E se o Windows 10 Mobile assumisse o visual do desktop dessa forma?

conceito-w10m-desktop

Conceitos são interessantes pois nos dá a possibilidade de sonhar com novos pensamentos. Sabemos que a Microsoft unificou muitos tipos de dispositivos com o Windows 10, mas também sabemos que isso deverá ser melhorado bastante, e possivelmente não só com melhorias internas no código.

Existem muitos usuários em prol de um visual mais unificado, e esta aqui pode ser uma boa proposta. A Microsoft está emprenhada em levar a experiência dos PCs para os dispositivos móveis, e o Continuum é uma parte importante disso.  Dessa forma, uma repaginada no visual para celebrar o novo foco do sistema poderia ser oportuno.

conceito-w10m-windows-ink

Será que a mudança seria muito brusca? seria algo prático?  O que vocês acharam deste conceito?

79 comments on “E se o Windows 10 Mobile assumisse o visual do desktop dessa forma?

  1. Cara. A pagina inicial poderia ter os ícone como no desktop, e aparecer o menu iniciar com as tiles quando aberrasse o botam do Windows (de maneira semelhante ao menus iniciar

      1. Amigo os ícones começaram na área de trabalho do Windows PC naqueles Windows da década de 90, ou seja se Microsoft quiser colocar no sistema Mobile só estará transferindo do PC e não imitando nenhuma concorrente.

          1. Já disso mais de mil vezes. O sistema tem que ter a opção de ser personalizável. A Microsoft podia manter os Lumias e Surfaces com esse jeitinho sem graça e as OEMs parceiras fariam seus dispositivos com as interfaces que elas quisessem! Do jeito que está esse sistema nunca irá decolar!

          2. Mas a MS já deu a oportunidade das OEMs parceiras customizarem do seu jeito… Olha os Samsung galaxy… Android.. todo customizado e já vem com os apps da MS pre instalados…

          1. Mais o Windows PC tem tanto as Tiles como os ícones, como o colega ai em baixo disse, seria interessante o telefone ser personalizável e cada um escolha o modo que lhe agrada mais, mais é legal sua opinião.

      1. Se formos ver o Visual da Tela Inicial com o WINDOWS 10 Mobile ja esta bem igual , o que pode ser feito é uma melhoria na Central de Notificação.

  2. Vou te falar uma coisa: ficaria bruto e mais cara de Windows de verdade e não esse alienígena sistema que atualmente é. O erro é fazer o WP/M sem vida. Compare um sistema Windows PC e um telefone rwindows …. o Telefone empalidece. Não dá pra mudar nada praticamente no celular.

    1. Sem vida, onde o Android tem vida, ícones mortos, tela morta, se quer movimento, instala papel de parede animado, as Tiles do Windows dão movimento, toda hora modifica, trás notícias, muda foto, muda vídeo e assim por diante, onde tem vida no Android e o IOS?

  3. Não gostaria não… Android 2.0
    O sistema é muito personalizável hoje em dia já. Na minha humilde opinião se colocassem as tiles na horizontal, aplicassem o conceito de tela de bloqueio turbinada que a MS patenteou recentemente e aumentassem o tamanho das tiles (assim como já existem mais tamanhos no desktop), seria perfeito.

  4. Adorei a tela de bloqueio… Dai poderia ter nas configurações uma barra deslizante para controlar o efeito “blur”. Seria show! 😉

  5. Não precisamos de muito: Se a tela uncial ficasse em paisagem (sonho com isso ate hoje) e o menu nao ficasse apenas em lista, mas a possibilidade de pô-lo em grade, perfeito!

          1. Todos, mas o problema é q o meu é versão paga, ai eu posso escolher o ícone, pois la tem o atalho mas nao tem o ícone, tipo o skype e o whatsapp (pois o ícone do whatsapp normal é bem menor)

      1. Nn. Quando pensei em “menu grade”, pensei em tiles fixas; a area de trabalho, como todos já sabem, já é praxe dá a liberdade de reposicionamento ^^

  6. Se tem uma coisa que eu odeio nesse site é ficar perdendo tempo com conceito, mas eu tenho que admitir: Esse é o melhor dos conceitos que eu já vi para o Wp. Chega fiquei triste sabendo que a Microsoft não vai fazer isso

  7. Uma tela de bloqueio múltipla, tipo puxasse para o lado e ter aquela tela de bloqueio com o player tomando ela toda.
    Mais informações detalhadas na tela de bloqueio e atalhos rápidos, alem de uma central de notificações mais rica, bela e dinâmica.
    Essas sao algumas coisas com que sonho no W10M

  8. Olha gostei bastante, um ótimo conceito! Agr o que me deixa receoso é que a tela “inicial” (que não vai ser mas o iniciar que nos conhecemos) parecer tanto com o android.

  9. Bem, só em ter esse Blur aí na tela de bloqueio já achei lindo, dá uma aparência muito melhor ao SO… da até a impressão que a Microsoft tem cuidado com o W10M. Hahahha

  10. A imagem do meio está boa, eu particularmente, gosto da ideia das lives tiles aparecerem apenas quando apertar o botao, assim como no PC.

  11. Poderia era ter um desenvolvedor pra criar um launcher assim para Windows 10 ai não dependeríamos da Microsoft. O problema depois dos aplicativos”que pra mim não faz diferença” e justamente a quase impossibilidade de personalização do Windows Phone.

    1. Launchers não são permitidos no sistema, não da forma que é no Android, o que existe na loja hoje são apps que parecem um launcher.

  12. Primeiramente esqueçam o Windows Phone 8. Ele não deu certo; não vingou. Por mais que os fãs adorem aquela interface, ela não é comercial. Quando a Microsoft disse que o Windows iria ser um serviço em progressão, isso significa que ele não vai ter mais uma identidade fixa. Olha o Facebook! Quem acompanha o Facebook desde 2013, assim como eu, sabe o quanto ele mudou desde então. E continuará a mudar… O Windows mudou desde o 98 até agora. Vamos desconstruir essa imagem que vocês tem da Microsoft e enxergar o novo.

  13. Se tivesse essa interface vendia mais, infelizmente as pessoas estão acostumadas com icones, seja computados, tablet ou smartphones, basta olhar os sistemas operacionais moveis que ja morreram e os que estão sendo lançados agora, todos são com icones, o unico que veio com uma proposta diferente com tiles foi o Windows phone e veja no que deu, não foi bem aceito pelo público em geral, horas, se o Windows de PC, sempre foi com icones e as pessoas ja estao acostumadas com essa identidade no computador, porque o mobile tem que ser diferente? se o Windows 10, agora é um só, a interface mobile tambem tem que acompanhar a versão desktop, quando olho para a tela do meu Lumia, vejo uma interface do Windows 8 não do 10, com uma interface parecida com a desktop, as pessoas identificariam, melhor o Windows nos celulares e não estranhariam na hora de comprar o aparelho, gostei desse conceito!

    1. eu acho que não… O problema do WP sempre foram os apps e a interface é justamente o diferencial que faz o pessoal olhar pra ele (mas foge pq não tem os apps que querem). Se colocassem uma interface de ícones (igual adroid/iOS) qual seria a vantagem de ter um telefone com Windows sendo que os outros tem mais apps?

      1. mais usuários para a plataforma atrai mais desenvolvedores para a loja, consequentemente, uma loja com constantes lançamentos de jogos e apps, atrairia mais usuários e isso tudo começa com a interface que o publico ira ver na loja, ja que a interface é o primeiro contato que a pessoa vai ter com o sistema e com o produto, se a interface não agrada o cliente ele não compra, quer um exemplo? quando a Microsoft lançou o Windows 8, ele não foi muito bem aceito pelo público em geral, tanto é que no Windows 10 eles voltaram com a interface antiga de desktop, hoje o 10 tem mais aceitação que o 8, porque será?

  14. Deus me livre, horrível demais… Para mim o visual do Windows 10 Móbile dominado pelas Lives Tiles é perfeito, do Desktop precisa ser daquele jeito devido ao povo que não aceita mudanças.

  15. Desculpa em quebra o sonho do pessoal, mas aparti de agora Microsoft não Fara esse tipo de Modificação no Sistema, o máximo que ela vai fazer e adiciona coisa que está faltando!
    🙂 Mas o conceito fico Bonito..

  16. A única coisa que eu gostei foi a tela de bloqueio, de resto ou ta “Android”, alem de que em celulares com tela pequena ficaria difícil de tocar nas coisas pequenas, isso sem falar daqueles com botão físico.

  17. O diferencial do WP (ou Mobile) é justamente a tela inicial cheia de tiles “vivas” pq a MS fugiria disso???
    e sem contar que depois do W8 a MS percebeu que o usuário mobile (tablet/celular) gosta da tela inicial de tiles, diferente do usuário pc.. eu acredito que o “futuro” é manter do jeito que esta (menu inicial só na versão W10) só adicionando novos recursos aos tiles (como estão fazendo com as notificações)

    1. Porque não unir os dois? afinal nos PCs temos os dois, tiles no menu iniciar e ícones na área de trabalho, deveria ser assim nos mobiles, botão iniciar abrindo o menu iniciar com as tiles e fechando o menu iniciar pra ir pra área de trabalho com ícones. Na personalização o usuário escolheria como iniciaria o sistema, no menu iniciar com as tiles ou na área de trabalho com os ícones. Isso sim seria cara de Windows.
      (alias uma coisa que eu sempre quis nesse sistema, porque por wallpaper no meio das tiles estraga o wallpaper)

  18. Tem que funcionar….

    OK, MAS NÃO FUNCIONA NO NOKIA LUMIA 1520,,,

    PIADA ?

    NÃO, SOMENTE INCOMPETÊNCIA E DESRESPEITO AOS CONSUMIDORES DA merda$oft E DO TODO PODEROSO merdella, QUE CONSEGUIU ACABAR COM MAIS DE 25% DO LUCRO LÍQUIDO DA EMPRESA EM APENAS UM ANO

    OOOoooppppSSSS
    ESTE MERECE UM PREMIO

    ESTE COMPETE EM INCOMPETÊNCIA COM A PRESIDANTA

  19. Nos PCs desde os primórdios a tela inicial é assim, mais limpa, com uma área de trabalho e ícones, o correto é dizer que o Android tem cara de Windows, ou dizer que o Windows mobile não tem a cara do PC. Alias, deveria ter, usar a familiaridade e popularidade do PC para atrair o público mobile é a coisa mais obvia não vista pela Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *