Carregando...

É o fim? God of War perde o rótulo de exclusivo do PlayStation em site oficial

God of War, 2018

Você já deve ter lido recentemente em nosso próprio site que Horizon: Zero Dawn deixaria de ser exclusivo do PlayStation 4 para mudar para o PC, com um port que não foi isento de controvérsias. Embora não haja data de lançamento fixa, sabemos graças ao diretor do jogo da Guerrilla Games, que o título perderá exclusividade no próximo “inverno” do qual houve menos dúvida, Death Stranding, chegará graças a um acordo com a 505 Games on PC no mesmo período. Mas agora, parece que pode ser a vez de God of War.

As aventuras de Kratos, que forma aclamadas pela mídia em 2018, com uma continuação direta que pareceria um reboot, foram um dos exclusivos que levantaram a bandeira do PS4. Mas parece que esse “pilar” dos IPs de propriedade da Sony também poderia tentar a sorte no PC, algo que certamente agradará a muitos usuários.

Embora, no nosso caso, tenhamos ecoado no Dualshockers, há vários usuários que o notaram: God of War não possui mais em sua página oficial o conhecido selo “Only for PlayStation”, algo que ativou todos os alarmes, Como comentamos anteriormente, pelo que parece ser a intenção da Sony ampliar a figura de seus grandes IPs, os levamos para outra plataforma, como o PC. Obviamente, isso não quer dizer que venha para o Xbox.

Além disso, como eles apontam, esse selo já desapareceu em seus dias de títulos confirmados para PC, como os  já mencionados ou Detroit: Become Human, mas ainda continua em outros, como Spiderman, Bloodborne, Days Gone ou os recentes Dreams.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.