Carregando...

Em Rad, como jogador “você não escolhe mutações”

7 2

Double Fine é um dos mais recentes estúdios da Xbox Game Studios, mas se você ficou desapontado com o adiamento de Psychonauts 2 para 2020, saiba que teremos antes um outro título deste estúdio chamado “Rad“. Aproveitando-se de um Nintendo Direct, o estúdio introduziu o mutante roguelike Rad, que não é exclusivo de Switch, mas também vai chegar ao Xbox One, PC e PlayStation 4. Ele virá em pouco mais de um mês, no dia 20 de agosto, então em uma entrevista ao Gamereactor, Lee Petty repassou mais alguns detalhes.

Um dos elementos diferenciadores é que o personagem, ao invés de morrer, está sendo refeito pelos anciãos da cidade com diferentes mutações que podem ser úteis para avançar um pouco mais nas missões. Petty acredita que eles conseguiram se diferenciar do resto porque “muitos roguelike tornam o mundo do jogo e o fluxo aleatório, nós queremos fazer o jogador aleatório, então você não escolhe as mutações“.

Cada vez que você preenche a barra “rad” (ainda não sabemos como será chamada em português, porque aparentemente será traduzido), explorando e matando mutantes, ocorre uma mutação extra incerta. Estas “exo-mutações são sempre visíveis no personagem, elas mudam a aparência”. Com esse fator aleatório, sua intenção é “desafiar o jogador a adaptar seu estilo de jogo ao que estamos lhe dando”, o que às vezes é melhor e às vezes pior. Algo especial acontece quando você consegue superar as três transformações, porque elas começam a se combinar e produzem resultados ainda mais estranhos. “Há muita complexidade, mesmo que seja muito simples na superfície”, segundo Petty.

Rad chegará no dia 20 de agosto, mas ainda não sabemos se será disponibilizado no Xbox Game Pass.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.