Carregando...

Electronic Arts confirma o uso do Smart Delivery no Xbox Series X

Desde a apresentação do Xbox Series X, uma das características que a comunidade tem o prazer de saber que os jogos podemos jogar títulos do Xbox One com opções melhores no Xbox Series X de forma gratuita. Essa melhoria ocorrerá como no Xbox One X, via atualização, através do Smart Delivery. A Electronic Arts confirma o uso do Smart Delivery nas versões otimizadas do Xbox Series X.

A informação viria das declarações do diretor financeiro, Blake Jorgensen, que sugeriu que o trabalho está sendo feito nos próximos lançamentos para ser adaptado ao Xbox Series X. É lógico, já que seus principais ativos no momento são futuros jogos esportivos.

Dessa forma, a Electronic Arts confirma o uso do Smart Delivery nas versões do Xbox Series X, embora não se concentrem em expor nenhum nome específico. O que ele deixou claro é que os jogos que estão sendo desenvolvidos pela Electronic Arts oferecerão a opção de “atualizar para a próxima geração de graça”. Esse detalhe é de grande interesse para os investidores, pois pode significar uma perda de receita efetiva. Jorgensen assegura que esse não é o caso, garantindo que não acarreta perda.

“Por favor, note que este ano a fase inclui o efeito de jogos de reconhecimento de receita que estamos lançando para a atual geração de consoles que também podem ser atualizados gratuitamente para a próxima geração”, Jorgensen disse, acrescentando que “Nós Fiz uma estimativa preliminar desse impacto na fase e isso não afetará as reservas líquidas de todo o ano, nem o fluxo de caixa, apenas o momento do reconhecimento”.

É assim que se pode esperar que os jogos esportivos deste ano ofereçam algum tipo de melhoria, onde o que mais interessa a muitos de vocês pode ser o próximo FIFA. Sabemos que o Battlefield vai esperar até 2021, e entre os títulos que surgiram para o EA Play, há aquela remasterização misteriosa que muitos apontam para Mass Effect.

Mas e quanto ao Playstation 5? A Sony não confirmou nada, e em termos de declarações oficias temos as palavras de Michal Nowakowski, da CD Projekt RED, disse que “não há nenhum anúncio oficial no PlayStation, então não posso confirmar ou negar nada. O PlayStation deve resolver esse problema primeiro e depois estarei disposto a comentar, mas não podemos ir em frente”.

A Electronic Arts confirma o uso do Smart Delivery nas versões otimizadas do Xbox Series X, o que significa que aqueles que planejam comprar o Xbox Series X não precisarão esperar pelo seu lançamento para adquirir os jogos que são da editora.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.