Carregando...

É oficial, a próxima atualização do Windows 10, Redstone 5, será a lançada em outubro

A próxima grande e atualização do Windows 10 de 2018 está perto de ser lançada, e soubemos disso graças a um comunicado da Microsoft realizado hoje (31). “Com essa atualização, vamos trazer novos recursos e aprimoramentos para os cerca de 700 milhões de dispositivos que executam o Windows 10, que ajudam as pessoas a aproveitar ao máximo seu tempo”, escreveu Roannes Sones, vice-presidente corporativo que lidera a equipe de plataformas da Microsoft.

A Microsoft aparentemente abandonou por péssimos nomes mais criativos como “Creators Update” para uma convenção de nomenclatura mais simples, e isso provavelmente é para melhor. A “Atualização de Outubro de 2018” é fácil de lembrar para todos, e esperamos que a Microsoft mantenha essa fórmula para todas as principais atualizações daqui para frente.

O “Windows 10 de outubro de 2018” (também conhecido como Redstone 5) está atualmente no estágio de polimento e não trará muitos recursos novos para nós. Os principais destaques provavelmente estão relacionados ao Microsoft Edge (que recebe apenas novos recursos duas vezes por ano), incluindo uma opção útil para desabilitar vídeos de reprodução automática na Web, mas há também a nova área de transferência vinculada com a nuvem para copiar/colar conteúdo em dispositivos Windows 10 e com smartphones. A Microsoft também atualizou partes mais antigas do sistema como o NotePad e o Windows Explorer, adicionando uma opção de tema escuro para o último.

Como de costume, nem todos os usuários do Windows 10 receberão a atualização de outubro de 2018, e a Microsoft anunciou no início do ano que começou a usar inteligência artificial para “melhorar significativamente a qualidade e confiabilidade do lançamento da Atualização Windows 10 Abril 2018”. Para evitar a fadiga de atualização, a atualização de outubro de 2018 também aproveitará um novo modelo preventivo para evitar a reinicialização do PC para instalar atualizações quando você estiver ocupado.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.