É o fim? God of War perde o rótulo de exclusivo do PlayStation em site oficial

God of War, 2018

Você já deve ter lido recentemente em nosso próprio site que Horizon: Zero Dawn deixaria de ser exclusivo do PlayStation 4 para mudar para o PC, com um port que não foi isento de controvérsias. Embora não haja data de lançamento fixa, sabemos graças ao diretor do jogo da Guerrilla Games, que o título perderá exclusividade no próximo “inverno” do qual houve menos dúvida, Death Stranding, chegará graças a um acordo com a 505 Games on PC no mesmo período. Mas agora, parece que pode ser a vez de God of War.

As aventuras de Kratos, que forma aclamadas pela mídia em 2018, com uma continuação direta que pareceria um reboot, foram um dos exclusivos que levantaram a bandeira do PS4. Mas parece que esse “pilar” dos IPs de propriedade da Sony também poderia tentar a sorte no PC, algo que certamente agradará a muitos usuários.

Embora, no nosso caso, tenhamos ecoado no Dualshockers, há vários usuários que o notaram: God of War não possui mais em sua página oficial o conhecido selo “Only for PlayStation”, algo que ativou todos os alarmes, Como comentamos anteriormente, pelo que parece ser a intenção da Sony ampliar a figura de seus grandes IPs, os levamos para outra plataforma, como o PC. Obviamente, isso não quer dizer que venha para o Xbox.

Além disso, como eles apontam, esse selo já desapareceu em seus dias de títulos confirmados para PC, como os  já mencionados ou Detroit: Become Human, mas ainda continua em outros, como Spiderman, Bloodborne, Days Gone ou os recentes Dreams.

316 comments on “É o fim? God of War perde o rótulo de exclusivo do PlayStation em site oficial

    1. Abriu a porteira. O que sobra ao PS além de dois ou três joguinhos hypados? NADA! Já o XB é uma plataforma robusta e completa, com os melhores recursos e serviços do mercado.

      1. Tô curioso pra ver se todos os jogos exclusivos do PlayStation forem pra PC o que resta?? Uma caixa vazia

        Grande maioria dos exclusivos do Xbox já está no PC, o que resta?? Melhores serviços, melhore suporte, retrocompatibilidade ampliada e assim vai

    2. E sem falar que é a Sony que dita regras do mercado rsrs. Sonysta vai falar cheio de vergonha ex-clusivos kkk estão tomando na toba com suas próprias picas kkk

    1. É nessa que voce ve como caixista é fiel a marca e o console, a maioria nem ligou de lançar os jogos no PC. Já sonysta parece que se apegou a ideia de ter exclusivo ao invés de curtir a plataforma e ambiente da Sony.

        1. Ambiente seria a experiencia toda do console desde os beneficios do controle até o próprio sistema, nao ter que pagar pra jogar Fortnite e tal.
          E algumas particularidades, alguns tipos de jogos fazem muito mais sucesso no PS como luta, JRPG etc.
          Tem coisa boa só que sonystinha so fica falando de “vendas, notinhas, premios e exclusivos” eles mesmos não aproveitam o próprio console.

      1. Justamente, o importante para os ”caixistas” é jogar ondem eles querem e a Microsoft percebeu isso e fez toda mudança em um momento propicio.

        Veja que a Sony sempre vendeu seus exclusivos como o diferencial, porém essa atitude apenas mostra que so a base do PlayStation não é suficiente para ela e ainda escolheu o pior momento da levar os seus jogos para outra plataforma.

        Eu imagino que ela esta achando que o PS5 pode minimizar essa perda de exclusividade, mas acho que não esta saindo como ela queria.

  1. Mais uma vez… mês difícil pra ser sonista (todas são)

    – PS5 com especificações muito inferiores ao Xbox Series X

    – Horizon Zero Dawn anunciado para o PC

    – Rumor The Last Of Us Part 2 saindo para o PC

    – Rumor God Of War saindo para o PC

  2. Os caras criam a narrativa sobre os exclusivos, e aos poucos isso vai caindo. Criaram a narrativa das vendas, e o próprio presidente da sony disse que: o que importa é usuários ativos.
    E quando você vai ver os jogos mais vendidos é só multi-plataforma.

        1. O jogo que massacra RDR 2 nas premiações mundiais precisa ser até mais que ultra mega hypado, afinal estamos falando de um jogo divino, supremacia suprema, um jogo que fez a Santa Monica ser melhor dev que a R*.

          Então por favor, respeitem a toda poderosa Santa Monica. Isso sim é dev de qualidade suprema, e se caso o jogo saia para PC, recomendo muito jogar.

          1. Cara, eu joguei os outros 3 e ainda tenho os originais do PS2 aqui. Era fã da série desde o primeiro. Mas joguei um pouco desse na casa de um amigo e sinceramente não pretendo jogar mesmo que saia pro PC. O que aconteceu foi uma desmontagem completa do personagem, tanto nas ações quanto naos controles. Chamaram isso de evolução da série, mas pra mim perdeu todo muito do apelo que o jogo tinha. Se não é o careca lá, o jogo nem parece God of War.

            Um dev chegou a dizer que o cara era bissexual (teve que se retratar depois, mas o que falou tá falado)… Imagina alguém dizer isso com o Kratos original… O próprio sairia do videogame pra arrancar a cabeça do infeliz rsrs

          2. achei que o personagem ficou muito melhor (tb joguei os três anteriores), reconheço todos os méritos do 2018… só não “clicou” pra mim saca?

          3. Não sei o quanto você ficou por dentro do jogo, mas é impossível reconhecer o mesmo cara esse Kratos de 2018. O problema é que fizeram alterações radicais demais. é totalmente outra pessoa. Isso não é desenvolvimento de personagem, foi uma adaptação total pro mercado atual de jogos a ponto de fazer ele deixar de ser quem ele é. Algo parecido com o que fizeram com Star Wars. O lado comercial falou mais alto que a fidelidade. Gears of War passou por algo parecido também, mas pelo menos não foi com o Marcus…

          4. Joguei todos até agora, e esse de 2018 foi o que mais gostei, assim como os novos AC que tbm são os meus preferidos, adoro elementos de RPG em jogos.

          5. Entendo que gosto não se discuta, mas não entendo jogar fora todo um arco de desenvolvimento em detrimento de uma geração nova e simplesmente aceitar isso…

          6. Antes eu só gostava dos jogos, n gostava dele, achava babaca, desnecessário e sem propósito.
            Esse kratos é um personagem palpável e complexo, o jogo n clicou para mim pq eu tenho mtos jogos e amigos no xbox e me sentia “perdendo tempo” quando ligava o PS, mas de coração, se eu SÓ tivesse o PS e não tivesse o Xone, teria jogado até o fim e amado, pq o que eu vi até ent gostei muito.
            a única crítica é essa estrutura de dois personagens, mas o Kratos em si, como personagem… MUITO melhor pra mim.
            Sobre gears, não vejo lado comercial algum, kait fodona, marcus lidando com a aposentadoria chegando e JD morto (no meu Save).

          7. Você não entendeu o personagem dos primeiros jogos. Sabe o que significa a palavra guerra né? Sabe qual é o propósito de um deus de algo desse tipo né? Guerra é violência! Krstos por definição seria a violência encarnada! Esse era o propósito do jogo e era isso que fazia ele ser tão foda! Se você queria um personagem palpável, esse não era o jogo.

            Sobre ser um cara “família” Kratos no pimeiro jogo desafia um deus pra se vingar da morte da própria família, assassinada pelas suas próprias mãos sob controle do Deus da Guerra Ares. Isso já dá a entender que ele era uma pesoa de família e que tinha algo de bom dentro dele. Não precisava de um jogo inteiro pra mostrar isso dele. Se fizessem um prequel pra mostrar isso tudo bem… Não precisavam fazer algo pra mostrar esse “outro lado” sem apagar toda a evolução dele como personagem de uma vez.

            No fim das contas ele se transforma no Deus da Guerra antes do fim do primeiro jogo, com a batalha final sendo mais um rito de passagem. Já no segundo jogo ele é o Deus da Guerra vivendo no Olimpo, mas abusa do poder o que acaba fazendo ele ser morto e mandado pro inferno pelo próprio pai. Os Titãs veem nele uma oportunidade de co seguir se rebelar contra os deuses. Isso é um arco de história fantástico!! .

          8. O 3 é o mais fraco dos 3 por essas kkk em todos eles da série original o Kratos faz uma série de atrocidades, mas nesse os devs se empolgaram demais na violência… E assim, não é que o cara jogando GoW vá ser um animal também. Eu mesmo tinha pena dos tradutores no 2…

            Mas ainda assim, se achar exaagerado demais as coisas que ele faz, tente entender que ele é o vilão no 2 e no 3 e você como jogador tá levando o mundo à destruição. Afinal a gente está jogando com um Deus da Guerra, que só faz destruir tudo por onde passa…

          9. Cara eu joguei todos os GOW os 5 anteriores,quando joguei esse 2018 no começo assim como vc achei muito estanho e não tinha curtido…mas fui jogando e quando terminei fiquei com a sensação de um dos melhores jogos que já joguei.As vezes é bom mudar,por exemplo serei todos os Gears e quando joguei o 5 fiquei com sensação de “de novo isso”é acabei nem terminando o jogo.
            PS:os movimentos do personagem quase não mudou quando vc pega as lâminas do caos mais pra frente os movimentos são iguais aos dos jogos anteriores.

          10. Nesse caso a mudança foi boa porque pegou um público novo, que não teve contato com o Kratos ressentido com Ares por ter feito ele matar a própria família no 1, a ponto de desafiar um deus e acabar tomando o lugar dele no Olimpo e o Kratos inconsequente do 2 e 3, que ficou corrompido pelo poder que conquistou e depois cego pelo ódio de ter sido “traído” pelo pai e acabou quase destruindo todo o mundo conhecido.

            Eu gosto de mudanças, mas nesse caso foi bem além de uma mudança, é outro personagem completamente novo, feito pra lucrar no sucesso de uma nova temática que é popular. Você vê isso no novo cartoon de She-Ra, Star Wars, etc. Tentaram fazer com Thundercats, mas aí os fãs fizeram o que devia ter sido feito e o show foi cancelado. Mal comparando, Battletoads tá indo nesse mesmo rumo, e não tenho intenção nenhuma de jogar também.

            Agora imagine você um jogo como God of War 2, com todos aqueles elementos, estágios, cenários e combate extremo, com as possibilidades gráficas e técnicas dos dias de hoje em vez do jogo de 2018, que jogo que seria… Eu sou contra as políticas da Sony e me recuso a voltar a comprar consoles da empresa, mas deixaria isso de lado por um jogo desse. Não à toa tentei jogar ele.

          11. Ain, respeita Queer of War. Sai fora frescão! Jogo chato que só! É tão “foda” que que até hoje não entrou no Hall of Fame dos jogos.

    1. É algo que ocorre direto no site da SONY e já vinha acontecendo há pelo menos 4 anos atrás, os selos vivem aparecendo e desaparecendo no jogos, fora isso que a dev está fazendo a continuação do jogo para o PS5 e não perderia tempo para fazer um port para PC, lembrando que HZD já usava o mesmo port e motor de DS e ambos foram para PC, com GOW seria diferente a dev teria que fazer um port para PC.

        1. Se for para PC não vai mais ser exclusivo, só que não foi isso que aconteceu, se quer o jogo foi anunciado para PC, estou falando de GOW.

          1. HZD não é mais exclusivo certo? Daqui uns meses o GOW tbm será anunciado para PC o HZD foi isso não lembra?

  3. PS4: custa mais caro, sem retrocompatibilidade, console barulhento, superaquecimento, controle ruim, bateria do controle dura pouco, rede online instável, sem serviços

    – O PS4 é uma verdadeira porcaria como plataforma de jogos, o que sobrava era cantar de galo com meia dúzia de exclusivos… agora nem isso mais kkkkk

    1. Se Ps4 agora é ruim lançado seus jogos no PC, Imagina o Xbox que já não tem exclusivos de qualidade, tenho PC Gamer e quem ganha com isso é somente essa Plataforma!

          1. PC Gamer dele deve ser = i3 (e olhe lá), 8gb, hd de 1TB e uma vga de 300 conto com 2gb de ram. Rodou LOL e CS é pc gamer…uhull!!

            me poupe!

          2. Ja deixei acima o texto para o que disse que sou iludido, como falei para o rapaz acima, me manda ai seu email que mostrarei para vc se isso aí que vc citou?

          3. Além de eu ter o Meu PC Gamer tenho disponível nele uma TV 49 4K LG com HDR + Um monitor 24 polegadas de 144hz, 1ms, Freesync da Acer… por falar nisso estou jogando no momento Doom Eternal no Launcher da Bethesda ao qual paguei no jogo R$ 169, fora que já comprei Resident Evil 3 Remake desde início de sua pré venda na Greenmangaming agora só aguardando liberar a Key, Meu PC é da Xuxa mas acredito que vc nem tenha um desse que é Ryzen 5 2600 + 2X8 16gb ddr4 2666mhz + Gtx 1660 de 6gb, 3 Sdd somando 650gb e um Hd convencional de 500gb, sendo um deles NVME, se estiver duvidando me manda aqui seu email que mostro para vc quem é o iludido!

      1. Isso q da a Çoni dar tanto jogo em Bundles, agora tá precisando de grana pra finalizar o PSSD5 Capadão Overclock Edition ??????

  4. Se isso se concretizar vai ter sonysta q nem jogou o jogo espumando pela boca. Tomara q se confirme quem sabe no Pc não consigam fazer rodar os gow antigo já q a Sony é extremamente incompetente nessa parte.

      1. Não duvido que estes jogos sejam bons. Mas absolutamente genéricos. Estes jogos de PlayStation, são enaltecidos ao extremo pela exclusividade. Estes jogos tem que melhorar muito para chegarem ao nível de um the witcher, final fantasy , skyrim etc… continuando falando de meu gosto, considero que pouquíssimos jogos exclusivos São diferenciados, consigo lembrar apenas de zelda.

  5. para o meu gosto eu preferia os jogos da nintendo, mas é bom de forma geral essa quebra de exclusividade da sony para o pc. Até pq as continuações serão praticamente garantidas e o investimento maior

          1. A taxa de mortalidade pelo coronavirus é extremamente baixa, enquanto a gente fica em quarentena a economia do país vai pro ralo.

          2. O problema que o vírus tem uma baixa letalidade, pesquisas na Coréia do Sul apontam que 99% dos casos, não precisam de tratamento. Agora pense, quantas pessoas precisam do salário pra comprar remédios para outras doenças, quantas pessoas terão o carro pra locomoção quebrada e não acharão nenhum local aberto para arrumar, fazendo pessoas morrerem por não conseguirem chegar ao hospital, quantas pessoas vão morrer?

            A gripe por exemplo, de out/19 até agora, matou quase 30 mil pessoas nos Estados Unidos, nem por isso a economia do país foi fechada.

            A China, epicentro do vírus, com mais de 1 bilhão de pessoas, teve 80 mil casos, 3 mil morreram e outras mais de 76 mil foram curadas.

            H1N1, outra doença como o Covid, matou centenas de milhares de pessoas, nem por isso o Brasil foi fechado.

            Acho que a histeria do mundo conectado e globalizado, tomou conta.

          3. – Mas veja o seguinte, o Corona é altamente contagioso.
            – Ele não tem efeitos de uma gripe, ele está muito mais para uma pneumonia, e pneumonia é uma coisa grave.
            – Agora imagine a população em peso contaminada por esse vírus e tendo que correr para os hospitais para se tratar.
            – Os hospitais ficam superlotados e o sistema de saúde entra em colapso, logo, se vc for contaminado, terá que se tratar em casa.
            – Ficando em casa, vc facilmente passará o vírus para os seus familiares, agora imagine várias pessoas com pneumonia tendo que se tratar em casa.
            – E não para por aí, com o sistema de saúde superlotado, pessoas com outras doenças não poderão recorrer a um hospital. Pessoas com AVC, ataque cardíaco, câncer, baleados e tantos outros morrerão na frente de um hospital.
            – Vários especialistas e governos pelo mundo estão adotando a quarentena. Vai impactar a economia, vai. Mas é melhor conter esse vírus do que ele ser disseminado em toda a sociedade e várias pessoas morrerem por tabela.
            – A população aguenta crises econômicas, já passamos por várias. Já sobrevivemos à guerras, quanto mais a crises financeiras.

          4. – Mas veja o seguinte, o Corona é altamente contagioso.
            – Ele não tem efeitos de uma gripe, ele está muito mais para uma pneumonia, e pneumonia é uma coisa grave.
            – Agora imagine a população em peso contaminada por esse vírus e tendo que correr para os hospitais para se tratar.
            – Os hospitais ficam superlotados e o sistema de saúde entra em colapso, logo, se vc for contaminado, terá que se tratar em casa.
            – Ficando em casa, vc facilmente passará o vírus para os seus familiares, agora imagine várias pessoas com pneumonia tendo que se tratar em casa.
            – E não para por aí, com o sistema de saúde superlotado, pessoas com outras doenças não poderão recorrer a um hospital. Pessoas com AVC, ataque cardíaco, câncer, baleados e tantos outros morrerão na frente de um hospital.
            – Vários especialistas e governos pelo mundo estão adotando a quarentena. Vai impactar a economia, vai. Mas é melhor conter esse vírus do que ele ser disseminado em toda a sociedade e várias pessoas morrerem por tabela.
            – A população aguenta crises econômicas, já passamos por várias. Já sobrevivemos à guerras, quanto mais a crises financeiras.

          5. O vírus não é assim tão mortal como vc faz parecer, como eu disse, 99% das pessoas não precisam de tratamento, algumas nem se quer terá os sintomas, pessoas saudáveis não vão ter quadro de pneumonia, como eu disse, 99% das pessoas nem sequer precisam de tratamento, é como um gripe comum.

          6. Aqui tem minha fonte se quiser ler. Eu gosto de postar a fonte de tudo que eu digo, para que não haja dúvidas.

            https://www.nytimes.com/2020/03/20/opinion/coronavirus-pandemic-social-distancing.html

          7. Eu entendo o seu ponto de vista, mas essa fala de Bolsonaro vai contra o que a grande maioria dos governos estão fazendo.

          8. Eu entendo o seu ponto de vista, mas essa fala de Bolsonaro vai contra o que a grande maioria dos governos estão fazendo.

          9. Na verdade falou certo.
            Mas a um porém.
            Quem se cura fica imune.
            Acho certo fazer o teste em todos e digo todos os brasileiros.
            E isolar apenas quem ainda não teve vírus e os vulneráveis.
            O Restante que já se recuperou está imune.
            E pode voltar a trabalhar.

          10. O problema não é a letalidade, e sim a quantidade de pessoas que vão pra UTI. https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/03/18/20percent-dos-pacientes-registrados-com-coronavirus-em-sp-estao-em-estado-grave-na-uti-estima-secretario-da-saude.ghtml (o canal do átila também confirma q 20% das pessoas com a doença vão pra uti).
            Se a uti não conseguir suprir a demanda, temos mortes iguais a da italia.
            A china por ser um governo ditatorial conseguiu manipular melhor as pessoas e trabalhar com as uti’s

    1. Claro q é uma doença séria mas acontece q as pessoas não ficam em casa, se a pessoa tomar os cuidados de higiene ao chegar em casa, não levar a mão a boca, rosto não vai se contaminar. Foda é q tem lugar q não tem como não haver aglomeração como no metrô.
      Agora tem gente q tem outra renda por fora então é tranquilo ficar em casa, agora quem não tem e paga aluguel e precisa comprar o q comer vai sobreviver como?
      Sou contra a paralisação total, agora quem está no grupo de risco e pode ficar em casa fica.

    2. A favor, se a gente não parar vamos ter cada vez mais infectados, mais riscos de morte, sobrecarga da saúde. Se os funcionários começarem a ficar muito doentes eles também não vão conseguir trabalhar. E se não parar a chance disso chegar a alguém da familia com mais idade aumenta bastante.
      Infelizmente as 2 opções são ruin e temos que optar pelo menos pior.

    3. MUITO complexo. A Organização Mundial da Saúde, a comunidade médica e os principais líderes do mundo (de esquerda ou de direita) recomendam a quarentena. Esse vírus tem potencial para matar milhões de pessoas, literalmente (e eu não estou falando apenas de idosos. O vírus ta matando pessoas mais novas sem problemas de saúde. Aquela tese preconceituosa de que o vírus só mata “velho ou doente” já caiu). Se vc acaba com a quarentena, vc corre o risco de promover o pior desastre humano, desde o fim da segunda guerra. Se vc mantém a quarentena, vc corre o risco de gerar uma recessão econômica, tb sem precedentes na história recente. É uma situação extremamente complexa e a resposta para ela tem que ser escolhida com muito cuidado.

      1. Vc tem alguma fonte de sua informação sobre matar jovens saudáveis? Pelo que fiquei sabendo, nenhuma morte em criança de 0/10 anos foi registrada.

      2. Na Itália por exemplo, que é o país que mais sofre com a doença, até o dia 18, quando a epidemia se alastrou ferozmente, não havia nenhuma morte em pessoas abaixo dos 31 anos de idade.
        Idade média de mortos por coronavírus na Itália é de 79,5 anos

        https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2020/03/18/interna_mundo,835089/idade-media-de-mortos-por-coronavirus-na-italia-e-de-79-5-anos.shtml

        1. https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2020/03/17/interna_internacional,1129623/coronavirus-na-italia-vitimas-acima-de-80-anos-serao-deixadas-morrer.shtml
          a resposta pra essa média

        2. Salvo engano, o panorama já mudou. Eu vi uma médica de SC chamando a atenção para o fato de que 1800 pacientes italianos em estado grave são médicos, sendo que alguns deles são jovens saudáveis. Já tivemos casos no Brasil de pessoas mais novas que faleceram por conta do vírus (ontem mesmo teve o caso de um cara na casa dos 20 anos que faleceu da doença e a família dele afirmou peremptoriamente que ele não tinha nenhuma outra doença anterior). Até aquela streaming Gabi Catuzzo, que perdeu o contrato com a Razor, relatou ter pegado o coronavírus e sentido “falta de ar” (salvo engano, pelo que eu vi da história, ela não precisou ser hospitalizada, mas é aquela coisa, se a pessoa está com falta de ar, ela está “na beira do precipício”, a situação pode sair do controle a qualquer momento, já que o vírus começou a atingir o pulmão).

        3. Esse dado que vc passou é muito interessante, mas, mesmo assim, é bom observar que: 1- ontem faleceu uma pessoa na casa dos vinte anos no Brasil por conta do coronavírus, sem que ela tivesse outros problemas de saúde conhecidos; 2- tivemos outros casos no Brasil de pacientes na casa dos 20 ou 30 anos que, felizmente, se recuperaram, mas que, antes disso, durante o tratamento, precisaram de ajuda de aparelhos para respirar (exemplo: o caso do repórter da filial da Globo); 3- por se tratar de um vírus novo, pouco se sabe sobre ele – e veja como são as coisas: 40% pacientes de coronavirus em estado grave no Reino Unido têm menos de 60 anos (ou seja, quase a metade dos pacientes são “não idosos”), sendo que a maior parte desses pacientes (jovens e em estado grave) são OBESOS. Qual a relação entre a obesidade e o coronavírus? Ninguém sabe (é claro que existem teorias, hipóteses, mas nada 100% definitivo); 4- Em outro estudo, falaram que as pessoas do sangue do tipo A parecem ser mais vulneráveis ao vírus, mas ninguém sabe o motivo, nem se a informação procede (apenas foi observado que a quantidade de pacientes desse tipo de sangue era proporcionalmente maior que dos outros tipos); 5- ainda que não tenha falecido ninguém com menos de 30 anos na Itália, os médicos italianos já avisaram que os jovens tb podem desenvolver a forma mais grave da doença – sendo que, se a pessoa desenvolver a forma mais grave da doença, ela provavelmente vai precisar de auxílio hospitalar, principalmente para respirar. Se esse auxílio não chegar a tempo (o que pode acontecer se a doença evoluir muito rápido – cabe lembrar que cada organismo se comporta de maneira diferente do outro – ou se não houver leitos disponíveis na rede pública e privada), o paciente provavelmente vai falecer, independente da idade. Cabe lembrar que, se o sistema público de saúde entrar em colapso, os pacientes do SUS começarão a ser internados na rede privada, sendo que essas internações ficarão por conta do Estado – essa é a regra (ou seja, se houver um colapso no sistema de saúde, ele provavelmente será HORIZONTAL, e deve atingir a todos na mesma proporção, tanto quem é do sistema público, como quem é do sistema particular. Todos os pacientes ficarão sujeitos à mesma fila. Detalhe: eu tenho plano de saúde). Mas reitero: não estou defendendo a manutenção da quarentena. O que eu quero é chamar a atenção para o fato de que, qualquer das medidas adotadas (fim ou manutenção da quarentena) pode (mera hipótese) gerar efeitos MUITO graves, se não forem tomadas as devidas precauções (mas ninguém sabe exatamente quais são, até o momento).

    4. Esta ai a maior hipocrisia já vista no brasileiro.

      Geral xingando o presidente ontem… Mas aposto que se cair a Internet, esse ai que quer que todo mundo fique em casa, vai ser o primeiro a xingar porque o técnico da internet não pode ir na casa dele arrumar a conexão.

      Estou desacreditado na humanidade. Com tanta informação, as pessoas parecem se tornar mais burras, egoístas e hipócritas.

        1. De fato. Não tinha ninguém melhor para votar… O cara lá não é o salvador, mas a mídia exagera de mais para queimar o cara. As vezes vejo umas manchetes ridículas.

          Ai saiu uma breve notícia do Lula gastando um monte dos cofres públicos por ser ex presidente.

          Esta na hora de esquecer o lado político e levantar essa grande nação que é o Brasil. Deixar essa guerra de partido para o ano eleitoral.

          Se não, nunca vai dar certo.

          1. “Não tinha ninguém melhor para votar…”

            (risos)

            Não é possível que o Geraldo Alckmin, o Ciro Gomes, o Henrique Meirelles, a Marina Silva e até o João Amoêdo não fossem melhores…

          2. Explique o porquê, então.

            O argumento de “corrupção” não vale, pois os Bolsonaro têm ligação até com miliciano suspeito de matar político.

          3. Da conexão do Flávio com os milicianos? Mas claro que tenho.

            Quer prova maior do que a condecoração feita ao Adriano da Nóbrega, então preso por homicídio, pelo Flávio Bolsonaro na Alerj? O mesmo Adriano que, suspeita-se, estaria envolvido na morte da Marielle Franco?

            “Ah mas o pai não sabia de nada, o pai é limpo!” Bolsonaro virou Lula agora? Pensa que somos todos trouxas? Sendo que todos os filhos dele respondem diretamente a ele?

            E detalhe, bolsominion vive chamando a Dilma de terrorista, por causa da luta armada contra um governo ilegítimo, mas o vosso herói também foi acusado de planejar atentados contra o Exército, no caso dele, em plena redemocratização. O motivo, vejam só, foi o baixo salário. Antes tivesse feito greve, como um bom proletário. E foi absolvido numa decisão do Supremo Tribunal Militar muito da mal explicada.

            Só não argumenta quem, diante do óbvio ululante, não tem argumento mesmo.

          4. Ciro Gomes e absurdamente ideológico, e arrogante, e adora mandar e caluniar quem nao concorda com ele(nem Bolsonaro chega a esse nivel dele), nada bom, simplesmente NADA… e provas nao faltam, qualquer um e melhor que ele.

            os outros sao tudo iguais, cheio de acordoes na politica(da impressao que isso esta tendo um pouco, ao mesmo tempo Bolso nao governando, bizarro), venda de cargos…

            Amoedo era o unico, e convenhamos, nao tinha chances.

            Para ser presidente aqui, tem que ter muita simpatia, presencia.. Bolsonaro e o tipico, ”tiozinho do bar” coisa que o Lula tambem e… reflexo da populacao.

            O problema do Bolsonaro e que antes das elecieos ele tinha um discurso ”anti-establishment”, depois de eleito, com o tempo, ele acabou se tornando mais sistema… sancionando coisas que o PT sancionaria, ficando inercio em muitas coisas.. e achando que ainda esta na epoca de mitagens…nao e atoa que essas atitudes dele, dividiu muito a direita.. e ta plantando seu buraco cada vez mais… se desvio do foco do povo… e isso e lamentavel.

            mas ha ministros tecnicos e bons, varioas trabalhos de gabides de emprego, com salario super faturado foram existintos, etc.. houve coisa muito boa ja, coisa que tirando o Amoedo, ninguem faria isso.

          5. Meu caro, o capitalismo liberal é o “establishment”. É como o mundo funciona. Bolsonaro e Guedes são “establishment”. Do contrário os mercados não se assustavam todos quando um político de esquerda, intervencionista, se elege. Eu não sabia que eu vivia num país comunista, ou mesmo social-democrático.

            Dizer que o Bolsonaro não é tão bronco quanto o Ciro Gomes é não ter a mínima noção da realidade. Nem o machismo do Ciro chega ao patamar do Bolsonaro. Ciro, por mais truculento que às vezes seja, jamais daria uma declaração oficial como a do Bolsonaro ontem. E ainda que fosse agressivo, pelo menos levaria a sério a pandemia.

            João Amoêdo é banqueiro, não político. Estado não é empresa. Eficiência de gestão é um mandamento constitucional, todo governante deveria cumprir, seja de esquerda ou de direita, e cortar gastos não é a única medida que permite gerir o Estado de forma mais eficiente.

        2. De fato. Não tinha ninguém melhor para votar… O cara lá não é o salvador, mas a mídia exagera de mais para queimar o cara. As vezes vejo umas manchetes ridículas.

          Ai saiu uma breve notícia do Lula gastando um monte dos cofres públicos por ser ex presidente.

          Esta na hora de esquecer o lado político e levantar essa grande nação que é o Brasil. Deixar essa guerra de partido para o ano eleitoral.

          Se não, nunca vai dar certo.

        3. Se o Bolsonaro estivesse fazendo que nem a Angela Merkel e o Macron, estaria sendo exaltado em vez de vaiado. Quem cava a própria cova é ele.

      1. O ditado: “Cada um por si e Deus pra todos” eh verdadeiro! Eu mesmo senti na pele isso quando fui assaltado a uns 20 dias… Todo mundo olhando o q aconteceu, mas ninguém se habilita a oferecer ajuda… Ser humano tah complicado…

        1. É fo**. Uma vez estava numa festa, tinha um cara armado tocando o terror, fomos no módulo que ficava a três quadras, solicitar ajuda. A polícia apareceu mais de duas horas, quando já tinha acabado a festa.

          Por sorte o cara não acertou ninguém quando tentou alvejar o “inimigo” dele.

          1. Tenso hein?!?!
            Ah, no meu caso passou um carro da polícia 30s depois do ocorrido! Tentei parar o cara, ele desviou de mim no meio da rua, passou no farol vermelho, foi embora pra n me atender… Sério…. Muita humilhação….
            Ser humano…

    5. Vou te falar como empresário!

      Supondo que não paremos, um funcionário que ficar gripado pode contaminar outros funcionários e com um quadro de infecção geral eu pergunto.

      Funcionário doente produz?

      Se esses funcionários ficarem doente quem vai ajudar eles? O empresário ou o Governo?

      É uma gripe como as outras que MATA em maioria as pessoas idosas, porém quando não tratado corretamente ela MATA pessoas mais JOVENS também.

      A reflexão é paramos e fica todo mundo bem para recuperar a economia ou trabalhamos e todo mundo fica doente causando o mesmo impacto ou até maior na economia?

      O governo não tem capacidade alguma de sustentar essa ”gripinha.”

    6. Goku, sou a favor. Eu mesmo n saio de casa desde sábado passado.
      Faz assim: quem é a favor, dah um up e contra um down no seu comentário!

  6. Que dia. ???? Viamos zoando aqui e estão se confirmando, sony para continuar sendo auto sustentável vai vira multiplataforma. Mais e os Goty não fecham as contas… e as vendas não estão sendo suficiente e psnow.
    Briocó ardente wins. Vem logo !

    1. Ace Combat 7 era um jogo que estava na listinha dos sonistas kkkkk estou jogando ele aqui por R$ 1 real kkkk não vou ser hipócrita, o jogo é bom pra krl

      1. Ace Combat sempre foi um Jogo Bom, mas hein, então agora eles vão ter que tirar mais 1 da Listinha, e tentar outras narrativas imaginárias do por que ter um Ps4 ou Ps5 ao invés de um XBOX. Ta difícil pros Sonystas.

  7. Teve um usuário, n me lembro quem, dizendo que HZD era uma linha fora da curva, q somente ele iria para o PC. Eu disse q a Sony estava migrando seus exclusivos justamente para atingir um novo público, obter mais renda, fazendo o q a Microsoft faz, etc… Tah aí, se isso confirmar num futuro próximo, esquece exclusivos! Pode ser q a Sony os mantenha no console por uns 2 anos, depois PC eh o destino! O Cholo eh livre!

  8. God of war é só o “santo grau” de todo fanboy sonysta…
    Esse sim vai gerar uma treta robusta.

    God of war 1, 2 e 3 e os 2 de PSP já rodam no PC via emulação.

    O gow “pai de Guerra” chegaria do mesmo jeito, seria só questão de tempo.
    Então é muito mais jogo ganhar alguns milhões na steam do q um dia o título chegar de graça na plataforma.

        1. O primeiro First já foi, vendendo bem nos PCs será só questão de tempo pra meia dúzia restante tmb ir ??????

          #SeuChoroÉMinhaAlegria

  9. A poneyzada deve ter fugido para as montanhas mesmo depois dessa noticia, nenhum apareceu ainda por aqui, assim que a PSN voltar ai eles aparecem aqui na área.

  10. Espero que saia pra PC e que não precise de um pc da Nasa, se tiver as especificações de FH4 eu tô tranquilo. Zerei GOW pelo YouTube kkkkk

  11. Essa de exclusividade de games não deveria existir mais, se querem público trabalhem em consoles melhores, trazendo novidades aos consumidores. E o público decida o qual comprar. Muitas vezes acabam optando por um console por tais jogos exclusivos e não por seus benefícios tecnicologicos.

  12. Não consigo entender por que os sonystas defendem tanto essa GUINADA na vida do Kratos. Já pensaram se a Microsoft fizesse Halo virar terceira pessoa e mundo aberto? Ia rolar até morte! Enquanto isso do lado do PlayStation os fãs engolem qualquer bosta que a Sony faz.

    Não à toa o PS5 é uma máquina inferior, os fãs colhem o que plantam. O Xbox melhorou depois de anos e anos dos caixistas batendo na Microsoft – sim, os caixistas, não a turma que tira sarro sob pretexto de crítica (Davy Jones, Leon Pokemonho, VELBZ et al).

    Política dos caras tá toda errada, eles tinham que ter feito que nem a Microsoft e trazido a PSN pro PC, não só os jogos. Sonysta tem toda razão de ficar puto com a Sony, porque o cara que vai jogar o HZD no Steam vai ficar no ecossistema Steam, usando a conta Steam e fazendo conquistas do Steam. Talvez até usando o controle do Xbox One!!!

    Que porra de “experiência PlayStation” é essa sem a PSN? Nos jogos do Xbox pelo menos você tem que ter a Live pra jogar, mesmo no PC (Ori não sei mas Gears e Halo com certeza).

    1. Sonysta é patético, estou começando a ver algo que previ a alguns dias. Sonysta atacando a Dolby pra defender o Tempest 3d do PS5 usando o argumento mentiroso do Mark Cerny. Que disse que o Dolby Atmos só tinha capacidade de usar 32 canais individuais. Algo que a Dolby foi obrigada a se pronunciar a desmentir essa sanidade. Dolby Atmos é capaz de tocar até 128 canais individuais de áudio. É como eu digo, sonysta é um tipo de fanboy muito doente. Estão tbm perseguindo aquele ex designer da Sony que disse esses dias que os amigos dele que estão trabalhando com os consoles disseram que a diferença entre o Series X e o PS5 é um abismo.

    1. Generico sao jogos da Sony, incluindo esse God of War, que hoje seguem a formula Naught Dog. Todas as franquias da Xbox Game Studios são expoentes entre seus generos ou simplesmente não tem outros jogos que sejam similares. Vc pode gostar deles ou nao, mas nao tem como rotular de generico.

    1. Pra mim tanto faz ir pro Pc, não vou jogar msmo, mas vai ser uma delícia zoar a laia doente do Preibosta e seus simpatizantes (VC) ????????

  13. Se for verdade mesmo, a Sony não vai mudar de direção só porque fanboy fanático tá pedindo. Esses jogos já arrecadaram o suficiente nos consoles, colocar na Steam seria basicamente dobrar as vendas. Isso é mais verba pra Sony, pro Playstation e vai manter o investimento deles na construção de conteúdo.

    Se ligou? tudo que eu falei é benéfico pra Sony e motivo de sonista comemorar e caixista se preocupar. Mas parece que o efeito é contrário. Entendam de vez por todas, fanáticos destroem as empresas que eles tanto veneram.

    1. Foi isso que eu disse desde o começo.

      Horizon Zero Dawn no PC, pode vender bastante e acredito que vai sim vender muito, pois tem muito hype em cima de jogos da Sony, se vender muito, as pessoas podem por exemplo ficar loucas pra jogar a continuação, ou seja, comprar um Ps5 pra jogar a continuação, ou pode ter o efeito reverso, que eu vejo no Ori no Switch por exemplo, pessoas que tem Switch dizendo que vão esperar o Ori 2 sair no Switch, mesmo a MS dizendo que não tem planos de lançar Ori 2 no Switch.

      1. A gente já viu os jogos de Xbox indo pro PC e no fim das contas, esses mesmos jogos eram mais jogados no console.

        Isso significa que consolistas vão continuar jogando nos consoles, independente dos jogos no PC. A Microsoft percebeu isso, quem joga no PC vai continuar, quem joga no console vai continuar também. Cada um continua no seu próprio quadrado, salvo poucas exceções. 

  14. No meu pensar Jorge….a retirada de Selo For Playstation… é um caminho andado para que sejam lançados também no XboxSeriesX

    Possível GoW e HZD já não são Totalmente Exclusivo For Playstation

    Então Jorge…esperar um possível lançamento no XboxSeriesX

  15. Desespero dos Sonystinhas na EGPT

    huggomespsilva 1 hora atrás
    –Xbox = 100% Dos exclusivos no PC.
    Ps apenas horizon e detroit. God of war temos que esperar pra ver se vai acontecer. Por enquanto ps players estamos bem !!!! Deixem os caixistas comemorar a Vitória do PC. Desde que não saia pra Xbox tá ótimo.

  16. Até o Kratinhos?kkkkkkk A Sony tá humilhando os fanboiolinhas da marca com gosto, enfim isso aí tô adorando ver esses arrombados se lascando ????

  17. Agora imagina se o Series X tiver Windows e rodar os jogos do PC. A MS só não faz isso se não quiser, porque máquina pra isso ele já é

    1. Teve um Rumorzinho lá atrás em que Jorge fez um Post sobre WindowsCore que poderia sair no XboxSeriesX….depois disso nada se falou a respeito do WindowsCore

      1. Pois é, eu lembro. O que eu imagino é a reação de um louco desse ao ver um cara jogando GoW num Xbox. É capaz até de entrar em depressão de verdade rsrs

  18. Percebem que agora eles mudarão seus discursos, quando um jogo esta só em um console é exclusivo, o PC não vale, mas esse discurso só vale pra os jogos do Polystation, já no XBOX se saiu pra PC ele deixa de ser exclusivo. Vale lembrar que a plataforma PC utiliza Sistema Operacional Windows que consequentemente é da Microsoft então o XBOX está em casa, mas os jogos da Pony, bem… estão vindo pra concorrência 4k4k4k4k 120FPS.

  19. Confesso que queria jogar os exclusivos da Sony no meu Xbox. Joguei todos os GOW, menos esse último. E tenho vontade de jogar tbm Horizon Zero Dawn. Infelizmente meu notebook não roda esses jogos, então mesmo saindo pra Pc não conseguirei jogar

  20. Ahhhh sony assim fica fácil demais!
    Se todo dia a gente ganhar, vamos acabar ficando sem rival.
    Facilita aí sony, faça alguma coisa interessante que o sonysta possa se orgulhar! kkkkk

      1. Esses tem coragem de comparar uma retro que não existe ainda, com outra que é realidade até xbox one fat tem anos. É uma galera patética mesmo, mas não é preciso fazer nada. Só esperar que a própria Sony puxa o tapete deles como sempre! kkkk

        1. Tem um tal de Cronus aqui no WC…. esfregando na cara dos outros que Play5 tem +4000 games do Ps4 na Retro

          Tem que ser muito Fanboy Amador pra cair nessa onda

          1. Esse sujeito é irrelevante, ele tá com controlezinho de dano pq a sony está sendo massacrada em todos os lugares. kkkkkk

      1. Ficou mordido? Mostra ai sua ID sonynho, quero ver o que vc anda jogando se é que vc tem uma ID né…kkkk
        PS: Bleeding Edge, servidor cheio, joguei até as 10 da manhã. hehehe

  21. Atualização

    Um usuário do Reddit e o site DSO Gaming observaram através do Web Archive que o site teve sua ultima alteração em Outubro de 2019 quando foi adicionado o selo “PS4 Pro Enhanced”, aparentemente o selo “Only on Playstation” nunca esteve presente na página.
    Em suma, a Sony não removeu nenhuma tag do jogo. Não apenas isso, mas a PSN Store européia lista God of War como exclusivo do PlayStation. Além disso, Horizon Zero Dawn e Death Stranding não são listados como jogos exclusivos do PS4.
    Edit: já que não vão postar isso aqui…

      1. pois é, a questão é que não tinha esse selo no god of war nessa página em questão, muitos jogos da sony são assim mesmo, em alguns lugares o selo only on está presente já em outros não, não é bem padronizado isso, a verdade é que pode até sair pra PC em algum momento mas esse selo não será o fator determinante

  22. Duvido!!!!!!! God Of War? God Of War é mascote da Sony de lucro.
    Duvido que deixaria de ser exclusivo, kkkk.
    Têm caixista reclamando de jogo Hypado, mais está doidinho pra jogar ????

    1. Se fosse a Trilogia do GoW remasterizada no Pc até jogaria via Torrent caso saísse na Steam

      Mas esse último aí…passo longe…muita lacração de “Pai educando seu filho”

  23. Caramba que felicidade dos caxista só alegria, que bacana essa energia e alegriar que contagia; tristeza e revolta para uns zé bosta e alegria na nação verde. Pcista também jogam !!
    Individualismo e hipocrisia com exclusivos acabou. Chorra mais vagabundo!!
    ⚰⚰⚰ faleceu ??? fumo wins!

  24. Expectativa: “deixaria de ser exclusivo do PlayStation 4 para mudar para o PC”

    Realidade: Halo Infinity é exclusivo do Series X mesmo saindo no PC na loja Steam

    Um dia eu ainda vou entender essas linhas de pensamento kkkk

      1. rápido o eunuco station 5. ?
        Eu tava considerando compra-lo, mas depois daquelas especificações, acho melhor investir em dois series x pra jogar com meu irmão, porque meu dinheiro não é lixo. kkkkkk

    1. Baltar detonou o game. Quando eu critiquei a dublagem de DS por exemplo, sonystinha veio me criticar, ainda não tinha ouvindo a dublagem desse GoW, será que está tão ruim quanto a de Death Stranding?

  25. A notícia é falsa…mas como sempre o Jorge não vai se retratar a respeito… lamentável!
    E se fosse verdade p mim não mudaria nada, jogo Halo,gears e Forza de boas no meu Xbox one. Mesmo achando que os jogos deveriam ser exclusivos de cada console!

  26. Porque ñ estamos comentando sobe bleedingedge?

    este clássico já esta liberado desde dia 23 e nada até o momento, as notas já já começam a sair e todos vão poder como se faz um masterpiece 60+.

      1. Chief me fez mudar o conceito dos games entre Sony e Microsoft

        Antes de conhecer o Canal XboxMilGrau…sempre achava que Xbox360 era pior VideoGame por causa das 3RL’s e facilidade da pirataria no Xbox360… mesmo sabendo que Xbox360 era melhor nos gráficos em relação aos games Multi….por causa dessas tais comparações de gráficos que conheci a EuroGamer…e o pessoal sempre tacando pau no Xbox360

        No fim das contas comprei um Play3….e vou te contar….comprei por causa de exclusivosss ??? GranTurismo5 pra ser exato…nessa época era fissurado no Play3…todo mês comprava 3/4 games…cada mês gastava de 300/400 reais…isso durante 6 meses…tive o KitMove completo que no fim das contas foi dinheiro jogado fora…no final de tudo tive uma média de 20 jogos de mídia física…depois fui pra mídia digital… comprando os games nas promoções de 50/70% da PSN

    1. Rapaz eu vi por agora, rolei de rir. Essa gente é doente! Sonystas sempre me surpreendendo parece uma seita. Eles vivem no mundo do pirulito… Estou com o orgulho ferido, e com medinho de terem a narrativa massacrada nas redes sociais. Estão vivendo uma pesadelo! kkkkkk
      E sim assisto e curto a Mil grau tbm.

  27. Vamos lá gente…chegou a hora de zuar
    ainda mais os Sonystinhas da WC

    Vulgo os Sonystinhas

    BySaint
    Xii Flop e suas contas Fakes
    Play5 Terrorista
    Entre outros Sonystinhas enrustidos

    Cheio de argumentos…mas no fim não para de Shorões Mimados

  28. vrd que no dia do lançamento no steam (24) tinham 1.500 pessoas jogando BleedingEdge

    que hj menos de 900 permaneceram

    penso que dai a mais alguns dias nao terá mais players online no steam e sua comunidade de +90 milhões de users.

    Online only vai morrer na semana de lançamento

  29. Tô imaginando aqui se fica um carinha visitando o site do PlayStation pra ficar fiscalizando o selinho “Only on Playstation” em cada jogo kkkk

    Do jeito que os caras são fissurados, eu não duvido kkk

    Agora se sumisse de Bloodborne eu ia ficar hypado! Esse sim merece muito um aumento de público!

  30. Na minha opinião Windows club, não É o fim não, God of War sim perde o rótulo de exclusivo do PlayStation em site oficial não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  31. Como se isso deixasse o jogo pior né? É cada raciocínio besta q esse povo tem. Estes são os mesmos q pensam q se colocar um leitor de CD melhor no PS1 ou até colocar um SSD nele, o PS1 passa a ter gráficos da geração nova.

  32. Mais uma das notícias bossais que já foram desmentidas no YouTube em mais de 3 canais e só irem lá e assistir. A turminha da Microsoft vai ficar no gostinho

  33. Podem começar o mimimi e o choro é livre. Aqui a maioria é fanboy da Microsoft por isso falam mal dos jogos da Sony. Só tem comédia kkkk

  34. Enquanto isso o one recebendo mais um game amarelão…
    Enquanto isso a Sony lançou para o PS4 Persona 5 Royal, street fighter champions, Nioh 2 e Dreams…todos com notas altas e super bem avaliados…ah mas o one recebeu o Ori 2 né, jogo 2D que até o one x está peidando pra rodar, console monstro heim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *