[ATUALIZADO] Em ação, como programas x86 serão executados no HP Elite X3

HP-Workspace-Demo-768x389

Na MWC esta semana, a HP anunciou o Elite x3, phablet com Windows 10 Mobile que promete ser versátil suficiente para se comportar como desktop e notebook. Porém, como um dispositivo móvel poderia ser o substituto perfeito de um notebook sem executar programas desktop x86 ?

Para resolver este problema, a HP está lançando aplicativo HP Workspace, um catálogo de programas projetado pela HP para permitir facilmente o acesso a aplicativos virtualizados, dentre eles estão o Kindle, Skype, WordPress, entre tantos outros. HP Workspace, cria um PC virtual no HP Elite X3, dando aos usuários acesso a vários programas x86.

[youtube]gCJ9pYuxDNc[/youtube]

HP Workspace vai usar Citrix ou Azure RemoteApp para entregar estes x86 apps. O aplicativo ainda não está pronto para o Windows 10 Mobile, mas vai funcionar via Continuum e uma assinatura será necessária os usuários do mercado corporativo. A HP também já confirmou que o aparelho será vendido aos consumidores, mas os detalhes são escassos quanto a isso.

Atualizado com um novo vídeo:

[youtube]rxnQgGRoyIs[/youtube]

Você pode conferir o HP Workspace em ação aqui.

14 comments on “[ATUALIZADO] Em ação, como programas x86 serão executados no HP Elite X3

    1. Ainda não está totalmente pronto, mas não espere muita melhora. Coisa virtualizada e em um celular não há que esperar muito. Se for alguns programas mais leves ainda vá.
      Sei não. Talvez daqui uns 5 anos.

    2. Ele visa o mercado corporativo. E como disse na matéria, será preciso pagar assinatura para usar.
      Acho melhor esquecer essa parte para uso em casa.

    1. Mas não é possível mesmo. Os aplicativos rodarão na na nuvem, o aparelho só fará o “streaming” deles.
      Um app para iOS ou Android faria o mesmo.

  1. Isso me cheira a algo datado, tipo o Windows RT.

    Mas porque??
    Porque depende de um suporte adequado da HP. Os apps que podem ser emulados depende da HP e se o produto vender pouco o suporte será curto. Sem suporte os osuparios ficarão aver navios…

    1. O trabalho da HP para “portar” não é muito grande até pq não depende dela afinal os programa x86 já estão feitos e ninguém vai precisar mudar nada. No entanto o q preocupa é como vai funcionar para o usuário, se não houve conexão vai ser osso, já temos wifi em muitas casas e trabalho (independente do tamanho ate boteco tem) mas o que falta é qualidade (velocidade e sinal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *