É o fim! Microsoft não tem planos de levar mais jogos ao PS4 ou Nintendo Switch

A Microsoft sempre foi uma empresa visionária e focada em atrair o maior número de clientes possíveis. Entretanto, vários de seus jogos podem ser jogados em outras plataformas, inclusive, o próprio Minecraft tem sido um dos jogos mais vendidos no PS4. Bem, os planos mudaram a partir de agora.

Sabemos que, a Microsoft possui o monopólio dos PCs, na verdade, a sigla PC é sinônimo do Windows, ainda mais quando se trata de jogos uma área que a sua participação é praticamente absoluta. Por conta disso, e para evitar possíveis concorrentes como as Steam Machines da Valve, é compreensível que a empresa lance seus jogos exclusivos em sua própria plataforma, mas e nas demais?

O Nintendo Switch tem Minecraft, recebeu o personagem Banjo Kazooie, Hellblade, Super Lucky’s Tale e mais. Os desenvolvedores de Cuphead afirmara que a própria Microsoft pediu para lançar o jogo na plataforma da Nintendo. Sabemos ainda que o fabuloso Ori and The Blind Forest e The Outer Worlds chegarão ao console híbrido japonês. Bem, mas isso acaba aqui.

A Microsoft decidiu uma nova abordagem em sua política de lançar jogos em outras plataformas e fez uma declaração de intenção sobre o lançamento de futuros jogos exclusivos, que só o tempo dirá se eles acabarem se mantendo. As palavras que a Microsoft dedicou ao site Gamesindustry.biz não deixa muitas dúvidas sobre isso:

No ano passado, isso nos deu uma experiência incrível, tanto que agora temos mais que o dobro dos estúdios internos juntos na Xbox Game Studios. Como esses estúdios foram incorporados, nos tornamos conscientes dos compromissos que eles tinham com outras plataformas e os honramos. No entanto, no futuro, esses estúdios se concentrarão na criação de jogos para nossas plataformas. Não temos planos de expandir nossos jogos exclusivos para outros consoles. Continuaremos a acreditar no crossplay e na progressão de jogos com a flexibilidade de desenvolvedores que permitem uma experiência de jogo justa e divertida.

Com estas declarações, a Microsoft deixa claro que seus jogos virão apenas em seus consoles e no PC, embora você possa acessar seus jogos exclusivos através de outras lojas como o Steam ou seu futuro serviço de streaming de jogos, o Project xCloud.

Claro que, por exemplo, jogos como Psychonauts 2 da Double Fine ainda serão lançados em outras plataformas, pois como a Microsoft disse, tem que manter acordos fechados antes da aquisição, mas depois disso não. Bem, podemos entender que Ori and The Will of the Wisps, o sucessor de Ori and The Blind Forest que será lançado em fevereiro, não será lançado no Nintendo Switch.

Para continuar jogando títulos como este deverá estar nas plataformas da Microsoft, ou seja PC, Xbox One, Xbox Scarlett ou Project xCloud. Vamos ver se isso se concretizará com o tempo.

O que vocês acharam?

281 comments on “É o fim! Microsoft não tem planos de levar mais jogos ao PS4 ou Nintendo Switch

  1. URGENTE:

    Marvel encerra parceria com a Sony ao Spider-Man após não ter atingido as metas de vendas da Marvel quanto aos Filmes e Jogos;
    O futuro do personagem foi colocado na geladeira do MCU, e nos jogos, Sony não tem mais a permissão de criar jogos da Marvel ou do Spider-Man;
    No fim, comprou a Insomniac apenas para o Ratchet & Clank, pois não tem mais direitos do Aranha;

    Fontes: IGN, Eurogamer, Polygon, Deadline & ExperienceTV.

    1. Questão de tempo até fecharem um novo acordo, na pior das hipóteses a sony paga pra marvel pelo direito de lançar os jogos do spider man no playstation, a própria sony disse que spider man é o prioridade na insomniac, lógico que estavam cientes de tudo isso com a marvel.

      1. Ao que parece, a Sony foi pega desprevenida com a decisão da Marvel, e está tentando reconciliar os direitos do personagem para os jogos por pelo menos mais 1 jogo, pois a Marvel está com interesse de levar novamente o Spider-Man para as mãos da Activision-Blizzard;

        Quanto aos outros personagens da Marvel, Iron Man VR será o último jogo da Sony com a Marvel.

          1. E a Sony tem total poder de barganha contra a Marvel? Abre o Boxoffice e vê como ta o ano da Sony e como ta o da Marvel, nem compara com a Disney. Sony só figura no bilhão sendo carregada pelo MCU.

          2. ”E a Sony tem total poder de barganha contra a Marvel?” nessa situação tem sim amigo, homem aranha no UCM é de vital importância para a marvel, logicamente que ela tem total poder aquisitivo para melhorar a oferta para a sony, lembrando que foi a sony quem recusou a oferta da marvel para manter Spider man no UCM.

          3. sony e marvel já retomaram as negociações pra manter spider no UCM, pra vc que achava que a sony não tinha como negociar com a marvel kkkk

          4. ”E a Sony tem total poder de barganha contra a Marvel?” nessa situação tem sim amigo, homem aranha no UCM é de vital importância para a marvel, logicamente que ela tem total poder aquisitivo para melhorar a oferta para a sony, lembrando que foi a sony quem recusou a oferta da marvel para manter Spider man no UCM.

          5. Cara, a Sony recusou pois não queria ganhar menos, o contrato na questão dos filmes é o melhor possivel para o lado da Sony. A Disney quer só ganhar mais e caso não seja possivel com certeza vai deixar o teioso de lado. O Spider é importante, mas não chega nem perto de muitos personagens que foram recuperados da FOX. X-Men e Fantastic Four são 100x mais importante que o Spider. Na verdade o cenario atual é a Disney falando “Quer continuar ganhando com o MCU? Paga mais!” e não o contrario e outra o atual spider é o primeiro a dar certo desde o Homen Aranha 2, então acertar novamente sem o apelo do MCU é extremamente arriscado.
            Os jogos é diferente e serão tratados com certeza isoladamente e não acredito que a Disney deixara de permitir tais produções visto que Games nunca foi a praia da Disney.

          6. O spider é tão irrelevante para a marvel que já retomaram as negociações pra mante-lo no UCM kkk vcs são muito apresadinhos, acordos são feitos e refeitos o tempo todo, é só questão de tempo de fecharem um novo.

          7. Não disse que ele é irrelevante, disse que ele não é mais importante que muitos outros personagens e se for retomado um acordo, sem melhorias no contrato para o lado da Disney, ai sim você pode falar alguma coisa. Se houver melhorias, aconteceu o que ela queria e exigiu.

          8. vou ser sincero com vc, pra min pouco me importa quanto a disney vai ganhar com isso, eu até acharia melhor pro personagem sair do MCU que na minha opinião ajudou o filme a conseguir a bilheteria que conseguiu mas por outro lado criaram o spider man sem identidade e ”serviçal” do tony stark o que é um estrago de potencial, a única vantagem que eu vejo em marvel e sony manterem sua parceria é para que possa haver possíveis crossover de personagens nos jogos principalmente com o jogo dos vingadores chegando ano que vem, quanto a situação do spider nos jogos da sony eu não acho que vá mudar em nada, com certeza deve existir outras negociações.

          9. Torço pra continue do jeito que está, insonmanic fez um otimo trabalho com o aranha e gosto muito do atual personagem no Cinema. Eu não mudaria nada.

        1. Duvido. Os jogos do spider, antes de cair nas mãos da insomiac/Sony, foram muito inferiores. Deixar com a Sony vai ser sucesso garantido. Imagine o dinheiro que a Marvel ganhou, com vendas de 13,2 m de unidades, em menos de um ano.

          1. É, a Sony está tão pobrezinha que comprou um dos melhores estúdios da atualidade. Tem empresa aí que só compra indye.
            O que dá lucro? Jogos? Caiu 10%. Serviços? Caiu 3%. Parece pouco, mas, foi em uma época que no mendigo pass teve tomb raider, monster hunter, metro. Ou seja: mesmo investindo muito cai, ou seja, prejuízo certo. Não tem como provar porque por vergonha, a MICROSOFRE não divulga nada. Opa. Divulga sim. Sanduíches comidos em estado de decadencia 2 ou galinhas capturadas em mar de lixos.

          2. “Só compra Indie”

            Obisidian >>>>>Insominiac
            Playground Games >>>> Parque da Xuxa >>>> Insominiac

            ???????????

      2. É uma ótima franquia comercial por causa do personagem da Marvel, que é muito famoso. Mas agora eu fiquei curioso: Spider-Man vendeu mais até que GoW; como assim “não atendeu as expectativas”???

        1. onde estar essa noticia que spider man não atendeu as expectativas? foi o filme de maior sucesso da história da sony nos cinemas e o jogo já vendeu mais de 13 milhões de cópias e segue quebrando records, atualmente já é o jogo de super herói mas vendido da história..

    2. Marvel Studios president Kevin Feige has pulled out of producing future Spider-Man movies, due to disputes between Sony — which still holds the rights to the character

      https://www.theverge.com/2019/8/20/20825580/marvel-studios-future-spider-man-films-disney-sony-fight-kevin-feige-mcu

      E que os delírios de ver o Spider no xFlop comecem rsrs, a Sony continua sendo dona dos direitos.

      (partiu ficar duplicando comentário rsrs)

    3. Cara, deixa de ser burro. Vc está fazendo um controle de danos porco, só porque a Sony comprou a insomaniac. Cinema é uma coisa, e a Sony é detentora de tudo do spider. Jogo é outra coisa diferente, e a Sony não tem direito, a principio. Tem que ser negociado a parte, sem influência nenhuma de cinema, e a insomaniac já deve estar fazendo outro jogo. Eles estavam contratando, inclusive tinha pessoas no estúdio com salários pagos pela Sony. Devido a qualidade do jogo (vc não deve saber porque não deve ter ps4) e pelas vendas vc acha que a Marvel vai querer quem pra fazer o jogo? A EA?

    4. KKKKKKKKKKKKKKK… A Sony se fudeu gostoso. Comprou a Insomniac por causa de Spiderman e o sonysta vai ter que contetar com Sunset Overdrive, que era um jogo que taxavam de infantil.

  2. Essa dualidade de ideias da MS me da um desgoto, até ontem ela tava falando em jogar onde quiser, agora o foco é em suas plataformas, se decida! Mas parando pra pensar, ela só mandava jogos de terceiros, os jogos do XGS nunca foram, não tem SoT ou SoD 2 no switch ainda.

    1. Jogue onde quiser, no console (xbox), no PC ou no celular (xCloud). Vamos lembrar que não é uma empresa filantrópica e o foco é o Xbox Game Pass.

        1. Ainda há jogos pra sair da Microsoft, que são Multi, por conta de serem feitos antes da compra:
          -Psychonauts 2
          -Westland 3
          -The Outer Worlds

          Além do Minecraft continuar pra sempre como Multiplataforma, a Microsoft quer ganhar dinheiro de todo lugar de fato, mas os estúdios First-Party farão somente Exclusivos Microsoft (Xbox & Windows 10).

    1. Pior que é, coloque no Youtube “PC vs MAc”, a briga clássica.

      O linux já saiu da lista de concorrentes do Windows. Olha o nome do nosso site, entendemos disso muito bem.

  3. Boa notícia pra plataforma Xbox
    Boa notícia pros caixistas hipócritas que relativizarão
    Péssima notícia pra quem esperava que a Microsoft virasse third party

    PS: Veremos quanto tempo isso dura na plataforma que a cada semestre dá um 180 em sua estratégia

    1. Só com tempo mesmo, faz pouco tempo que o Matt Booty tava falando sobre a possibilidade de lançar novos jogos no PS e Switch, qualquer hora muda tudo de novo, o pessoal já deve ter esquecido que no inicio da geração o Phil tinha prometido que nenhum grande exclusivo do xFlop chegaria no PC e gente já sabe que fim levou essa historia rsrs.

      https://www.digitaltrends.com/gaming/xbox-games-could-come-to-playstation/

        1. Uma pena que não estou achando a matéria original aqui onde ele deu essa declaração… se não me engano foi em 2015.

          http://pipocanerd.com/games/phil-spencer-declara-nenhum-dos-grandes-jogos-exclusivos-xbox-irao-sair-para/

          (uma pequena copilação de afirmações que mudaram com o tempo)
          https://imgur.com/xx4NELQ

    2. Q boa notícia o q, boa noticia para fanboys q ficam se vangloriando q a concorrência n pode jogar X ou Y, patético esse pensamento. N acho q seja bom para Microsoft privar seus jogos na plataforma X ou Y, qto maior o alcance melhor. Duvido q a MS, vendo o sucesso de seus seus jogos no switch, por exemplo, deixe de colocar outros jogos lá.


  4. Só isso?!
    Mas cadê o meu Halo no PlayStation?
    Sonysta não disse que teria Halo no PlayStation? Que seria IRRELEVANTE ter Xbox para jogar a sua maior franquia? Fiquei esperando ter Halo no PlayStation? Pelo visto era só mais um RUMOR!!!
    Igual a 90% das coisas daquela plataforma

    1. Era na verdade só mau caratismo dessa mídia FDP. E ainda disseminaram que a Microsoft iria até abandonar os consoles. É muita alienação. E a maioria é burra mesmo, caem como patos.

    1. Acho que o Philnoquio tomou uma bronca da presidência, “Phil, Caralho, ninguém compra essa merda de console e vc ainda fica dando jogo e lambendo o saco da concorrência, quer fuder a porra toda, idiota? Se vc liberar mais um jogo sequer pra concorrência, vou te colocar pra navegar no mar de chatice de Sea of Thieves pelo resto da sua vida”. Kkk

      1. Se tirar Minecraft do Playtroço, cai em 30% as vendas, só pivetada jogando Minecraft e Fortnite ???? menos vc, vc é um pivete q ainda está na geração passada ????

  5. estranho seria se o xbox continuasse lançando games no swicth…o pior é ver as caixetes dizendo coisas como se tivessem uma Vitória sobre o fato…

  6. Ué, mas até ontem não estavam comemorando o ori no switch? não era bom pro xbox pq ia dá mais dinheiro para a microsoft? pq os caixinhas estão comemorando se não tiver mais jogos multi?

      1. É só olhar os comentários ta tudo quanto é caixista dizendo que não apoiava essas atitudes da microsoft em lançar tudo no swicht mas até ontem diziam que era bom pq dava mais dinheiro pra microsoft fazer jogo de graça para eles jogar no gamepass kk (dúvido muito essa história ser verdade , ninguém muda sua politica do dia para a noite)

        1. Se a MS dizer que não irá mais fabricar consoles, irão viver de Gamespass no smartphone, Switch, Sega Saturn, geladeira, TV… Esses lunáticos irão vir é falar que é bom mesmo que não precisa de console porque MS é foda. Kkkk

        2. Se a MS dizer que não irá mais fabricar consoles, irão viver de Gamespass no smartphone, Switch, Sega Saturn, geladeira, TV… Esses lunáticos irão vir é falar que é bom mesmo que não precisa de console porque MS é foda. Kkkk

    1. Bom, sou usuário de xbox há muitos anos e não vejo problema nenhum de gamers da outra plataforma jogarem os jogos da MS. Qto maior o alcance do jogo, maior a probabilidade de haver sequencia com orçamento maior. Digo +, afirmar “n ter planos” é diferente de negar que no futuro haverá jogos da MS em outras plataformas. Acredito que isso n deve ser levado muito a sério não, MS não deixaria de lucrar privando seus jogos somente em suas plataformas. Se Ori for um sucesso no Switch, n vejo pq sua continuação n sair no console da Nintendo.

  7. Ué, mas até ontem não estavam comemorando o ori no switch? não era bom pro xbox pq ia dá mais dinheiro para a microsoft? pq os caixinhas estão comemorando se não tiver mais jogos multi?

  8. Acredito que a Microsoft poderia continuar lançando seus jogos no Switch. Não vejo como eles, e a comunidade Xbox, poderiam ser prejudicados com isso.

    1. Pode sim, quando o estúdio esta dedicado num porte par ao switch ele desvia recursos e pessoal para isso o que pode gerar atrasos nos jogos do xbox se estivessem focados no xbox, por exemplo ori atrasou para o ano que vem no xbox, mas em setembro sai o primeiro para o switch, com certeza o pessoal que está dedicado ao porte poderia estar focado em lançar ori no prazo.

  9. Eu sinceramente nunca vi vantagem nesses jogos saindo para essas plataformas, a não ser jogo como super lucky tales isso se a Ms não pretende lançar um novo jogo com a empresa, pode ser que venda mais e que lucre mais vendendo mas isso ocupa um tempo precioso do estúdio com projetos que não vai beneficiar a sua plataforma ao contrário só a enfraquecem perante os rivais e enquanto os estúdios perdem tempo fazendo esses portes poderiam estar se concentrando em lançar os jogos no xbox, um exemplo é ori, o jogo novo era pra esse ano e foi adiado mas vai ter uma versão esse ano para o switch, por mim até poderiam lançar no switch o primeiro Ori mas primeiro dessem prioridade na versão do xbox. E eu não acredito de forma alguma que vai parar por ai, acho que a MS vai continuar lançando jogos na steam, jogos no switch e talvez até no ps4 como vai ser aquele minecraft dungeons.

      1. eu não comemorei nada, aliá nem comentei na matéria, e como comentei acima acredito que ainda vai sair outros jogos para o switch além desse e igualmente não vou sair comemorando, e até já teve fan do xbox discutindo comigo pq não apoiava esa ideia de vai vender mais jogos se lançar em outras plataformas em outros casos parecidos.

    1. O console Xbox é para mim o grande prejudicado pela Microsoft permitir de seus jogos sairem em outros dispositivos… Se e estratégia é atrair o público do Switch para o Xbox a mim parece exatamente o contrário.

    2. O console Xbox é para mim o grande prejudicado pela Microsoft permitir de seus jogos sairem em outros dispositivos… Se e estratégia é atrair o público do Switch para o Xbox a mim parece exatamente o contrário.

  10. Hahahahahaha…. ontem o Major Nelson acordou feliz da vida anunciando Ori no Suitão e hoje afirmam que não lançarão mais jogos em outras plataformas… hahahahahaha

  11. Bem, podemos entender que Ori and The Will of the Wisps, o sucessor de Ori and The Blind Forest que será lançado em fevereiro, não será lançado no Nintendo Switch.

    Sei lá viu Jorge, ainda acho que se o Ori for bem no switch, eles não abririam mão da sequência para o console….

      1. Pelos passos da M$ isso é mto difícil, arrisco até impossível.

        Só vejo ela abrir mão de algum franquia, caso ela a abandone os cenário dos games.

  12. E existia alguém contrato pra lançar Ori no Switch? Não.
    É mais uma coisa q partiu da própria Xbox, tanto q aparece no final do trailer da Nintendo “Xbox game Studios”
    Ou seja, podem vir mais jogos sim

  13. Acredito que a Sony ta começado a enxerga o mercado na moral se a sony é a Microsoft fosse uma empresa so seria do caralho pode ser brisa minha mais seria

    1. Argumento sonista: Os jogos da Microsoft são multiplataforma, porquê eu vou jogar jogos multiplataforma em um console sendo que eu posso jogar em 8K 60 em um PC

          1. Se não me engano ele referia jogos multiplayer, mas isso claro passou despercebido. Jogos single somente no console

          2. O bom é q vai ser 1000Gzão easy ??

            – Passar gelo na mão do pivete
            100G desbloqueado
            – Faça Ellie beijar a coleguinha
            100G desbloqueado
            – Termine no Very Ease
            100G desbloqueado

            ????????

          3. O bom é q vai ser 1000Gzão easy ??

            – Passar gelo na mão do pivete
            100G desbloqueado
            – Faça Ellie beijar a coleguinha
            100G desbloqueado
            – Termine no Very Ease
            100G desbloqueado

            ????????

          4. Mas a sony vendia como first-party inclusive vc6 viviam colocando nas listinhas nao é ???? ahhhhh ok a narrativa mudou ???? sonysta sendo sony …..quando é pro lado de vc6 é “MAS VEJA BEM NAO É BEM ASSIM” sao ums arrombado mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

          5. Hellblade saiu no PS4/PC juntos, portanto multi
            Crash é da Activison kkk
            No Mans Sky também saiu no PC junto ao console kkk

            Jorge apelando até pra mentiras

            Desespero bate forte

        1. A Sony está disposta de fato a publicar jogos FIRST PARTY em outros aparelhos além do PC;
          De fato a PlayStation está virando Multiplataforma;
          Quem diria, parece que o jogo virou para o Sonysmo.

          1. Em nenhum momento foi falado que seria fisrt party, e sim, jogos em sua maioria multiplayer. Tá desinformado, hein.

          2. Netto Lambepau, Netto Lambepau, vc viu meu novo vídeo destinado à vós meciê no meu canal?? ??

          3. E muda o fato de Multiplayer não ser First-Party?
            Predator: Hunting Grounds tem tudo pra ser assim, e advinha? First-Party.

          4. kkk não sabes nem o quais são firts party.

            Ele fala dos jogos feitos pelos studios já consagrados da casa:
            NaughtyDog, Santa Monica, Guerilla, Insomniac, Sucker Punch, Polyphony, Media Molecule, Bend Studios, London Studios, Japan Studios, San Diego Studios…

            Vc entendeu agora???

          5. Quem disse que o Predator é first-party? Ele é da Illfonic. First-party é GOW, Uncharted, TLOU, Spider-man… jogos da própria Sony e não jogos em parceria.

          6. Quando a insomaniac desenvolveu spider man ela não era um estúdio da Sony logo não pode ser um First-party mas sim uma second-party (empresa terceira contratada para desenvolver um produto cujo a IP pertence a fabricante do hardware). Aprenda a definição dos termos que utiliza. Vc misturou tudo.

          7. Onde que eu misturei tudo? O estúdio do Predator foi um estúdio contratado, logo, é um second-party. A Insomniac sempre foi second, até porque não era um estúdio da Sony. Agora ela é. Ela foi contratada pra fazer um projeto (IP) da Sony.

            Só porque eu citei Spider-man eu misturei tudo? Eu falei de acordo com a compra do estúdio ontem.

          8. Ķkkkjkk mais ou menos. Spider man é um jogo que FOI desenvolvido por uma SECOND PARTY. Indepentede de hj o estudio pertencer a Sony o produto em si, possui um trademark anterior a Compra. Logo há um contrato de second party. Quando disse que misturou tudo, foi que achei mais interessante do que zoar. Pois, segundo seu comentário anterior não existe first party multiplayer, em seguida falar de um second party chamando de first party. Isso só pode ser confusão ou desinformação. Optei por achar que seria uma pequena confusão. Mas posso estar enganado!

          9. Sim, como eu disse, a Insomniac sempre foi second, inclusive o Spider-man também foi desenvolvido por ela sendo uma second. Os jogos dela daqui pra frente, serão first.

            Não, não. First-party é first-party, independente se é single ou multi. Eu digo pela Sony, a maioria dos seus first-party são com foco em singleplayer, o multiplayer dentro desses jogos são só um bônus.

          10. Tá, mas aí cai por terra o argumento dos fanboys da Sony, de a Microsoft lançar seis first party em outras plataformas. Ori e cuphead não são de estúdios da ms . Eles chegarem a outras plataformas é normal.

          11. O problema é que no Cuphead, o próprio estúdio que criou falou que SEMPRE ia ser exclusivo, sempre. Aí é outra história.

          12. Sem querer me intrometer na discussão de comadre ai, mas poderia oferecer link de tal informação por parte da MDHR? Não lembro dessa afirmação ai não.

          13. Ele falou que nunca chegaria ao “PS4”. Lembrando,Foi a própria ms que liberou para os caras lançarem no switch. E sinceramente, o cup e o ori tem tudo a ver com a proposta do switch.

          14. Spiderman passou a ser First Party agora que a Sony comprou a Insonmiac, pois na época do lançamento o estúdio não era do Sony.

          15. Sim, eu sei disso. Eu digo que Spider-man é first-party porque ele passou a se tornar após a compra. Antes era second.

          16. First party e multiplayer são coisas distintas. First party é referência a estúdios que são de propriedade do fabricante do hardware e multiplayer são jogos para mais de um jogador conectados via rede.

          17. Cara, eu sei disso, eu falei do MP porque já saiu matéria falando que os jogos seriam especialmente os de multiplayer.

          18. Entendi sua intenção! Mas nada muda o fato que multiplayer e first party são coisas completamente distintas. Forza motorsport por exemplo é first party e também é multiplayer.

      1. Vc não considera a Microsoft multiplataforma mesmo ela lançando jogos pra 3/4 plataformas diferentes.

        A sony sim, está é multi pois ela lança pra 2 kkkk

        A lógica caixista precisa ser estudada

        1. ele disse que a sony ta virando multiprataforma de acordo com suas ultimas declaracoes da propria sony… que disse sobre jogos ONLINE, tirando minecraft que ja era multi, qual jogo que a microsoft lancou na nintendo e tem foco no online? ops….

          e vc esta afirmando duas coisas, que ele nao disse…

          a sua logica que deveria ser estudada.

          1. Microsoft lança absolutamento tudo no PC
            Microsoft está lançando diversos hits do Xbox no Switch (Ori, Cuphead, Hellblade, entre outros)
            Microsoft como vc mesmo disse deixou Minecraft no PS4.

            Viu, se souber fazer contas, vai descobrir que Xbox+PC+Switch=3 plataformas diferentes

          2. Sabe o que é mais engraçado, em 2017 Hellblade fazia parte de listinha de exclusivo de PS4. Em 2019 ele é Hit de Xbox.
            Sonynhos são uma piada pronta. Kkkkkkkkk

          3. Mas ori não é first, nem cuphead, nem luckys tale, nem hellblade era em seu lançamento e quando assinou contrato tbm c a Nintendo. Assim como sunset não era de um estúdio first, nem Alan Wake. Assim como persona 5 saiu no ps4 e no switch, ni no kuni, god eater 3 entre outros. Vc precisa escolher uma linha narrativa aí…hipocrisia não da. Eu não vi halo, gears, forza, sea of thieves,fable, killer, state of decay, crackdown, etc, no switch.

          4. Vc não sabe fazer contas rs

            Xbox One + PC + Switch = 2 plataformas digitais diferentes.

            OBS: Xbox One + PC = Windows

      2. A SONY deixou claro que são jogos menores com foco no MP, quem é que finge que não lê mesmo ? Ou é só manipulação para mostrar o que os doentes querem ver e ouvir.

  14. Quanto à materia, já era esperado;
    Já não há mais jogos da Microsoft que precisem ser lançados em outras plataformas, como os muitos multiplataformas, The Outer Worlds que será publicado pela Private Division encerra os jogos da Xbox Game Studios à outros lugares além do Xbox & Windows 10;

    Agora para os fãs da Nintendo, se quiserem jogar Ori in the Will of the Wisps, terão de adquirir um Xbox One ou Windows 10.

    Exclusivos atacam novamente, agora é a hora da Nova Geração para o XBOX, que começe a 9° Geração da Guerra de Consoles.

    #LetTheFightBeginAgain

    1. Sim, exatamente. A Microsoft tem uma boa relação com a Nintendo, o público desses consoles são muito diferentes, e eu até apoio que jogos indies e AAs da Microsoft vão para o console da Nintendo, desde que esta também faça retribuições a altura. Não sendo assim, que a Microsoft foque nos seus estúdios, na melhoria da qualidade deles e no lançamento de jogos dentro do XBOX GAME STUDIOS.

  15. É uma coisa tão simples de se entender ori,cuphead entre outros jogos que foram pro console da nintendo em fim geração é apenas um demonstrativo que se quiserem jogar a continuação desses terão que comprar o proximo xbox,Segundo vc6 acham que a Microsoft na proxima geração vai continuar colando o gamepass a 1 Real ? Não mesmo ela está divulgando apenas o seviço se quiser continuar com o gamepass no futuro paga o preço full e vida que segue

    1. IMAGINANDO CUPHEAD 2;
      Seria um anúncio fatal na E3 2020, e vindo junto da DLC final de Cuphead 1, Exclusivamente para a Microsoft;
      Resta aguardar.

    2. BINGO. É normal neste final de geração a Microsoft disseminar o Game Pass baratinho. Dae o consumidor verifica por si mesmo como o serviço é excelente e não irá querer sair mais.

      1. Sonysta acha que a microsoft chegou a onde chegou por sorte,nao é atoa que ela é uma das 4 mas rica do planeta,microsoft ja começou a preparar o terreno

  16. O que era sempre esperado: A Microsoft lançar seus menores jogos (Como Cuphead, Super Lucys Tale, Battletoads, etc) no Switch

    Como sonysta entendeu: Microsoft vai deixar de fazer consoles e vai virar multi lançando seus jogos pra PS4
    (Mentira, eles sabem que estavam falando merda, só precisavam chorar mesmo)

    1. Na verdade é pq sonystas gostam de fazer haterismo por tudo; então eles ampliam as notícias, usam as bolas de cristais que têm e fazem as previsões mais lunáticas. É falta de jogos.

      1. O sonysta pega um rumor ou uma declaração pela metade, distorce e transforma em verdade para fazer se sentirem melhor. Disseminam isso e passam a acreditar de verdade. Quando tudo é desmentido, ou ficam nervosinhos ou a Microsoft se torna a mentirosa.
        E quando digo sonysta não estou falando apenas dos tapados que aparecem por aqui, a mídia gamer em geral é assim! Todos já sabemos disso.

        1. Você descreveu os comunistas, socialistas. Eles distorcem tudo, enganam as pessoas, e ainda tentam fazer você acreditar que é o errado. Igualzinho os sonystas haters.

  17. E adiantando o Hype, lembramos que o X019 será o maior Inside Xbox já feito na história do programa, sendo equiparável até a eventos como Conferências, com já confirmadas presenças de muitos jogos First-Party e de algumas parcerias;

    A Microsoft pode já estar guardando surpresas pra esse evento pra atiçar em 2020, e além disso, qual será os últimos 2 estúdios ainda serem adquiridos? Tudo será guardado até 14 de Novembro;

    Que se inicie novamente o Trem do Hype;

    X019 LONDRES: 14 de Novembro.

      1. O rumor rescente é que o atraso de Age of Empires IV é porque estão tentando adaptar o jogo ao Xblx One e Project Scarlett em 2020, vamos torcer para se concretizar.

    1. De onde vocês tiraram que ainda vão anunciar mais 2 estúdios? ;s
      espero que não seja do mesmo cara que afirmou que a Microsoft iria mostrar NO MINIMO 3 novos estúdios na E3.

      1. Pior que não, foi do Brad Sams, o Insider que acertou que veríamos a compra da Obsidian e do anúncio do retorno de Flight Simulator;
        Além deste mesmo Insider ter acertado muita coisa da Microsoft no passado, não foi do Klobrille;
        Resta aguardar agora.

          1. Os rumores mais fortes são de 3 estúdios:

            -Turtle Rock Studios (Left 4 Dead 1 e 2 / Evolve)

            -Ready at Dawn Studios (God of War: Ghost of Sparta / God of War: Chain of Olympus / The Order: 1886 / DeFormers / Lone Echo)

            -BUNGIE (Halo 1, 2, 3, 3 ODST, Reach, Destiny 1 e 2).

          2. Ready at Dawn seria uma ótima aquisição. Embora The Order não seja grande coisa, o estúdio mostrou que tem muito potencial.

          3. Bungie acho difícil até pq a Microsoft tem a 343,dinheiro a Microsoft tem pra comprar a bungie mas duvido muito que ela vai querer ser comprada

      2. O chefe da Microsoft disse que vai comprar mais estúdios, no mínimo dois, mas podem ser mais a depender da necessidade. Um japonês é um dos mais cotados por ele.

  18. Pois é, o mundo dá volta, e parece que alegria de sonysta dura pouco Logo agora que a Sony comprou a Insomniac a parceria da Sony com a Marvel sobre o uso do Homem-Aranha nos cinemas foi rompida. Como isso vai afetar a produção de um novo jogo do Homem-Aranha, não sei. Mas parece que o direito de uso da Sony só é nos cinemas.

        1. 23:59: Pois é, o mundo dá volta

          00:00: Como isso vai afetar a produção de um novo jogo do Homem-Aranha, não sei. Mas parece que o direito de uso da Sony só é nos cinemas.

    1. Resumindo, a topera ai em cima não sabe de nada, não sabe o que vai mudar, no que vai dar, o que foi, mas tá feliz. É um lunático nível lendário! Kkkk

    2. Voltar a parceria nos cinemas só depende da Sony. Ela detém os direitos cinematográficos do personagem, e queria continuar um % muito alto. Em jogos a Sony nao detém os direitos. Isto não é novidade, mas, creio que um acordo pra fazer spider 2 já está assinado. A Sony não investiria neste estúdio sem isto. Pelo sucesso que o jogo alcançou é natural uma continuação. Eu creio que a Marvel, que Esta bem de grana, pensa assim: prefiro um jogo bem feito do meu principal personagem, mesmo ganhando um pouco menos, do que entregar pra EA, por exemplo, e sair um jogo pobre, mesmo vendendo muito, pelo MKT que está empresa possui.

  19. Na minha opinião Windows club, não É o fim não, e o começo sim, Microsoft sim tem planos de levar mais jogos ao PS4 ou Nintendo Switch sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  20. Gears 5 saindo Day one na Steam, não sou trouxa não, não acredito nesse papo, disseram o mesmo antes de lançarem Quantum break no PC e em seguida na Steam, a Loja da MS no PC esta praticamente morta, se quiser o PC a MS vai ter que usar a Steam, não existe essa de lançar em nossas plataformas.

  21. Agora sonysta vai dizer que exclusivo não é bom pra industria kkkkkkkkkkk…depois do game pass já fala que bom é pagar 250 kratos em jogos kkkkkkkkkkkkkkkkk…

  22. Na Verda a Microsoft está Fazendo uma Jogada de Marketing ele lança o Primeiro jogo multiplataforma mais a sequência será exclusiva no console Xbox ou seja pra você joga o próximo capítulo vai ter que ter o um PC ou Xbox e isso que ela tá pensando bando de Sonyatinhas burro vão para de blá blá blá e Joga the outer world Hellblade cuphead ori pq a Sequência só no Xbox kkkkkk

  23. Bom a M.S. tem que se posicionar quanto as suas opinoões tbm, no começo era tudo belo, que é bom jogar em todos os lugares os jogos de Xbox e agora vem com essa ? E as outras promessas dela ? ainda da pra confiar ? Se mudar de ultima hora tbm …. p:

  24. Na moral, se é para lançar jogo no Switch e PS4 e como “retribuição” receber uma skin de Castelo da Peach no Minecraft ou um avatar do Kratos com o Atreus no colo, dando mamadeira e passando gelinho na mão do filhinho, é melhor que fique mesmo nas plataformas da MS.

  25. Boa atitude da MS. Conteúdo exclusivo é primordial para algo ter sucesso em mercados competitivos.
    Só espero que essa atitude seja verdadeira. Pq só for o caô habitual não quero ver controle de dano depois por cair em contradição. Como caíram nas ultimas vezes.

  26. Se paramos para olhar direito oq a microsoft fez foi uma jogada de marketing inteligente em outra plataforma, pois se analisar direito vc percebe que ela lancando esses jogos com provaveis sequencias como cuphead, super lucky tales, hellblade , ori com certas continuações confirmadas e sendo exclusivas do console dela certamente acarretará em mas novos clientes pois aqueles que jogaram em outra plataforma e gostaram e estão querendo continuação só comprando um xbox então pensando pelo lado de promover o gamer ela foi mt inteligente

  27. Só o Minecraft , se não sair para o PlayStation na próxima geração, já vai fazer um belo estrago…meu filho mesmo joga Minecraft todos os dias no one… quantos vai migrar para o Xbox só por causa disso na próxima geração? Os adultos não, mas a garotada, um monte….

  28. aham
    kkkkkkk
    aguardando o battletoads novo no switch
    “Dalala studios é quem pediu para lançar Battletoads no Switch”
    “Microsoft comemora a chegada de Battletoads no Switch”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *