Carregando...

É o fim do legado de exclusivos da Quantic Dreams para o PlayStation, três estão indo para o PC

A desenvolvedora francesa Quantic Dreams anunciou hoje (2) uma grande mudança. Alguns dos jogos mais populares do estúdio, incluindo Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human, estão indo para o PC. Eles vão estrear primeiro na Epic Games Store, com uma janela de exclusividade de um ano antes de serem lançados em outras lojas de PC não especificadas, disse a Quantic em um comunicado à imprensa.

Isso é um grande notícia, considerando que esses jogos não eram exclusivos apenas para console, mas apenas para a família PlayStation. E no caso de Detroit, foi lançado como um exclusivo do PS4 em maio de 2018, menos de um ano atrás.

“Estamos muito gratos por doze anos fantásticos de colaboração com a Sony Interactive Entertainment e tudo o que eles nos permitiram criar e produzir”, disse o co-CEO da Quantic Dream, Guillaume de Fondaumiere, em um comunicado. “Com essa nova parceria com a Epic, agora podemos expandir nossos produtos para uma base de fãs mais ampla e permitir que os jogadores de PC aproveitem nossos títulos”.

Os títulos anteriores da Quantic, incluindo The Nomad Soul e Fahrenheit, foram lançados no PC, junto com plataformas de console adicionais em alguns casos.

“Estamos extremamente entusiasmados com a Epic Games Store por sediar um estúdio de videogames tão conhecido e consagrado como o Quantic Dream”, disse Steve Allison, da Epic Games, em comunicado. “Seus jogos foram verdadeiramente pioneiros no gênero de narrativa interativa, e com a expansão deles em outras plataformas, estamos realmente honrados que eles escolheram dar o primeiro passo com a Epic Games”.

Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human serão lançados na loja Epic Games no final deste ano. No entanto, a Quantic não forneceu datas de lançamento específicas ou detalhes de preços.

Quantic está passando por grandes mudanças. Embora nunca tenha pertencido à Sony, a empresa lançou seus jogos exclusivamente em consoles da Sony desde 2010 com Heavy Rain. Agora, a empresa está trabalhando em um novo IP que chegará a várias plataformas acabando com um legado de exclusividade. Inclusive, existem chances reais de tais jogos chegarem ao Xbox em algum momento futuro.

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.