Em ação: novo menu Iniciar do Windows 10 com Fluent Design

logo-hibridos-alcatel

A Microsoft lançou o Windows 10 Build 17004 para os participantes do Windows Insider Program no ciclo Skip Ad. Confira abaixo algumas novidades neste build. Ah, esta é a terceira build da Redstone 4.

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 17004, traz mais elementos da nova linguagem de design Microsoft Fluent Design System, e o mais marcante é no menu Iniciar.

Veja, a nova animação do menu Iniciar (aperte o play):

Não vimos outras grandes novidades aparente, mas apenas muitas correções de bugs, além da novidade acima. A Redstone 4 deverá ser liberada para todos por volta do mês de abril, ainda faltam muitos recursos e aprimoramentos que serão adicionados até lá.

O que vocês acharam?

50 comments on “Em ação: novo menu Iniciar do Windows 10 com Fluent Design

      1. Acho que a UI que durou mais tempo foi a do Windows 3.1, que evoluiu posteriormente do 95 até o 2000. Depois veio a reformulação do XP, e dai pra frente foi um carnaval… Até que acertaram na do Windows 7.

        Eles devem escolher UI no palitinho. Quando sai um pequeno… Ta na hora de mudar! Rsrs

  1. Pra mim as tiles tinham sentido quando o Windows Phone não tinha central de notificações, depois do 8.1 perderam o sentido.

    Claro que se mexer um pouquinho no menu ele fica bonito, mas talvez seja momento de reformular isso, já que a central de ações é muito melhor e prática.

        1. Também da pra controlar a transparência nas configurações,
          mesmo assim achei muito singela a mudança mas toda melhoria é bem vinda…

  2. Não nada significativo. Passou da hora de mudar essa barra de tarefa. Acho deveria ficar 100% transparente e os ícone poderiam ser em forma de cubo com animação 3D no momento de apontar o mouse. Falta criatividade na engenharia

      1. Tudo bem gosto é gosto. Há quem reclame da monótona barra de tarefas, há outras que gostam. Elogios ou críticas são coisas que existirão eternamente. Eu critico a barra de tarefas, no mais gosto do sistema.

  3. Saudades dos tempos que realmente vinham mudanças que acrescentavam produtividade & agilidade, como melhor visualização no Explorer, a mudança de arquitetura 32 para 64 bits, a mudança do padrão FAT32 para NTFS… a impressão que dá é que “tudo já foi feito” e que hoje só sobrou “perfumaria”, se é que me entendem…

  4. A Microsoft atualiza o sistema pelo menos uma vez por mês e o povo quer que as atualizações mudem o sistema todo… Se não gosta de atualização pequena, sai do Insider, p****!!!

  5. Muito fraco esse tal de Fluent Design. Era pra ser um efeito de total transparência e não uma imagem opaca. Eles agora só querem saber de ficar embelezando esse W10, o fator principal é deixar o sistema pelo menos 90% estável e não em deixar o sistema belo. Mas…eles é que mandam no que eles querem fazer com o sistema né, eu estou apenas dando a minha humilde opinião. Existe o feedback deles, mas eles não atendem nem a metade do que mandam pra eles. Por isso que voltei para o W8.1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *