É o fim do “Xbox Mil Grau”, Xbox Brasil toma medidas drásticas de repúdio contra o grupo

A Xbox Mil Grau nasceu como uma defesa da nação do Xbox, e vamos ser sincero, grande parte da “mídia especializada” parece que esquece os pontos positivos do Xbox One e de seus jogos e super valoriza os pontos do Playstation. Este grupo, com muito bom humor, nasceu para combater isso e assim o fez com maestria.

As piadas em suas páginas de memes e os vídeos “desmascaravam” geradores de conteúdo que deveriam ser isentos, assim não eram, e que muitas vezes passavam desinformação para o consumidor. Claro, eles eram os heróis caixistas e viralizaram. Nós amamos o Xbox e estamos sendo representados por eles de certa forma.

Em 2017, o grupo chegou a participar do Inside Xbox, um programa oficial no canal do Youtube do Xbox Brasil. Um pouco antes, tiraram fotos com Phil Spencer, e mais recentemente o bordão “E é com isso?”, que eles tanto usavam, foi propagado pelo perfil oficial do Xbox Brasil no Twitter.

Tudo isso acabou.

A Xbox Mil Grau passou por séries de polêmicas, recebeu vários processos nas Justiça por danos morais, desacatou a Microsoft no Mixer e mais recentemente foi acusado de racismo, justamente agora que o mundo todo está mobilidade por conta dos protestos #BlacklivesMatter.

Xbox Mil Grau ficaram conhecidos por ser uma comunidade tóxica, com piadas que depreciam direitos básicos do ser humano. Mais recentemente, um dos seus integrantes, afirmou que “carregam a marca Xbox nas costas” – prepotência também fazem parte de seus adjetivos.

A onda de negatividade já começava a ultrapassar as fronteiras do Brasil e grande parte da comunidade começou a pedir que a Xbox Brasil tomasse um posicionamento, pois usavam a usa marca para, entre outras agressões, praticar comentários considerados racistas e ofensivos por grande parte da comunidade Xbox.

Agora a Xbox Brasil proibiu de utilizar “Xbox” para os novos órfãos, pois eles não representam os valores da empresa e muitas pessoas leigas poderiam ver esses vídeos e achar que o público do Xbox tem aquele pensamento, mas não tem! A graça acabou a partir do momento que o respeito não existia mais.

Atualmente, a sensação que passa é que você pode ser racista ou qualquer coisa deste tipo na nossa sociedade através de “piadinhas” ou “bait”  que a impunidade prevalece. As pessoas perderam  o medo de ser racistas. Sim, todos nós aqui amamos o Xbox, mas os valores do nosso caráter devem estar frente a qualquer marca.  A impunidade não pode prevalecer, é algo que tem que ser repudiado e que todas as grandes empresas gamers do mundo estão se manifestando contra  – estão dando uma lição ao seu público.

A partir de agora, a antiga “Xbox Game Mil Grau” deverá pensar duas vezes antes de soltar piadas caracterizadas como racistas por grande parte da comunidade, seja no Youtube ou no Twich. Acreditamos que agora eles devem ter medo de ter tais conta banidas, e é isso.  Pessoas que praticam racismo devem voltar a ter medo de se manifestar.

A Xbox Brasil parece que entende que a comunidade do Xbox não precisa e não deve ser representada por pessoas com tantos pensamentos de ódio. Existe sim, uma parte da comunidade que acredita que mulheres, negros, gays, nordestinos, e tantos outros não são piadas, são jogadores e merecem respeito. Todos devem jogar juntos, a diversidade humana precisa ser respeitada – é essa a resposta que a Xbox Brasil acaba repassar no Twitter:

835 comments on “É o fim do “Xbox Mil Grau”, Xbox Brasil toma medidas drásticas de repúdio contra o grupo

  1. Aff o pessoal tem que começar a cuidar do próprio umbigo, a mil grau sabe que vai dar rolo e faz as zueira de propósito, o povão cai que nem patinho, a mil grau só ganha Ibope.

    1. Eu acho que para defender, primeiramente seria preciso uma acusação.
      Uma acusação com fatos, não achismos, impressões, “ouvi dizer”…

      1. Ele não esta sendo processado, preso, vai ter que pagar multa. Isto preciss de provas robustas. O xbox exige que desvincule a marca. Direito de quem é dono da marca. Vai ser melhor pro xbox. Vai por mim. Sou sonista, vou comprar ps5, mas, esta atitude da xbox brasil me fez ter um “carinho” pela marca, tipo: estes caras fazem o que é certo. Esta empresa é boa. Pontos pro xbox.

      2. Achismo? Só ver alguns minutos das lives dos caras você vê eles cometendo crimes, internet não está livre de crimes, e que eles paguem pelo que faziam.

          1. Vc é o promotor? Não existe condenação sem acusação. E todos são inocentes até que se prove o contrário.

            O canal foi banido de uma plataforma privada. Podem banir até sem motivo nenhum.

          2. Perderam os dois canais, agora próxima coisa é a justiça..
            Existe acusações seu burro e provas, o que não tem é a condenação, achara que perderam os canais atoa?
            Claro, vão banir sem motivos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  2. Já vai tarde, de início eu gostava do humor deles, mas quando começaram a sair do conteúdo de jogos pra política e demagogia parei de acompanhar, fui até banido da página deles por crítica isso sobre eles

  3. Merecido a mil grau é extremamente tóxica, depois que ele recebeu o processo começou a pagar de vítima e todo mundo tá contra ele, virou bolsonarista e por consequência começou a demonstrar de forma clara seus preconceitos, é fácil falar algo preconceituoso e dizer que é humor e que as pessoas são frescas e no fundo eles são as vítimas por serem censurados. Passou da hora da mil grau acabar.

    1. Você sabe que no máximo só vai mudar o nome não é ? Ou você realmente acredita que existe a possibilidade da XboxBR “apagar”o canal ?

      Os kras viajam de mais.

        1. Mas não há vinculo oficial. A Mil Grau não é patrocinada por ninguém. Ele tem um canal que joga no videogame X. Ninguém tem como proibir isso. Se o Canal se chamar XMG ou Chief qualquer coisa eles vão continuar, isso se chama liberdade de expressão. É mais fácil você não ver do que impedir alguém de mostrar. Se você não gosta do conteúdo não vá la ver e pronto. Agora querer calar alguém que fala algo que você não gosta, isso é que está errado!

          1. Você está certo, Gilmar. Mas tu sabe que a Xbox BR não”calou” os caras né? O canal vai continuar ( talvez eles até se revoltem contra a MS e joguem em outros consoles e zoem o Xbox), porém eu acho muito justo e uma obrigação do XBox exigir o desvinculamento da marca. Eu detestaria ter um console de uma empresa que, sabendo que um grupo usou sua marca pra fazer propaganda racista e ainda não fez nada.

          2. Esse é o ponto. A culpa por racismo não foi comprovada. É uma especulação de pessoas que querem a Mil Grau fora do mercado de qualquer forma. Se houvesse a culpa eu estaria no mais absoluto silêncio, e ficarei em silêncio se algo for comprovado. Mas o post que causou todo esse alvoroço partiu de fora, e ainda assim foi um retweet de um posto gringo com o comentário: “vai dar choro ou não vai”. Tem muito oportunismo de hater por trás de tudo isso.

          3. Sim, nem tava sabendo desse rebuliço todo, ai fui procurar ver o post. Foi uma “brincadeira pesada” ? Foi. Mas nada que justifique esse barulho todo, é tudo pq quem tá gritando não gostam dos caras da MilGrau. E se pararem pra pensar, a foto do post só demonstra a realidade: de um lado “negros” protestando contra o racismo (de certa forma até legítimo, mas o vandalismo não se justifica); e do outro 2 astronautas “brancos” indo pra estação espacial. Esses lacradores não percebem que estão sendo gado, levantando uma bandeira, onde o objetivo principal não é a causa em si, mas sim dividir a população. E pelo jeito estão conseguindo.

          4. Concordo, nao ha lado certo nessa historia…

            ao mesmo tempo todo esse movimento contra o racismo.
            Ninguem cita homens como Thomas Sowell que vive falando os problemas graves da comunidade negra a anos.. que sao 13% dos EUA, e comete mais de 50% dos crimes, e a policia ainta mata mais brancos do que negros,e negros mata mais sua propria comunidade e mata mais os brancos…

            ignoram todos esses dados.

            e comeca surgir ”falsos herois”.

          5. Concordo, nao ha lado certo nessa historia…

            ao mesmo tempo todo esse movimento contra o racismo.
            Ninguem cita homens como Thomas Sowell que vive falando os problemas graves da comunidade negra a anos.. que sao 13% dos EUA, e comete mais de 50% dos crimes, e a policia ainta mata mais brancos do que negros,e negros mata mais sua propria comunidade e mata mais os brancos…

            ignoram todos esses dados.

            e comeca surgir ”falsos herois”.

          6. Na real o post parece uma ironia reversa, dos discursos que ocorrem nos EUA.

            Hoje infelizmente, se combate a diferença, criando diferença. A luta do “nós” vs “eles”. A luta de classes pulou para os guetos sociais, que foram criados pelo mal costume intrínseco. Hoje estão enaltecendo raças, isso é racismo também.

            Então hoje, para combater o racismo, se perdem no racismo Reverso (seja de qual for o lado da moeda).

            Tenho uma triste notícia, racismo Reverso é racismo.
            No meu entender, este post tentou lacrou reverso, do que estamos vendo na cultura, política e no comportamento de classes com ânimos exaltados.

            Estão sempre apagando fogo com gasolina.

          7. Cara tu um homem barbado não consegue entender a situação?
            Se eu pego uma foto de judeus sendo mortos na câmara de gás e posto, caso alguém se revolte com a imagem posso dizer que simplesmente peguei a foto da internet e não tenho culpa ou foi falta de sensibilidade minha?

          8. Não é bem assim. Pra entender se vc tem uma mente desequilibrada é preciso saber tuas intenções com está ação. Se vc posta isso pra repudiar ação de violência, parabéns, mas, se o faz para apoiar divisão, violência ou ameaça aí bom. Quem estuda história vai abrir um livro e irá ver isso e a revolta não te dá direito de atribuir crime a vontade e se fizer isso é classificado como difamação.

          9. Também acho que é isso. Eu não gosto deles, assim como não gosto do canal Xbox, estes depois defendem a marca porém o fazem de maneira errada. Porém penso que ele tem direito de se defender e se for realmente verdade que o Ministério Público os processe por crime e cadeia neles. Do contrário não há provas e os únicos criminosos são aqueles que atribuem a ele crime. Pra mim tem de ser assim, tudo certinho.

          10. É porque não será a RARE que fará esse Remake, e vamos aguardar por um novo (ou continuação). A RARE já não é tão RARA assim ?.

          11. Eu concordo. Também não me agradam comentários racistas de qualquer forma. O que dizer do Canal Oficial da Sony que menosprezou, zoou, desmereceu, fez piada com o controle do Xbox que permitiu a inclusão dos portadores de necessidades especiais? Aí não foi nenhum canal, foi a Sony.

          12. Só pode haver prisão se houver comprovação. Até o momento não há nada além de acusações sem provas. Mas se não houver provas toda essa campanha de difamação e calúnia vira processo contra os autores e a situação vira 180° contra aqueles que estão espalhando sem provas!

          13. Se esse for o caso então esse pessoal da Xbox Mil Grau deveria processar a cada um que o difamaram. Inclusive, se couber, também, processar a Microsoft (XboxBr) por difamação/calúnia.

          14. Quando ele vende uma camisa com a marca xbox mil grau leigos não saberão diferenciar se a xbox está ou não envolvida, logo estão certos em pedir a desvinculação, aliás a ps4 mil grau já fez isso a muito tempo por conta própria mudou o nome pra tirar o vinculo com a sony, eles mesmo já deveriam ter se tocado e feito o mesmo.

          15. Será que foi por conta própria? Eu não sabia disso. E já estou duvidando que tenha sido por conta própria.

          16. O maior problema do XMG ( Chief ) são as más companhias ( amigos ) que ele honra ( ”Amigos, amigos. Negócios à parte” ). Todos trouxeram dor de cabeça para ele. Vamos falar do Xbox BR; eu pessoalmente acompanhei muito o canal Xbox BR no começo com a Thais Matsufugi depois entrou mais pessoas Nelson Júnior, Mari ( WindowsClub : Eles tinham um cuidado especial, era um ótimo programa ). Hoje eu excluir o Xbox BR de todas as redes sócias, pois os caras ( homens ) são muito ruir como profissionais. Só quem perde é o Xbox Brasil ( Microsoft Brasil )

        2. kkkkkk cara ganhou mais seguidores agora, quanto mais falam, mais odio, só cresce a comunidade, vocês não aprendem nunca, é só os otakus e cia que se revoltam com a mil grau, só pesquisar um pouquinho!

        3. Ainda acredito que se alguem precisa de embaixador de console, no caso do Xbox, esse cara é o Arnaldo DK. Ok, uns vão dizer que ele virou sonysta e essas coisas, mas a verdade é que ele começou questionar e criticar algo que a própria Microsoft reconheceu que precisava melhorar, por exemplo os jogos. O fato dele ter e jogar também um PS não faz dele um sonysta, ou Nintedista se tiver um Switch, muito pelo contrário, faz dele um gamer, que mesmo sendo fã declarado de Xbox, sabe reconhecer as qualidades da concorrente. Deixando o flame zoeira de lado, acho que todos nós deveríamos ser como ele, falar mal das empresas, seja ela a empresa ou produto do coração e fodas*e. Sou fã de PS, mas PS4 é perfeito? Claro que não, longe disso, assim como Xone também não é. Se a base de ambas as plataformas criticassem mais seu console do coração, ambos os consoles teriam as mesmas qualidades, a briga já estaria no andar de cima, não apenas um monte de fanático se ofendendo mesmo que na zoeira (alguns sabem que não), como torcidas de futebol, enquanto os lá de cima faturam milhões.

          1. Com todo o respeito amigo, mas discordo totalmente do Arnaldo DK. Ele não tem condições de representar a marca. Ele é totalmente destemperado com as palavras, já vi diversas vezes usando insultos e ofensas em seus vídeos além do que também tem a mesma mania da Mil Grau de depois que fala merda se vitimizar. A verdade é que ele ta quase fazendo igual eles e se perdendo dentro de um personagem. Por sinal, o que fez ele crescer hoje em dia foi justamente por falar mal de Xbox e dar aqueles “rages” dele em vídeo sobre praticamente “tudo” que o Xbox faz ou anuncia. E ele cresceu não foi porque atraiu os fãs de Xbox ou a comunidade Xbox e sim a das concorrentes e os hates pro canal dele. Então repito, não vejo condições dele ser um representante do Xbox no Brasil! Tem outras pessoas que fazem um trampo bem melhor sobre a marca.

          2. Compreendo seu ponto de vista, honestamente não sei qual o motivo do tamanho do canal dele e como cresceu. Se ele ataca a XMG por retrucar algo, se é apenas como crítica de como o XMG trabalha, falando bem da Xbox, mesmo quando não deveria, ou se critica a XMG por criticar. Quanto aos insultos é aquela coisa, quem tem razão, se é que alguem tem? Mas de qualquer forma me refiri ao Arnaldo DK exatamente desse ponto em criticar ou elogiar os pontos em que as empresas nos fornece, seja jogo, serviços, assinaturas, preços, ofertas, controles, sistema, ergonomia… ou seja, tudo que contempla o que conhecemos como atrativo da plataforma.

            Falar mal do console Y ou Z e afirmar que é de todo ruim é só flame, todos sabem dos prós de ambos, mesmo aquele mais lunáticos sabem, só não querem reconhecer.

            Mas no caso da XMG, eles ultrapassaram o limite entre o flame e respeito, é como na comédia, depois que vc ultrapassa certos limites, se perde a graça.

          3. Muito! Kkkkkkk Mas se um indivíduo me pergunta qual canal eu recomendaria sobre os prós e contras do Xbox, seria o Arnaldo DK.

          4. Claro, não é por nada que teu Nick é gotystation 4. Portanto a tua recomendação não tem peso algum.

          5. Na boa, meu nick é apenas para o flame war, nada pessoal. Leia o que eu escrevi. Se meu fanatismo fosse além do flame saudável, eu não recomendaria nenhum dos dois canais, ambos são fãs de Xbox, cada um com suas propostas, mas um deles ultrapassa o bom senso, sendo mais prejudicial que cooperativo com a comunidade. E se eu fosse tão fanático nem concordaria em aceitar e dizer que o PS4 tem suas deficiências, assim como Xone tem as suas.

            Nos outros posts meu, ok, estou no flame. Mas nesse meu post estou dizendo como de fato acredito que sejam as coisas.

        4. É mesmo ? E c acha o kra vai jogar só Playstation por exemplo ? A relevância do canal irá continuar a mesma. Se eles quiserem arrumar confusões maiores, o nome do canal irá aparecer novamente. O nome do canal é mera formalidade.

          A relevância vem dos membros do canal e não do nome. O máximo que irá acontecer é você e os outros continuarem chingando o canal com outro nome e ainda se referindo a “Antiga Xbox Mil Grau”.

          1. Voce pensa de maneira logica diferente desses lacradores esquerdopatas que usam roupas femininas.

          2. TB acho a Xbox BR n tem moral pra nada sempre faz um péssimo marketing encima da marca chamando esses YouTube que se fala ser gamers de verdade que uma hora fica falando mal da marca Xbox BR e ridícula.

          3. o minecraft é um jogo simples, apesar de poucas pessoas reclamarem que é chato, mas quando veio o minecraft rtx, o ray tracing, e o minecraft dungeouns, aposto que se arrependeram.

          4. É mais fácil apontar o dedo para um canal independente que joga mais vídeo game que outro no YouTube, do que criticar o péssimo trabalho da Xbox Br por exemplo. Que não está agregando em nda pra ajudar a marca no Brasil. Ver Xbox Br no YouTube parece canal para infanto-juvenil. Tratam seus telespectadores como se fossem criança. Sem contar que convidam sempre pessoas que odeiam a marca e vivem falando mal do Xbox. Agora acabar com a Mil Grau não vai. Os caras ontem por exemplo já bateram o recorde no canal deles de views em live e donate por exemplo. A Xbox Br tem que melhorar e muito o seu conteúdo. Questão de racismo deles ai pra alguns foi pra outros não foi. Inclusive pelo próprio twitter não foi.

          5. O xbox não é exclusivo pra adulto, o canal oficial tem que ter uma comunicação geral e não para maiores de 18, os nomes lá são bons nomes, gotikozi não tem melhor pra falar de hardware, o Max eu mesmo indiquei no inicio nos comentários, falar que não ajuda a marca é mentira, eu mesmo conheci o max pelos videos dele jogando state of decay 2 acho que foi um dos canais que mais se dedicou ao jogo, stereo online foi outro que indiquei e apareceu algumas vezes sendo um dos que mais jogou forza no youtube, entre outros, é lógico que sempre poderia ser melhor, mas tem pessoal bom.

          6. Desculpa mas o trabalho deles é irrelevante. Não tem engajamento nenhum. Não promove a marca e não expande o Xbox no mercado. Quem faz isso são os canais independentes. QUe dão a cara a tapa todos os dias com conteudo constante e renovado. O canal XboxBr parece aqueles programas de videogame de TV antigos, que quando mostravam algo todo mundo já tinha visto! Parece que mesmo eles sendo oficiais são os últimos a saber das novidades da marca!

          7. Exatamente. Acaba que Xbox Br é o último veículo de informação onde o pessoal vai atrás. Pq é sempre conteúdo atrasado. E com uma linguagem muito infantil.

          8. Tá mais no Geral. O que que adianta convidar um ou outro que são imparciais para trabalhar lá e fazerem um trabalho interessante. Se depois vão lá e chamam Damiani por exemplo que chama o console de Xbosta por exemplo pra ajudar a marca. Se os principais que são os apresentadores. Que são a cara da marca faz um serviço de péssima qualidade. Inclusive fazendo comentários de teor político tão ridículo como o que a mil grau faz ou fez. Isso que estou falando. Se perguntar a maioria 99% vão preferir os antigos integrantes do Xbox Br. Onde tinha muito mais interação com público. Não esse conteúdo “scriptado” que tem hj.

          9. Você pode:
            Cobrar a XboxBR se não gosta do trabalho deles e também cobrae o XMG pela atitude de moleque dos caras. Uma coisa não exclui a outra, e isso é só um falso paralelo: “Não vou cobrar atitude racista do XMG ta ok pq o canal autorizado BE é ruim na minha opinião”.
            Ou então ” Ah o Twitter não achou”, então cobremos o Twitter.

            Fora que todo serviço tem seus termos e condições de uso. Racismo não é permitido na live, no Twitch, no Mixer… a regra, assim como a lei, se aplica a quem sabe, ignora ou é contrário a ela da mesma maneira.

          10. Não é um falso paralelo. Xbox Br ao que tudo indica só tomou essa decisão por pressão de vários Youtubers verificados do Twitter fazendo pressão. Agora a questão de cobrar o twitter acho que não adianta pois já foi verificado. E os caras estão lá no Twitch fazendo os comentários tóxicos deles todos os dias. Será que não foram banidos pq foram ignorados. Ou pq não infringiram as regras do Twitch?

          11. Eu acho que esse reboliço todo poderá aumentar significativamente o número de inscritos dele caso ele seja racista mas caso não seja esse crescimento poderá ser ainda maior.

    2. Concordo com vc, no inicio da geração atual em 2013 quando toda matéria de jogo difamava o Xbox por conta de alguns pixels que muitas vezes não era nem perceptível eles faziam um bom “serviço” em defesa da comunidade de Xbox no Brasil, acredito que as coisas começaram a ficar pior a 2 anos quando começaram a se envolver, expor e ainda impor (muitas vezes) a opinião politica deles. Deixaram de fazer piadas com o Playstation e começaram a forçar a barra.

    3. Cara, tá demais!
      Acredita que ainda tão dizendo que todo esse movimento é “mimimi”? Até hoje se ouve “Ah, eles só estão brincando” ou até “racismo não existe. Isso é coisa da época da escravidão”. Só que com isso as práticas racistas vão se tornando comuns e padrão na sociedade.

      1. Tu me lembrou daquela máxima que o racista usa com frequência: “Não sou racista. Tenho muitos amigos negros!”

        Dá agonia só de ouvir isso.

        1. uma pessoa que diz isso, pode ser muito bem alguem totalmente inocente, e tal..
          isso nao significa a pessoa ser racista, são maus costumes.

          e foda generalizar racismo desse jeito.
          Professor Paulo Cruz fala muito sobre isso.

      2. Mas essa é a desculpa de que é extremista, os caras jogam a ofensa e se ninguém falar nada fica por isso mesmo, mas qnd a pessoa se defende e acusa de racista eles vem com esse discurso de que é mínimo ou que foi brincadeira.

    4. Concordo.
      Assim que comprei meu primeiro XOne, comecei a seguir o canal, era até legal a zueira que eles faziam e tal, eu gostava muito, mas depois de algum tempo eu ví que ali havia muita coisa tóxica e desrespeitosa, parei de seguir.

  4. Como jornalista, Jorge, poderia por favor apurar quais as “piadas racistas” ,“pessoas com pensamento de ódio”, “piadas que depreciam direitos básicos do ser humano” e fornecer aos seus leitores, incluindo não apenas as partes mas a íntegra do contexto?

    Ou devemos confiar única e exclusivamente na sua palavra? Senão depois é no mínimo incoerente vc reclamar de “grande parte da “mídia especializada” parece que esquece os pontos positivos do Xbox One e de seus jogos e super valoriza os pontos do Playstation.

    1. Um exemplo de “piada racista”? Na live do capim disseram que “negro tem que voltar pra cenzala, onde nunca deveria ter saído”

      1. Cara não desinforme… NÃO FOI O CAPIM

        Foi um cara cuja gamertag é Tenchiglasses. Que estava em live no canal.

        O que não deixa de ser, uma declaração racista.

          1. Eu sei, mas isso que você falou acima NÃO FOI O CAPIM. Foi outra pessoa… Isso que tô falando.

          2. Ok. E em nenhum momento o capim se preocupa em mudar a frase do cara. Somando as outras coisas que o capim ja falou, como “ainda bem que sou branco”, e “não gosto de preto”

          3. ???????? se eu sou dono de um canal, e um cara chegar e ter uma atitude racista no chat e eu não apagar, eu serei racista tmb?? ???????

          4. Não foi no chat q isso aconteceu!
            O cara tava ao vivo, se isso acontece no meu canal, na hora eu corrijo a pessoa!

          5. Não respondeu oq eu falei, se um terceiro ter uma atitude racista, e eu não corrigir o cara, estarei sendo racista tmb??

            Resposta:

          6. Não estou amenizando nada, se o cara foi racista tem q ser punido, e falando em punição, cuidado, vc acabou de imputar racismo aonde não aconteceu: acabou de falar mais acima q o capim disse “negro tem que voltar pra cenzala, onde nunca deveria ter saído” e na vrdd ele não disse, sabia q isso tmb é crime?? Sugiro ser menos mentiroso e mau caráter, alguém pode te ferrar na internet ??

          7. Assiste o vídeo do canal central q eles mostram outras coisas q o capim fala, e eu q sou mal caráter? Posso ter dito errado q ele falou, mas se o convidado dele fala na live e ele não corrige é porque ele aceita, simples assim

          8. Meu Deus cara, ja disse q ele tinha q ter corrigido o q o cara falou. E ele teve outras atitudes de racismo, assiste o video q o canal central fez

          9. Comparar comentários de chat com pessoa que vc convida pra particpar ao vivo da live, é cada uma!
            Comentários de chat vc não controla tudo, ja quem vc convida pra participar junto da live vc tem responsabilidade sim sobre o que a pessoa diz, se disse besteira vc tem que corrigir!

          10. Corrigindo ou não, vc acabou de falar q não é crime, independente se foi live ao vivo ou chat, e pare de ser mentiroso poney cheio de ódio ???????

  5. O Windows Club poderia também fazer uma matéria sobre a apresentadora da XboxBr chamando os eleitores do Bolsonaro de Nazistas! Ou isso não é relevante? É muita lacração, e não estão percebendo q absurdo q aconteceu nos EUA esta sendo usado como pretexto para diversos grupos extremistas, inclusive de supremacia branca, e no final de tudo, nada vai mudar em relação ao preconceito racial. Sabe o p q? Pq esse nunca foi o objetivo destes protestos.

        1. A questão é que existem “eleitores do Bolsonaro em 2018” e “eleitores do Bolsonaro em 2020”. Em 2018, é possível que boa parte não fossem nazistas mesmo, do contrário ele nem teria sido eleito. Agora, hoje, em 2020, eu diria que os nazistas ali são maioria.

          Portanto, sim, o “eles” se refere aos eleitores de Jair Messias Bolsonaro.

          1. KKKk Para de assistir globo, a bandeira q vc esta dizendo, ser do nazismo, é uma bandeira do Império Polonês, para consagrar a adesão ao cristianismo. Vai estudar um pouco mais e para de falar merda!

          2. Estudei o suficiente pra saber que essas bandeiras são hoje usadas por grupos neonazistas e supremacistas.

            Havia também uma bandeira nacionalista da Ucrânia, utilizada por grupos neonazistas locais.

          3. Esta afirmação dela, se deve a lei de proibição do comunismo na Ucrânia. Só para lembrar vcs, a Ucrânia conhece na pele o que é ser governado por comunistas. (Ucrânia é ex território na URSS).

          4. Seria muito bom, igualar o comunismo ao nazismo, talvez com o tempo diminui-se a quantidade de doutrinados por um grupo de “professores” maconheiros que ainda moram com os pais, a pensar com a própria mente e entender que tudo que nos é “noticiado” por grande parte da corporação midiática tem um único proposito.

          5. O motivo de não serem iguais é simples: desafio você a encontrar uma linha sequer nos escritos de Marx e Engels que justifique as Grandes Fomes na URSS e na China. As atrocidades cometidas em países comunistas são de inteira responsabilidade do Mao, do Stálin, do Pol Pot… não do Marx. O barbudo era muitas coisas, mas certamente não era vidente.

            É como banir o cristianismo porque a Igreja Católica queimava judeus e outros “indesejáveis” e justificou a escravidão africana, embora Jesus e seus apóstolos nunca tivessem endossado tais posições (muito pelo contrário, Jesus defendeu até prostitutas e leprosos). Ou então como tirar o Xbox do mercado porque os fãs de Xbox são “racistas”, sendo que o Phil Spencer fez mais pela comunidade gamer do que muita gente por aí e não é racista (até onde eu saiba).

            Já no Mein Kampf está todo o plano de Hitler pros judeus, é um livro dedicado ao ódio. O nazismo não existe sem o ódio, sem o racismo.

            O argumento de que “mora com os pais” é tosco se lembrarmos que gente como Paulo Kogos, que defende extinção do Estado, mora justamente com os pais.

          6. kkkkk Entendi tudo kkkkk é comunista kkkkkk Só uma coisinha amiguinho, as ideias do Manifesto Comunista, foram implantadas em parte na URSS, ou seja, são responsáveis em parte, por tudo o q vc acabou de afirmar kkkkk. Só mais uma coisa, A URSS foi Comunismo e não Socialismo (Utopia).

          7. nao se justifica? como se maior parte da maldade do mundo, não começou pelas boas intenções…
            comparar com cristianismo e de doer tambem, vc literalmente comparou marxismo com uma religião… como isso e perigoso, e literalmente dizer marxismo nao ha limites…pode acontecer tudo, ja que e um homem.

            eu entendi o que vc quis dizer, mas ha hipocrisia, E e engracado vc dizer isso tambem, sendo que marxistas de hoje enaltece esses nomes, e outros como Che Guevara, Fidel Castro…e alimentam o odio tambem, so por isso, o comunismo merecia ser proibido.

            não e difícil desconstruir o livro de marx, com os fatos de hoje… ele era contra totalmente o capitalismo, e o mesmo capitalismo evoluiu de uma forma que tirou BILHOES da mizeria e facilitou a vida de muita gente… nao e responsável? a ele e sim..

            ”O último capitalista que penduramos será aquele que nos vendeu a corda.”

            Marx, tem frases assim e marxistas hoje, sao absurdamente puro caos.

          8. O capitalismo nunca tirou ninguém da pobreza. Foram as lutas sociais que tiraram. Não fosse o socialismo, não teríamos direitos trabalhistas, que surgem em países capitalistas como reação à possibilidade de uma revolução socialista. O capitalismo gera mais riqueza do que o sistema planificado dos países comunistas, mas não responde à pergunta do que fazer com essa riqueza.

            Basta ver que as nações com menos miséria não são necessariamente as mais capitalistas. Nos EUA existe uma desigualdade social bastante significativa, que não se vê em países social-democratas. E a China, que apesar de comunista adota uma economia de mercado, possui um desenvolvimento econômico acelerado à custa de muita desigualdade e repressão individual.

            Quanto ao cristianismo, não é por ser religião que é ruim. Jesus, o profeta cristão, é uma pessoa bastante admirável e cresceu em influência porque os judeus da época estavam iludidos por suas riquezas.

          9. É pode ser também, mas a visão que me passaram que é oposta a isso, talvez o Gustavo do canal 4USAFLORIDA/Projeto Ezequiel 33 esteja enganado, mas se tu ver o que a Sara Winter já foi ou seja quase tudo (feminista, esquerdista, agora direitista), bom assista o vídeo Sara Baba e os 300 do canal Projeto Ezequiel 33.

            Sei que tu pode dizer que ela mudou, espero que sim, porém muitas pessoas pensavam que a maioria apoiador do governo era integro (votaram neles inclusive, porem foram aproveitadores do cometa Bolsonaro para se eleger) e depois se rebelaram quem realmente são (Joice Beruska é um exemplo, a famosa maionese Hasselmann ou Joice Hasselmann), entre outros em que as mascaras caíram em 2019 e esse ano.

            No caso da Xbox Mil Grau, sou totalmente a favor deles, acompanho desde o inicio o canal e não teve incitação a nada, tudo isso é apenas calunia de haters…

          10. Tem que ser justo, no caso, eles não fizeram nada de mais.
            Sobre as outras coisas que comentei, de uma olhada la no vídeo, apenas para ter essa visão e tu avaliar se vai agregar ou não.
            Tmj vlw!

          11. essa afirmacao, e de um MEME, ”ucranizar” e literalmente pegar politicos e colocar em lixeiras… pesquise sobre isso que aconteceu na ucrania.

            e foda confundir as bolas e falar o que nao sabe…

          12. No início era isso, mas após isso, já era outro lado.

            Apenas assista o vídeo que mencionei ali para tu dar uma outra olhada, (Projeto Ezequiel 33 – Sara Baba e os 300)

          13. Para de falar bobagem.
            Nazismo sério? A maior base de apoio do Bolsonaro vem de judeus, cristãos e de pessoas aversas ao comunismo e ao controle de Estado.
            Nazismo é como comunismo, controle estatal totalitário.

            Regime militar não necessariamente é facista ou nazista ou comunista.

            Outra questão, de que lado ficaram os “nazistas” nos tempos do muro de Berlim. Livrinho de história parcial não conta isso, não contabiliza as mortes do regime de Mao na China, não compara as frases de Hitler e o governo Chinês atual….

            Precisamos sair dessa bolha e romper a lacrosfera e começar a raciocinar sobre os fatos concretos e largar o discurso de papagaio

          14. Isto mesmo Alex Calla, o cara nem saber interpretar direito o Manifesto Comunista (Se é q leu) e fica ai querendo lacrar.
            Parabéns por sua resposta!

          15. Só te corrigindo aqui, pessoas aversas a um sistema político que NUNCA existiu e nem nunca vai existir no Brasil.

            Essa neura contra “comunismo” é uma paranóia usada para torturar pessoas que eram contra o regime militar de 1964.

          1. Para bolsonaristas todo mundo que vai contra seu politico de estimação somos adoradores de corrupto kkk. Já não tem mais o que argumentar!

          2. Vamos lá amiguinho, já que não tenho argumentos, site algum politico proeminente que não esteja envolvido em corrupção e q vc apoia.

          1. Filhinho, o Embaixador da Ucrânia, afirmou em entrevista q a bandeira não é nazista, e que a correlação inventada pela imprensa brasileira era uma afronta a história do seu país. Sai da Globo amiguinho.

          2. Estudar um pouco de história para poder entender o que é um movimento de extrema-direita vc não quer né?
            Acho que vc não deve ter mais de 20 anos certo? Não viveu o tempo que a Globo era contra o governo do PT, essa emissora sempre irá apoiar quem é vantajoso para ela, seja esquerda, centro ou direita.

          3. Então vamos lá, quero que vc liste ações do governo atual e associe essas ações aos movimentos de estrema direita, como vc afirma, sabidão. São ações concretas e não ilações deturpadas ou inventadas pela lacrosfera.

          4. Me diz aí o que tanto foi feito em 1 ano e meio de governo além de falar que a pandemia é só uma gripizinha e que os 30 mil mortos por essa gripizinha são apenas um número.

          5. Ué, não vai responder? Mudou de assunto? A já sei. Não tem como, responder.
            Quanto a sua pergunta eu tenho como responder: Reforma da Previdência, as estatais passaram a dar lucro, baixa no preço dos combustíveis, BR163, devassa nas fraudes do bolsa famílha, redução em 20% nos crimes violentos, etc. Só mais uma coisinha, 500 dias sem denuncia de corrupção. Agora faz um favor, responda minha pergunta.

          6. Abaixou o combustível certeza? Acho que vc não mora em SP onde a gasolina estava a 4,40.
            Uau a possibilidade de eu me aposentar com 70 anos vai ser maravilhoso isso sim é bom, redução dos crimes violentos o que ele fez para mudar isso?
            Tenho certeza que vc apoia o jeito que ele está tratando essa pandemia certo? Que é só uma gripezinha onde o mundo todo está errado e só o mito está certo.

            Com toda certeza ele é honesto e não quis colocar o amigo dele na direção da PF sem motivos pessoais.

          7. Não, a mil grau tava com a bandeira da Ucrânia na manifestação??? Não fala merda, Minha tia mora na Ucrania, ela é neonazista???

          8. Nunca foi falado que a mil grau estava na manifestação, mas apoiando um governo como esse atual que não se importa com o povo brasileiro os fazem ser facistas. Nunca falei que quem mora na Ucrânia é neonazista, cada um tem sua ideologia política e neonazista ou neofacistas existem no mundo todo independente do país.

        1. Nazismo infelizmente ainda existe, tanto aqui como em diversos lugares do mundo, EUA e Alemanha são exemplos, vc deveria dar uma olhada ao invés de se negar a ver a realidade.

      1. Em 2018, muitos seguidores do Bolsonaro eram simplesmente pessoas querendo derrubar o PT.

        Agora, em 2020, todos os seguidores do Bolsonaro são mal caráter. Quem é sensato já largou mão e deixou de apoiar esse governo terrível, que é sem dúvidas o pior desde o governo do Collor.

        Pode ver no G1 que toda matéria sobre racismo, transfobia, homofobia, ou sobre as polêmicas do presidente, aparecem eles dando “haha” e dizendo “Bolsonaro 2026 não adianta derrubar o mito não”.

        1. e o governo mais desorganizado com certeza.

          pior em todos os sentidos, ainda acho que nao e…

          e sobre defender ainda o Bolsonaro, nao tem como, a maior parte da direita ja abandonou ele… que pena que os esquerdistas nao pensam como a direita, e abandona o PT tambem.

          por causa dessa coisa de lamber saco do PT, o Bolso ainda pode ser um nome forte ANTI PT em 2022 ainda…

          e esses comentarios, a maioria sao TROLLS…nao caia nisso.

      2. A esquerda rótula os outros do que eles sao extremistas ao extremo só ver quem era os nazistas de domingo que estavam Fazendo baderna e conflitos

        1. Sim, você está certo.

          Racismo é algo enraízado nas pessoas conservadoras, de direita.

          O típico, “não sou racista, mas se filho meu aparecer em casa com namorado(a) negro, eu mato”

          Eu entendo perfeitamente o que está acontecendo: A Xbox Brasil botou racista de merda pra mamar. Já era

          1. Exatamente! Racistas de merda não tem vez, eu realmente espero que esses idiotas vão pra cadeia.

    1. Pois é né. No fim das contas não existe O “todas as vidas importam” e sim, “a minha ideologia importa” como se pessoas não morressem o tempo por razões mais revoltante e outras não fossem discriminalizadas por motivos verdadeiros e de diversas outras maneiras.

    2. WC não gosta da mil grau, porque ele apoia o Bolsonaro, se apoiasse o PT, o WC iria bater palmas para eles, só ver alguns post do WC na epoca de eleição que você vai entender!

    3. Um grupo que se denomina os 300 do Brasil, um grupo armado fazendo vigília com tochas e máscaras pedindo o fechamento do STF e querendo a volta da ditadura militar. Falaram tanto de ditadura na Venezuela que estão querendo o mesmo pro Brasil, quer ditadura vão pra Venezuela!

        1. Amigo, existe uma diferença nisso tudo, todo mundo tem o direito de mostrar apoio ao seu candidato ou partido o que não pode é as pessoas fazerem apologia a um regime nazista que mantou milhares de pessoas!

          1. Vcs são muito criativos.kkkkk Só para lembrar, quem esta tirando direitos é o STF. E o atual governo é aliado de Israel. E só mais uma coisa, a opinião de um pequeno grupo, não reflete a maioria.

          2. Concordo com você, uma coisa é usar a liberdade de expressão para falar oq pensa, como por exemplo falar que não gosta da Sony outra é usar para disseminar ódio, neonazistas aqui não, nossa bandeira nunca será vermelha como a do nazismo.

  6. Os caras até que começaram bem mas não tem como apoiar ele faz faz muito tempo.

    De certa forma a “mídia hipócrita vence” mas a culpa é deles mesmo.

  7. Os caras até que começaram bem mas não tem como apoiar ele faz faz muito tempo.

    De certa forma a “mídia hipócrita vence” mas a culpa é deles mesmo.

  8. Pessoal, entendam uma coisa: este canal é péssimo pra marca e pra comunidade xbox. Ele alimenta um ódio sem fim. Bem feito pra ele. Tem canal ps na mesma linha ? Tem, mas, xbmg é muito pior.

          1. Paguei 37 em Naruto storm ninja trilogy na PSN e na Live estava 80…e ai?grande merda,tem jogo que pago mais barato na PSN e outros pago na Live…isso de mais barato na LiVE é pura fantasia de caixista.

          2. Pois é, não invalidou, diferença ai foi de 43 reais, já da minha compra foi quase 200 reais de diferença!

          3. Sim,mas estou falando promoção tanto em um quanto em outro…assim como peguei naruto storm 4 na live por 20 reias e isso nunca aconteceu na PSN…os preços são exatamente iguais quem fala que em X é mais barato que em Y são pessoas desinformadas ou que são aliaenados por alguém.

          4. eu paguei 59 na psn tambem mano, os preços são os mesmos, as promoções que são em períodos diferentes apenas isso.

        1. No geral e na grande maioria dos jogos, sim, na Xbox Live são mais baratos. Agora não é porque na PSN tem um ou outro jogo mais barato que isso vai ser regra né.. Você está querendo fazer da exceção, a regra.

          1. Não não é!eu tenho os 2 consoles e o preço é sempre o mesmo até nas promoções não muda nada.Raramente um é mais barato que outro…

          2. Também tenho os dois e 99% das vezes o preço é o mesmo, não sei quem disse que é mais barato na xbox live.

        2. Isto é Fato dr. Só um ou outro a psn vende mais barato, na maioria dos jogos xbox live vende mais barato.
          Mas isto não importa, o que importa são as notinhas verdes…

    1. E quando youtubers “isentões” difamam a marca Xbox, chamando de “merda”, fazendo piadinhas, sites gamers distorcendo as informações, todo esse ódio contra o Xbox tá de boa né ? Ai pode. Eles podem ser “tóxicos”, mas esfregam as verdades nas fuças dos sonistas, por isso todo esse barulho.

  9. Mil grau fala MTA merda, mas honestamente eles representam o Xbox mto mais que o gordo infantilizado e as minas progressistas do Xbox BR.
    Pelo menos o Chief é um gordo raiz hahahahah

    Dessa vez vou me isentar das discussões políticas!!!! Kkkkkkkkkkk

      1. Sim sim eu tmb acho, só não sei quem!!!

        Xmg pega pesado em mtas coisas, mas dar moral para Youtuber que xinga o Xbox explicitamente é meio ironia demais.
        Pq vi em outra discussão a galera apontando alguns canais que poderiam representar a marca, mas já vi todos eles lambendo o principal concorrente do Xbox!!! Isso é inaceitável para um fã né.

        Estou curioso mesmo, quem vc acha que poderia representar!!??

          1. Topper !! No primeiro video dele que vi ele falou exatamente o que venho falando sobre a posiçao da sony esses ulitmos dias!!!!

            Me inscrevi e vou acompanhar.
            Novamente vlw a idicaçao

          2. Sim, o conteúdo dele é muito bom e fala o que precisa falar da Microsoft e da uma cutucada na Sony como precisa ser feito e de bonus quando tem treta com a mídia ele fala também.

            Tudo de forma clara e coesa.

          1. Blograle eu acompanho no youtube e dou pala das cara que o maluco faz nas tumbs dos videos hahahahahahha
            Me esqueci completamente dele ao comentar aqui.

            A galera famosinha mama na sony e fica chato o padrao de isençao deles: Para falar do xbox eles sao isentos, mas da sony eles lambem uma bola sem babar na outra hahahahha Preguiça

      1. Pesquisei aqui e é ele mesmo hahahhaha
        Fica mto forçado quando aquele maluco vem cheio de roupa de crinça e ainda com a cara suja!!!!!
        No começo eu ria e depois pensei: Porra esses sao os garotos propaganda oficiais da marca que eu curto. Foda viu.
        Curtia os videos do gameplayRj, mas quando comecei a a ver como o maluco é tendencioso e treme na sony eu desanimei.

        Minha opniao:
        Canal de uma marca deve polarizar com sua rival, respeito é importantissimo, mas devem polarizar e nao lamber…. Por isso eu re afirmo: XBMilgrau representa mto mais a comunidade gamer( de verdade) do que aqueles infelizes cheio de mimimi progressistas do canal oficial.

        1. Você claramente não conhece o conteúdo do Gotikozzy pra falar isso. O cara manja muito de hardware e não está lá na XboxBr à toa.

          Antes ele do que um crianção seboso que aos 30 anos de idade tem o Vegeta tatuado no braço.

          1. Exatamente, nao conheço!!! Estou opnando pelo que ele esta fazendo no Xbox Br e nao pelo vida dele ué.
            Sem opniar de vida pregressa ou falhas, ate pq eu nao pesquesei nada, mas eu curtia mto mais o cabeludo que apresentava ha uns anos com duas minas.
            Agora esse crianção seboso de 30 anos é o negao do xbox oficial? Como o gotikozzy eu so conheço do atual serviço e meu amigo eu acho super acima do nhemnhenhem brbrbr!!!!
            Ele tem mto mais presença de palco, conversa na moral e PORRA ELE TEM FUCKING GOKU NO BRAÇO DIREITO!!!! Pirei quando o majoer Nelson mostrou isso em uma Inside.

          2. Inside Xbox tem muito mais alcance que qualquer coisa brasileira. Não assisto porque não gosto, mas é muito superior à XboxBr.

            Me referia ao Chief obviamente. Seja Goku, Vegeta ou Yamcha, não tatuaria personagem de anime no braço.

          3. Chief tem tmb? acabou de ganhar um pouquinho de respeito. kkkkkkkkk
            Inside ja foi melhor, hj vejo apenas para tentar pegar alguma referencia de novos jogos, mas o hype que a comunidade cria esta ferrando com a experiencia.
            Tmb nao!!!! Tenho tatoos mas nada assim.

  10. Ele vai processar, mas espero que sejam todos até canais de Youtube, SItes de videogames e simples fãs, espero que seja mesmo a doer e pra mim não representais nem defendeis a cultura negra nenhuma.

  11. Eu não posso dizer que a XboxBR me representa como consumidor, de fato não representa. Todas as equipes que passaram e estão lá fazem um péssimo trabalho de desenvolvimento e representação da marca Xbox. Sinto muito se alguém discorda, mas é minha opinião. Sobre a Mil Grau, eu acredito que eles têm o amor certo pela marca, mas a abordagem errada. Primeiro que, uma live de videogame deve ser sobre videogame. Ponto. Apoio político a esse ou aquele grupo está na esfera pessoal, usar o canal de videogame pra isso está completamente fora de contexto e abre espaço para discussões tóxicas de fato.
    Segundo, ao assumir uma bandeira, qualquer pessoa ou grupo se rivaliza com aqueles que não concordam com o que essa bandeira representa. Daí vem o confronto.
    Sendo bem sincero acompanho a Mil Grau num nível muito superficial para afirmar qualquer coisa sobre racismo, apologias a quaisquer causas ou coisas do tipo. Mas muito do que vi nos grupos que declararam publicamente seu ódio pelo grupo Mil Grau, é que eles pegam partes de conteudos do grupo, tiram de contexto e usam de forma tendenciosa e mal intencionada.
    O mundo passa por esse momento de discussão sobre racismo e intolerância, e ter um alvo para atacar imediatamente agrega uma tonelada de pessoas.
    A Mil Grau estyá ganhando relevãncia mundial nesse momento, mas não consigo ver nenhuma prova crível de racismo por parte deles. Posso estar enganado.
    Os acusadores precisam ficar atentos as termos utilzados, acusação sem prova é crime passível de punição e indinizações caras. O que estão fazendo nesse momento é atacar a pessoa e não o canal. E a pessoa do Chief não postou nada que o envolva nesse episódio. O post veio de um parceiro, pelo tweeter que criticou a não encontrou nada no post conforme amplamente divulgado.
    Não podemos esquecer que, é a vida e o trabalho de uma pessoa que está sendo escrachado publicamente e nenhum de nós aqui (eu principalmente)não gostaria de ser alvo de algo desse tipo. Claro que cada um age como quer e arca com as consequências disso, só é preciso ter consciência se o foco de tudo isso é realmente aobre racismo ou sobre atacar alguém com posicionamento e atitude que muitos não concordam. É muito fáci odiar aqueles que se opõem a nós, mas isso por sí só significa que a pessoa está errada?
    Sobre o canal Xbox Mil Grau e o que eles fazem pela marca Xbox, não conheço nenhum site ou canal que represente o Playstation ou Nintendo com tanto vigor e paixão. Nesse sentido, acredito que se o Chief e seus associados focarem seus conteúdos especificamente sobre videogame eles têm uma oportunidade de serem ainda mais fortes com isso tudo, o engajamento em torno deles atingiu níveis extraordinários. O próprio Phill Spencer postou no tweeter que as equipes estão investigando os ocorridos e se nada for provado contra a Mil Grau muita gente vai perder a pouca credibilidade se ainda tiverem alguma; além de arcar com as cabíveis medidas legais, incluindo pedido de desculpas públicas e a humilhação de ter sido tendencioso. Se for comprovado alguma coisa, cabe processo e os desdobramentos da lei como sempre, algo com o que eles já lidam por conta do posicionamento que escolheram.
    Mas sinceramente, eu queria que a XboxBR tivesse a atitude e a paixão pelo Xbox que a Mil Grau tem.

    1. Olha a cara do marmanjo ? que acompanhava o rei do crime kkkk

      Por isso que a comunidade tóxica existe, nem na idade adulta os cara crescem

    2. Não sei em que mundo você está, não como você vê o mundo. Entretanto, se acha que a comunidade se revoltou contra eles e que a Xbox Br fez isso sem provas. Ok, eles são as vitimas para você.

      Você pode ter a fantasia que quiser sobre a situação, eu nem discuto. Gosto de pessoas que conseguem discerni a realidade.

      1. Para alguém que diz gostar de “discernir a realidade” e que não entendeu que o ponto central não esta neles serem vitimas ou não…, mas todos aqui do site de longa data sabem que muitas opiniões suas se baseiam em outros assuntos que não se limitam a apenas games.

        1. O ponto central é que o tweet do Capim afetou negativamente a imagem da marca Xbox e, como dona da marca, a Microsoft tem o direito de tomar as providências legais contra ele e seus associados.

          1. Mas o perfil do Capim está associado ao Xbox? Como a Microsoft pode tomar ações contra alguém baseado nisso? Terceiros criaram um contexto em que a marca foi envolvida com uma pessoa que postou algo; e alguns escolheram tornar em uma suposta ação de racismo. Não faz sentido! Acreditar nisso te coloca entre aqueles que viram coisas onde não há evidências. Nem o tweeter viu evidências!

    3. É por causa de “apaixonados” como a Mil Grau que os EUA hoje estão quase em guerra civil. Essa bagunça depois da morte do Floyd é a conclusão lógica de um processo de radicalização política ao longo da década de 2010.

      A Mil Grau não está muito distante de gente que manda ameaça de morte pra desenvolvedor porque não veio atualização pro jogo. Se você brinca com fogo, por fogo será queimado. É ingenuidade acreditar que essa legião de “apaixonados” não vá fazer alguma besteira por aí.

  12. Engraçado que isso dai não é nada, Xbox Mil Grau não fez nada e apenas difamação dos haters, segundo o Chief vai começar a processar e isso vai ser muito bom, esses canaisinhos e midiazinha vão cair tudo hahaha.

  13. Eu não consigo imaginar como o cara consegue ser burro a ponto de postar uma foto daquela e achar que não teria consequências, meu deus do céu, total falta de tato social.

  14. “Existe sim, uma parte da comunidade que acredita que mulheres, negros, gays, nordestinos, e tantos outros não são piadas, são jogadores e merecem respeito.”

    Colocando dessa forma, deixa a entender que apenas uma minoria não é racista.

  15. Toda empresa que se preze zela por sua marca e deseja passar a melhor imagem possível aos seus consumidores … sinceramente achei até que demorou para Microsoft se posicionar e nem falo por causa de dos ocorridos recentemente mas sim por um controle da exposição da própria marca afinal quando uma empresa permite que outros usem seu nome ou de produtos seus é quase como uma autorização velada para se pronunciar em nome de tal empresa.

  16. A turma não entende. Os cara fazem Bait de propósito e a grande maioria cai que nem patinho. ” Xbox Mil Grau ” vai acabar? Os caras já tem o engajamento deles formado. Mudaram o nome para XMG. Como se o pessoal não soubesse o que significa. Ontem fizeram uma live pessoal no twitter enviando prints. Os cara bateram recorde de donates no canal e assinantes. A postagem do Twitter foi revisada e comprovadamente negada o tal racismo. A Xbox Br com sua lacração divulgou como nunca o canal dos caras. E os idiotas se matando no twitter. Achando que vão acabar com canal que é independente. É muito simples é só ignorar. Mais a grande massa sempre cai nas postagem dos caras. E olha que pelo que vi no twitter os processos vão rolar solto. Os caras agora o que mais tem é conteúdo pra processar muito lacrador ai nas redes sociais afora

  17. O pior de tudo é que essas pessoas que querem a cabeça do chief devem ser muito mais racistas e preconceituosas que o capim, hipocrisia está no dna dessa turma lacradora esquerdista.

  18. Começaram até bem, traziam conteúdos legais, desmascararam muito “jornalista gamer” e ainda jogavam de verdade, jogavam mais que os próprios sonystas mas quando começaram a misturar com a política e cagaram tudo. Quem defende essa ser tipo de gente, com pensamentos racistas e coisas do tipo é porque é pensa igual e tbm é racista.

    1. falou tudo; eles tinham tudo pra fazer um bom trabalho; O legal é q abriu espaço para um novo e promissor canal, q tenha postura de gente e não de criancinhas traumatizadas; True Xbox ; ta ai no ate bonito pro canal; quem se habilita? rsrs

        1. não quer dizer nada isso mano, o cara q q alcançou 1mi G no brasil é uma fraude e é assistido por milhares de pessoas. arnaldodk; outro lixo de youtuber. oq precisa fazer é noticiar coisa bacana sobre o xbox, mostrar vantagens, fazer o trabalho q a midia nao faz; isso ja seria muito bacana.

      1. Sim, eles receberam aquele Rolandinho do Pipocando e o cara falou muita coisa interessante sobre eles, deu conselhos de como fazer um trabalho que alcançasse mais pessoas de uma forma sem agredir os outros, o Chief esnobou o cara, desde aquele dia eu deixei de acompanhar eles.

      1. Leia direito o que eu escrevi, não distorce a minha fala!! Se você defende os pensamentos de um racista você tbm é racista! EU já fui seguidor do Xbox mil grau no início e eles eram bons mas qnd começaram a misturar com política eu saí pq vi que eram muito radicais!

    2. ah mano menos um pouco ae! quando eles falam de VideoGame ai beleza eu curto! acho correto o que eles falam sobre VideoGame! agora começou com politicagem eu nem vejo! não sei porque não ficou só no videogame , tava bom demais! misturar com politicagem/racismo sei la o que ai não rola! apesar que eu não vi nada de mais pra esse reboliço todo e outra os cara nem racista é!

        1. já vi… foram montagens, frases fora de contexto , palavras de duplo sentido! é muito mimimi! tem gente que faz pior ninguém fala nada! isso é porque a XMG incomoda a mídia ´´especializada´´ eu não concordo quando eles falam de politica e fazem bait pra racismo e talz.. devia so zuar playstation ponto! mas excluir os caras de tudo é sacanagem , fora que isso só foi dito no twiter pessoal do xcapim

  19. Isso é uma absurdo. Me mostrem onde eles praticaram racismo. Todo mundo tá acusando mas ninguém mostra”tá aqui oh, aqui foi o racismo” não tem. Pq eles não fizeram nada disso. O único canal q representava o Xbox como devia. Acabou. Xbox no Brasil é uma piada mesmo. Temrinaeam de afundar a marca aqui. Eu fui um cara é conheço vários como eu, q foram do playstation e conhecemos o Xbox pela mil grau. E sou apaixonado pelo Xbox graças a esses caras q me apresentam o console. Agora pra conseguir novidades do Xbox eu vou aonde? Xbox BR? Aquela bosta?

    1. Representavam o Xbox como devia, arrumando tretas desnecessárias na internet e fazendo campanha pra candidato? Sinceramente, vocês perderam completamente a noção de realidade, de como funciona um mercado.

      A Microsoft é uma empresa que está em quase todos os países do mundo. O Windows é traduzido pros mais diversos idiomas. Ver uma marca da Microsoft associada a racismo, ainda que “piada”, é um verdadeiro desastre publicitário.

    2. Só de ver aquele gottykozy e aquelas mulheres esquerdistas lacradoras de cabelo colorido não da vontade de assistir nem 30 segundos de video na xboxBR

    3. Aqui mesmo, ué. Jorge sempre posta as novidades.

      Você sabe escrever, então deve saber ler! hahaha

      (quero minha comissão, Jorge!)

    4. cara tem varios videos dele com trechos terrives xingando a cultura negra, mandando para senzala me deu raiva que quese quebrei a mesa quando vi. ainda defende

    5. Vamo depender de deivinho mentindo falando que o kinect vai ler suas ondas cerebrais, dessa mídia porca que fica enaltecendo ssd só pq o series x é mais poderoso e essas bizarrices!!

  20. Mil grau começou bem, tinham aquele humor ácido mas não apelavam, desmascaravam jornalista e inclusive foram processados pelos tais, oq foi um absurdo. Mas realmente vi o post no Twitter q quebrou os caras… Sem condições

  21. Eu me lembro de quando ainda não tinham lançado o Xbox one x, que defamavam, zuavam, alopravam e chingavam o Xbox e sua comunidade verde, os ÚNICOS que meteram as caras pra debater foram eles… O CANAL QUE MAIS JOGA VIDEO GAME NO MUNDO, a Xbox Mil Grau, me senti representado por eles, que fizeram as máscaras caírem, da mídia tendenciosa até a hipocrisia dos sonynhos, me diverti e me divirto até hoje, os caras NÃO SÃO RACISTAS, nunca foram, quem fala isso é maria vai com as outras, espero que eles continuem mesmo assim, põe um X Mil Grau e continuem a Detonar a Praga Sempre.

    Mil Grau Representa.

    Everybody hates Chief!!!

    É nois Mil Grau,Tamo junto.

        1. Tem aquele que ele já foi condenado a pagar mais de 50 mil reais, e se a justiça for feita esse bando de racista fdp vão pra cadeia.

  22. As pessoas hoje em dia perderam a noção. Não sabem a diferença de injúria, calúnia e difamação para liberdade de expressão. Ofendem, caluniam e depois vêm com “É minha opinião, não me censure.”. Outro escudo é o “humor”, pensam que podem falar qualquer coisa com motivo de humor, não sabem a diferença de uma piada com gordo para um bullying com obesos, uma piada com negros para uma piada racista.
    O que resta é isso aí. Se não aprendem na educação, aprendem na força.
    Outro ponto é vir em público dizer que a plataforma está censurando, é uma empresa privada. Ora, se você entra na minha casa, deve agir conforme minhas regras, se não quer eu expulso e não volte mais.

    1. “não sabem a diferença de uma piada com gordo para um bullying com obesos, uma piada com negros para uma piada racista.”

      E quem sabe, então? Embora eu imagino que vc irá dizer Felipe Neto.

      1. Amigo, é uma linha muito tênue que muitos humoristas não se arriscam. Não posso falar de Felipe Neto, nunca vi nem me interessei, só sei que muitos jovens curtem (é, sou velho). Mas você não consegue distinguir uma piada de humor de simples escárnio? Daquela “brincadeira” que não visa o humor, mas o menosprezo e o desdém?

        1. Obvio que existe diferenca, mas nao e so um lado que mistura as coisas…

          so ver o Danilo gentili quando zoa, e faz todo tipo de piada contra o Diguinho, piada com a Juliana..
          so que eles sao todos amigos…

          e as pessoas se ofendem com isso, as pessoas estao sensiveis de uma forma hoje em dia…

      2. Cara, vc foi bem feliz no seu comentário…
        Sinceramente eu to com tanto nojo dessas pessoas que estão enchendo o saco na internet, que nem consigo perder tempo respondendo.

        Só digo uma coisa: Racismo é crime, mais quando passa por duas pessoas negras numa moto, tranca o chicote e tentar guardar o celular.

        Mais a XMG que é racista

    2. com tambem as pessoas perderam a nocao, de piadas com amigos, etc…
      falando de uma forma ”um por todos” pensando de forma coletivista…
      ”dois pesos e duas medidas”

      ”Se não aprendem na educação, aprendem na força.” o outro lado, ja estaria gritando fascistas!

      a situacao ta louca hoje em dia, e ninguem resolve o real problema.

  23. Enquanto isso na concorrência…
    Preços de Ghost of Tsushima e The Last of Us Part II foram reajustados nas lojas brasileiras. Se antes os jogadores tinham de despender R$ 250 para edição comum e R$ 280 para as edições especiais, agora a tabela é de R$ 279 e R$ 309, respectivamente.

      1. Jogo vendido em pré lançamento em um valor, depois retiram a pré venda e devolvem em créditos pros compradores, um dia depois colocam de novo na pré venda com preço maior, depois de um mês sobem o preço de novo. Vai dizer que todas fazem isso?

          1. Nunca vi produtora anunciar um game a X valor cancelar a pré venda devolver o dinheiro e colocar a venda novamente por um valor maior.

          2. Como nao, vai na amazon e veja o preço do ciberpunk, watchdogs, assassins creed.

            O que você quer e arranjar desculpazinha para culpar a sony

          3. E claro por que agora estes jogos que citei e tudo dela, acorda mano, o reajuste se deu pelo valor da moeda nacional que esta muito baixo. nao tem esta de achar sacanagem nao

    1. Pq justa? Quem é Justo? A xbox brasil defendeu o Pt nas eleições e chamou os eleitores contrarios de Nazistas, Facista e mais… Quem é Justo??? Quem vai cancelar a Xboxbr? Midia podre.

      1. Ahhahahahaha “MaS E o DeFensor Do PitÊ HeIn?”””

        Foda-se a posição política do grupo. O que tá sendo discutido aqui é um crime imprecritível e inafiançável que um amado integrante do grupo praticou, sem contar o gado comentando “preto nem é gente” nas lives de ontem.

        Falaram merda e tão pagando o preço. Só isso

        1. Qual crime eles foram condenados? Fala merda não, quem assisti o canal sabe que eles não são racistas, frases fora de contexto é pretexto, pode chingar de nazista?
          Não importa quem for, tmbm não deve ser chamado de nazista.
          Mas pelo jeito vc é daquelas que defende os negros e vive xingando os outros de nazista, facista e afins.
          De defensores igual vc a net ta cheia.
          Se aproveitam de qualquer coisa pra encontrar engajamento para a suas causas hipócritas.
          Dois pesos e duas medidas.
          Da pra se perguntar, será que vc é de verdade?

      1. Não dá pra postar link e imagem aqui mas pesquisa no google que vc vai entender. Ontem vi o print de um post do Xcapim fazendo uma comparação escrota de negroxbranco

  24. Esse é o tipo de postagem desse site que não me agrada. Pode observar que a grande maioria dos comentarios aqui vem dos Sonystas que frequentam o site ( que sempre tiverem odio da XMG justamente porque ele larga na cara as verdades que o Sonysta tem medo) e a outra grande parte dos comentarios vem de pseudo lacradores que gostam sim do mimimi pra se passar por uma cabeça pensante.
    Infelizmente o tema tem peso no dono do site e por isso a matéria veio.
    É só pensar que grande parte dessa “comunidade” já ficava enchendo o saco da Microsoft e do Xbox BR pra se desvincular do XMG alegando meio mundo de besteira. Agora só encontraram mais uma munição…

    ou seja, não estão nem ai pra racismo, nazismo, facismo e nem nada disso… apenas querem atingir a XMG pra voltar a ter o ego doente deles cheio de merda que midia empurra pra gritar SONY WINS

    1. as pessoas são assim..mascaram suas intenções utilizando um tema critico. Sempre querem censurar, querem calar aqueles que falam algo que elas não gostam de ouvir.

      1. O que estou falando é “qual comunidade” ? A mesma que sempre encheu o saco pedindo pra excluir o canal XMG, a mesma que sempre pediu pra o Chief ser preso, que sempre disse que XMG não presta pq fala mal do PS ?

        Veja que são sempre os mesmos.. ai hoje eles correm dizendo que estão pedindo isso pq a XMG é racista e tal

        E a Xbox BR não representa a marca Xbox realmente, apenas no nome..basta vc observar o comportamento deles.

        Outra coisa, quem pulou “fora” foi a Xbox BR e não a Microsoft, alias eles nem tem como pular fora pq a XMG não era patrocinada por nenhum desses. Ou vc acha que agora com isso ai os caras não podem mais ligar um Xbox ?

        1. Mano o assunto é muito maior que playstation ou xbox, deixa os brinquedos pra lá, os caras cometeram um crime e tem que pagar simples assim, espero que vão pra cadeia.

    1. Vc quer ver notícias e informações do Xbox pode conhecer esses canais: Blogralé e Central Xbox são os canais que mais tem notícias relacionadas ao Xbox e a Central Xbox em especial tem bastantes dicas lá.

  25. Aqui é o Windows Club, e o assunto Mil Grau está tomando conta. Acordem, está todo mundo mais preocupado em expressar seu ódio por algo do que expressar seu gosto pessoal por outra. Sem perceber o argumento do Chief se confirma. Ninguém quer jogar, querem criticar e rebater quem joga. Nesse momento todo mundo tá fazendo aquilo que o Chief fala no seu canal: jogam de menos e falam demais. E vocês acreditam mesmo que isso vai silenciar ele? Dando todo esse foco pro assunto só faz crescer o canal.

  26. Bando de frouxo. Estao cedendo a agenda e acabando com a liberdade de criar conteudo. Aí vai comtinuar com esses canais todos iguais e ninguem com peito de verdade para defender o xbox.

        1. O pessoal da antiga xbox mil grau, são bem racistas, depois da uma conferida nas ultimas noticias, eu espero que vão pra cadeia.

  27. Complicado! acompanho os caras a bastante tempo e curto o trabalho deles, mas ficar falando o que quiser e depois falar que é humor é complicado, ainda mais com assuntos tão sensíveis. Podiam ter ficado só zoando os Sonystas mesmo.

  28. O serviço da Xbox Mil Grau aos fãs de xbox sempre foi notável, porém eles começaram a perder a razão quando passaram a enviesar o conteúdo deles com ideologias políticas e preconceito contra as classes mais vulneráveis. Não tem limites, fazem piadas com judeus, negros, mulheres etc… infelizmente a lei e as cortes brasileiras foram e provavelmente voltarão a ser a solução para contê-los. Isso não é censura (como eles tentam fazer parecer que seja), pois nenhum direito no ordenamento jurídico brasileiro é absoluto, nem a vida, nem a liberdade de expressão.

    1. Não vai cara, eles já estavam massacrando a XboxBR com posts e videos, e nisso eles estão certíssimos, pois o conteúdo da XboxBR é um lixo completo, além dos apresentadores que são assumidamente fãs do Playstation.

      1. @Wesley72745610
        Em resposta a @WindowsClubBr
        E eis que surge, outros DKs.

        Eu não curto a SMG não, nem sigo eles em nada, mas um cara que chama o Xbox de bosta, tá tudo certo deixar lá.

        ______________

        Eu sei, estou apenas sendo ironico haha

          1. Ah, isso é verdade. Mas na hora de contratar a Microsoft olhou os 20 mil de audiência dele.

            O Capim, por mais que goste do Xbox, é mais chucro que o Neto. Complicado contratar ele, hahaha.

  29. Galera que gosta de video game nunca deveria acompanhar esse canal. Eu já tinha dado a sugestão pro jorge abrir um canal do wl no youtube.

    1. Você sabe que essa galera na sua maioria odeia o Windows Club, não é? Já tem vídeos no YouTube e tudo mais falando do site, do Jorge etc.
      São os mesmos que estão massacrando a Mil grau..

      1. Eu iria fazer vídeos com jogos apenas, nada de tretas e baixarias. Só jogos novos e antigos, dicas de games pass e truques para Xbox, etc. Sem tretas ou política.

        1. Sua intenção pode ser essa, mas como você sempre posta notícias sobre a flame war, você automaticamente está no meio dela, e ali no YouTube o esgoto já te ataca sem você por lá, imagina quando estiver?

    2. Tem um monte de canais que não sei porque fazem algum sucesso. É canal de gameplay, você vê um cara jogar e não joga, é canal que bota uma gameplay genérica no fundo e fica num papo de botequim e não vão no botequim beber, e o mais absurdo, canal de react, onde você assiste um vídeo de cara assistindo outro vídeo! Que pode criar outro react de um react e assim por diante. Tô velho…

      1. Né,Os caras ganham dinheiro fazendo gameplay e um monte de trouxa assistindo, já vi gente até dando dinheiro em live, qual é a graça nisso? ?

      2. Somos dois…

        Sou formado em TI e quanto mais eu aprendo, mais eu me afasto. Estou quase conseguindo sair dessa área tóxica. Vou abrir um restaurante, mudar geral de vida. Face, YT, Insta, TT, só para fazer propaganda. Minha vida vai ser cada vez mais off-line se tudo der certo.

        1. Rapaz, de 98 até 2007 mais ou menos eu participava de foruns, jogava alguns jogos online. A invasão da galerinha que chinga muito dando pit quando é contrariada começou a chegar nos jogos online, depois invadiu foruns até de hardware como o forum do boadica e o clubedohardware, foi quando comecei a abandonar essas plataformas e parei de jogar online MMO e outros jogos free (sem contar os hacks).

          1. O pior de hoje? No caso do games, a maioria nem joga, nem ao menos tem acesso, mas ficam nas redes enchendo o saco com notinhas, vendinhas, etc. Quer ver celular, então. Nos fóruns só da notinha de bench, que o meu faz isso, que tenho aquilo, e seguem a mesma linha anterior, tem um pocket e arrota S10.

            Acabou a humanidade. Não estávamos preparados para tecnologia. Quem sabe daqui uns 50 anos a gente saiba entender melhor isso.

    3. Tem um monte de canais que não sei porque fazem algum sucesso. É canal de gameplay, você vê um cara jogar e não joga, é canal que bota uma gameplay genérica no fundo e fica num papo de botequim e não vão no botequim beber, e o mais absurdo, canal de react, onde você assiste um vídeo de cara assistindo outro vídeo! Que pode criar outro react de um react e assim por diante. Tô velho…

    4. Eu gosto de video game por isto eu curto ” O canal que mais joga video game no mundo”
      Acompanho a wc desde os tempos do wphone, aqui o que tem mais tem é puxada de saco, hipocrisia e Bait, affs bait tem demais.
      Obs, não abre canal não zorze, tu não aguenta.

  30. Topzeira. Única coisa q eu concordava com eles era qdo mostram as notícias da mídia sempre mais de boa pro lado do PS, e mostrando como alguns realmente eram mais críticos com o Xbox para os mesmos problemas e tal. Fora isso o resto era babaquice pura, perseguição, etc.
    Gostaria de ver outros canais como “Mario vai com as outras” e “Gamer sem regras” se ferrar da mesma forma. Galera tóxica tem q se foder em tudo q é lugar.

  31. Isso tem nome e se chama censura! Uma vergonha da Xbox Brasil que não se presta nem a postar conteúdo! Mais uma vez a ditadura progressista impondo a sua mordaça.

        1. Tem umas pessoas aqui que não conseguem falar sério e são sempre movidos a emoção. Esse cara aí que vc respondeu é melhor não perder mais tempo com este.

      1. Todo post de defensor da mil grau tem os termos; comunismo, progressista, censura, liberdade de expressão é impressionante como a lavagem cerebral feita pela família Bolsonaro foi bem sucedida.

        1. Ata, agora entendi teus motivos. Mas procure separar uma coisa da outra. Também não concordo com eles quando o assunto é política, mas nem por isso quero que os caras morram. Se cometeram crime devem ser julgados e presos porém senão cometeram é errado atribuir crime pra alguém só de birra.

      1. para de dizer as coisas de forma leviana… claro que foi de mau gosto a piada deles, eles generalizaram… mas o outro lado tambem faz isso, inclusive da mesma forma.

  32. Não sou seguidor, nem inscrito na mil grau, mas adoro ver quando eles desmascaram os jornalistas gamers que não jogam nada, eles jogam pesado com essa hipocrisia que impera em boa parte desses Youtubers BR.

        1. exatamente, mesmo com eles mentem a todo tempo, mas notei que hj alguns estao mais receosos de criticar o xbox. por saber que a xbmg ia esculachar eles e que o trabalho deles abriu os olhos de muita gente

          1. Peraí.

            Uma coisa é denunciar mentiras.

            Outra coisa, bem diferente, é criticar.

            Intimidar pessoas porque elas criticam o Xbox é completamente errado.

      1. Não mudou muito, ainda tem muito fã fazendo papel de jornalista, e só vai mudar quando se o xbox tomar conta do mercado, ai vc vai ver eles puxando saco da Ms mesmo a contra gosto.

  33. Resumo da coisa toda:
    XCapim: viu um post na gringa, retuitou com o comentário “Vai dar choro ou não vai?”
    Comunidade Gamer Unida pelo anti-racismo, anti-nazismo, anti-toxismo, anti-homofobismo, anti-tudo: Noooooooooosssa! Post racista! É culpa da Mil Grau! Vamos acababr com o Chief!!!!!
    Fâns do Playstation: Agora a gente consegue derrubar esse Canal que só arromba nossa vida! Vamos derrubar tudo! (Exatamente igual a galera gringa aproveitando a onda do #BlackLivesMatter detonando lojas e roubando tudo, quebrando tudo.

    Desafetos do Chief e da Mil Grau: Vamos derrubar o Canal da Mil Grau. Agora o Chief cala a boca de vez! Vamos aproveitar a oportunidade.

    XboxBR: “O conteúdo da conta Mil Grau não reflete nossos valores fundamentais de respeito, diversidade e inclusão. Nós já exigimos a remoção imediata da nossa marca dos seus canais, por meio das empresas de redes sociais.”

    Phil Spencer ao ser notificado: “Já estou ciente e as equipes estão investigando com detalhes antes de tormarmos qualquer medida”.

    Fãs de Xbox de verdade: Hã? Que p****ra é essa? Eu tava jogando e só cheguei agora!

    Chief da Mil Grau: Isso mesmo! Manda a Mil Grau pro topo das trends! O número de inscritos só subindo e os donates caindo! Delícia! E eu tô printando todo mundo porque dessa vez os processinhos vão comer solto!

    Moral da História:

    Onde você se encaixa?

  34. No começo acompanhava muito, tinha zueira e os exposed na maioria estavam corretos assim como as criticas ao jornalismo, mas depois que resolveram ser ativistas políticos, chamar atenção pelo ódio e depois dos processos mudaram completamente, chegou ao ponto de eu rir mais das zueiras do PS4 mil grau do que do xbox mil grau, hoje já não acompanho mais nenhum deles, sempre que ouço falar da XMG é por alguma frase tóxica e é isso que passam para todo o resto, estão fechado com o grupinho deles, estagnados, não crescem, o que fazem de bom fica perdido no meio de tanta coisa ruim que passam e perdem a relevância.
    E sobre o nome demorou para eles se tocarem e mudar o nome, o ps4 milgrau fez isso a tempo, a Ms está certa em exigir a desvinculação da marca, inclusive poderia processar pelo tanto de camisas que venderam com o nome.

    1. So esqueceu de falar que o jogo ta na promoção né alem de sonista é burro https://store.playstation.com/pt-br/product/UP0102-CUSA14168_00-BH3B000000000001

  35. Eu parei de acompanhar quando começaram a misturar games com política.
    Já comecei a achar errado a partir daí.
    Monta uma comunidade pra zoar jogos e guerra de consoles pra começar a meter opinião política no meio.

      1. Eu nunca fiz e ainda no grupo do discord que tenho, ta bem avisado que não é pra meter política no meio da coisa.
        Assuntos totalmente diferentes, não tem motivo algum pra misturar isso.
        Não me interessa se é direita, esquerda, centro, anarquista.
        Se é local pra falar de jogos, vamos falar de jogos e só.
        E não é porque “todos fazem isso” que ta certo fazer.

  36. Off: Até vendi meu Xbox One X. Mas foi pela crise, pois comprei ele por 1899 antes da crise e vendi por 3000 no Mercado Livre. Desculpa Microsoft, nao tinha como não vendê-lo. Pode me chamar de burro, mas antes de tentarem, lembrem que ganhei 1100 na venda. Lembrem tbm que antes da crise comprei meu PS4 Fat por 1400 e vendi depois da crise por 2000. Podem me xingar de tudo, menos de burro.

    Quanto a matéria em si, não perco tempo com nada vindo de pessoas sem evolução, seja racista, ignorante, agressivo ou Sonysta. Prefiro fazer dinheiro na crise. Abraços!

    1. O brasileiro é assim mesmo, cheio de espertinho que ama tirar vantagem do outro aproveitando a situação para isso e ainda adora vangloriar dessa vantagem.

      1. Não tirei vantagem de ninguém. Você está julgando algo com base no que você acha. Não obriguei ninguém a comprar nenhum dos dois consoles. Não roubei nem soneguei impostos, fiz tudo dentro da legalidade da compra e venda. Seu argumento é infundado, fraco e com teor parcial. Então todas as grandes lojas estão roubando as pessoas, pois Xbox One X está 3500 PS4 Pro está 4 mil, Switch beirando os 4k também. Vai lá no SAC da Americanas falar isso pra eles.

        1. Comprou um produto novo barato e vendeu usado mais caro, ilegal não é, mas malandragem típica de brasileiro isso sim tem de sobra.

          1. Obrigado, e quando digo obrigado não por simplesmente estar do lado que defendo e sim por saber como funciona o mercado, goste ou não, é assim.

          2. Mesmo porque nenhum celular aumentou de preço né? Nem em site chinês né? Isso é o mercado, as coisas são assim, se amanhã existir uma vacina e ngm mais morresse de covid19 tudo estabilizaria e o mercado voltaria ao normal aos poucos. Sempre foi assim e assim sempre será. Amigo, eu falei algo que ocorreu comigo numa boa, não ofendi ninguém, não xinguei ninguém, nas desprezei ninguém igual você esta tentando fazer comigo, o que é bem triste diga-se de passagem. Simplesmente pra quem está precisando de uma grana, ainda mais com a situação mundial, a melhorar hora pra se desfazer de eletrônicos com valor é agora, e a pior hora pra comprar é agora. Só que compra quem quer e pode, simples assim. Até agora não te julguei em nenhuma situação, o contrário não é verdadeiro.

          3. Tenho loja física, sou comerciante, sei bem como funciona o mercado. Não é dessa forma que toco meu comércio, pois não preciso disso, tenho meus clientes fidelizados a anos e repito pode ser perfeitamente legal isso que você fez e é bem comum aqui no Brasil e pior existem pessoas totalmente desinformadas que fazem esse tipo de compra. Mas que esse tipo de atitude é imoral isso é.

          4. “Poder ser” não. É legal e ponto final, isso não se discute. Como você toca seu barco aí sim isso cabe à você e somente você, não me meto nem me importo. Foi lá no SAC da Americanas, Magazine Luiza, Mercado Livre falar isso sobre fidelização de clientes? Creio que eles, mais do que ninguém, possuam clientes fidelizados né? Foi na Amazon reclamar do por que um Redmi Note 8 custava 1050 em Janeiro e hoje custa 1400-1500? Ou lá são imorais também? Desinformação existe, mas muitos que compram sabem que em Janeiro era um preço e hoje se aplica outro, o mercado vive do agora não do passado, goste ou não. Tanto que eu perdi de fazer mais dinheiro ainda, não comprando um PS4 Pro no começo do ano. Também posso me considerar comerciante, pois desde 2005 compro e vendo no MercadoLivre produtos relacionados a consoles e celulares. Como eu já disse, você continua me julgando, agora foi de imoral, antes de malandro, espertinho. E volto a repetir, o contrário não é verdadeiro.

          5. E por acaso malandro usa da moralidade? É burro?. Todos eletrônicos são importados e aumentaram por causa do dólar esses lojistas não estão tentando aumentar seu lucro por causa da pandemia, outros como álcool em gel aumentaram por causa da oferta e procura (outra imoralidade de brasileiro desse produto). Você comprou um produto novo vendeu usado com um lucro além do normal e vem aqui num post nada ver com o assunto para contar sua façanha de malandro. Imagine agora se esse comprador tivesse aqui, se sentiria passado para traz, no mínimo teria se conformado do mal negócio que fez. Mas blz você não esta fazendo nada contra a lei, continue aí fazendo vítimas, você já foi educado assim, quem sou eu para tentar mudar a mentalidade dos brasileiros essa país já esta perdido mesmo.

      2. Infelizmente o mercado está assim agora, demanda alta e preços nas alturas. Tudo que é relacionado a videogame está bem caro.

        Quem tem e está vendendo caro não está errado, se tiver quem compre. O problema é o cara especular, ou seja, comprar barato e revender caro, tudo durante a crise.

  37. Infelizmente, XBMG tem passado dos limites. Não acho que o canal vá acabar, nem acho que mereçam isso, mas alguma punição, (sim, mais uma!), eles merecem.

    Mas é inegável que sempre fizeram mais a favor da marca Xbox no Brasil do que a própria Xbox BR.

    1. Nunca fizeram nada a favor da marca, absolutamente nada, só transformaram a imagem da comunidade Xbox em uma imagem tóxica, a qual nunca foi

  38. Xbox Brasil tem nenhum moral pra depois daquele patetico do Max falando trofeu no canal de Xbox e uma piada e outra e essa de comunidade gamer e uma piada Davi jone , sidao e Zangado pode falar merda e fazer guerra de console mas ai udo bem .

    1. Perfeito! Não é o que se fala. É quem fala! Está cheio de canais no youtube com milhões de inscritos fazendo coisas piores e ninguém abre a boca. O Xbox Mil grau é o canal fora da curva, que não vai na mesma onda dos outros… Então é o motivo do ódio de tanta gente!

  39. Não conhecia esse Xbox Mil Grau, mas, depois de ler a matéria e os comentários, percebi que não perdi absolutamente nada de bom. Que o Xbox Mil Grau seja enterrado, junto com outros sites que adotam tais posturas deprimentes.

  40. Uma pergunta saudável sem fins lucrativos ou teor parcial de minha pessoa:

    Vocês acham que essas guerras de console entre fãs das marcas também não é algo extremamente agressivo, tóxico e sempre passam dos limites e que, talvez não saibamos mas pode ter alguém no planeta que tbm se sinta mal com isso? Não sou fanboy de nada nem ninguém. Sou fã de dinheiro, pois quando passei fome não teve marca nem ninguém ajudando. Abraço!

    1. sempre onde existir duas coisas semelhantes porém com suas diferenças vai existir fãboy pra cada lado, seja time de futebol, seja por console, seja por cantor sertanejo, seja até por cor de tinta de caneta, uns preferem a preta e outros a azul, agora cada um precisa ter o censo de limite

    1. Ter um videogame ou não por causa de streamer é idiotice cara.

      Eu mesmo só sou inscrito no canal oficial do Xbox do YouTube, e tô suave, desde 2009 na marca.

      Claro que se eu crítico qualquer coisa os fanboys daqui se doem todinhos.

  41. Chupa trouxa, chupa mil não sei o que otário, castigo vem a cavalo seu troca e quem defende esse lixo e que se sentir ofendido tbm blz fica aqui meu recado.
    Chupa e Chupa, aquele maluco otário e sem noção que não respeita ninguém, nem a própria marca que segundo ele, ele defendia. Uma coisa é vc vim e expor sua opinião, sobre determinado assunto, e outra e se esconder atrás da marca Xbox em benefício próprio e sair falando o que dá na telha sem respeitar ninguém.
    Eu tbm acho que a mídia é Sonysta, e nem por isso e nem por isso eu vô sair ofendendo ninguém, vô mostrar sim que o Xbox tem seu valor, que tem jogos excelentes, que seus serviços são ótimos, e que seu custo benefício é sensacional, sem ofender ninguém, independente se a pessoa é Sonysta ou não.
    Quantos amigos vieram na minha casa e eu mostrei o Xbox One, e eles deixaram de comprar o PS4 pra comprar o One, é assim mostrando o que o Xbox e a Microsoft tem de bom e excelente e não falando isso e aquilo da concorrência, é mostrando se vc quer melhor desempenho, é oneX, melhor custo benefício é OneS All digital, e se te perguntarem e o PS4 é tão bom quanto, vc vai se divertir tbm, mais mostrar que a melhor opção é o Xbox e seus serviços, é assim que se faz, aquele canal lixo, já vai tarde e mto tarde, Paz Galera e boa Jogatina à Todos.

  42. Particularmente eu fico muito feliz.
    Gosto muito do meu xbox, mas ultimamente estava tendo nojo de me dizer “caixista” com essa comunidade que não representa nenhum valor que a MS quer passar.
    Todo castigo para eles é pouco.

  43. Bom se a Mil Grau conseguir, provar inocência como o mesmo diz, e tudo isso não passar de imputação de crime, tomara que ele acorde e processe um por um! Porque a liberdade acaba a partir do momento que só um lado pode. A Mil Grau como o nome já diz, não é um canal tão eu assim, cumpre seu papel que é o humor negro. Para quem se diz lutar pela liberdade de expressão e um tanto quanto estranho, quer acabar um canal é simples, não dê audiência a ele, porém a maioria das pessoas que jogam no Xbox parecem gostar bem mais da XMG do que da XBox Brasil, é só comparar a quantidade de público em ambas as lives! Como disse no início em está guerra de consoles só um lado pode…

    1. racismo é crime, nao tem como provar inocencia quando tem mais de um video dos membros sendo racistas.
      Então nao tem nem o q defender, nem o q provar nada, eles tem q se foder.
      Não existe essa de liberdade de expressão quando se comete um crime.

      1. Então cadê os vídeos originais, porque é fácil pegar uma frase fora de contexto e dizer é isso, após um tempo! Mostrar que existe limite é uma coisa, agora dizer que o canal vai acabar exagero, o máximo trocar o nome , como Fez o nosso Jovem espartano que o fez inteligentemente antes do da Sony pedir ou Obrigar rsrs. Veremos o desenrolar da história!

          1. Você é Juiz? Cadê o vídeo todo, não é só apontar o dedo amigo! imputar crime sem provas da cadeia! Deixa a analise para os órgãos competentes e para de ficar falando merda sem ter certeza da realidade dos fatos. E quem disse que sou eleitor de Bolsonaro? Ou qualquer um que enxergue a realidade como ela é, é um bozominion? começa a usar os neurônios e fala menos!

    2. Todos segundo código civil, tem direito a presunção de inocência, e defesa sabe as partes supracitadas em determinada ação.

      No caso deles não dará prisão, agora punição sim… Que no caso, é perder o canal, e ser obrigado judicialmente a se desvincular da marca xbox, e não utilizar mais sua propriedade intelectual.

    3. A Mil Grau hoje NÃO é um canal de humor. Criticar a mídia e dar notícias do Xbox NÃO é fazer humor.

      Esse discurso NÃO cola mais, com todo o respeito.

  44. Fiquei nojado com o comentário do rapaz lá do vídeo… (Não foi o capim nem o chief).

    Falando que o cara deveria voltar pra senzala, e que nunca deveria ter deixado de ser escravizado.

    A piada do capim até, juridicamente é difícil provar como racismo por conta da concausa jurisprudencial, não irá dar nada isso pra ele.

    Mas em questão que o cara disse, dentro do vídeo do canal da milgral, é passível de punição sim, fechar o canal é o mais justo a ser feito. Tudo na vida tem regras, e eles passaram dos limites… Aquilo é expressamente racismo, independente do contexto.

    A Microsoft já está tomando providências para fechar o canal conforme fóruns por aí na rede, e entendo ela, como boa capitalista ela está só limpando a imagem da marca dela… E ela está certa.

    1. fechar o canal não é nada, tinha que banir a conta deles e tudo q eles tem com a MS, afinal quando vc faz sua conta na xbox live, vc assina um termo e lá tem falando q racismo e etc é passivel de banimento.

      1. “tinha que banir a conta deles e tudo q eles tem com a MS”

        Não sei se pode fazer isso, pois a conta dele é um propriedade privada legal dele.
        Não pode ter espólios…

        Conheço direito positivo legal mano, converso com advogados e trabalho com eles.

        Creio que o canal, e tudo mais ser deletado, já seria suficientemente ideal como punição.

        1. Então os termos dizem que sua conta poderá ser banida caso vc faça coisas contra o termo q vc assina.
          Se la tem coisas como racismo e pedofilia e vc faz é banido, mas como não entendo, não irei opinar.
          Mas pra mim, todo sofrimento pra eles é pouco. kkkk

          1. Mas aí são situações dentro da Xbox live…

            Esta situação da XMG fora feito no âmbito fora da propriedade MS. Fora feito em Youtube e Twitter.

            Se alguém tem que penalizar, são as redes sociais. E a MS (se quiser) por estar usando a marca Xbox vinculada ao canal. Mas nada que apague a conta dele, jogos que ele comprou e adquiriu.

            Só isso.

        2. Não considero propriedade o regime jurídico da conta, pois você não pode fazer algumas coisas que são inerentes à propriedade (alienar ela por exemplo). E tudo o que você faz na conta está subordinado ao TOS firmado com a Microsoft.

          1. E propriedade sim, você paga por ela. Se você paga é seu… Ninguem pode tomar.

            É uma situação complexa… mas juridicamente, não pode ter espólio não.

    1. O tal do Capim fez a postagem de uma imagem considerada racista e isso repercutiu muito negativamente….a própria galera que apoia a marca Xbox e é fã da plataforma repudiou o post. Chief e os retardados que apoiam absolutamente TUDO que eles fazem, tentaram passar pano, mas nem tem o que discutir, porque a imagem postada por ele é racista sim.

        1. Desculpe, mas não tenho como…estou acessando a windows club pelo celular e o Disqus é todo bugado na versão mobile, não tem nem opção de colar aqui, de postar link….mas a imagem esta postada no “The enemy” e no canal “Meuxbox”…é só entrar ns reportagem pra ver…

          É uma imagem que mostra o protesto nos EUA, contra o racismo e em cima escrito em ingles, o que os negros estão fazendo hoje…do lado dessa imagem, tem outra imagem de dois astrounautas brancos, com a legenda tb em inglês, o que os brancos estão fazendo hoje… em cima ele debochando em portugues, “vai dar choro ou não?”

      1. Você sabia que o Twitter recebeu milhares de denúncias e não apagou a postagem do Capim ? Se você olhar agora ela ainda está lá. E olha que o Twitter é chato pra kralho com essas coisas.

        Então eu devo confiar somente na sua palavra ?

        1. Você pode discordar com o que ele postou, mas censurar o cara é sacanagem. Liberdade de expressão não é só pro que a gente gosta de ouvir.

          1. vai chegar o dia que nem esse campo de comentarios ira existir em lugar nenhum , todos sensurados e com medo de falar qualquer coisa

          2. Concordo..liberdade de expressão não é só para o que a gente gosta de ouvir, e ela EXTREMAMENTE NECESSÁRIA para o debate de ideias, opiniões e devemos respeitar todos os pontos de vista…mas Liberdade de expressão é expor sua opinião, debater, e não atacar, humilhar, ou afrontar alguém, um grupo, ou etnia !! Se vc comete atos de racismo ou denigre a imagem de alguém, vc não esta exercendo seu direito de liberdade de expressão…vc esta sendo só ignorante mesmo…

          3. Discordo totalmente. Não sou racista, mas apoio que racistas sejam permitidos falar o que pensam, doa a quem doer. Liberdade de expressão não é só pro que a gente concorda ou não, tem que ser algo universal, não existe meia liberdade de expressão, ou tem liberdade pra falar o que quiser ou não tem, defender a censura de certos tópicos e opiniões é terrível e banaliza a luta de milhões de pessoas no passado para que a tivéssemos hoje.

          4. “Não sou racista, mas apoio que racistas sejam permitidos falar o que pensam, doa a quem doer”

            O fato de vc discordar do que escrevi, só mostra o quanto vc esta equivocado a respeito do conceito de liberdade de expressão. O que eu escrevi foi isso:

            “Liberdade de expressão é expor sua opinião, debater, e não atacar, humilhar, ou afrontar alguém, um grupo, ou etnia !”

            Traduzindo: TODOS tem o direito de falar ou escrever o que pensam…sejam pessoas racistas, bandidos, estupradores, pedófilo, ladrões, etc….o pior ser humano do mundo tem o direito de falar, e se expressar da maneira que quiser, o que pensa!! TODOS, entendeu??? Concordamos até aqui, correto?? ISSO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO E TODO MUNDO TEM ESSE DIREITO !! Mas a partir do momento que vc denigre a imagem, ofende ou ataca alguém, ou grupo, vc não esta exercendo sua liberdade de expressão.

            Não sei se vc sabe, mas é possível vc expor sua opinião, sem atacar ninguém, sabia? Sem cometer atos irresponsáveis….cara, tem pessoas que ja escreveram livros defendendo a cultura do estupro e da pedofilia (o que é um absurdo, a meu ver), e ninguém censurou isso, sabe porque?? Porque as pessoas que escrevem não precisaram atacar ninguém…só expor sua opinião sobre o assunto e do porque acham aquilo normal ou correto.

            Se embaixo da imagem que o Capim postou, ou depois, ele explicasse algo, ou escrevesse sobre a hipocrisia de criticarem aquele post, de repente não tivesse dado tantos problemas… do que jeito que ele postou, só a imagem, soa como “ataque”, ou seja, ele esta cometendo ato de racismo, sim….queira vc entender ou não.

            Pra vc entender o que estou falando, vai na cara de um policial e experimenta desacatar ele, para ver o que vai acontecer contigo…vc vai preso, sabe porque? Vc se apoiou no direito de expressar o que pensa, para cometer um crime…e direito nenhum pode ser desculpa, para se cometer um crime ou injustiça, entendeu??

        2. Estava demorando !! Só estou informando, e dando minha opinião seu alienado !! Vai achando aí que ele não fez nada demais. O mundo esta errado, e XBMG e o Capim nunca fazem nada de mal, são sempre os injustiçados, e perseguidos, né??

          Não vou nem perder mais meu tempo tentando explicar pra alienado. Ignorância tem limite.. 😉

        3. Não fora essa postagem, veja o video do cara falando lá que o cara nunca deveria ter saído da senzala… isso tudo foi em live, direto do canal XMG.

          1. Pois é na verdade quem falou merda foi o mimori (tenchi) se o capim falasse pro cara um para de falar merda, não teriam esse material para acusar ele de algo, ele não devia dar munição para a patrulha do politicamente correto, o cara é gente boa mas fez merda, é possível expor uma opinião sem ofender ninguém, se falassem que o funk era uma merda e que cultura negra era blues, jazz, reggae, funk americano e não falassem aquela merda que o mimori falou, passaria de boa afinal era sobre um gosto musical

  45. Xbox mil grau é altamente tóxica e não representa a comunidade verdadeira dos amantes dos games ; Só colocava toxidade e rivalidade ao invés de pregar a paz ; Algumas pessoas não sabem o que realmente é diversão .

  46. Galera hipocresía é uma coisa que eu não entendo, e peço milhões de desculpas à todos.
    Eu li alguns comentários abaixo, e ainda tem gente defendendo esse lixo chamado Mil lixo, há foi só uma brincadeira pesada, ou pegou pesado, não precisava tudo isso, estão de mimi e etc.etc e etc……
    Eu queria vê dessas mesmas pessoas que estão defendendo esse lixo Mil sei lá o que, se esse msm lixo fizesse uma brincadeira pesada, ou fizesse um comentário pesado deles, dos entes queridos deles, ou de qualquer coisa que esses msm posts que tão defendendo esse lixo, se ele pegasse pesado, em uma coisa que eles acreditam e respeitam, de qualquer gênero que seja, será que essas pessoas iam gostar? Paz à todos.

  47. Sigam o Canal Xbox, o Duff cervejeiro é maneiro… Ele e o Lordneitor.

    E tem musiquinha do Rica Games. Trap massa hauehaushshaushauehauhsauhs

    Esqueçam a XMG…

        1. O único caixista que eu realmente ama o xbox por incrível que pareça é o Arnaldo DK , mesmo quando ele elogia alguma coisa do playstation fica notável no rosto dele o descontentamento em ter que fazer isso

          1. Ele sempre chama o Major Nelson de cachaceiro e vive dando xilique desde que a Microsoft não chamou ele para a e3

          2. ah mais isso ai não é falar mal da plataforma amigo, mesmo que fosse sério e major nelson fosse mesmo o que ele diz isso pouco importaria se o serviço dele estivesse sendo bem feito

          3. que ele tem raiva de não ter ido pra E3 é verdade kkk, 30% do tempo dos videos dele é ele falando sobre isso kk

          4. Discordo. O DK é hater de carteirinha do Xbox. Odeia a marca com todas as suas forças rsrsrs… Minha opinião… Da mesma forma que muitos detestam a XMG, esse cidadão também não contribuiu em nada a comunidade…

          5. O canal do DK já foi divertido, hoje o cara é um amargurado que vive a desdenhar da marca Xbox.

      1. Não vejo as lives da mil grau, mas vejo/ouço as lives do Duff, dou muita risada, lá também não é esse conteúdo “sem sal” que rola na grande maioria.

    1. Duff é igual, única diferença é que não xinga. Lordneitor é um leva-e-traz, e batia ponto em quase toda live da Mil Grau antes de o Duff ter chamado ele após chutar o Doug.

          1. esses caras de flame war nenhum é fã realmente de playstation ou xbox, apenas escolhem um lado pra tentar atrair gado, todos só fazem um desserviço a ambas as plataformas

    2. Cara eu gosto do conteúdo do Duff, as lives dele são pura resenha. Sobre a imagem de cunho racista que o capim compartilhou no Twitter, achei totalmente desnecessário e sem noção.

        1. é um caso muito interpretativo, para algumas pessoas pode parecer racismo descarado, já outras podem nem ligar e outras podem entender com brincadeira imprudente, mas no fim todos concordam que foi desnecessário

        2. Mesmo assim qual a necessidade do capim compartilhar aquela imagem? Olha o problema que gerou, pode ter certeza que apesar da repercussão isso só vai prejudicar o canal deles, por causa de uma postagem em um momento errado manchou a imagem dos caras total.

          1. Serjão: “Oia mas você, o lord e o Duff quando vir me visitar pode dormir na minha casa viu, ai vocês dormem no meu quarto”. kkkkkkkkkkkkkk

            O cara fala numa inocência que vou te falar kkkkkkkkkkkkkk

  48. Ahhh, Jorge, obrigado por dar pra nóis o que nóis queria, um post específico!

    Na minha opinião, a Microsoft demorou a acordar quanto à importância de fazer bom conteúdo audiovisual aqui no Brasil (até nos EUA, eu diria) e hoje paga o preço, com canais inadequados tendo mais relevância e atraindo publicidade negativa pra marca. Esses canais só têm/tiveram mais relevância porque a Microsoft não se esforça pra fazer canais oficiais bons, tanto aqui quanto lá, além de não ter feito um bom trabalho de divulgação da marca junto aos criadores mais, digamos, pasteurizados. Quando se mexeu, já era tarde.

    A questão é que, infelizmente, pra Xbox Brasil, o público que vende conteúdo pasteurizado no Brasil, leia-se, sites como TheEnemy, são subsidiários de sites de cultura pop (Omelete, neste caso específico), que faziam conteúdo sobre seriados e filmes e, portanto, se veem mais inclinados a cobrir melhor o PlayStation, cujo conteúdo é mais compatível com os seus gostos.

    Agem dessa forma porque seu público é de tal natureza: são pessoas que consomem principalmente seriados e filmes (“geração Netflix”) e relam no videogame de vez em quando. São pessoas de bom poder aquisitivo, compram PlayStation por ele ser “top of mind” e, como hoje em dia todo mundo da pitaco na internet (até o Gato Mestre!), são pessoas que falam por aí que o PlayStation é superior sem nem conhecer direito a indústria.

    A Microsoft, como não tem nenhum exclusivo com essas características (só Quantum Break e olhe lá), não tem como atrair a atenção desse público no momento, o que faz com que os canais que vendem conteúdo a esse público também não tenham interesse em cobrir o Xbox.

    Porém, o sucesso da Mil Grau colocava a Microsoft numa sinuca de bico: muita gente na comunidade Xbox brasileira passou a rejeitar esses canais mais “pasteurizados” e procurar por conteúdo mais “autêntico”. O que é um paradoxo, pois é pasteurização que rende mais views e likes do público casual, não autenticidade.

    Então a XboxBr se via na pior situação possível: de um lado, canais de marketing tempestuoso, de outro canais pouco interessados no Xbox e detestados pelo público que gosta de Xbox. Diante da inércia/ineficiência da XboxBr e do desdém dos grandes portais pelo Xbox, cresceram entre a comunidade caixista os canais de fanboys.

    O objetivo declarado da Xbox Mil Grau era o de oferecer um contraponto, mas eles não souberam jogar o jogo. O Chief se iludiu com o crescimento do canal e passou a querer impor suas visões de mundo rasas aos inscritos dele, atraindo hate dos mais variados grupos, seja o das pessoas realmente horrorizadas, seja o dos progressistas de ocasião, seja o dos sonystas. Passou a fazer uma associação tragicômica entre sonysmo e esquerdismo/comunismo, enquanto ele no seu delírio era o coitado, o Bolsonaro, que era odiado porque as pessoas o impediam de ser um filho da p… com os outros.

    A extirpação da Xbox Mil Grau do YouTube é a conclusão lógica de uma história que nos expôs a todos como um bando de idiotas e pode prejudicar demais o Xbox no Brasil, em pleno ano de lançamento do console. O PlayStation tem fanboys tão ruins quanto o Chief e o Capim, mas nenhum deles foi tão longe nessa história de querer aparecer da pior maneira possível.

  49. Minha opinião acho que o poste dos caras n foi nada demais, mais acho que as vezes eles tem uma zoeira pesada sim. Mais tem muita gente que n gostam deles e estão querendo derrubar o canal deles tem muita gente se aproveitando deles pra tentar derrubar eles no YouTube, e fazendo vídeos falando deles só pra ganhar viws no YouTube. E no YouTube tá cheio disso cheio de canais falando mal um dos outros no YouTube só pra se dar bem correndo atrás de um likezinho, e isso é ridículo pois as pessoas n tem mais respeito uns pelos outros. Se os caras da mil grau estão errados então a mídia toda está por fica falando muitas mentiras contra o Xbox e passando o pano pra Sony. Sei que tudo isso que tá acontecendo no mundo é sério e sei que vem de anos. Mais acho que a justiça deve ser feita e n com as mãos destruindo tudo ou matando pessoas porque ódio violência só gera violência. Se querem fazer justiça faça mais n com as mãos e sim com protestos pacíficos de paz de igualdade humana pq quem faz a justiça real é só Deus.

  50. muito bem feito para os amantes de canais de cliq bait…
    o xbox não lança nada relevante desde 2015 e os caras ainda tem a cara de pau de dizer que a culpa é da midia tendenciosa ao lado do PS4?
    o xbox encerrou o kinect depois de dizer que era obrigatório, deixou de ter exclusivos de console, deixou de lançar triple A, nunca teve um exclusivo GOTY, ou ao menos perto de ser GOTY em alguma premiação, lançou o one x dizendo ser o console mais poderoso, mas em 2020 por exemplo só teve Ori 2 de game bom, que incluisive é 2D…em 2019 teve o medíocre crackdown, em 2018 só teve forza, em 2017 não teve NADA!, eu disse NADA relevante, o único game foi o cuphead que tem até no switch e pra variar tbm é 2D…enquanto isso a Sony teve Bloodborne que só não foi GOTY pq tinha Witcher 3, teve Uncharted 4 que foi GOTY em diversos eventos, em 2017 teve Horizon que foi GOTY em vários eventos, em 2018 teve God of war que foi GOTY também e em 2019 teve o Death stranding que foi o game com mais indicações no ano! e por fora ainda teve Spider man, Lost Legacy…e pra finalizar esse ano arrebentou com o FFVII e Nioh 2! nem vou falar o que vem por aí para PS4 se não caixete passa mal…bem tudo isso culpa da mídia sonysta nao é mesmo?

          1. tem um tal de Vicente José que acabou de dizer que é tudo mentira! Kkkk
            Em qual mundo as caixetes vivem?

  51. Sobre tudo isso apenas
    deixo um mensagem para a reflexão de todos: “nós não somos inimigos um dos outros. Os verdadeiros inimigos são aqueles que tentam nos dividir em todos os tipos de grupos para criar guerras de gênero, raças, rendas e idades”

  52. Também não me agradam comentários racistas de qualquer forma. O que dizer do Canal Oficial da Sony que menosprezou, zoou, desmereceu, fez piada com o controle do Xbox que permitiu a inclusão dos portadores de necessidades especiais? Aí não foi nenhum canal, foi a Sony.

  53. Acho que tanto a Sony quanto a Microsoft deveriam adotar alguma postura parecida contra qualquer conteúdo de flame war em canais na internet, sei que isso trás visibilidade pra ambas as marcas, mas não acho que ter um lunático falando bem de playstation e metendo o pau no xbox ou vice versa seja benéfico no fim das contas, se vc for em um canal que tiver um cara falando mal de gamepass ou chamando god of war de lixo sai de lá, vc só vai garantir um diploma de retardado nesses lugares

    1. Cara, você ainda não entendeu nada.

      A Xbox mil grau, pode, e deve… Zoar o Playstation mesmo… Desmentir jornalistas, descer a lenha como bem quiserem.

      O problema é quando isso muda de foco; sairam do flame war e foram pra política, religião, o caramba a quatro… Perderam o foco total.

      Aí sim precisam ser punidos… Fora isso flame war é a coisa mais normal do mundo.

    2. Ok…. Hoje proibem tirar sarro e falar mal de um videogame.
      Que vai impedir de amanhã reclamarem do descaso de uma empresa?

      1. Pois é falar mal de um console, pode-se falar… Nada a ver que o Max falou.

        Mas sim, o que a XMG fez é fora de cogitação, foram pra um campo totalmente fora da guerra de consoles…

          1. No que ele mentiu, especificadamente, poderia me dizer ou mencionar?

            Talvez tenha informações que eu não sei.

          2. Vc acharia certo eu falar que gamepass é ruim, que todos os jogos do serviço são lixos e velharias? esse tipo de comentário sem argumentação alguma eu passo longe, não entendo como tem quem goste disso

          3. “Vc acharia certo eu falar que gamepass é ruim”

            Acharia sim, lógico, é uma opinião sua, direito de expressão seu.

            “que todos os jogos do serviço são lixos e velharias?”

            Lógico que respeitaria, é sua opinião.

            “esse tipo de comentário sem argumentação alguma eu passo longe”

            Opção sua… mas tem gente que segue…

          4. “Mentir descaradamente” é algo muito contraproducente.
            É raro alguém mentir descaradamente pq simplesmente é desmascarado e cai a credibilidade.

            O que ele fazia, e todo e qualquer jornalista faz, é dar aquelas selecionada nos fatos que interessam e esquecer os outros. Causar impacto, produzir manchetes.

  54. Tem um lado ruim desta situação

    No Fim do Ano, no The Game Awards, quando escolherem Tlou Part2 como Goty de 2020, infelizmente não teremos mais o “dolby atmos em até 10 xbox” ????

          1. Mostrar como garoto?

            Rola a barra que aqui mesmo já aconteceu.

            OU TU VAI ME DIZER que nunca leu? Ahh por favor

          2. Nao li o que, querido? Fale, fale, fale, nao tenho como adivinhar o que vc leu ou acha que leu.

          3. Procura aí garoto, entra nos POST que falam especificamente sobre o PS4 ou 5. Sobre a Ellie. Last of Us. Enfim, mais mastigadinho vira papa.

          4. Ok, pombinho, vou ficar correndo atrás sim das coisas que vc joga no ar mas nao prova nada.

  55. Texto muito bem abordado pelo Jorge. De fato no início eles tinham essa fama de “heróis” que ajudavam o Xbox, mas se perderam totalmente em seu papel e personagens começando a gerar ofensas e até como já mencionado essa atual situação de piada preconceituosa. E sim, durante um período eles tiveram apoio do Xbox, no entanto a partir do momento em que começaram a ter essas atitudes erradas isso acabou. Um exemplo disso é que se não me engano eles foram banidos do Mixer da MS por causa de atitudes como essas. É claro que tinha muita gente que continuou passando essa desinformação de que a MS ainda financiava eles até hoje, e foi isso que gerou uma enorme pressão pra cima dela a ponto de se posicionar claramente contra eles. Mas nesses momentos é preciso saber separar as coisas e reconhecer quem de fato representa a comunidade Xbox. Assim como no Xbox possui sim algumas pessoas da comunidade que são considerados tóxicos existe também em outras comunidades e isso não pode ser generalizado para todos. A zoeira sempre vai ser bem vinda claro, mas tudo tem seus limites, no final das contas estamos falando só de video games mesmo que o objetivo é simplesmente a diversão e entretenimento.

      1. Com certeza a página oficial do Xbox, mas entendo que eles nem sempre nos mantém informados direito, até porque o marketing deles aqui no Brasil é fraco. Mas existe uns canais bem maneiro e informativos pra gente acompanhar como o do Blograle, Mais Xbox, Canal do Ed, a galera do Xbox Power Brasil, o Rafa do canal conquistaria também… Tem várias pessoas que fazem um trabalho bem daora, se tiver um tempo da uma olhada.

        1. Ai é que esta, foi dito por eles da mil grau mais de um milhão de vezes que eles não representam nada, querem jogar e zoar, simples assim, tanto é por esse fato de que é um canal “mil grau”, mais voltado para outro segmento, noticias e afins são só um adicional, vou continuar acompanhando eles, assim como acompanho outros canais de Xbox, pois cada um tem sua particularidade, e mesmo o dono do WindowsClub tendo uma visão politica diferente da minha continuo acessando este site (assim como outros sites de Xbox), pois venho para me informar sobre a marca Xbox, mas não irei me curvar ao “ódio do bem”, e a militância do politicamente correto, que são antros infinitos de hipocrisia.

          1. Mas eu não disse que representa, disse exatamente que é importante as pessoas saberem separar as coisas e saber quem representa. Quem representa o Xbox no Brasil é a página oficial e aqueles que tem vínculo com eles, como o pessoal da Academia Xbox por exemplo, se não me engano é um projeto oficial da MS. O ponto que eu quis destacar é que as pessoas as vezes querem associar pessoas como representantes da marca sendo que não tem vínculo nenhum nem apoio oficial da marca. Alguns dos canais que mencionei acima participam do projeto Academia Xbox por exemplo, outros porque eu realmente curto o trabalho que fazem. E eu particularmente não sou contra a zoeira, pelo contrário, nesse site mesmo já zoei muito os sonystas várias vezes, to sempre zoando meus amigos pessoais também, mas também acho que tem que ter limites, só isso.

          2. Sim, só fiz menção pelo fato de que muita gente atrela uma coisa na outra, acabaram associando o canal XMG como algo oficialmente representativo a marca Xbox, principalmente pelo fato do canal oficial ser muito fraco e ter pouco engajamento, por uma série de motivos que não vem ao caso…, Quanto a Academia Xbox… torcer para que de frutos, alguns não foram selecionados para fazer parte justamente por ter uma visão mais “ampla” da realidade, e outros que foram selecionados já cuspiram feio na marca Xbox.

  56. O engraçado e que na matéria não diz O QUE realmente foi dito. E nessas horas que já se pode dedesconfiar de matérias tendenciosas tentando fazer barulho e palco ideológico como se isso fosse dar resultado concreto e definitivo contra racista, fascista, taxista etc. Até por que não se pode falar nada que a pessoa já é taxada como isso e aquilo. Se realmente os caras fizeram algo que tivesse que ser repudiado/ censurado algo com relevância para isso, por que não postaram Já é a terceira notícia que eu leio e nao colocaram o tal conteúdo racista. Digo isso por que está na moda as pessoas irem na onda de notícias, e não terem a mínima decência de ir atrás dos fatos verdadeiros. É aquilo “Se minha turminha diz que é então eu vou acreditar e apostar minha vida nisso por que é” Não conhecia direito essas caras a não ser por nome por isso não estão a defender-los, mas que se tenha o bom senso para repudiar as pessoas certas pelos motivos viáveis.

  57. Independente do que venha a acontecer o Xbox Mil Grau foi uma parte importante na comunidade gamer brasileira em geral. A gente que gasta com jogos e consoles e se dedica a esse universo, alguns a muito tempo como eu, não aguentava mais a quantidade de enganador e charlatões usando a ingenuidade da comunidade pra tirar proveito próprio.

    E mais que isso, a gente que escolheu o lado verde da força esteve por muito tempo, desde o lançamento do One pra ser mais exato, sendo massacrado pela mídia e por fanboys frustrados da vida. Era impossível comentar em um site elogiando algo da MS sem ser prontamente apedrejado. A vontade que dava era desistir de acompanhar videogames de vez.

    A presença desse canal pra muitos de nós veio como um fôlego e apesar dos pesares ajudou a melhorar a estima da comunidade. Com o nome Xbox Mil Grau ele foi um divisor de águas na comunidade e goste deles ou não, não tem como negar isso.

    Eles vão continuar fazendo o que gostam, vai ser um baque perder o Xbox no nome, mas os caras vão continuar. Não sou inscrito no canal, porque busco mais coisas positivas e às vezes o que eles faziam não atraia essa positividade, mas torço pra que sigam firmes e fortes como sempre! Valeu por tudo Mil Grau!

  58. Excelente texto.

    Tem caixista que ACHA que o Xbox é vítima de alguma coisa, e que precisa de herói, mas tudo faz parte, a Microsoft gera antipatia e desconfiança por ser quem é, corporação rica, burocrática e dominante, e isso acaba refletindo de certa forma em seu produto voltado ao consumidor, o Xbox, e na mídia que é feita com tudo isso contextualizado.

    Jornalista superficial sempre vai ter, com o Deadline ali pautando as análises, com os parágrafos contados e insuficientes e tal, então cabe a nós analisarmos por nós mesmos os jogos do Xbox, o que interessa é a experiencia particular, não a opinião alheia, essa só serve de ponto de partida.

    1. “Eu gosto de Calypso, Calcinha Preta, Velozes e Furiosos, Vingadores, COD, Fortnite, churrasco de miolo de acém e Itaipava, porque é sempre 2 reais mais barata do que as outras, o mundo é dos espertos”

    1. Acabar ninguém ta falando que acabou…

      Mas estão proibidos de utilizar quaisquer algo vinculados ao Xbox… Logos, camisetas, marcas, patentes.

      Isso não tem o que fazer.

  59. Gostava da página deles lá atrás quando era só zoeira contra a Sony e depois no período que desmentiam matérias tendenciosas, depois de 2017 e a chegada do One X eles queria pagar tudo na mesma moeda fazendo tudo que reclamavam que a mídia fazia, virou uma hipocrisia sem fim, e agora chegaram a esse ponto pra chamar atenção, são uns boçais.

    1. Problema deles foi a mudança de foco, saíram do flame war e fora pra política e questões sociais embaçadas, ainda mais num tempo como estes.

      Fizeram burrice.

      1. Sinceramente, eu não sei como a Xbox não pediu a remoção da marca antes, já se meteram em tantas polêmicas desnecessárias, parece que resolveram se mexer por conta da pressão de outros influenciadores.

          1. Fala o poney q segue Sem Pregas e Drika Mentirosa, hipocrisia, a gente v por aqui ???????

          2. Não sou racista, se sua mãe for negra, como o brioco fedorento dela do msmo jeito ?????????

          3. Imundo é o cu da sua mãe, fala pra ela lavar com candida pra sair o cheiro de fezes q eu tô chegando hein afilhado ?????????

  60. Já não bastasse TODO um desgaste que tinha na marca, estamos passando por outro.

    Essa ”rachação” da comunidade é ainda mais prejudicial que benéfica, ta faltando ”amor” que tenhamos pelas coisas certas.

    Os vídeo games é algo inclusivo!

    1. Os vídeo games é algo inclusivo

      Fala isso pros sonistas. A verdade é que toda essa merda que está acontecendo é por causa desse rebanho, que foi devidamente alimentado pelos sites e canais “isentos” que odeiam Xbox.
      Eles odeiam xbox mais que o inferno porque xbox, desde que existe, sempre foi o espelho que revela a bosta que a plataforma playstation é, e isso fere demais o ego dessa menina criada sem pai.

    1. O próximo vai ser esse site, tô fazendo um dossiê pra mandar pra MS com o anti-fairplay daqui e o enxame de comentários tóxicos.

    2. Os idiotas agora tão usando o nome não-playstation mil grau. Vamos todos pedir pra sony pra proibir tb. Já mandei e-mail pra PlayStation Brasil sobre o caso

  61. Tem gente que usa o papo de “Liberdade de expressão” como álibi para o cometimento de crimes.

    Como muitos gostam de falar: “não é 2013!”

    Não existe mais tolerância para Discurso de ódio!

    Estamos em 2020 e quem ainda acha que crime deve ser tratado como “Meme, vai se dar mal.

  62. Racismo é intolerável mais nao esqueça que acusar alguem covardemente de racista apenas para manchar a imagem de certa pessoas também é intolerável muitos desses defensores dessa causa se aproveitam e tiram proveito de uma causa sensível progressistas querem apenas dividir e criar ódio e não defendem causas

  63. E os trouxas ainda acreditam que quando eles jogam the last of us, god of war , Spiderman acham os jogos lixo…até nisso são desonestos…pois lá no fundo tão tendo uma baita experiência gamer!

      1. São desonestos cara…e a mesma coisa de vc está jogando Forza Horizon 4 que também e 90+, e falar que o jogo e um má bosta ,que e repetitivo…etc!

        1. Como você sabe se eles são desonestos ou não?

          Cara, tem pessoas que não gostam de forza, E daí o cara falar que estes jogos são merda, não é esse o ponto. Cada pessoa tem uma experiencia diferente sobre cada coisa.

          O ponto é a falta de postura que o canal teve, que está bombando pela internet.

          1. Eu não curto resident…na verdade não gosto nada…agora sei que o jogo e bom pois e b avaliado e tem fama… jamais vou dizer que o jogo e uma bosta…como eles falam dos jogos do PlayStation… desonestos… fanáticos!

  64. Uma coisa é console wars que pessoalmente me divirto muito. Outra é estimular idéias preconceituosas pra causar e aí como eu disse em outro tópico, vai atrair pessoas lixos como já ocorreu em várias lives com gente lixo no chat e nada foi feito pelo Chief, mas se zoava o processo ele bania.
    Tudo pra gente assim é “mimimimi” os caras estão presos no anos 80/90 onde se podia zoar quem quisesse e nada acontecia. Não foi só por este caso, foram por vários casos por varias passadas de pano em comentários babacas em chats em lives e eles nada fizeram e ainda davam algum incentivo.

      1. Pode Odiar o que você quiser, mas não dá pra usar isso como motivo para estimular idéias preconceituosas como já ocorreu em muitas lives da mil grau e isso eu sabia que ia acabar mal. Principalmente se você é alguém influente na internet, precisa ser esperto. É preciso entender que não existe justiça perfeita. O Cara fala uma merda e aponta a merda do vizinho pra se justificar, isso nunca colou e nunca vai colar. Cada dia vão achar um cara assim pra por o alvo nas costas. Existem muitos outros motivos que querem derrubar a mil grau. Tem muita gente que quer o lugar deles, outros querem que eles parem de atacar o PS, outros odeiam eles por curtirem Bolsonaro. Eles sabiam disso, poderiam usar várias coisas e momentos assim pra levarem a melhor. Mas foram burros.

  65. Não é verdade o racismo da mil grau Jorge assiste os caras e tenha seu próprio julgamento. O problema é simples jornalista e sonystas Não gostam que zoem o playstation. Agora o contrário é permitido.e xbox Brasil não representa os fãs o conteúdo deles é péssimo.

    1. É só o jorge querendo se sair bem na fita para depois nao falarem que está passando pano pra “racista” aposto que só esta seguindo a cartilha de falar mal da mil grau que é o que está em alta no momento, se fosse em outra situação nao teria dado em nada o que prova o quão seletivo são

  66. a piada dos cara foi tosca e no momento importuno , mais oq foi criticado é o fato de as pessoas estarem protestando pelo motivo certo mas de maneira errada, com mais violência, queimar carros e lojas de pessoas tbm inocentes…não é protesto e sim vandalismo

        1. Agora está me ofendendo e manchando minha honra por enquanto já foram 2 crimes, quantos mais vai cometer para largar de ser hipocrita e para de falar merda chamando os outros de racista

          1. Foi questionado e fez a unica coisa que um gado sabe fazer atacar em vez de argumentar é só mais um animal buscando se defender