Empresa aérea troca Windows Phone e Surface por iPhone e iPad, Microsoft reage

satya-nadella-lumia

Este fim de semana passado, foi veiculado que a Delta desistiu do Surface da Microsoft e dos smartphones Windows Phone em favor do iOS da Apple para as tripulações de bordo. Bem, acontece que um dos motivos da mudança é devido ao tamanho dos sacos.

Segundo o The Inquirer, a Microsoft diz que a mudança da Delta foi por conta dos sacos que portam eletrônicos diminuíram de tamanho. Essencialmente, os dispositivos da família Surface não caberiam nos sacos menores, de modo que favoreceu a mudança para os iPads e outros dispositivos da Apple. A declaração completa da Microsoft pode ser lida abaixo:

“Temos uma excelente parceria com a Delta. A empresa decidiu, como parte do seu ciclo de atualização de hardware, padronizar o formato de 10,5 para o seu saco de vôo eletrônico. A Delta continua a investir e utilizar a produtividade da Microsoft e aplicações empresariais, incluindo a Dynamics e o Office 365 em todas as suas operações”.

Isso descarta muitos rumores que afirmavam que a Delta poderia ter abandonado a Microsoft por falta de foco no hardware do Windows 10 Mobile. Não é uma boa notícia para o Windows, mas os serviços da Microsoft ainda são executados no iPad.

97 comments on “Empresa aérea troca Windows Phone e Surface por iPhone e iPad, Microsoft reage

        1. Já foi comentado aqui no blog tempos atrás que a MS acha o tamanho das telas dos smartphones atuais muito pequenas para usar todo o potencial do W10 e/ou Andrômeda nos dispositivos ditos “portáteis”…

          1. Este é o problema, o negócio é ela achar pequena demais, outra é ela convencer os usuários finais a comprarem. Lembre-se, telas acima de 6 polegadas são consideradas já grandes, muitos gostam de levar seus produtos no bolso, na bolsa, mas ninguém quer carregar um periférico enorme o tempo todo, principalmente que o tal produto definitivo irá também fazer ligações. Lembre-se, as fabricantes estavam fazendo Smartphones com tela acima de 6 polegadas, mas não foram bem aceitos, veja que estacionou em 6 polegadas e mesmo assim, a maioria vendidos são de 5.5 polegadas, a Microsoft tem que aprender uma coisa, ela tem que aprender a entender o gosto do usuário, pois um produto que tem tela maior que 6 polegadas exige muito do usuário, onde vai levar, como vai usar, usabilidade, conforto no uso….

  1. Claro que foi por falta de foco jorge, eu pondero a maioria das coisa que você escreve, mas isto não faz sentido, é a mesma coisa que eu falar que vou comprar um SNES porque o buraco da minha rack é pequena, se eu quero um XBOX, troco a rack ou coloco num banquinho. se o saco diminuiu foi porque eles compraram sacos menores para colocar os ipads

  2. É por isso que o presidente da Delta mora num apartamento de 700.000 dólares e o Nadella se mudou de uma mansão de 4 milhões para uma maior ainda.

    Mas tudo bem, continuamos mais fortes do que nunca. Microsoft boba =)

    1. O presidente da Delta é esperto, isto sim, uma apartamento de 700.000 é muito melhor que uma mansão de 4 milhões. Os custos da mansão são muito maiores. É jogar dinheiro fora para alguém que deveria apenar ter um lugar para ir dormir e voltar a trabalhar no outro dia. Rico que é rico mesmo não tem casa. Mora em qualquer lugar por que não tem tempo pra ficar em casa. Eu iria preferir o ap de 700.000 e todo final de semana estar num lugar diferente.

  3. Microsoft reage: vamos dar uma desculpa aqui: eles vão trocar todo um esquema de hardware e plataforma de software, ter um gasto e um trabalho lascado, por causa do tamanho das mochilas. Sim, é esse o nível de desculpas da Microsoft agora. Parece a CNN culpando o tiozinho do rancho no Texas pelo ataque terrorista islâmico em Pariz.

      1. Chega a ser constrangedor um cara como o Nadella, que se gaba de ter uma biblioteca na sua sala com o badaladíssimo “onde termina o capitalismo”, que é até chamado de genial por muitos, dar uma desculpa imunda dessa que insulta a inteligência de qualquer um. Puta que o pariu, que decadência rápida essa. E tinha gente que ria do Ballmer.

        1. Cara, mesmo se for verdade essa história do saco. Era melhor não falar nada. Essa explicação foi só para passar vergonha, e olha que vergonha a Microsoft está passando demais ultimamente.

        2. Perder é bom, assim os caras aparecem com algo novo. Como o Nadella mesmo diz, se for para ser mais um nem quero. Nadella bobo 🙂

  4. Esta na cara que essa troca foi por causa da desistência da Microsoft referente ao Windows 10 Mobile e da demora em apresentar o tal dispositivo revolucionário que esperamos a pelo menos uns 4 anos. Essa história de tamanho de saco é só para engana trouxas.

  5. Essa notícia não me interessa, mas daí vi isto:

    “Segundo o The Inquirer”

    Pelamordedeus, né Jorge, fã da Microsoft que se preze não devia sequer passar perto do The Inquirer. Dos portais de tecnologia acho que é o mais hater da Microsoft de longe.

  6. Bullshit das grandes. A jeppesen já tem o JeppView para o Windows desktop, poderia muito bem rodar em Surface PRO, que por sinal é bem melhor que do iOS.

    Porém o iPad é muito mais confiável do que um windows desktop rodando como EFB (não, nem a anac traduziu electronic flight bag como saco de voo).

    Eu uso o Jeppview no meu iPad 3 que foi lançado em 2012 sem nenhum problema.

    Ninguém mais confia nos devices da microsoft. O nadella vir a publico com “mimimi delta usa office” não reduz sua culpa na decisão de abandonar seus devices até mesmo no corporativo.

    “foco no enterprise” lol

    1. Caramba man vc é muito sabido. Próxima reunião com o time vc explica pra eles tá? Pq pelo visto eles não estão sabendo o que vc está sabendo. Te vejo lá. o/

        1. Eu estou perguntando onde tem essa info pq eu estou procurando. Eu só achei o link oficial da Microsoft. Parece que toda vez que eu faço alguma pergunta as pessoas ficam nervosas. O que eu sempre falo é para consultar os links oficiais. Novamente tens alguma info pra passar que sustente a sua informação que a Microsoft errou em algum momento?

          1. O que vc tá fazendo é errado, mas ao mesmo tempo engraçado, parece que vc printou tudo e agora está usando kkkk

  7. Para baixo é que é o caminho, o Nadella achou que desistir do Windows Mobile ia só dar lucro, a curto prazo, talvez, mas vamos ver muitas mais destas. Mas ainda tem o Office…

    1. Justamente, ela esqueceu de explicar o fato deles terem trocados não somente os Tablet e sim os Smartphones, pois precisam de integração… Usam o Office e dai que usam o Office, vai viver de Office até quando?

  8. Microsoft ainda será executado no iPad. KKK.Tá bom, parabéns Microsoft. A culpa é do SACO mesmo, já estão de SACO cheio e acho que vi uma outra empresa colocando a culpa em sacos também.

        1. Os aparelhos que você citou foram fabricados pela Microsoft. Os demais foram por uma OEM (Nokia), logo a Microsoft não tem nenhuma obrigação de atualiza-los.
          Fica a pergunta: Não vai mais ter aparelhos móveis com Windows 10?

          1. SAM
            Quanto mais leio os seus posts, mais tenho certeza de que é uma anta.
            desde quando uma empresa que fornece o Sistema Operacional para uma empresa não é obrigado a manter o sistema…

            EXISTEM LEIS ESPECÍFICAS SOBRE ISTO

            ACORDA

            bom depois desta, nunca mais comento nada sobre ou que o SAM escrever

            desisto !!!

  9. Resumindo tudo, para a Microsoft vindo se pronunciar com esta desculpa, digamos estranha, apesar de que, eu acho que o Surface já era para ter uma variante de 10 polegadas, pois nem todo mundo quer Tablet enormes, existem outros tipos de consumidor, é por que estas desistências esta pegando mal para a Microsoft, principalmente que o Nadella se gaba que esta crescendo e quer o setor corporativo, mas, parece que o setor corporativo não esta nem ai.

    1. mesmo que apareça algum dispositivo bacana, muitos usuários ou early adopter do passado estarão de saco cheio da microsoft e nem vão se interessar. só depois do mercado confirmar que é bom.

  10. Só cego não vê que o merdella cavou bem fundo a sua sepultura…

    Venho falando isto desde 2015…

    Quando pela primeira vez na história, a merda$oft
    TEVE QUE APRESENTAR RESULTADOS NEGATIVOS EM SEU BALANÇO…

    Só não enxerga quem não quer ver…

    https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/canaltech/facebook-ve-sua-marca-valer-us-508-bilhoes-e-muito-disso-e-gracas-a-microsoft,8eaf74485231cfbd5fd2104b7af7d237fwkvf8wt.html

    https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/canaltech/ceo-da-microsoft-diz-ter-sido-contra-compra-da-nokia,29821dce4f3566b7ace3c9265ea52b38strecsqj.html

    Isto só pegando alguns artigos em portugues

    Na imprensa internacional ele está mais queimado que bolo passado

  11. Os aparelhos que você citou foram fabricados pela Microsoft. Os demais foram por uma OEM (Nokia), logo a Microsoft não tem nenhuma obrigação de atualiza-los.Fica a pergunta: Não vai mais ter aparelhos móveis com Windows 10?

  12. “… mas os serviços da Microsoft ainda são executados no iPad.”

    Nao no meu. Nao qero nada da microsoft aqi, serviço da microsoft tem qe ficar no windows phone. E estou muito feliz puxando as fotos do Lumia para o ipad via shareit, sem qualquer necessidade de subir pro onedrive como pensava antes.

  13. SAMQuanto mais leio os seus posts, mais tenho certeza de que é uma anta.desde quando uma empresa que fornece o Sistema Operacional para uma empresa não é obrigado a manter o sistema…EXISTEM LEIS ESPECÍFICAS SOBRE ISTOACORDAbom depois desta, nunca mais comento nada sobre ou que o SAM escreverdesisto !!!

  14. Deve ter sido um transtorno, imaginem que são funcionários de uma qualquer empresa, e vos dizem, :Vamos ter que trocar o vosso Lumia 550/630/ou seja lá qual for, por um IPhone 6/7/e já nem digo 8 ou X. Isso dá azo a uma greve geral ou pelo menos um plenário de trabalhadores para discutir “novas formas de luta” .

  15. Só acredita nessa desculpa quem é doido, agora é mais fácil comprar todos os hardware do que fabricar novas bolsas? Kkkkkkkkkkkk Nadella pagando por seu descaso com o setor mobile! E vou falar a verdade, estou gostando muito, espero que só piore!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *