E se o Xbox Lockhart fosse realmente um Xbox portátil?

É quase certo que, segundo rumores confiáveis, que a “próxima geração” de consoles Xbox fazem parte da família de codinome “Scarlett“, e como tal seria composta inicialmente por dois consoles, um poderoso e outro a um preço mais modesto. Como é comum, as especulações estão em alta em época “pré-E3”, e as suposições de que o próximo “Xbox barato” na verdade pode ser um portátil ou híbrido igual ao Nintendo Switch não devem ser despresadas.

O fato é, pelo o que sabemos da variante Lockhart, é um modelo que melhora pouco ou quase nada para o Xbox One X, e assim não devemos ver uma mudança gigantesca. Então, qual seria a justificaria para que a Microsoft lançasse tal máquina? Se apenas o Xbox Anaconda irá concorrer com o PS5, então com quem o Lockhart irá concorrer? O modelo do Nintendo Switch foi bem aceito no mercado, será que um Xbox nestes padrões poderia atrair os fãs da plataforma?

O que sabemos sobre o Xbox Lockhart

Com base nos vazamentos, é isso que os rumores alegam dessa máquina. Um console que oferece um avamço, mas não muito alto em relação ao Xbox One X.

  • CPU: Custom 8 Cores – 16 zen 2 threads.
  • GPU: NAVI personalizado.
  • RAM: 12 GB de memória GDDR6.
  • Armazenamento: 1TB NVMe 1 + GB / ss
  • Disco rígido SSD.

Além do SSD, o salto é bastante tímido em relação ao Xbox One X, e se observarmos como o mercado está com o console, podemos ver que o que é hoje o console mais poderoso do mundo é ainda muito inexplorado. Isto é, ele tem muitos jogos ainda a serem lançados para que aproveitem do seu potencial. No entanto, é possível que a Microsoft queira que o modelo X seja o que o Xbox One S é hoje.

Um Xbox portátil

Então acreditamos que todo esse hardware pode ser perfeitamente encaixado em um console com um conceito similar ao que é agora o Nintendo Switch. Não é um console portátil em si, mas algo híbrido que permite tirar proveito do hardware potente e da flexibilidade de levar nossos jogos para fora da sala de aula.

Assim, o SSD e outros componentes podem estar lá para serem usados ​​como um Dock, e quando pegamos a tela, o xCloud seria o mecanismo que daria vida a algumas partes do jogo. A Microsoft sabe que há demanda para esse tipo de gadgets, é uma das atrações que está tornando o Switch um sucesso em todos os territórios, inclusive naqueles em que os americanos dominam. E se bem pensado, o Xbox tem tudo do seu lado:

  • Xbox Play Anywhere
  • Crossbuy.
  • Cross-progression.
  • Crossplay
  • Mixer
  • Retrocompabilidade
  • Catálogo extenso.
  • Conquistas e Xbox Live.

Depois, há a outra opção, que é o que nos leva a rejeitar a ideia, a Microsoft renegou várias vezes um Xbox portátil. No entanto, isso não passa apenas de uma especulação, mas sabemos que a Microsoft está preparando uma “bomba” para a E3 2019 e essa pode ser uma delas.

O que vocês acham da Microsoft lançar um portátil poderoso? Ou um híbrido?

157 comments on “E se o Xbox Lockhart fosse realmente um Xbox portátil?

  1. Se a Microsoft lançasse um portátil eu com certeza iria comprar!

    Porque seria legal continuar de onde parei um game em algum lugar.. tipo filas, viagens e coisas assim!
    Porém sei la, tenho minhas dúvidas com console portátil!

    1. É ainda estamos muito cedo e no tempo certo mais informações virão. Eu nao acredito que possa acontecer mas gostaria muito que acontecesse.

      1. Cara tenho um psp e um Vita …não troco nem vendo nenhum , ainda tô pensando em pegar mais um psp ! Compra tranquilo não vai se arrepender !

  2. Vai ser um console menos poderoso que o anaconda mesmo. Só de a cpu não ser Jaguar já é um salto gigantesco em relação ao X.

      1. Ata Spiderman é multi né burraldo, ou é exclusivo de Xbosta?…..8kkkkkkkkkkkkkk…days gone e vcs crackdown. 8kkkkkkkkk…eu teria vergonha de ser caixista, na moral

        1. Yeu teria vergonha de ser poneyzista sonysta com.o.ps4 prós trouxas 4k ….alho kkkkkk MS acima da sony anos luz chora poney

          1. Ok concordo mas rica e tals, mas estamos falando de jogos, e nisso a Sony come o cu da MS com areia, ou vc acha que state of caguei tem mas relevância que days gone, crackdownlixo é melhor q goty of war, ou Sea of triste é superior a uncharted. Acha mesmo?…8kkkkkkkk

          2. Nego fala de Days Gone como se fosse salvar o console, jogo bugado rodando a 15 fps no ps4 pro em 1080p. O 4k do ps4 é tão bom que já querem console novo “8kkkkkkkk”.

          3. Engraçado de mais, né?! Ainda acredita no 8k, quando nem sabem o que é 4k…. São umas piadas.

          4. Não se trata de relevância, se trata se você joga ou não. Seu youtube não conta como “jogar”. Quem é você pra dizer que jogo é melhor que o outro? Pra começar, jogou todos eles ou jogou via youtube. Se for assim, abandona esse seu remasterstation e vai pro stadia. Afinal, a Google é dona do yotube, seu videogame favorito.

        2. O cara quando não passa nem no mobral é foda. Aprende a ler seu energúmeno.

          Vou repetir, qualquer coisa chama algum coleguinha para ler pra vc: A SONY, não lançava nenhum jogo desde God of War que, por acaso foi em abril do ano passado.”

          Isomaniac é a produtora do Spiderman, não a Sony, seu retardado. Além de você falou sobre exclusividade, seu asno.

          É muita vontade de passar vergonha, PQP. Se eu fosse seu pai, teria vergonha de ter te ejaculado.

          Estou ansioso para ver esse 8k do polistation, assim como foi o 4k do pró. kkkkkk

      1. Esses caras não aprendem, o 8k que eles vão receber é igual o 4k do ps4 pro, o ps5 vai finalmente chegar aos 4k e fazer upscaling pra 8k e os trouxas tão achando que vão jogar em 8k mesmo kkkk

        1. Não vai ter nem “upscaling” pra 8K. Isso aí é só “suporte” pra vídeos, mas que a Sony não deixa claro pra ludibriar de propósito o consumidor. Se a próxima geração rodar em 4K nativo + 60FPS já será um grande feito.

          1. Bom, pra fazer upscaling não precisa de muito, apenas que tenha suporte HDMI pra isso, e não duvido que façam marketing de 8k usando upscaling ou checkboarding como fizeram com o ps4 pro.

  3. Seria legal um portátil do Xbox, mas acredito que isso não irá acontecer.
    Acredito que exista a possibilidade dela investir passado nesse xcloud e criar um joystick para ser jogado em celulares e tablets, mas querendo tbm tem a opção de usar o controle tradicional. Na minha opinião acho até essa ideia mais interessante

          1. Caixista tem aversão NATURAL a jogos AAA.

            Se o game recebe nota amarela eles já sentem um tesão pelo jogo. Nem jogaram ainda, mas o tesão já existe.

            Se recebe nota vermelha sonham com seu lançamento no game pass.

            Incrível isso.

  4. Não é um console portátil em si, mas algo híbrido que permite tirar proveito do hardware potente e da flexibilidade de levar nossos jogos para fora da sala de aula.

    Como assim? Achava que sala de aula era pra estudar não pra jogar.

    Não é “à toa” que a escrito “avamço” no texto

  5. Eu ir mais furado que 8K da Sony. É muito hardware para um portátil nem tem tecnologia hoje pra fazer um portátil nessas configurações.
    O que eu acreditaria se fosse um processador ARM e uns 4 a 6 GB de RAM, já seria foda. Mas se a MS está fazendo um portátil com certeza não é essa confirmação.
    Na boa, esse é aquele tipo de rumor que vem logo antes da E3 pra Sonystinha inventar que ela prometeu e não apresentou.

    1. O 4K do One X é furado, por qual motivo o 8K da Sony não pode ser furado?

      Jogar é full HD 144 hz. 100 fps, 120 fps, 144 fps.

      60 fps está longe do ideal e pessoal aplaude 30 fps em 4K.

      8K é a mesma palhaçada. Quando começarem a estabilizar em 4K60, que está LONGE DO IDEAL PARA JOGAR, vão lançar o 8K30fps…. hehehehee

      Por isso eu não saio do PC. Enquanto a MENTALIDADE do console não mudar, não aprenderem o que é JOGAR, pego um console apenas como complemento mesmo. Para jogar alguns jogos excelentes, como os da Sony. O resto é tudo no PC mesmo. Ali eu decido o que é JOGAR.

    2. O 4K do One X é furado, por qual motivo o 8K da Sony não pode ser furado?

      Jogar é full HD 144 hz. 100 fps, 120 fps, 144 fps.

      60 fps está longe do ideal e pessoal aplaude 30 fps em 4K.

      8K é a mesma palhaçada. Quando começarem a estabilizar em 4K60, que está LONGE DO IDEAL PARA JOGAR, vão lançar o 8K30fps…. hehehehee

      Por isso eu não saio do PC. Enquanto a MENTALIDADE do console não mudar, não aprenderem o que é JOGAR, pego um console apenas como complemento mesmo. Para jogar alguns jogos excelentes, como os da Sony. O resto é tudo no PC mesmo. Ali eu decido o que é JOGAR.

  6. Acho difícil isso.. não tem tecnologia ainda pra fazer um console portátil nem perto do poder do X.
    Algo que li que acho que faria mais sentido é que o lockhart poderia ser um console pensado pra 1080p60fps. Pra mais fps a CPU é mais importante que a GPU. Do mesmo jeito que o X tem 4x o poder do S pra roda em 4K, o lockhart poderia ter 1/4 do poder do Scarlet pra roda em 1080p os jogos novos, e a cpu sendo a mesma a física e IA ficaria igual, só mudando resolução

      1. Não há necessidade de 4K em lugar algum, para ser exato. Para VER FILMES apenas.

        Acostuma com um monitor full hd 144 hz nunca mais vai jogar em TV ou monitor 60 hz.

        60 fps está longe do ideal, imagina 30 fps então.

        Agora quando o jogo é BOM, aí vc passa por cima dessas coisas. Mas falando em termos de qualidade na jogatina, tirando o lance do game ser bom ou ruim, o caminho dos consoles está totalmente errado.

          1. Tenho TV 4K HDR, monitor 4K, Ultrawide Acer Predator X34.

            E agora esse monitor full HD 144 hz. Inclusive já tive antes 144 hz, aí vendi e me arrependi. Por isso comprei novamente.

            Melhor experiência para jogar é nesse monitor para mim. Disparado.

            4K60fps não achei bom. Limita a 60 fps.

            Vc é modinha, entendi. Daqui a pouco vão lançar 8K30 fps e vc achará que isso é “qualidade”. Dá pena até.

            Justamente por viver 4K diariamente, em jogos e filmes, é que posso dizer que não é a melhor experiência gamer.

      2. Quem falou de tela pequena? Pra tela pequena a MS ja ta desenvolvendo o xCloud que vai roda tudo na nuvem.. Na minha opinião os novos consoles são consoles de mesa, uma versão pra 1080p e outra pra 4K. Um portatil não é só tamanho dos componentes.. tem tbm a questão de consumo de energia, não adianta fazer um console “portatil” que não funcione mais que meia hora longe da tomada..

  7. Um Xbox One portatil, com todos os benefícios do Xbox One, seria uma sacada ousada da Microsoft. A lua de mel com a Nintendo iria acabar.

  8. Alguém lembra do codenome do Nintendo Switch? NX … Nintendo + Xbox, to sentindo um cheiro de união no ar, cuphead no switch, castelo do zelda no minecraft, tem coisa ai…

          1. Minha preferencia sempre vai ser Xbox!!! Sou viciado em Gears!!! que na minha opinião não tem jogo a altura para concorrer!!! E gosto de nintendo por conta da nostalgia!!

          1. Você vem ser tóxico em site de xbox e quer que eu cuide da minha vida? Você tem algum tipo de problema mental? “Oferecer jogos e serviços a nintendo”, quão ridículo vocês sonystas conseguem ser, imagina ser jornalista de um site pra ler esse tipo de merda.. .

          2. Cadê os argumentos agora? Fala merda e acha que está
            “acabando com a microsoft”, não sabem falar nada além de criticar os exclusivos que nunca jogaram e elogiar os “8K” que nunca vão receber e nem mesmo comprar. Estamos em 2019 lide com as diferenças e aprenda com elas, criança.

  9. E se o One X for o “fat” da próxima geração? Já pensou se ele pudesse ser atualizado para o novo sistema visto que a MS está visando o OneCore?

    Ficaria assim:
    One X: Fat
    Lockheart: S
    Anacoda: novo X

      1. Adriano ou fake sei lá vcs poneyzinho rosas falam em exclusivos de peso e gow vende 9 milhões de cópias e sPEIDA MAN vende 8,6 milhões pra uma base de 90 milhões de ps4 vendidos cara vcs são piadas mesmo

          1. 4 por cento vc comeu merda do que mesmo olha a mentira sonysta como sempre sony vai prometer 8 k e vai da 8 k…..alho pra vcs kkkkkkkk

        1. De onde mesmo a ovelha ai tirou os numeros de vendas de gow ou spider? kkkkk já a mendigopass só a psn acabou om esse servicinho ridículo do xboxta.

          1. Oh poneyzinho rosa com lantejoulas douradas no site da sua falida sony PSN acabou com o game pass kkkkkk vc e um poneyzinho rosa muito mentirosa hein essa merda tá a beira de um colapso vcs sabem disso sem e3 fechando divisão mobile mandando embora muita gente pra cortar gastos se não nem o tal mais fraco ps5 que vai vir mais fraco que o ANACONDA não sai kkkkk China não poneyzinho isso é só o começo

          2. Atualizado agora gow 10,9 milhões sPEIDA MAN ops spider 9, milhões kkkkkk pra uma base de 90 milhões de ps4 vendidos nem 10 por cento por isso a vagabunda sony tá sem nada em 2019 o tal jogo gays gone ops days gone veio mais buraco que minha cabeça já vem uma atualização monstra kkkkkkkkkk

    1. Não seria bom porque a CPU é muito fraca. Mas não duvido que os primeiros jogos para a família Scarlet também rodarão no One X

  10. Que tal minha ideia para a próxima geração.

    A Microsoft terá 3 consoles.

    1 – O Xbox One X ficará no mercado como console base de toda a próxima geração (ele fará o papel que o Xbox one S e PS4 Slim fazem hoje) .

    2 – O Xbox novo da próxima geração para brigar com o PS5, com desempenho digno de nova geração.

    3 – Um console portátil nos moldes do Nintendo Switch com desempenho do Xbox one S ou pouco acima, que rode TODOS os jogos do S e os Retrocompativeis de gerações passadas.

  11. Se os novos consoles vierem com todo esse hardaware, vai chegar aqui no Brasil por um 5.000,00 bolsonaros!!! Melhor ja irem juntando uma grana!!!

        1. pelo que eu estou observando vai ser desse jeito msm. Faço um upgrade no meu pc que dure a geração e lá pra metade dela eu procuro um console bom pra comprar.

  12. Eu acho que a Microsoft deve lança três consoles .
    Xbox anaconda
    Xbox com menos poder mas sem o leitor de Disco
    E o outro o xclaud portatil.

    1. O tio Phill já confirmou que não vai lançar nenhum Xbox portátil. Pois todo mundo já tem um celular e poderá jogar nele com o Xcloud

  13. Bacana. Pena que vão ser poucos aqui no Brasil pra comprar um portátil (mais poderoso e consequentemente mais caro que o x) e aproveitar o seu diferencial, que é a mobilidade. Até pq acredito eu que quem tenha um switch aí n deve sair muito com ele. Eu ficaria com bastante medo de sair, se eu tivesse um.

  14. Não é um console portátil em si, mas algo híbrido que permite tirar proveito do hardware potente e da flexibilidade de levar nossos jogos para fora da sala de aula.

    Como assim? Achava que sala de aula era pra estudar não pra jogar.

    Não é “à toa” que a escrito “avamço” no texto

    1. Tá escrito “fora da sala de aula” resumindo no intervalo ou na saída da aula, ele digitou errado e não revisou
      Já vc fez uma interpretação errada do texto

  15. Cago pra portátil.
    Essa parada de portátil morreu quando a Apple inventou o primeiro iPhone.
    Só quem não entendeu isso até hoje foi a Nintendo e seus fãs.

          1. Amigão.
            M O R R E U.
            Não há necessidade de se ter portátil hoje com celulares, tablets.
            Aceita.
            Desconhecimento é você falar essa bobagem só porque gosta de jogar em portátil.
            Aprende ai: M O R R E U

          2. kkkk
            o cara n tem capacidade argumentativa nenhuma pra refutar as vendas maiores de um portátil morto do que do poderoso xbox.
            Pede pra sua mae comprar mais toddynho que ta acabando o efeito

  16. Quanto ao Lockhart, a julgar pelas supostas specs, só a CPU já representa um enorme avanço em relação ao que tem no X, isso sem contar o SSD. Há mais para se medir nos avanços de um console para o outro além dos tflops, e os próximos consoles precisam avançar e muito em vários campos, como os loadings nos jogos.

  17. Não sei, mas na minha opinião esse papo de Xbox portátil não faz muito sentido pra mim. Se a Microsoft está investindo forte no streaming pra se jogar em qualquer lugar, até mesmo num Android, fazer um console portátil é meio que andar pra trás.

    O presente/futuro de portátil é internet em nuvem. Ja que a Microsoft já declarou que está investindo na nuvem, não faz sentido investir num dispositivo físico também. Entendem? Prefiro acreditar no mais óbvio e algo que estamos presenciando, que são os dois consoles, um premium pra entusiastas e outro “normal” de nova geração.

  18. De console sobrou apenas o ps4 pro. One X vendi e peguei um monitor 144 hz full HD. Melhor coisa que fiz. Inclusive acho que AMBOS OS CONSOLES (na nova geração aí) estão indo no caminho errado. Em vez de investir em full HD 120 fps, estão novamente focando em pixels para ter no máximo 60 fps que está longe de ser o ideal para jogar…. não vai demorar muito e teremos 8K30fps hehehe e pessoal dizendo que isso é “qualidade”.

    PC e Sony é a combinação perfeita sempre. Nova geração será esse combo VITORIOSO novamente.

  19. Não vejo muito sentido em ser portátil já que está clara a proposta da empresa com relação ao streaming. Também me lembro de uma entrevista no qual Phil Spencer deixa claro seu ponto de vista quando diz algo mais ou menos assim “As pessoas já possuem um dispositivo portátil, chama-se smartphone”.

  20. A microsoft já falou muitas vezes que não vai lançar portátil. O Xcloud é a forma de usar os smartphones para tornar o Xbox portátil.

  21. Acho que o projeto Xcloud já desempenhará essa função, sendo ainda mais acessível, afinal existe mais celulares do que pessoas hj.

  22. SEGUE ABAIXO O CHORO DOS PONEYZINHOS DE LANTEJOULAS DOURADAS HÁS KKKKKKKK NUNCA ACEITAM TEM A EMPRESA QUE MERECEM JOGOS MAIS CAROS SEM RETRO A QUE VEM E UMA MERDA KKKKKK

  23. Eu acho que esse é o caminho. Vai ficar confuso lançar mais um console com praticamente o mesmo poder do “X”. Tem gente dizendo que o Phil Spancer já falou que não lançaria portátil pq as pessoas tem celular e tal, mas não vejo pessoas “normais” jogando Gears ou Halo no celular. Não sei de onde tiraram que existem 2 bilhões de “gamers” dispostos a gastar $60 num triplo A via streaming. Isto não existe, o público de celular é outro. Dentro desse “bolo” de 2 bi tem no máximo uns 100 mi que não possuem console ou pc gamer e estariam dispostos a gastar com games sem a necessidade de comprar um console. Lançar um portátil/hibrido com poder pra rodar a atual e proxima geração
    (e ainda servir pra rodar apps como netflix) de forma nativa (mesmo que limitado a 1080) por um preço mais acessível é um caminho aceitável a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *