uma ação na configuração do console. Da mesma forma que para poder instalar jogos do aplicativo e em qualquer lugar, é necessário que o console esteja permanentemente conectado, dessa vez você também precisa habilitar uma função adicional para executar essas funções. Na seção Configurações> Sistema> Atualizações e downloads, você deve ativar a opção que permite a administração de aplicativos e jogos no seu celular.

Com isso, o aplicativo Xbox Game Pass permitirá que você gerencie melhor os recursos que oferece da biblioteca de jogos, onde os jogos já instalados aparecerão e que você poderá desinstalá-los, se necessário. E, quando novos jogos chegarem, será muito útil saber se temos espaço no disco rígido para poder fazer isso.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.