EA abre beta para seu próprio serviço de jogos na nuvem, rival do Project xCloud

À medida que nos aproximamos da disponibilidade pública do Project xCloud da Microsoft e do Google Stadia, a EA está se preparando para reagir com seu próprio serviço de jogos em nuvem, codinome Project Atlas. Ouvimos os primeiros detalhes sobre o serviço há um ano, e a EA anunciou ontem que estava abrindo cadastro para seu primeiro teste técnico em jogos em nuvem.

Apenas quatro jogos da EA estarão disponíveis durante esta versão beta privada, FIFA 19, Titanfall 2, Need for Speed ​​Rivals e Unravel. O serviço será desenvolvido pela Amazon Web Services (AWS) e esta primeira avaliação estará disponível apenas para jogadores de PC. Se você já investiu na plataforma Origin da EA no PC, saiba que o teste também oferecerá suporte à cross-play e cross-progression com os jogos Origin.

A EA pode estar focando no PC primeiro com esta próxima avaliação técnica, mas a empresa pretende disponibilizar o Project Atlas em muitos outros dispositivos, incluindo smartphones. Ken Moss, diretor de tecnologia da Electronic Arts, compartilhou a ambiciosa visão da EA sobre o serviço:

Uma das partes mais empolgantes dos jogos na nuvem será a capacidade de oferecer jogos em alta escala em HD para qualquer dispositivo que um jogador queira usar, como uma Smart TV, dispositivos de streaming OTT, laptops ou tablets PC ou Mac, tablets e smartphones. Isso significa que você poderá transmitir um jogo Madden HD diretamente para a TV inteligente na sua sala de estar ou mesmo em um quarto de hotel se estiver viajando. Você também pode continuar a mesma sessão em qualquer lugar, diretamente no seu smartphone.

Se você quiser participar deste primeiro teste do Project Atlas, precisará fazer login no Community Playtesting Hub com sua conta EA. No entanto, esteja ciente de que isso não garantirá uma vaga para a próxima avaliação técnica de jogos em nuvem.

“Jogos em nuvem estão chegando. Não é mais uma questão de se, mas quando. Ainda é muito cedo, mas estamos animados em dar o próximo passo em nosso aprendizado, e é ótimo poder fazer isso com alguns de vocês em nossa comunidade ”, disse Moss ontem.

20 comments on “EA abre beta para seu próprio serviço de jogos na nuvem, rival do Project xCloud

  1. Todo mundo criando serviços de nuvem como a Ubisoft, a Google, a Microsoft e agora a EA, e a Sony parada no tempo sem nem melhorar o PSNow

        1. É isso aí amigo! Gostaria jogar no meu Xbox One em rede diferente como faço com meu PS4, pois moro à 10km do trabalho e em horário de almoço dá pra jogar no meu PS4 que tenho em casa no PC do trabalho, queria poder fazer isso no meu Xbox One pena que só na mesma rede, más acho que com o projeto Xcloud vai dá pra fazer isso e tomara que não tenha que pagar assinatura. Para um bom gamer no mínimo é bom ter pelo menos duas plataformas, eu aproveito bem meu Xbox One, PS4 e PC, acho que celular pode entrar nesse rol, “DÁ PRA SE DIVERTIR”, abraços!

          1. Muito bom meu nobre, até onde sei o Xcloud será gratuito para quem já disponibiliza da plataforma XBOX.

            Abcs!

        1. 2 meses de que acordo foi anunciado, quando a sony vai de fato começar a usar o azure não foi especificado, mas é obvio que será bem antes do lançamento do ps5

  2. Falando em futebol, alguém aí jogou Legendary Eleven pode me dizer se é legal? Ele tá em promoção, mas tenho receio de jogar dinheiro fora, mesmo sendo pouco kkk

    Gosto muito de jogos de futebol das antigas, até jogo uns d SNES, Neo Geo e do Saturn quando tô muito sem ter o que fazer, e até compraria esse, mas os videos que vi são meio desanimadores, a ambientação sonora por exemplo é muito ruim e não empolga e os gráficos são meio escuros demais (gosto de gráficos mais vivos em jogos de futebol), mas jogabilidade só tem como saber com quem jogou. E talvez salve a compra.

    Vale à pena?

  3. A questão é: quanto de microtransações será necessário para usar a taxa em toda a sua plenitude?

    Mas vai usar a AWS? Ué, foi por causa dela que a Sony contratou a MS para melhorar o PS Now.

    1. Logo mais será a Sony anunciando a ampliação da PSNow e com seus exclusivos principais também no serviço. Provavelmente ela vai só esperar os sonynhos comprarem o PS5 pra anunciarem.

      1. A nuvem da çony dizem as más línguas, terá só jogos do PS1, pois não contará ainda com a estrutura da Microsoft, e por isso não aguentará o tranco!

      2. Como assim, seus exclusivos. Segundo a lógica sonysta. Quando um jogo sai em outra plataforma mesmo que essa nova plataforma pertença a mesma empresa. Não será mais exclusivo. E observe que no site da psnow já tem vários ex exclusivos de ps4 sendo jogado no PC.

      1. Creio que a estrutura da Amazon ainda não está totalmente preparada para streaming de altíssimo fluxo de dados em tempo real, como é “streamar” games. Reproduzir filmes e gerenciar dados em nuvem não é tão puxado. Acho.

        1. Psnow é uma boa referência neste caso. Concordo. Se a infra do AWS estivesse tão boa para games quanto é para outros tipos de software a çony não teria assinado o Azure

  4. EA? Tô fora, empresa que só pensa em ferrar o consumidor com micro transações, loot boxes e outras safadezas, devia era criar um cassino online, disso eles entendem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *