Carregando...

Em ação: veja a Realidade Mista que vai chegar ao Windows 10 e Xbox One

Em ação: veja a Realidade Mista que vai chegar ao Windows 10 e Xbox One

lenovo-vr

Como você sabe, está ocorrendo em São Francisco de 27 de fevereiro a 3 de março, a Conferência para desenvolvedores de games (GDC), o maior evento anual da indústria de jogos para desenvolvedores profissionais.

Nele, a Microsoft apresentou a realidade misturada que chegará ainda este ano para os PCs, e no próximo ano para os gamers do Xbox One e Project Scorpio. Um dos primeiros óculos de realidade mista foi feito pela Ace e não exige qualquer sensor ou configuração adicional, eles estão preparados para ser “plug and play”. Ainda soubemos que a tais óculos criados por diversas fabricantes serão compatíveis com os consoles.

E o que é a realidade misturada? É uma mistura de realidade virtual com realidade aumentada, integrando assim os objetos digitais dentro de ambientes reais.

Se você é faz parte do programa Windows 10 Insider, a build 15048 que foi lançada ontem incluiu uma agradável surpresa sem avisar. Você pode agora abrir o “Portal de realidade mista’ e experimentar a realidade mista direitamente no seu PC, mesmo que você não tenha um dos novos óculos da Acer.

Uma vez que você tiver com a build 15048 ou posterior instalada, basta pesquisa na Cortana “Mixed Reality Portal” , e pronto. Veja os vídeos abaixo:

Percebam, a interface do sistema vira uma sala virtual e você poderá espalhar seus jogos e aplicativos por ela. Também será possível utilizar software em 3D e isso vai do novo Paint até games VR, além dos habituais.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.