Carregando...

Electronic Arts está “mais interessadas do que nunca” em aquisições de estúdios

Hoje, durante a teleconferência trimestral da Electronic Arts para analistas e investidores, o diretor financeiro Blake Jorgensen falou sobre possíveis aquisições. Questionado sobre a posição atual da empresa em relação à compra de novos estúdios (a pergunta mencionou um “grande ativo” provavelmente sugerindo a divisão de jogos da Warner Bros.), Jorgensen trouxe a aquisição da Respawn como um exemplo do que a Electronic Arts geralmente faz.

Segundo o executivo, as melhores aquisições na história da EA são aquelas que nascem de relacionamentos de longo prazo com um estúdio. O que eles tentam fazer é “comprar grandes talentos versus jogos”.

Segundo Jorgensen, essa aquisição não era sobre Titanfall, mas sobre o talento da equipe:

“Fomos capazes de trazê-los para o grupo, dar-lhes um apoio incrível, e tudo foi motivado pelo fato de eles terem um talento incrível. Não era sobre Titanfall.

Isso não é ofensa para Titanfall. É um jogo incrível e, você sabe, veremos um Titanfall em algum momento, em algum momento no futuro? Mas era realmente sobre a equipe.

Também ouvimos dizer que o editor está “mais interessado do que nunca” em aquisições.

Estamos sempre olhando para isso. Sempre vamos continuar a olhar para isso. Esperamos encontrar mais.

[…]

Pode levar algum tempo, mas confie que estamos mais interessados ​​do que nunca, porque vemos que o talento e a criação de grandes novas franquias são essenciais para os negócios a longo prazo. ”

Jorgensen também mencionou que, embora não possa comentar sobre casos específicos, a EA consegue “dar uma olhada em quase tudo” que está à venda.

A Warner Bros. Games está no centro das atenções agora em termos de aquisições e pode ser que a EA, Activision, Take-Two ou Microsoft estejam na disputa para comprar tais estúdios, tal aquisição seria em torno de US$ 4 bilhões de dólares.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.