Electronic Arts confirma o uso do Smart Delivery no Xbox Series X

Desde a apresentação do Xbox Series X, uma das características que a comunidade tem o prazer de saber que os jogos podemos jogar títulos do Xbox One com opções melhores no Xbox Series X de forma gratuita. Essa melhoria ocorrerá como no Xbox One X, via atualização, através do Smart Delivery. A Electronic Arts confirma o uso do Smart Delivery nas versões otimizadas do Xbox Series X.

A informação viria das declarações do diretor financeiro, Blake Jorgensen, que sugeriu que o trabalho está sendo feito nos próximos lançamentos para ser adaptado ao Xbox Series X. É lógico, já que seus principais ativos no momento são futuros jogos esportivos.

Dessa forma, a Electronic Arts confirma o uso do Smart Delivery nas versões do Xbox Series X, embora não se concentrem em expor nenhum nome específico. O que ele deixou claro é que os jogos que estão sendo desenvolvidos pela Electronic Arts oferecerão a opção de “atualizar para a próxima geração de graça”. Esse detalhe é de grande interesse para os investidores, pois pode significar uma perda de receita efetiva. Jorgensen assegura que esse não é o caso, garantindo que não acarreta perda.

“Por favor, note que este ano a fase inclui o efeito de jogos de reconhecimento de receita que estamos lançando para a atual geração de consoles que também podem ser atualizados gratuitamente para a próxima geração”, Jorgensen disse, acrescentando que “Nós Fiz uma estimativa preliminar desse impacto na fase e isso não afetará as reservas líquidas de todo o ano, nem o fluxo de caixa, apenas o momento do reconhecimento”.

É assim que se pode esperar que os jogos esportivos deste ano ofereçam algum tipo de melhoria, onde o que mais interessa a muitos de vocês pode ser o próximo FIFA. Sabemos que o Battlefield vai esperar até 2021, e entre os títulos que surgiram para o EA Play, há aquela remasterização misteriosa que muitos apontam para Mass Effect.

Mas e quanto ao Playstation 5? A Sony não confirmou nada, e em termos de declarações oficias temos as palavras de Michal Nowakowski, da CD Projekt RED, disse que “não há nenhum anúncio oficial no PlayStation, então não posso confirmar ou negar nada. O PlayStation deve resolver esse problema primeiro e depois estarei disposto a comentar, mas não podemos ir em frente”.

A Electronic Arts confirma o uso do Smart Delivery nas versões otimizadas do Xbox Series X, o que significa que aqueles que planejam comprar o Xbox Series X não precisarão esperar pelo seu lançamento para adquirir os jogos que são da editora.

82 comments on “Electronic Arts confirma o uso do Smart Delivery no Xbox Series X

    1. A Sony está totalmente calada quanto a isso. Os sites “sonystas” já estão com raiva. Não esclarece nada para os seus consumidores.

      1. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-05-06-ea-oferecera-versoes-ps5-e-xbox-series-x-a-quem-comprar-os-seus-jogos-na-ps4-e-xbox-one

        “Desta forma, a EA confirma que está pronta para abraçar a Smart Delivery na Xbox Series X e sugere que será aplicado um processo similar na PS5.”

        Só passa desinformação….tsc tsc tsc tsc

        1. EA oferece; mas quem regulamenta a loja e o sistema é a Sony. Se ela não confirmar que terá a EA nada poderá fazer e a Sony poderá vender o mesmo jogo tanto pra PS4 quanto pra PS5. Desinformação quem está passando é você. No mais, segue a Microsoft ditando os rumos do mercado de jogos a favor do consumidor, como sempre.

        2. E tem uma outra questão, como funcioná com os exclusivos da Sony? Se você comprar TLOU2 pro PS4 você jogará a versão melhorada dele no PS5 sem ter que comprar novamente? A Sony nada falou sobre isso. Mas é óbvio que está pressionada já que quem dita e sempre ditou os rumos da indústria de jogos a favor do consumidor é a Microsoft. E só reforçando, a EA querer fazer Smart Delivery isso pro PS5 nada garante visto que depende tb da Sony.

          1. Anderson Clayton e rodrigohyppolito estão lendo mas ñ compreender o textos das palavras ” processo similar na PS5.” SONYSTAS SENDO SONYSTAS

    2. Vcs são tão burros q acham q a sony já revelou 100% do ps5. Tem muitas features ainda pra revelar, principalmente de sistema/OS. Fora o formato do vg q terá mais views q toda a história do xbox kkkkk

      1. Era só o que faltava…
        “Fora o formato do vg q terá mais views q toda a história do xbox kkkkk”

        Formato do console agora é sinonimo de poder ou qualidade!!!
        Realmente, sonysta é doente! Além de hypar likes e elegancia, agora tem o formato do console…

      2. Na verdade ela ta correndo atrás do prejuízo, pq ela foi pega de surpresa pela explosão de inovações q o Xbox Series X promete trazer. Por isso q ela ta enrolando tanto.

  1. Não faz sentido achar que vai ter perda de receita, ainda mais em jogos anuais.. Pq sem o smart delivery, quem compraria um jogo em setembro, por exemplo, ou não compraria no lançamento esperando a versão nova, ou compraria pra geração atual e deixaria pra comprar só o próximo jogo na geração futura..
    Já no lado das despesas o smart delivery diminui os custos, já que seria praticamente uma única versão pra ser atualizada(tipo um jogo pra PC com diferentes configurações gráficas)

    1. Realmente ele não estimou perdas significativas porque no caso quem for adquirir o XSX e se no caso não existisse o smart delivery, muitos deixariam pra comprar na next gen, o que vai mudar nisso tudo é que não vão ter que aguardar pra comprar o jogo só ano que vem, a receita já poderia vir esse ano. Melhor receber hoje do que amanhã.

      1. Não só a receita do jogo, mas do fifa ultimate tbm, alguem que segure a compra por alguns meses vão ser varias compras dentro do jogo que a EA perde

    2. Sim, lança, pra vender 95% da base e abafar o xbox x. To torcendo pros 4TF virar o padrão do consumidor. Nem vcs tem o xbox one x pq são favela. Vcs acham q onpovp sem conhecimento técnico vai querer pagar 299$ ou 500$? MS se suicidou com o 4TF S, coitada, tinha um plano tão bom pra matar o ps5… Era só deixar uma SKU. Bom pra sony, onde todos os usuários terão o mesmo poder, ruim pra ms onde 95% dos usuários terão 4TF disponíveis e 5% (hardcore da marca e com $$$$) 12 TF.
      Kkkkkkk lockhart salvou a sony. Obrigado.

        1. Verdade, jogo de fazendinha é bem melhor, por quê? Só por ser da geração atual KKKKKK Você deve ter síndrome de retardo mental

  2. Tristes essas matérias cheias de wishful thinking contra o ps5. Credibilidade zero, site de piadas na verdade. Obvio q me informo direito em outro lugar. As fotos de Gollum são do ps5 e disseram aqui q são do xbox kkkk.

  3. Só caixete pra achar q a sony vai IMPEDIR a EA de passar um patch de upgrade no jogo de ps5.
    Smart delivery deve estar em VÁRIOS outros jogos do PS5, third e first. Ela só vai anunciar mais tarde. Smart delivery KKKKKKKKKK

  4. Resumindo: Microsoft Studios, CD Projekt Red, Ubisoft e EA confirmaram Smart Delivery. Isso é excelente, o que automaticamente força outras Devs a adotarem o novo sistema da Microsoft, a casa agradece !

  5. EA mercenária do jeito que é participar de política pró consumidor? Duvido muito. Com certeza a EA vai achar algum jeito de tirar dinheiro disso.

    Ah, Bioware, te amo tanto mas a EA só te fode.

  6. Se ate a EA, uma empresa reconhecidamente mercenaria e ja eleita uma das piores empresas dos EUA, aderiu ao smart delivery no XSX, entao por que a Sony vagabunda nao se pronuncia quanto ao PS5 ? Lembrando, sonysta burro, todos os Mass Effect, todos os Dragon Age, todos os Dead Space, so no Xbox One e XSX.

      1. A gente vê quando o cara é burro, quando só tem uma fonte de informação e quando psta algo sem pesquisar antes…pqp..

        https://www.eurogamer.pt/articles/2020-05-06-ea-oferecera-versoes-ps5-e-xbox-series-x-a-quem-comprar-os-seus-jogos-na-ps4-e-xbox-one

        “Desta forma, a EA confirma que está pronta para abraçar a Smart Delivery na Xbox Series X e sugere que será aplicado um processo similar na PS5.”

        1. “sugere”

          Esta está inclinada a isso porém agora precisa do aval da Sony.

          Pegue a notícia na íntegra e leia, não o que o jornalista concluiu disso. Isso que vc colocou entre aspas dupla não tem valor algum pois são palavras do jornalista, não é da EA nem da Sony.

          Tá desesperada, ovelha.

    1. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-05-06-ea-oferecera-versoes-ps5-e-xbox-series-x-a-quem-comprar-os-seus-jogos-na-ps4-e-xbox-one

      “Desta forma, a EA confirma que está pronta para abraçar a Smart Delivery na Xbox Series X e sugere que será aplicado um processo similar na PS5.”

      Ignorante….

      1. Até onde sei o Smart Delivery é uma iniciativa da Microsoft, não da EA. Dessa forma não há nenhuma sugestão que possa rolar no ps5. Mas como falei, isso até onde sei. Vou dar uma lida ness matéria.

  7. Lógica caixista: você não pode jamais em hipótese alguma saber o número de vendas de XBOX ONE, salvo acionistas da Wall Street formado em economia na universidade de Harvard com mais de 10% das ações da Microsoft.

    1. Isso não importa. Acionistas querem saber o tamanho da base instalada porém a base do Xbox são consoles e PCs. Ambos são dispositivos Windows. Como são mais de 1 bilhão de usuários de Windows 10 o que importa são os usuários ativos pra não inflar mas o potencial envolve todos os PC com Windows e futuramente todo dispositivo móvel capaz de usar Xcloud.

    2. Base maior com menos da metade de assinantes…Pelo visto tem muita gente dessa “base maior” que está deixando o console abandonado ou só jogando jogo pirata….kkkk

    3. Lógica sonysta: você sabe exatamente a quantidade de PS4 vendido sem ser acionista, porém não ganha um centavo com isso, mas fica agindo conforme ganhasse hypando as vendas.

  8. Recapitulando:
    Xbox: Console mais poderoso, Melhor Raytracing, maior armazenamento, Retrocompatibilidade Total e melhorada, controle com baixíssima latência, 15 Estúdios desenvolvendo jogos, Xbox Game Pass, melhor rede online, Eventos mensais e contando.

  9. Com tanto recurso que beneficia o consumidor no lado da Microsoft, além do desempenho superior, eu digo e repito, a Sony só venceria com folga se já colocassem uma equipe pra desenvolver a retrocompatibilidade total de jogos desde o PS1. Isso não acarretaria mudanças de hardware, estariam otimizando seu software pra outro patamar jamais visto. Se não fizerem isso vão perder feio. A Sony tem péssimos contratos de DRM, já deveriam ter aprendido e corrigido os contratos de jogos com as Devs a muito tempo.

      1. Na verdade somos todos sonystas, só que somos a evolução dos sonystas (sem desmerecer), somos aqueles que exigiam um melhor suporte, uma melhor estrutura, maiores benefícios, e naturalmente mudamos de plataforma já que a Sony não nos ofereciam nada que nos fizesse continuar com ela.

          1. Vc é gamer????

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Pra ser gamer tem que ter no minimo os dois consoles, não defender só uma marca (e passar pano sempre para ela) e vc esta longe disso, seu doente !! kkkkkkkkkkkkkk

          2. Negativo, pra ser gamer tem que gostar de jogar. Nada de ficar adorando console atoa e jogos que não joga. Vcs aceitam tudo de ruim que a Sony impõe. Cadê o lado consumidor de vcs? E cadê o lado gamer?

          3. “Pra ser gamer tem que ter no minimo os dois consoles, não defender só uma marca (e passar pano sempre para ela) e vc esta longe disso”

            Perdão sem querer, vc se autodescreveu. Só vejo vc criticando Xbox

        1. Me inclua fora dessa, o único playstation que me agradou, mas era mais por falta de Saturn nas locadoras que eu jogava, foi o 1. O 2 eu joguei muito, mas joguei muito mais o Dreamcast e o Xbox. Tipo, MUITO MAIS MESMO. E o PS3, só joguei pra dar chance aos medalhões da Sony, os KillZones e Uncharteds da vida, mas achei tudo muito pobre. PS4 idem.

        2. Me inclua fora dessa, o único playstation que me agradou, mas era mais por falta de Saturn nas locadoras que eu jogava, foi o 1. O 2 eu joguei muito, mas joguei muito mais o Dreamcast e o Xbox. Tipo, MUITO MAIS MESMO. E o PS3, só joguei pra dar chance aos medalhões da Sony, os KillZones e Uncharteds da vida, mas achei tudo muito pobre. PS4 idem.

        3. Me inclua fora dessa, o único playstation que me agradou, mas era mais por falta de Saturn nas locadoras que eu jogava, foi o 1. O 2 eu joguei muito, mas joguei muito mais o Dreamcast e o Xbox. Tipo, MUITO MAIS MESMO. E o PS3, só joguei pra dar chance aos medalhões da Sony, os KillZones e Uncharteds da vida, mas achei tudo muito pobre. PS4 idem.

  10. Os preços dos jogos do XSX devem ficar bem próximos(ou iguais) aos do XOne, pelo menos nesses jogos com Smart Delivery. Se no XOne tá por 150, e no XSX tá 250, basta comprar o da atual geração…

  11. Gente, isso é um novo marco na indústria de games, e que certamente vai passar despercebido.

    Pra quem é jogador de PES/FIFA, como eu sou desde a época do PS1, sabe. A versão desses jogos no ano de lançamento de console sempre foi ruim. Era uma versão capada pro atual console, e a versão “real” pra nova geração.

    Se realmente é o que estou pensando, o Smart delivery vai dá possibilidade de comprar o FIFA 20 agora, e quando comprarmos o Series X, o jogo da geração atual já vai está lá pra ser baixado. É um avanço histórico, principalmente pra jogos de futebol.

    1. Eu não parei pra ler ainda, mas se for isso é algo fantástico! Ainda mais vindo da EA. Se ela que é a maior caça-niqueis da indústria tá disposta a isso, pode ser o começo de uma nova era

      1. Bom, tudo que eu comentei é baseado na possível adesão da EA ao Smart delivery. Espero que confirmem.

        E isso vale pro PES também, espero que a Konami faça o mesmo e lance uma única versão PES21 com smart delivery no Xbox. 

  12. Na minha opinião Windows club, Electronic Arts não confirma o uso do Smart Delivery no Xbox Series X não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  13. Mano, isso é muito top! Comprar um jogo para o Xbox One, e quando eu tiver condições de comprar o Series X, receber sem custo a versão do jogo para o Series X, é muito bom! Muito respeito ao consumidor.
    Enquanto outras empresas gostam de entubar nos seus clientes aquele Remaster maroto…

    Smart Delivery e Retrocompatibilidade = respeito ao consumidor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *