Em prol de uma experiência universal, a Microsoft removerá Storyteller, Beamer, Photobeamer e Refocus

logo-lumia-camera

E finalmente a faxina começou a ocorrer. Algo que muitos sites criticavam em relação a Nokia/Microsoft finalmente parece que será resolvido, pelo menos é o que esperamos.

A Microsoft irá retirar da loja os seguintes aplicativos: Lumia Storyteller, Lumia Beamer, Photobeamer, e Lumia Refocus. Motivo? A empresa afirmou:

Nosso objetivo é proporcionar experiências que funcionam muito bem em todos os dispositivos Windows. A fim de fazer isso, temos de nos concentrar em fazer o nossos o aplicativo de Fotos e Câmera o centro.

Então, existe uma crítica pelo grande número de aplicativo da Nokia direcionados à fotos. Claro que muitos aplicativos são fantásticos, mais claro ainda é que deveriam ser centrados em uma única experiência. No final das contas, muitos desses você acaba nem utilizando ou até mesmo esquecendo da sua existência, um aplicativo para cada função não é o ideal.

Os referidos aplicativos irão ficar disponíveis até o dia 30 de Outubro, depois disso seus serviços on-line irão parar de funcionar.

Panorama e Video Uploader também serão descontinuados, mas irão continuar funcionando.

Esperamos que a Microsoft incorpore todas essas funções no aplicativo da própria câmera. A empresa ainda afirma que ouvirá os clientes através do Windows Feedback e assim ficar atenta a sugestões.

Aplicativos como Cinemagraph, que foi atualizado esta semana pra o Windows 10, ao menos por enquanto, parece que não irá ter suas funções incorporadas ao aplicativo da câmera.

Fonte: Microsoft

48 comments on “Em prol de uma experiência universal, a Microsoft removerá Storyteller, Beamer, Photobeamer e Refocus

      1. dar pra otimizar homem, o aplicativo não carrega ele todo de imediato, ele carrega por módulos. em outras palavras, alguns aplicativos só são pesados porque precisam carregar várias coisas para funcionar. Talvez a proposta ai seja otimizar para carregar inicialmente so o que é preciso e depois a medida que o usuário for solicitar um modulo do app, ele carrega aquele modulo.

        1. digo isso porque.. compare o tempo de inicialização do aplicativo CÂMERA com o LUMIA CÂMERA.

          Será q o LUMIA CÂMERA não é um aplicativo otimizado?

      1. Animal, pesquisa antes de falar… O Beamer não é só pra fotos, com ele dá pra ir compartilhando tudo do celular em outra tela quase em tempo real. Muito útil pra usar o office numa apresentação de faculdade por exemplo. Se eles forem implementar isso em outro app, com certeza não vai ser o de fotos. E do jeito que a Microsoft é, vai simplesmente deixar isso pra lá.

        1. Pra que usar ofensa? Nem falo nada… Pessoas sem argumentos convicentes e sem uma vida social satisfatória costuma extrapolar suas emoções e utilizar termos ofensivos em comentários na internet.

          1. Tá sem óculos? Vou dar um ctrl+v em tudo aqui pra você:

            “O Beamer não é só pra fotos, com ele dá pra ir compartilhando tudo do celular em outra tela quase em tempo real. Muito útil pra usar o office numa apresentação de faculdade por exemplo. Se eles forem implementar isso em outro app, com certeza não vai ser o de fotos. E do jeito que a Microsoft é, vai simplesmente deixar isso pra lá.”

            “Eu sei, mas o Beamer tem outras vantagens: Não precisar de cabo usb ou de um receptor miracast; poder compartilhar minha tela com qualquer um em qualquer lugar que o outro esteja, etc. Eu acho que o Beamer e o ‘projetar minha tela’ são funções para ocasiões diferentes…”

            “Pois é, mas considerando que o continuum vai precisar de hardware especial….. Acho que o beamer devia ser mantido, ele é muito útil, simples e prático…”

        2. Realmente o PHOTO Beamer é pra fotos quanto o Beamer não, acho que ele confundiu, tenho por mim que tem haver com recursos como a continumm e acessórios para se fazer o mesmo que o Beamer espero, pois só deste sentirei falta mesmo.

          1. Pois é, mas considerando que o continuum vai precisar de hardware especial….. Acho que o beamer devia ser mantido, ele é muito útil, simples e prático…

          2. Também acho que pelo esse deveria bem mais prático do que ter usar algum acessório, fazer o que né Microsoft sendo a Microsoft.

        3. Ser chamado de animal não é insulto pra mim, visto que, todos somos animais 🙂 Sobre o que vc falou, continua no mesmo, a Microsoft vai centralizar os recursos dos apps dela, entendeu agora animalzinho?

          1. Parabéns por pelo menos de biologia saber um pouco, já que sobre o assunto aqui vem bostejar sem saber de nada.

          2. Vejo que é um analfabeto funcional e sem capacidade de expandir vocabulário.
            Agora vou lhe ignorar, pois é a única coisa que gente como você merece.

    1. Quem precisa de beamer quando se tem o “projetar minha tela”, onde se pode acessar o celular via mouse ou touch no proprio celular em tempo real, so precisa instalar o app no pc, coisa que vc pode deixar arquivado numa pasta do celular e instalar em qualquer pc quando precisar. Beamer depende de internet boa pra se ter um bom aproveitamento, primeira vez que vi achei genial, mas o projetar minha tela o superou. Deem uma olhada no youtube: projetar minha tela windows phone.

      1. Eu sei, mas o Beamer tem outras vantagens: Não precisar de cabo usb ou de um receptor miracast; poder compartilhar minha tela com qualquer um em qualquer lugar que o outro esteja, etc. Eu acho que o Beamer e o ‘projetar minha tela’ são funções para ocasiões diferentes…

      2. Cleber, acorda, são apps totalmente diferentes, seriam complementares, o Beamer é muito mais perfeito e tem muito mais características e funcionalidades.

        Nada haver, você efetuar comentários, sem conhecer o aplicativo,,
        Acorda !!! OK ?

        1. Desnecessário esse tipo de comentário mandando a pessoa acordar. Mas vi no seu perfil que vc NÃO trata as pessoas com educação mesmo. No caso so quis expor que se for pra aparecer a tela do celular em um pc na minha opinião o projetar minha tela eh melhor. Pois não depende de wifi. Tudo que vc faz é em tempo real, com o beamer da muito delay e travamentos. Lembrando que comentei apenas sobre o beamer e não sobre o photobeamer.

          1. Exato, mas eu utilizo o Beamer, e não o Photo Beamer, várias vezes por semana, e no meu 1520
            nunca encontrei problemas de atraso nem travamentos

            e certamente ele me fará muita falta

            Por isto reclamo destas atitudes da Microsoft

            Certamente muitas pessoas terão os mesmos problemas que eu…

            Pois não utilizo o Miracast, uma vez que diversos aparelhos não são compatíveis

  1. Foi uma idéia que eu sempre tive! Seria excelente ter também o Blink, Hiperlapse e o Movie Creator unidos.

    ______ nessas horas que penso

  2. Nossa ainda bem que o panorama vai ser descontinuado também, eu tenho um nokia asha 500 e o aplicativo de panorama dele e bemmmmmm melhor que o do lumia

  3. Hoje a Tarde Perdi meu Lumia 930. Estava com windows 10 e quando foi rastrear no site da Microsoft simplesmente não rastreava!!!! Não pude achar por causa disso… Quem está com windows 10 não pode rastrear, bloquear o celular. O único jeito foi ligar pra operado pra eles mesmo bloquearem. Chateado aqui..

  4. na moral o que a MS tem pecado desde sempre é o app bosta de fotos, na moral vei vc n pode cirar galerias para organizar e etc, serio e outra meu Deus o qual dificil é colocar para EDITAR O NUMERO NO DISCADOR??????????? serio tem pequenas coisas que fazem a diferença :C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *