Editora indie dispara: “jogos pequenos não vendem no PS4, mas Xbox e Switch valem a pena”

Que o Playstation 4 vendeu bastante consoles, isso ninguém pode negar. A Sony conseguiu fazer uma boa geração neste aspecto, mas nem tudo são flores. Em relação a vender jogos, a Sharkbomb Studios está revoltada e disse que não pretende lançar mais jogos para o Playstation.

Nowhere Prophet da Sharkbomb Studios foi lançado para PC em Julho de 2019, mas chegou apenas neste mês publicado pela No More Robots ao chegar à PS4, Xbox One e Nintendo Switch a 30 de Julho de 2020. Lembre-se que, este jogo está disponível no Xbox Game Pass. Ainda assim, as vendas foram fraquíssimas no PS4.

Abaixo, você pode conferir as declarações com as próprias palavras de Mike Rose:

Finalmente tivemos nosso primeiro lançamento do PS4 na semana passada! Se você está se perguntando se jogos menores são vendidos no PS4 agora. Nossas vendas de fim de semana de abertura no PS4 representaram 5% de nossas vendas de fim de semana de abertura do Nintendo Switch haha

ou seja, mal vendemos nada no PS4, acrescentou.

Francamente, duvido que colocaremos mais jogos no PS4 depois disso. Ouvi dizer que era ruim, mas, [palavrão], nem perto das vendas que estamos alcançando no Switch e Xbox.

Descenders será lançado no PS4 no dia 4 de agosto no digital e no varejo, então eu realmente espero que isso melhore! Mas, ei, estou muito decepcionado aqui, realmente.

“Oh, felizmente correu bem nas outras plataformas,” disse Rose, “recuperou os custos de conversão dentro das primeiras horas!

Rose ainda disse que a Nintendo não deu destaque ao seu jogo para promovê-lo, mas o Xbox e o Playstation fizeram. Felizmente, o Xbox One e Nintendo Switch salvaram o jogo e o trabalho da equipe, e repetimos, o Nowhere Prophet foi lançado diretamente ao Xbox Game Pass – passe lá e experimente.

202 comments on “Editora indie dispara: “jogos pequenos não vendem no PS4, mas Xbox e Switch valem a pena”

          1. https://www .eurogamer.pt/articles/2020-03-06-amd-revela-que-ps4-e-xbox-one-superam-mais-de-150-milhoes-de-unidades-vendidas
            só não vai chorar kkkk, tu acha que realmente a microsoft iria mostrar esses numeros ridículos?

        1. Ninguém ganha de Halo X360. Bom, 1a. semana liderando “ahhh o pessoal foi iludido”. 2a semana “ahhh o pessoal esta ainda um pouco iludido”. 3a. semana “mas, mas, humm, ahhh não sei”. Acabaram as desculpas dos caixistas. Se tinha bug foi corrigido day one. Não tive nenhum problema. A não ser o que fazer com tanta paisagens bonitas.

          1. Sim, ninguém nunca viu nenhum Bug em Shit Ofi Downgradeshima, nem downgrade e nem nada, jogo PERFEITO 10 de 10 🤣🤣🤣🤣🤣

            ttps://twitter.com/VitorBonzi/status/1288882789362917377?s=19

            PERFEITOOOOOOOOOO

            https://youtu.be/LrOKR5S2oVc

    1. 10 milhões de assinantes do gamepass (PC +Xone)….cadê os 50 milhões ????? Ou melhor, cade o “bilhão” se levarmos em consideração o PC???

      Responde aí, se puder….rss

        1. Vc quer dados? Toma aí:

          “A Microsoft divulgou seus resultados financeiros na quarta-feira (29) e, pela primeira vez, revelou o número de assinantes do Xbox Game Pass: já são mais de 10 milhões no mundo. Lançado em 2017, o serviço dá acesso a mais de 100 jogos para Xbox One e PC por meio de uma assinatura mensal, além de descontos em games para os membros.”

          https://tecnoblog.net/336444/xbox-game-pass-chega-a-10-milhoes-de-assinantes/

          Agora a pergunta de um milhão de doláres: existem aproximadamente um bilhão de pcs no mundo, mais os 50 milhões de xones aproximadamente….

          PORQUE SÓ 10 MILHÕES DE ASSINANTES?????

          Agora que lhe dei os dados, vc enfia no seu orifício retrofuricular e responda, a pergunta se puder….rss

          1. Pelo mesmo motivo de um jogo não vender para uma base de 100 milhões !!!!!!! Pelo mesmo motivo do gamepass não vender para 50 milhões de donos de Xones ou 1 bilhão de donos de pcs !!!!

            Entendeu agora, ou vc é tão tapado que não consegue formular um argumento e tem que fugir de uma pergunta fazendo outra??? Não preciso desenhar para vc não né???

          2. Vc é burro hein cara de retardado 🤣🤣🤣🤣🤣 PS4 vende por causa de multis e PS-ANAL nem imbecil quer saber de assinar, 5 anos e 2 milhões de assinantes 🤣🤣🤣🤣

          3. Mas aí voce generaliza, eu tenho 1 pc e 1 notebook mas nenhum dos 2 tem potência pra rodar nenhum jogo do gamepass. Vc tem q fazer conta por pcs game nao pcs “normais” e outra… A maior base do GP ainda é console ainda mais pq epic e steam vivem dando jogos gratis. Então maioria nao assina nada pago mesmo

  1. Lógico:

    1- Na Sony pessoal tem super-preconceito com jogos indies.

    2- Não consomem nem os exclusivos, quem dirá os indies baixo orçamento.

    3- Pessoal do Xbox é cracudo, compram indie igual compram pedra de crack, por conta do gamerscore.

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Acredito q tem quem compre ou jogue por causa de pontos/gamescore!
      Mas tb tem pessoas q gostam de jogos simples ou diferentes!
      Eu jogo oq realmente curto!
      Jogo mais jogos de tiro!

          1. Eu não passo cara.

            Ultima vez que passei, varias pessoas flodaram minha GT com mensagens spans… haters. Eu não coloco minha ID e nem GT pública por conta disso.

            Só para amigos que conheço.

          2. Vou fingir q acredito! 🤔🤷‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

            O unico q acredita q critica xbox e seus jogos e passa é o fhabio l0pes
            Eu ja olhei a GT dele, 91 mil e pouco!
            Tem o dobre q eu!
            So olhei e nem adc nem nada!
            So p olhar mesmo!

          3. Sério isso!!! com uns comentários “nada vazios” e “totalmente embasado em argumentos sólidos repletos de reflexões profundas”. Mesmo assim alguém foi floodar a sua GT/ID do youtube ? sacanagem… conta tudo pra sua mãe kiko!

          4. Cara não sou obrigado a passar minha ID ou GT.

            Não existe lei obrigando a isso então…

            Lamento muito.

          5. eu pedi sua GT/ID??? Fala isso pra quem pediu! Só não acredito que tenha! Mas isso é só a minha opinião baseada nos seus comentários. E se tem ou não é uma questão sua não minha. Paz e boa jogatina!

          6. Desculpe, não entendi sua ironia kkkkkkk

            Mas sim, flodaram meu chat, e da trabalho bloquear, prefiro não arriscar e perder meu tempo passando para não ter dor de cabeça…

          7. Zoeira a parte, eu ñ perderia tempo bloqueado, utilizaria o tempo pra reportar. Dá menos trabalho e corta o mal pela raiz! Paz e boa jogatina!

          8. Só de reportar já é um trabalho amigo. Só de apertar o botão já é perda de energia que poderia ser evitada não passando a GT.

          9. Ué, mas se voce jogasse de verdade voce saberia que as mensagens de quem voce nao tem como amigo no xbox nao chega, voce precisa liberar a mensagem. Senão ela fica na parte de “Spam”

          10. Chega sim, ele aparece normalmente na aba ali de mensagens.

            Fora que a pessoa pode te seguir, ao invés de ser só amigo.

          11. Sério isso!!! com uns comentários “nada vazios” e “totalmente embasado em argumentos sólidos repletos de reflexões profundas”. Mesmo assim alguém foi floodar a sua GT/ID do youtube ? sacanagem… conta tudo pra sua mãe kiko!

      1. kkkkkkkkkkk

        Sonysta em 23:59

        Eu compro meus jogos, serviços são ruins.

        Sonysta em 0:00

        Eba saiu CALL OF DUTY NA PLUS.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2. kkkkkkkkkkk

        Sonysta em 23:59

        Eu compro meus jogos, serviços são ruins.

        Sonysta em 0:00

        Eba saiu CALL OF DUTY NA PLUS.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Nunca joguei por gamerscore… Ja joguei indies curtos, porém zerei e nao bateu 1000G nao volto pra “miletar”…. Bora pro próximo.

    1. Concordo 🤭🤭

      – MoranGOTY
      – SacoBoy
      – Destruction All Stars
      – Jett: The Far Shore
      – Goodbye Volcano High
      – Astro’s Playroom
      – Oddworld
      – Miau Simulator
      – Flopfall

    1. Eu geralmente não compro indies, mas com o game pass passei a jogar e alguns gostei demais, o que mais me surpreendeu foi o mutant year zero e outro que considero dos mais gostosos de jogar da geração inteira é o dead cells, mas tem muitos outros ruiner, timespiner entre outros mais escondidos, de vez em quando tenho testado, tenho hollow knight instalado mas só abri o jogo, esse é um quer preciso jogar ainda.

  2. Ordem de jogos que sonysta compra:
    Fortinite
    GTAV
    FIFA
    Call of Duty
    Minecraft
    NBA 2K
    Multis de alto orçamento
    Jogos da Sony
    Multis de orçamento médio
    Indies

    Lançar no PS4 só se a Sony pagar pro jogo entrar no Mendigo Plus, pq os ganhos são irrisórios. Switch e XONE venderam metade do que PS4, vergonha esses “jogadores”.

  3. Mano, que pena desse Mike Rose. Tô até me sentindo mal por não ter comprado, parece que estou me igualando ao sonysta que não compra jogos.

  4. Infelizmente o Sonista é preconceituoso com jogos indies por isso não vende no ps4 e isso é uma pena muito jogo indie bom despresados apenas por serem indies

    1. mano sonysta só fala Delastovõs , Delastovõs , Delastovõs fala isso a geração inteira! pegar jogos diversificados dentro da plataforma e jogar , isso eles não fazem , são uma piada! e não é porque é jogo indie que é ruim não, tem, muito jogo indie ai que é muito mais divertido que muitos AAA.

  5. Sonysta tem bom gosto e não joga LIXO, avisem pra ele. Olha a nota desse esgoto no metacritic, um jogo de cartas porco e mal feito. Mereceu vender nada, faça coisa melhor da próxima vez.

    1. não! é que sonysta não compra mesmo! pega usado do carinha , ai ele joga e passa pro outro! sonysta não para com jogo! também deve ser porque roda capado no playtreco!

    2. Então çonista não vai de PSSD5 🤭🤭

      – MoranGOTY
      – SacoBoy
      – Destruction All Stars
      – Jett: The Far Shore
      – Goodbye Volcano High
      – Astro’s Playroom
      – Oddworld
      – Miau Simulator
      – Flopfall

  6. os melhores jogos que joguei por enquanto esse ano são indies… to aki penando pra terminar Ghost of Tsushima , enquanto joguei umas 30 horas de Bloodstained

    1. Olha essa Lineup ridícula do Series X, não pera……..

      – MoranGOTY
      – SacoBoy
      – Destruction All Stars
      – Jett: The Far Shore
      – Goodbye Volcano High
      – Astro’s Playroom
      – Oddworld
      – Miau Simulator
      – Flopfall

      1. -Horizon Forbidden West
        -Spider Man Miles Morales
        -Gran Turismo 7
        -Project Athia(possível final fantasy XVI)
        -Demon Souls
        -Kena Bridge of Spirits
        -Returnal
        -Ghostwire Tokyo
        E fora jogos que todos já esperam como god of war ,Persona ,kof e street fighter
        Tem coragem de listar os de Xbox aí? Kkkk

        1. Tenho coragem e muito, chupa gostoso poney 🤭🤭👇🏼👇🏼

          – Bright Memory – Gamepass
          – Call of The Sea – Gamepass
          – Scorn – Gamepass
          – The Medium – Gamepass
          – Halo Infinity – Gamepass
          – State of Decay 3 – Gamepass
          – Forza Motorsport – Gamepass
          – Everwild – Gamepass
          – Tell Me Why – Gamepass
          – Avowed – Gamepass
          – As Dusk Falls – Gamepass
          – Hellblade 2 – Gamepass
          – Psyconauts 2 – Gamepass
          – S.T.A.L.K.E.R. 2 – Gamepass
          – Warhammer 40.000 – Gamepass
          – Tetris – Gamepass
          – The Gunk – Gamepass
          – Phantasy Star Online 2 – Gamepass
          – Crossfire X Multiplayer – Gamepass
          – Fable – Gamepass

          ESTUPROOOOOO 🤣🤣🤣🤣🤣 só vou assinar o Gamepass e já era poney, quer comparar agora?? Lá vai 🤭🤭👇🏼👇🏼

          – MoranGOTY – R$120,00+
          – SacoBoy – R$120,00+
          – Destruction All Stars – R$120,00+
          – Jett: The Far Shore – R$120,00+
          – Goodbye Volcano High – R$120,00+
          – Astro’s Playroom – R$120,00+
          – Oddworld – R$120,00+
          – Miau Simulator – R$120,00+
          – Flopfall – R$249,00+
          – Horizon Forbidden West – R$279,00+
          – Miranha DLC – 249,00+
          -Gran Turismo 7 – R$279,00+
          -Project Athia(possível final fantasy XVI) – R$279,00+
          -Demon Souls Remake – R$279,00+
          -Kena Bridge of Spirits – R$249,00+
          -Returnal -R$279,00+
          -Ghostwire Tokyo – R$120,00+

          FATALITY 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    1. O çonista no PSSD5 🤭🤭👇🏼👇🏼

      – MoranGOTY
      – SacoBoy
      – Destruction All Stars
      – Jett: The Far Shore
      – Goodbye Volcano High
      – Astro’s Playroom
      – Oddworld
      – Miau Simulator
      – Flopfall

      1. É isso ai. Só teremos isso de jogo mesmo. Vamos passar a geração inteira engolindo esses joguinhos baratos. E pior, teremos que pagar por cada um, porque não existe Playstation gamepass.

      1. E não esquece dos GOTY, sabe o game of the year… Pera caixista não sabe o que é isso, kakakaka nunca tiveram um, e olha que nem é difícil vendo que uma empresa falida da telltale games e conseguiu com um point and click

    1. Engraçado, até minha gtx750 Ti mostra qualidades em resolução 4k.
      Vai saber esses paranauê do XboxSeriesX e Playstation 5.

      1. É pra rir msm, quero ver tua gtx rodar the last of us 2 a 4k sem explodir tua casa, tem nego que gosta de passar vergonha msm se gabar de uma placa pre histórica dessas hahahaha

    2. Vrdd 🤭🤭👇🏼👇🏼

      – MoranGOTY
      – SacoBoy
      – Destruction All Stars
      – Jett: The Far Shore
      – Goodbye Volcano High
      – Astro’s Playroom
      – Oddworld
      – Miau Simulator
      – Flopfall

  7. Disso já sabemos, nem os jogos exclusivos vendem direito, se não for GTA ou FIFA pode esquecer. Cliff Bleszinski descobriu isso da pior maneira.

    1. Matemática básica: 110 milhões de consoles vendidos, 1.5 bilhãos de jogos comercializados: 1.5 bi / 110 mi chegamos a “impressionante” média de pouco mais de 10 jogos por console em 7 anos. Sonysta realmente joga pelo youtube, e só.

      1. Eu comprei 25 jogos digitais e 15 físicos, só não comprei mais pq em 2017-19 falei pra mim mesmo só compro quando zerar os que tenho, no Xbox

    2. Vejamos a realidade:

      “Resident Evil 3 Remake chega a marca de 2,7 milhões de unidades vendidas” Mais um sucesso de vendas, quase 3mi somando 3 TRÊS plataformas em 3 TRÊS Meses

      “a saga Resident Evil chegou ao incrível número de 103 milhões de cópias desde seu lançamento la no PS1”

      Mas segundo o arjumento do babacaixista, isso é flop:

      The GOTY of US Part II vendeu mais de 4 milhões de cópias em sua primeira semana de lançamento

      Ghost of Tsushima vendeu 2,4 milhões de unidades em três dias

      Mas aqui vale o mundinho invertido em que exclusivos PlayStation não vendem 😂😂😂

        1. Kkkk…. Eu exemplifiquei que um jogo exclusivo vendeu mais em um menor período que outro multiplataforma, sendo que esse multiplataforma foi considerado sucesso em vendas.

          1. Meu Deus do céu parece que vc nem leu oq ele disse mas td bem se quiser continuar passando vergonha pode passar.

          2. Lógica simples, se Çonista não gosta de jogo de baixo orçamento, essa alista abaixo já nasceu Flopada 🤭🤭👇🏼👇🏼

            – MoranGOTY
            – SacoBoy
            – Destruction All Stars
            – Jett: The Far Shore
            – Goodbye Volcano High
            – Astro’s Playroom
            – Oddworld
            – Miau Simulator
            – Flopfall

          3. Na minha não mudou nada. Mas serve como instrumento para desmontar arjumentices de babacaixistas de que exclusivos não vendem nada.

          4. Esses jogos venderam, porque são os últimos grandes jogos da plataforma, somando ao fator pandemia que as pessoas enclausuradas precisam se divertir.

            Agora compara estes números com os exclusivos da Nintendo.

      1. segundo as caixinhas aqui GTA 5 é flop, pois a base é 90 milhões de PS3 + 90 milhões de X360 + 50 milhões do one + 112 milhões de PS4 + 70 milhões de usuários na Epic games + 90 milhões de usuários na Steam, sendo assim, o GTA não alcançou nem 40% da base…quer dizer isso se eu não somar os 900 milhões de usuarios do windows 10…aí cai para menos de 10% da base

    3. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-08-04-ps4-acima-dos-112-milhoes-de-unidades-vendidas-num-trimestre-recordista-para-a-playstation

      Para de chorar e aceita que dói menos

  8. Isso é bastante óbvio, Playstation vende mais jogos AAA, mas agora estão fazendo uma iniciativa chamada Playstation Indies(Alguns de vocês zoam, mas eu gostei, existem muitos indies bons).
    Mas o Xbox já apoiava os jogos indies a muito tempo([email protected]), por isso a grande maioria dos estúdios indies preferem o Xbox do que Playstation.

    1. Você lembra do Inde Box?

      Quando a Microsoft forneceu ajuda aos indies com o [email protected] a Internet (hater) veio abaixo criticar o Xbox.

      Quando a Microsoft ia a E3 ou nas apresentações ela dava espaço aos indie e todos reclamavam.

      Pois é, ai veio a Microsoft dizer que os Indies já rendeu mais de 1 bilhão e so agora a Sony ta correndo atrás.

  9. Na minha opinião Jorge, Editora indie não dispara jogos pequenos sim vendem no PS4 sim, mas Xbox e Switch talvez valem a pena sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  10. Isso é um grande paradoxo, já que na esmagadora maioria dos Triplo A o PS4 vende ali perto dos 3/4 das vendas totais dos games, sendo o 1/4 a parcela das vendas no PC

    🤣🤣🤣

  11. Não sei bem, preciso observar melhor, mas tenho a impressão que focar demais a experiência gaming nos jogos First party AAA provoca o seguinte efeito colateral: jogos menores e menos badalados terem ainda menos espaço na plataforma, ou até mesmo sendo literalmente abafados por conta da pouca visibilidade. Deve ser isso que acontece com o PlayStation hoje.

    Hoje o Xbox não é um apenas um console, mas um enorme ecossistema, cada vez mais coeso, e o Gamepass é uma excelente janela de exposição para jogos de todo tipo, inclusive os menores.

  12. Engraçado que o jorge falou tudo, mas ocultou o jogo dos caras em questão…pq sabe que se mostrasse vários iria falar que tbm nao compraria….quando povo ver que é um jogo de carta nível mobile custando 20 euros a grande maioria vai mudar de opinião.

  13. Jogos indie representam 80% do mercado consoles/PC. No mercado de smartphones talvez seja mais que 95%. Mesmo com os jogos sendo produções baratas, são uma fatia muito grande do mercado pra serem ignorados dessa forma.

    Ninguém compra um console pra jogar indie, mas sem eles a indústria não existe. Até a criação de novas mecânicas que acabam se tornando “marca registrada” de grandes produções surgem a partir deles.

  14. Falo por pesquisa própria, estou desenvolvendo um jogo sozinho e pretendo iniciar colocar na Steam (O que de cara é o mais pra todo mundo em seu primeiro jogo), e se a aceitação for boa levar o jogo pros consoles. Pesquisei sobre o programa de parceiros indie nas três plataformas e funciona da seguinte maneira:
    – De cara a mais fácil é a MS pra trabalhar, no qual vc só paga a ativação do modo desenvolvedor e habilita ele no One, portando ele através do seu console de uso pessoal;
    – A Nintendo também aceitar qualquer um que queira portar, porém não deixa claro se vc pode usar seu Switch pessoal;
    – Quanto a Sony não posso publicar no PS4 pois ela exige que vc tenha um CNPJ registrado, ou seja, se vc é um desenvolvedor independente trabalhando sozinho pra publicar seu primeiro, tem zero apoio da Sony, o problema já nasce aí.

    Quanto ao Xbox, vende bem pois muita gente gosta de fazer um 1000G fácil; no Switch as pessoas são abertas a aproveitar os jogos mais simples onde quiserem, por ser portátil, ou até em família; Já no PS4 os jogadores só vivem de gráficos e jogos inflacionados custando caro.

  15. Olha o nível do game dele e do marketing deles tb, e ainda me lança próximo de TLoU 2 e Ghost of Tsushima. Nunca tinha ouvido falar nesse jogo, por exemplo. Não dá nem pra comparar, é óbvio que a galera vai gastar a grana nos grandes jogos.

  16. e que tal essa matéria aqui?

    90 milhões de games vendidos em 03 meses…é mais que o xbox one vendeu em toda a geração…kkkkk

    https://www.eurogamer.pt/articles/2020-08-04-ps4-acima-dos-112-milhoes-de-unidades-vendidas-num-trimestre-recordista-para-a-playstation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *