Carregando...

EA abre beta para seu próprio serviço de jogos na nuvem, rival do Project xCloud

À medida que nos aproximamos da disponibilidade pública do Project xCloud da Microsoft e do Google Stadia, a EA está se preparando para reagir com seu próprio serviço de jogos em nuvem, codinome Project Atlas. Ouvimos os primeiros detalhes sobre o serviço há um ano, e a EA anunciou ontem que estava abrindo cadastro para seu primeiro teste técnico em jogos em nuvem.

Apenas quatro jogos da EA estarão disponíveis durante esta versão beta privada, FIFA 19, Titanfall 2, Need for Speed ​​Rivals e Unravel. O serviço será desenvolvido pela Amazon Web Services (AWS) e esta primeira avaliação estará disponível apenas para jogadores de PC. Se você já investiu na plataforma Origin da EA no PC, saiba que o teste também oferecerá suporte à cross-play e cross-progression com os jogos Origin.

A EA pode estar focando no PC primeiro com esta próxima avaliação técnica, mas a empresa pretende disponibilizar o Project Atlas em muitos outros dispositivos, incluindo smartphones. Ken Moss, diretor de tecnologia da Electronic Arts, compartilhou a ambiciosa visão da EA sobre o serviço:

Uma das partes mais empolgantes dos jogos na nuvem será a capacidade de oferecer jogos em alta escala em HD para qualquer dispositivo que um jogador queira usar, como uma Smart TV, dispositivos de streaming OTT, laptops ou tablets PC ou Mac, tablets e smartphones. Isso significa que você poderá transmitir um jogo Madden HD diretamente para a TV inteligente na sua sala de estar ou mesmo em um quarto de hotel se estiver viajando. Você também pode continuar a mesma sessão em qualquer lugar, diretamente no seu smartphone.

Se você quiser participar deste primeiro teste do Project Atlas, precisará fazer login no Community Playtesting Hub com sua conta EA. No entanto, esteja ciente de que isso não garantirá uma vaga para a próxima avaliação técnica de jogos em nuvem.

“Jogos em nuvem estão chegando. Não é mais uma questão de se, mas quando. Ainda é muito cedo, mas estamos animados em dar o próximo passo em nosso aprendizado, e é ótimo poder fazer isso com alguns de vocês em nossa comunidade ”, disse Moss ontem.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.