Anunciado emulador para PC do Nintendo Switch, criado pela Citra

nintendo-switch-3

Isso é quase certo que aconteceria, mas não pensei que acontecesse tão rapidamente. O time que está por trás do popular emulador 3DS, Citra, anunciou um emulador para a Nintendo Switch chamado Yuzu, apenas 10 meses após o lançamento do primeiro console.

O maior jogo do Switch, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, já é jogável com um emulador porque ele também foi lançado no Wii U. Mas há muitos jogos excelentes que são exclusivos do Switch, incluindo o Super Mario Odyssey. A perspectiva de jogar isso no PC é realmente muito interessante.

Não há muito mais do que isso por enquanto, mas o belo trabalho anterior da equipe no emulador do 3DS e o fato de que o seu emulador Citra é incrivelmente fácil de usar, me deixa confiante de que eles irão entregar um grande produto. O Windows Club acompanhará isso, fique ligado!

O que vocês acham? E agora Nintendo? 

265 comments on “Anunciado emulador para PC do Nintendo Switch, criado pela Citra

  1. De acordo com o site deles https://yuzu-emu.org/.

    In January of 2018, the yuzu team was formed out of several Citra developers, and the decision was made to release the project publicly. As an emulator, yuzu is in its infancy, and is only currently useful for Switch reverse-engineering and homebrew development.

    Can I play Switch games?

    No – at this time, yuzu does not run any commercial Switch games. yuzu can boot some games, to varying degrees of success, but does not implement any of the necessary GPU features to render 3D graphics.

    When will yuzu run games?

    In short – we do not know how soon games might run. While yuzu is making great progress, Switch emulation is very complex. Running games is one of the team’s top priorities, so we are actively working toward that goal!

          1. Cara, eu sou da época que a Nintendo fazia propaganda na TV com slogan “é Nintendo ou nada”. E aquela Nintendo que entregava ótimos produtos morreu ali no game cube. Hj a Nintendo vende um console portátil como híbrido com hardware defasado a um preço muito elevado.

          2. É o que sempre falo, a Nintendo cobra caro demais pelas coisas dela, independente dos jogos serem divertidos ou não, principalmente no Brasil. Fora que ela inventa vários acessórios que depois não são reutilizados e que também custam caro.

          3. kkkkkkkkkk eu gastei uma grana com rumble pack, expansion pack, e outros otários packs, sempre tinha que comprar alguma coisa a mais nos consoles da nintendo pra ter uma experiencia legal, a nintendo vende consoles igual as revendas de carro no Brasil, vc vai lá olha o carro e acha o preço legal, quando senta na mesa com o vendedor descobre que até o tapete tem que pagar separado pq não faz parte do pacote engana otário.
            Eu tenho nintendo wii e os seus pinduricalhos, o povo reclama do xbox one, para por na mochila e levar para a casa de um amigo jogar, pensa na merda que é o nintendo wii….

            https://uploads.disquscdn.com/images/7a2edb5428864a79a8f2115e6c6b1f79cb485932db081b841c492d99d5ebe100.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/cda837b8f47e9400f55fd7c759c08e7d3d5af14b6aa03b0ab90ad3e773149d66.jpg

          4. Morro de rir quando entro no carro de alguém e baixo aquela parte que tem um espelho, quando não tem e a pessoa diz que só vem na versão mais cara do carro. Um espelho que custa 1 real é ridículo. No caso da Nintendo a pessoa tem que viver para o console dela.

          5. Concordo plenamente. Ainda bem que a MS já me garantiu a Retro do Futuro no Xbox. Isso já é mais que suficiente para que o XBOX seja minha plataforma principal para sempre.

          6. Verdade. Precisamos garantir a Retro do futuro igual a MS que anunciou a retro do passado e do futuro. Fico muito feliz em saber que todos os games e acessórios que compro hoje serão perfeitamente compatíveis com os meus Xbox do futuro.

          7. Prefiro o termo “premium”, assim como a blizzard e a rockstar, se a empresa continua entregando produtos de qualidade e as pessoas estão dispostas a pagar, nada mais justo que cobrar o preço que ela quiser. Se no BR os preços são abusivos é outra história.

          8. Aff, já vi tudo. Se não tiver “potência” pra mostrar não presta? Meu, larga de ser moleque. Os jogos estão lá, Zelda é um jogão, Mario é perfeito, Metroid está
            Chegando. Grande coisa o hardware. Os jogos estão lá. O preço é alto sim, aqui. Lá fora está dentro. E vende como pão quente, o que nos garante mais jogos no futuro. Quer números de ram, de CPU só pra mostrar? Moleque. E mais, quer que a Nintendo coloque um console poderosíssimo, custando $500 pra essa molecadinha sonysta falar mal e o negócio afundar? A Nintendo é muito esperta, isso sim.

    1. Mas esse não é o motivo do emulador ter saído rápido. A questão que sempre falam é a facilidade de se desenvolver na arquitetura do sistema do console, era poderia usar até GTX 1080 e 16gb de ram

  2. Um dos motivos pelos quais eu nao tenho mais tido interesses nos consoles da nintendo, sempre tenho receio do console nao receber tantos jogos e costumo esperar pra comprar quando ja tem uma quantia razoável, e nesse tempo sempre aparece os emuladores rodando melhor que o console ?

      1. Dolphin roda a maioria dos jogos de wii, e os de gamecube que funcionam 100% rodam sim melhor que os consoles com resoluções muito superiores e funções de antialiesing, mesma coisa no cemu, roda mario kart muito melhor que no próprio console

        1. Dolphin roda algumas Emulações de Wii travando mais que celular Android, assim como os de GameCube. Pokémon XD Gale of Darkeness, além de rodar a 5/10fps, quando chega na metade, o emulador simplesmente fecha, e nem preciso falar da tristeza que é Xenoblade Chronicles e Xenoblade Chronicles X nesses emuladores.

          O próprio Desmune não consegue rodar qualquer Pokémon de 3DS razoavelmente, é lento quase parando, assim como os Pokémons antigos do DS, o Diamond/Pearl/Plantinum é uma sofrência. Tem que contar outra meu amigo!

          1. Se teu pc da xuxa nao roda jogos de wii direito só lamento, o meu pc que nem é grandes coisas roda a maioria dos jogos de wii que testei muito melhor que no console que tinha jogo de serrar os olhos

          2. Meu PC da Xuxa tem 6GB de Ram, e 1TB, além de Intel Core i5. Se essa configuração não serve para rodar jogos de um console meramente melhor que o PS2, então o problema é do emulador que é uma merda mesmo.

            Sempre isso, o produto não presta e a culpa é do PC! Conta outra rapaz!

          3. Com 6 de RAM, meu celular tem 6 de RAM, PC hoje em dia é no mínimo 8gb. Eu mesmo emulo 3ds pq não tenho condições de comprar os jogos, e olha que o jogo roda liso e em gráficos superiores ao do console, e olha q meu PC não é o mais potente, tem só um i5 quinta geração, 8gb de RAM ddr4 e uma placa de vídeo GTX 960 2gb, e olha que tá rodando perfeito o citra com pokemon Ultra sun, e pra falar que eu não da pirataria tenho um 3ds e um 2ds em casa pq gosto da sensação de pegar um jogo e zerar ele.

          4. E eu falei dos consoles me referindo aos de mesa, o de 3ds nao ta ainda funcionando muitos jogos como o dolphin, mas é questão de tempo

          5. No próprio Dolphin os jogos não funcionam, quem dirá no 3DS. Desde o GBA, nunca mais ninguém conseguiu fazer um emulador que prestasse para a Nintendo.

          6. Ué, rodar emulador pesado no PC da Xuxa também não dá. Vai travar mesmo. Eu uso emuladores apenas para os consoles que eu não tenho condições de comprar por falta de espaço. Eu sempre vou preferir jogar no console nativo mas com os preços impraticáveis, fica difícil não defender os desenvolvedores de emuladores. Seus preços dos Nintendo Switch PlayStation 4 e Xbox One baixar em de modo que eu não precise gastar 3 Salários para comprar um Eu compraria com todo prazer tais consoles. Enquanto não, meu PC gamer vai estar lotado de emuladores e Roms

          7. PC da Xuxa?! A Configuração do meu PC é mediana, 6GB de Ram, Intel Core i5 e 1TB. E esse seu pensamento, além de desonesto, é criminoso.

            Eu não tenho dinheiro para comprar o iPhone X porque ele custa R$ 7.000. Isso me dá o direito de ir na loja e roubar o produto e ter do mesmo jeito?! Não, não me dá!

            Esse é o princípio do roubo, e esteja ciente disso, esse seu coitadísmo não vai convencer um juiz, caso um dia, você esteja na frente dele sobre a acusação de pirataria.

      2. Do que diabos tu ta falando???? A ultima atualização do dolphin ta simplesmente perfeito, existem jogos que tu tem que mudar a tua configuração, igual emulador de ps2, na boa, todo comment teu aqui é so merda

        1. Não tanto quanto o seu, que não aceita realmente que esse emulador é um lixo eternamente mal acabo e que MENTE descaradamente apenas para parecer um cyberintelectual de merda na internet! Tem mais alguma merda para falar, guri?!

          1. Eu seriamente to começando a pensar que tu é troll HUE. Nao tem como alguem ser tao macaco assim, basta procurar qualquer video no yt de comparaçao dolphin x gc/wii. Eu uso o doplhin desde a versao 3. alguma coisa, e realmente antigamente ele era bem instavel, mas hj em dia ele ta simplesmente perfeito. De novo tu ta bostejando sem ter pesquisado, ou como tavam dizendo, teu pc que é lixo, ate na epoca que eu usava um notebook eu conseguia jogar bacana, so saber mexer no emulador, que obviamente nao é o teu caso, porque a cada comentario teu so mostra o grau do teu autismo

        1. Há muitas brechas, e o que é considerado ilegal é o compartilhamento de rom (se não me engano). E quem gosta de jogar compra o console e o jogo. Muitos não podem apostar, então testam. E quando gostam vão comprar

          1. Depois de jogar no emulador eles compram o jogo.

            Sim sim, verdade. É igual aquelas pessoas: “Baixar pirataria, que isso, não faço não. Só uso o torrent para baixar distro de Linux.”

          2. Os que conheço fazem isso. Não falei que todos fazem. Cada um faz o que quer e assume a responsabilidade para tal. Mas desconhecer a legislação por trás dos emuladores já é outros 500

          3. Você falou “muitos”, não falou seus conhecidos. Muitos é pelo menos um grande grupo de pessoas.

            E sobre a legislação, se você seguir ela você vai ter um software que não faz nada, porque ele pode ser legal, mas rodar qualquer rom nele não é.

          4. Falo do universo que conheço. Fora disso é especulação, a não ser que vc tenha os dados.
            E por isso emulador não é ilegal.

          5. Muito difícil, até onde eu sei, as vendas do wiiu não aumentaram 1% com o emulador dele que recentemente virou uma febre, não é mesmo? Hahahah
            Esses grupos sabem que emuladores são prejudiciais a venda de um console, diferente de desbloqueio que é a venda de softwares.
            Emuladores podem matar grande parte do público que iria comprar um console se ele se tornar popular, alguns que já iriam comprar mudam de ideia e comprar quando o console está bem barato ou nem compram mais.
            Se algo funciona bem, não há necessidade de comprar se você já tem de graça, com exceção de alguns casos, obviamente porque nem tudo são chamas, mas isso acontece bem menos, o fogo se alastra muito mais pela casa do que se apaga.
            O problema não é que o emulador está vindo no console enquanto ele ainda está vivo, sabemos que a Nintendo está com problemasc

          6. O emulador de wii U só se tornou estável no fim da vida útil do console… acredito que a Nintendo poderia ao menos um acordo com a desenvolvedora para atrasar o lançamento do emulador em uns 2 anos, pq convenhamos, não dá pra ir contra a Internet.

          7. No comentário dele, ele disse que emuladores fazem vender console, se tornou estável ainda um ano antes do fim da vida útil dele.

          8. Continuando…
            O problema é que o emulador está vindo com o console vivo. Principalmente no seu começo.
            E sabemos que a Nintendo está com problemas com as desenvolvedoras de terceiros, e agora que ele está vendendo bem, eles estão começando a voltar aos poucos, ele precisa de mais tempo pra conseguir a segurança delas definitivo, assim tão cedo, pode ser um tiro no pé, tanto pras vendas de consoles. Pior, vendas de softwares, como muitas empresas desistem de lançar jogos pra plataforma quando isso acontece, exemplo a renegade kid no 3ds.
            E isso não pode acontecer com a Nintendo nesse momento.

            É uma puta sacanagem isso, e prejudica muito o console, principalmente no início de vida dele na situação da Nintendo com as 3rd

          9. Tenho outra visão, mas tudo bem. Fãs sempre vão comprar. Muitos sabem da importância de apoiar a empresa e os desenvolvedores. A Nintendo ganha muitos novos fãs com os emuladores dos antigos consoles. Mas sempre vai existir o “espertinho” que não é fã e se aproveita disso.
            Até hoje a Nintendo tá falindo (sic)

          10. Não prejudica, cara. O Switch tá vendendo bem porque a proposta dele como plataforma atrai muita gente e não tem concorrência.

          1. Como se todo mundo que jogasse o Zelda BoTW no computador tivesse uma né. Procura emulador de switch (um que tem gameplay do zelda) no YouTube e lê os comentários gringos falando “sem mais motivos pra comprar um switch” e etc

          2. Nao disse que a maioria que usa tem os jogos, to dizendo que ha formas de usa-lo sem ser de forma ilegal, eu tenho o jogo super mario bros 3, se eu quiser emula-lo eu posso, sem ser de forma ilegal

  3. Espero que a Nintendo processe os desenvolvedores, que coloque eles na cadeia por 10 anos, que FODA BEM GOSTOSO a vida de cada um deles! E que os faça de exemplos!

        1. Mal caratismo e falta de vergonha na cara da nintendo pioneira no ramo de consoles aqui no brasil e nao tem um jogo nem com miseras legendas em português, otario é quem defende uma empresa dessas, tem mais é que se ferrar a empresa e quem aceita essas coisas, nao sai um centavo do meu bolso pra uma empresas dessas

          1. A Microsoft tem um histórico maravilhoso no que diz respeito a praticar preços justos e sadios para o consumidor final. A Sony idem, basta ir na PSN e ver os preços dos jogos cerca de 50% mais caros que na concorrência, e você vai falar de Nintendo?! Cria vergonha cara, com essa idade e sendo desonesto desse jeito! Vê se pode!

          2. Bom mesmo ta o preço dos jogos do switch né? Nos consoles o xbox é o que tem o melhor preço e ponto final, tu tinha que tomar vergonha na cara e parar de defender uma empresa que nem pensa na sua existência, ta cagando pro nosso idioma, só falta você ser tao hipócrita a nivel de exigir curso de inglês pros brasileiros que reclamam da falta do idioma nos jogos dela como vejo por ai…

          3. Verdade, sempre vem um entendidão: “vai aprender ingles, burro”. São muitas variáveis pra se aprender ingles, não é todo mundo que tem essa concentração…

          4. A questão nao é nem aprender, a questão é a pessoa ser tão ignorante e defender a nintendo que ta cagando pros BRs a ponto de dizer pra gente fazer um curso de ingles como se fosse nossa obrigação

          5. Aí tadinho, ta sofrendo de síndrome de vira-lata abandonado porque a Nintendo não fez jogos em Português, pois pode morrer com esse recalque, que ela ta cagando e andando pro que você pensa, como você mesmo diz.

            Ninguém é obrigado a saber ou mesmo produzir um determinado produto num idioma de país de terceiro mundo com uma das piores imagens tidas lá fora em todo o globo. Acha mesmo que o Brasil importa para alguém?!

            A Índia é o novo Brasil, meu amigo, acho que ninguém te falou isso não. Tão cagando e andando para essa merda aqui, e não falo só da Nintendo. Inglês é Universal, e se você quer subir na vida, tem que falar Inglês queira quer goste ou não, porque os grandes que estão lá fora não vão se limitar ao Português que é falado em quantos países mesmo?! 6? 8? Vê lá!

          6. Pronto, chegou no nível de idiotice que eu vejo por ai, defendendo uma empresa que caga pro brasil e onde pra ter um jogo de switch no lançamento tem que pagar quase 300 reais, boa sorte, eu entendo quase 100% do idioma americano, mas mesmo assim acho muita idiotice pagar pau pra uma empresa que nao tem coragem de pagar 500 conto pra uma pessoa traduzir os jogos dela que é o suficiente pra jogos como mario, zelda e etc.., voces sao muito hipócritas, deviam receber os jogos tudo em japonês pra parar de ser trouxa e aprender a cobrar algo que beneficia vocês mesmos.

          7. Esse seu tipo de pensamento prova o porquê somos tão atrasados em relação aos demais países! Continue pensando assim amigo, que nós, os idiotas, vamos continuar sendo felizes e hipócritas, porque sabemos que podemos ser mais do Gamers chorões na internet.

      1. Se eu soubesse como, eu doaria para esses desenvolvedores continuarem o projeto! Também sou programador e desenvolvedor e fico cheio de orgulho de grupos assim!

      1. Se o emulador reduzir as vendas de hardware da companhia ao qual ele foi emulado e incentivar a pirataria, o desenvolvedor está cabível de ser processado e possivelmente preso.

        1. Não há nenhuma lei contra emuladores. A Nintendo que é a que mais protege as suas propriedades e não fez nada quanto ao emulador do Wii U pois justamente não há o que fazer.

          1. Não há o que se fazer porque ela não descobriu que está por trás. Não há o que se fazer porque não rastrearam os IPs, não há o que se fazer porque ninguém realmente gastou para encontrar os culpados. E não há o que se fazer, porque uma vez em Torrent, já era, não tem mais como ‘tirar’ da internet.

            Se ela realmente fosse atrás, junto de autoridades, operadores de nuvem, administradores de servidores e por aí vai, ela encontrava os culpados. Infelizmente, isso demanda tempo e muita grana, e ninguém quer pagar!

          2. Na vdd os desenvolvedores do citra são conhecidos, não são anônimos como vc sugere, a nintendo nao fez nada pq não podia mesmo, não fere nenhuma lei em nenhum território Mundial

          3. Não ganhava, se nao me engana em 2007 a nintendo tentou processar alguma equipe de desenvolvimento de emulador, não sei pra qual console, mas em fim, oq importa é que não deu em nada. Basicamente emulador trabalha em cima do conceito de simulação de hardware, e não de software, portanto não viola nenhuma lei de direitos autorais

          4. Falando sério erivelton…. há infrações do ponto de vista jurídico lógico, direitos autorais de games duram 70 anos, princípio de publicidade, se a capa dos jogos não acentua a possibilidade de rodar no emulador é crime passível de processo e reclusão, mas a Nintendo que isso, lógico que não, ela que uma Zelda mania, um febre é uma sede , então tá valendo

          5. Isso que eu ia comentar, os caras são conhecidos. A Nintendo vai ter que mandar a Yakuza atrás deles ou começar a contratar engenheiros ee software mais qualificados.

          6. Todo mundo sabe o que vai acontecer: a Nintendo vai especular seus preços ainda mais pra lutar contra a pirataria, vai cobrar caro pra cobrir os piratas.

      1. Você realmente nunca teve uma ideia na vida e viu ela sendo roubada de você! Tenho nojo de Gamers da sua laia, pior, de pessoas de mal caráter e tão imundas como você! Que belo valor você carrega, um valor mesquinho, asqueroso e criminoso que aplaude de pé essa iniciativa imunda de emular de forma ilegal a propriedade de outros. Vai tomar vergonha na cara, garoto, que isso teus pais não te ensinaram!

        1. Valor criminoso, tive praticamente todos os consoles/ portateis da nintendo, lotados de jogos e tudo original, do que tu ta falando seu cancer ? Eu sou a favor de emulador porque muito do que eu tinha eu nao tenho mais, e nao é viavel recomprar tudo de novo, mas como emulador eu posso rejogar os jogos que eu ja tive. Para de ficar bostejando seu verme, desde criança eu sempre tive tudo original em casa e hj ainda é assim, minha steam é lotada de jogos e as unicas vezes que usei torrent foi pra testar antes de comprar, mesma coisa com emulador. Tu fica disparando tuas merdas sem antes pensar, tu que tem que tomar vergonha na cara

          1. Garoto, vai se fuder antes que eu esqueça de mandar, beleza?! No mais, ter um produto original em casa não te dá o direito de piratea-lo depois. Não é porque eu compro um S8 que posso roubar outro. Olha o pensamento seboso e imundo que uma corja de pessoa da tua laia tem. Vá criar moral seu projeto de marginalzinho safado, porque teu pai e mãe não criaram um homem, e sim um bostinha que usa desculpas para ficar na Ilegalidade.

          2. Tu é muito autista kkkk vai beber suco de maracuja tu ta muito exaltada. Tu nao sabe do que ta falando, da uma pesquisada depois sobre leis e emulaçao. E caralho, o Brasil seria um lugar 200x melhor se todo marginal fosse que nem eu, comprando tudo original.

  4. O Switch até parece uma proposta bacana, mas os valores são impraticáveis aqui no Brasil, e a contrapartida oferecida pela Nintendo também acaba desestimulando qualquer intenção de pega-lo. Isso tem valido para os produtos Nintendo em geral.

        1. Isso, aliado ainda ao fato de a Nintendo não estar mais no mercado nacional, o que encarece o jogo.
          Mas acaba também sendo uma faca de dois gumes.
          Seus produtos comprados não desvalorizam tanto, na eventualidade de uma futura venda.
          Eu vendi meu wii u pelo mesmo preço que paguei, depois de dois anos de uso, e os respetivos jogos praticamente pelo preço que havia pagado.
          Com isso, a troca pro switch saiu em conta.

          1. No momento não meu caro. Todos que tinham wii u wue conhece já o passaram pra frente.
            Imagino que o melhor vai ser anunciar no MercadoLivre e/ou OLX mesmo.

      1. Exato. Comprar já eshop compensa mais. Eu, por exemplo, tenho 7ma conta americana e outra européia da eshop, pois a eshop européia faz várias promoções de jogos bons.

        1. Conhece esse site amigo: savecoins.me
          Relaciona os jogos de acordo com o melhor preço nos diferentes eshops.
          No switch é possível trocar para qualquer região. Basta pesquisar no google que há vários tutoriais. Normalmente sai mais barato na africana.

          1. Obrigado pela recomendação. Farei bom uso deste site, principalmente quando Kirby Star Allies for lançado em março.

      2. Conhece esse site amigo: savecoins.me
        Relaciona os jogos de acordo com o melhor preço nos diferentes eshops.
        No switch é possível trocar para qualquer região. Basta pesquisar no google que há vários tutoriais.
        Abraço!

      1. Eu não fui tão específico, falei sobretudo dos jogos. Pra manter uma jogatina regular e acompanhar razoavelmente as novidades, é impraticável. O hardware, embora caro, é o menor dos problemas nesse caso.

          1. Conhece esse site amigo: savecoins.me
            Relaciona os jogos de acordo com o melhor preço nos diferentes eshops.
            No switch é possível trocar para qualquer região. Basta pesquisar no google que há vários tutoriais.
            Ao invés de reclamar, muitas das vezes por conta de preferir outra plataforma, gamers deviam se unir em prol de um bem comum e procurar estratégias e opções como esta.
            Afinal, a diferença no preço não é tão grande ao ponto de quem realmente goste de jogos da Nintendo, e tenha condições, deixe de jogá-los.
            Na minha opinião, são os melhores jogos e reforça até mesmo um argumento muito utilizado por fãs de Xbox de que qualidade supera quantidade.
            Abraço!

    1. E no resto do mundo, o Switch é praticável, o pessoal apoia os preços da Nintendo no Japão, Europa, EUA? Qual é o preço dos jogos da Nintendo por lá, 60 dólares?

        1. O, switch tem varios defeitos, mas você só quer um pé pra hatear, switch tem navegador, mas é oculto, e logo ele terá as coisas que estão faltando com atualizações, são muitas, mas ele não é um celular, ele é um vídeogame, óbvio que isso é importante, mas não é o principal já que o principal é jogar, então ficar hateando por falta de navegador é o babaquice

    1. vida longa e prospera para os Hackers, que escovam bits, e desenvolvem todo tipo de emuladores!!!! ou vcs acham que aqueles FPDs engenheiros da nintendo, ms, sony, etc não fazem isso?!?!?! A engenharia reversa, espionagem industrial é mas comum que muitos imaginam!!! E tem mais, quem aqui nunca baixou uma rom, um mp3, um filme, um apk, etc, levante a mão….

    1. Porque desserviço???
      Os caras só informaram que foi feito um emulador do Switch. Desserviço seria se tivessem publicado o link e incentivando a baixar.
      Agora não pode noticiar mais nada do tipo, é cada uma!!!

    1. Emuladores não são usados apenas por “piratas”, se informe melhor.

      Além disso, não criamos o emulador, apenas estamos dando a notícia. Você verá isso em todos os sites do tipo.

      1. “Estamos ansiosos para ver um ótimo produto que eles oferecem” é né? Só informando? Isso é apologia a pirataria, sem contar que você não levou em consideração o jeito legal e a empresa pra defender a “não é pirataria”, bela informação, pelo menos em outros sites há apenas a informação e não informação com apoio

      1. Sempre preferi ter o console em mãos.Emulação até hoje só fica legal num PC meio caro ou de médio custo

        Então sim,no meu caso é melhor sim

    1. Até concordaria se a Nintendo vendesse o console dela aqui, como ela não quer nosso dinheiro nem considero pirataria emular os jogos dela no Brasil, é apenas uma alternativa.

      1. Eu não duvido dela voltar em 2018

        Fora,o que custa comprar ele como console secundário?
        Porra

        Eshop da Africa do Sul tá ai pra isso.Só não comprar os Remasters absurdamente caros e ponto,tu tem BOTW e SMO

        1. Eu particularmente não compraria mesmo se estivesse disponível, tem apenas uns 2 jogos ate agora que quero jogar mas mesmo assim pra mim não vale a pena, mas se ela retornasse com suporte ao Brasil e tudo indica que vai voltar ai sim concordo que o emulador não deveria ser usado, mas até la não condeno quem use assim como não condeno quem usa emulador pra jogar jogos e consoles fora do mercado.
          Se a empresa não faz questão de me vender algo pq eu iria fazer questão de pagar pra ter algo dela?

      2. Sim, a nintendo precisa fazer a parte dela mas o mercado brasileiro também tem que fazer a dele. Mas visto como as coisas mudaram tanto nos últimos 10 anos com steam e a fabricação nacional de consoles não deve demorar pra ela voltar. Aí finalmente vou poder parar de comprar na eshop canadense, paraguay ou usado no mercado livre.

    2. Os consoles n morrem eles só deixam de ser comercilados, e quem n tem acesso ao Switch agora vai poder ter uma leve chance de experimentar de como seria no console

    1. EU?

      Baixei um ÚNICO jogo de PC no Torrent,que foi Halo 2(QUE NÃO É MAIS COMERCIALIZADO OFICIALMENTE EM NENHUMA VERSÃO DE PC,APENAS NO XONE),e de resto apenas ISOs de jogos antigos(Que não são comercializados e etc) de PS1/GBA/PSP

      Cala essa boca quando for falar de mim,tu não sabe da minha vida.

      130 e poucos jogos na Steam e quase 59(Na Dashboard dele conta 65,alguns são emprestados e outros são demos) no meu Xbox 360

  5. Poxa vida, lendo os comentários aqui em baixo e estou contente que a mentalidade gamer está mudando.
    Sem hipocrisia, passei minha adolescência toda na 25 de março comprando jogos piratas desde SNES, chegando no auge de 3DS, PS1 e PS2.
    Mas são outros tempos, minha mentalidade mudou nesses últimos anos em relação a pirataria e chega a escorrer uma lágrima aqui dos zoio vendo negada defendendo a Nintendo e sendo contra a pirataria, isso ae molecada, orgulho de vocês.

  6. “Não há muito mais do que isso por enquanto, mas o belo trabalho anterior da equipe no emulador do 3DS e o fato de que o seu emulador Citra é incrivelmente fácil de usar”

    Pelo que parece a equipe do windowsclub não usou esse emulador…além de demorar seculos vive cheio de problemas e incompatibilidade…se fosse a equipe que criou do Wii U eu até botava esperança, mas nesses aí…

  7. Que sacanagem, a Nintendo se esforçando tanto para trazer jogos maravilhosos e únicos, aí quando as coisas estão dando certo vem um maldito invejoso para atrapalhar, devia fazer o desbloqueio só depois que o console morrer.
    Quem concorda com esse desbloqueio é um filho dá pu….

    1. O problema é q nem todo mundo pode comprar o Switch já q essa porra tá muito cara, então n venha reclamando e xingando os caras q tão fazendo o emulador pq muita gente vai poder aproveitar os jogos q eles antes n tinham acesso, vc pode tá falando isso hoje mas provavelmente vc já deve ter baixado um emulador pra n pagar um console ou por n ter acesso a ele

      1. O cara tem um PC capaz de rodar um emulador. Pode até ter um XBox ou um PS4. Paga 250 no Fifa no lançamento de boa.

        Mas comprar um Switch é caro, Paga 170 no Mario no dia do lançamento é caro.

        1. Acho que e alcontrario, no switch custa 250, todos os jogos que eu foi compra no switch custa esse preço, fora o console 1800, só comprei pq foi no USA, e trouxe tanto o console como os jogos, comprei o FIFA PS4 aqui por 160.

          1. Cara, eu tenho o Switch. Comprei Mario Odyssey por 170 na loja. Mario e Coelhos também comprei por esse valor.

            Xenoblade, que é o próximo que vou comprar está por 190.

            Lógico, mídia fisica está bem mais caro.

          2. E complicado, ou paga 250 conto na mídia física, ou tem que ter cartão de crédito internacional e compra na eshop USA e paga 190 pila, e demora dias para baixar o jogo, obs:minha internet é 25 mega fibra ótica da vivo.

          3. Sim. Tem o lado negativo de ter cartão internacional. Mas não demora o download não. Mesmo porque os jogos do Switch são pegamos. Mario Odyssey se não me engano são 5gb. Baixei em umas duas a três hora. Fibra de 50.

          4. Estranho, aqui demoro mais de um dia, apesar dos jogos serem pequenos, eu dei um pesquisada e falaram que poderia ser o servidor que fica nos USA, sendo que eu já baixei jogos de mais de 40 gigas no mesmo tempo.

        1. Nossa cara, com R$ 1600 dá pra comprar um xbox one s com forza 3 e ainda sobra grana…

          tá, eu não podia ficar sem essa… desculpae, não tem mario no xbox…

      2. Tenho 36 anos e jogo desde o Atari, tive todos os consoles menos os X-Box, quando criança jogava jogo pirata, mas hoje em dia emulação só com consoles mortos!!! A Big N tem seus defeitos mas tem muito mais qualidades!!!

    2. Depois reclamam dos preços, de a empresa sair do mercado nacional, etc. E o pior: Ler uma matéria colocando esse fato como algo “muito interessante”.
      Se fosse um desbloqueio de XboxOne ou um emulador do mesmo, possivelmente teria uma outra opinião.

    1. kkkkkkkkkkkk boa!!! acredito que alguns que fizeram o discurso aqui tem algo que desabone o discurso antipirataria, mas você foi o único honesto…

    2. Baixei a internet inteira, tenho TODAS AS BANDAS DE ROCK, TODOS OS ALBUNS praticamente, delícia de internet, se fosse comprar todos os discos de rock, eu tava ferrado… Mas isso é passado, o rock foi salvo pelo streaming…

    3. Pelo menos bandas tem outras fontes de renda como shows e merchandising… e hoje em dia a mentalidade tá mudando com serviços de assinatura como spotify (não que eu não tenha pirateado muito nessa vida)

  8. Coisa boa…. Poder jogar pokémon em breve nesse emulador. Tnc Nintendo mercenária, se fizessem um console a preços Justos isso não ia acontecer. Com relação aos babacas que ficam falando mal dos emuladores tnc de vcs, é direito de qualquer um fazer o que quiser com seu conhecimento

    1. Eu jogando no Xbox One, posso dizer que nunca foi tão fácil e acessível ser jogador de console. Pra quem curte jogos de forma geral, além da mídia física, com inúmeros jogos abaixo de 70 reais no varejo, tem serviços de aluguel como GamePass e EA Access, excelentes promoções digitais, ou até mesmo boas recompensas no Games With Gold. Só paga mais caro nos jogos quem quer acompanhar os lançamentos mesmo, ou quer ficar gastando dinheiro em dlcs e microtransações, mas o jogador pelo menos tem mais opções.

      Porém o mesmo não se aplica aos consoles e jogos Nintendo, infelizmente. Até por conta da Nintendo ainda manter a mesma filosofia dos anos 80 e 90 (já datada no meu entender) de oferecer pouca flexibilidade dos seus jogos no varejo, os seus produtos continuam pouco acessíveis em mercados emergentes como o nosso, tal qual era nos anos 80 e 90.

      Se é uma coisa que a pirataria ensinou e continua ensinando é acessibilidade do software. Foi assim que serviços como Spotify e Netflix.

  9. Up lol
    Adicionar altas horas em emulador agora, que massa, queria mesmo jogar uns 14 jogos do Switch.
    Partiu comprar Xbox One X Scorpion Edition sem ficar na dúvida.

  10. Saiu notícia dias antes em outro dizendo que houve uma reunião entre várias equipes de hackers na Alemanha se não me engano. Lá eles já definiram tudo, já há uma forma de hackear o Nintendo Switch com tanta facilidade que mesmo a Nintendo lançando atualizações não atrapalhará o destravamento do aparelho, além disso o lançamento de emuladores deste para o PC. Foi comentado por um deles que o Nintendo Switch é o aparelho mais fácil para eles hachearem em comparação com o X360 e PS3.

    Acredito que o sucesso do NS se dá pela mobilidade, algo que já faz muito sucesso atualmente, ora, quantas centenas de milhões de smartphones são vendidos todo ano? Passa de bilhão. Mas, por não ser uma telefone e não oferecer hardware melhor, eu acredito que seja somente fogo de palha e logo sofrerá uma freada nas vendas e este emulador só coopera pra esse fim. Quando liberarem o destravamento do NS, as vendas podem até aumentar, porém o poder gráfico de smartphones já é superior ao NS é esse emulador somado a joysticks acoplados nos smartphones vão com toda certeza substituir o NS. Inclusive já vimos em outros sites de tecnologia o lançamento de joysticks acoplaveis para smartphones muito similares ao controle do Xbox One. Agora é só esperar… Tô ansioso pelo Surface Phone ou por tablet mini de 7″ pra rodar esses emuladores.

    1. O Nintendo 3DS tinha (e tem) um hardware muito inferior a smartphones, e vendeu horrores. Isso aí não é valido para Nintendo porque todos os seus exclusivos são system-seller. coff coff Pokémon coff coff Zelda.
      Mesmo que vc tenha uma hardware 10x mais potente que o Nintendo Switch, ainda sim não vai ter os jogos da Nintendo.
      PS: Não ponha muita fé em emuladores para smartphone, porque o máximo que temos hoje é um emulador de DS que não é 100% estavel. Wii, WiiU, 3DS e Switch estão muito longe de acontecer.

    2. O Switch está trazendo todo aquele público dos portáteis que ela já domina. Eu tenho dúvidas quanto ao sucesso do Switch a longo prazo, acho que os fatores novidade e mobilidade predominaram inicialmente.

      Mas a carta na manga da Nintendo é Pokemon.

      1. Concordo, o 3DS ainda não alcançou o feito do DS nas vendas e já tem o NS pra pegar o espaço do 3DS. Acredito que as vendas do Switch não vá tão longe. Eu não estou torcendo contra, sou fã, mas esse é meu pensamento…

        IMO.

        Pokémon é realmente forte.

      1. Concordo, jogos para smartphones não prestam mesmo, com algumas exceções. Mas a questão a que me refiro é a possibilidade de rodar o Windows 10 em dispositivos mobile, de 5″ ou 7″, o prometido Surface Phone ou tablets mesmo com Win 10, ou seja, um PC. Daí a possibilidade de rodar tais emuladores e jogos baixados da steam, Microsoft store e outros.

        1. O NS é mais caro do que a soma de seus componentes? Sim, é até pior que o Nvidia Shield Pro (excluindo os joycons) que saiu esse ano por $200. Mas não acho que o preço seja absurdo. O GPD Win 2 está sendo vendido por $650 no acesso antecipado (por sinal estou doido pra comprar) e não oferece gráficos muito melhores. Quanto ao preço dos jogos concordo, mas foi o resto que barateou e não a nintendo que encareceu.

          1. Não acho que seja tão caro assim também, mas sabemos que a Nintendo é a que mais lucra com venda de consoles, a própria já esclareceu isso. Eu não gostei do NS por outros motivos mas sou contra, mas ainda assim sou fã e não posso viver sem os jogos dela (é um caso de amor mesmo). Eu também não concordo com uns caminhos que eles tem tomado. Hoje em dia eu só tenho jogado os mais antigos mas quero muito pegar os jogos mais recentes.

    3. Você tá viajando, smartphones não tem poder suficiente pra emular nem PS2 com qualidade, Xbox 360 e PS3 nem sequer existe. O emulador de wiiu precisa de PC extremamente potente pra funcionar. Resumindo os celulares podem até ter mais poder bruto mas emular qual quer coisa dá pra cima é um sonho distante, pode esperar uns 10 anos no mínimo.

    1. A culpa não é do Site, reclama com o Nadella que matou tudo no setor mobile e transformou o Windows 10 em um sistema remendado, sem contar o total abandono da empresa em relação a hardware Movil, sem pespectiva de lancamento nenhum, virou setor de rumores que ja cansaram, por incrivel que pareça, hoje a marca Xbox da mais clicks e tem mais novidades que os outros setores da empresa.

    1. Emular não é fácil, para cada jogo é necessário muitos ajustes. Também é necessário levar em conta o time reduzido de programadores, a Microsoft tem um emulador de 360 no one mas também tem um time de engenheiros sênior atualizando ele.
      O emulador de PS3 está sendo feito por um programador é um time de colaboradores, com tempo parcial para o projeto.
      Por esse motivo ele é cagado…

    2. ja é ponte pra alguem fazer melhor… alias, eu ja rodo majoras mask 3D em 1080p (cm plugins e textures packs) a 50fps… se eu botar em 720p vai pra casa dos 70fps 😛 roda lisinho

      1. Os upvotes no seu comentário me lembram um dos motivos pelos quais abandonei o Brasil.

        Povinho corrupto do c4r4lh0. Do gamer ao político.

        Obrigado.

        1. Esse falso moralismo que vive dentro das pessoas é foda. Pessoal quer pagar de cult, de certinho, quando na real nao entende o verdadeiro significado de tudo isso. A pirataria é como se fosse uma libertaçao, é basicamente transformar algo totalmente fechado e emaranhado e meio a um mundo burocratico e sujo, em um lindo open source, que abre portas a novas possibilidades. A pirataria so é considerada “crime” no mundo, pelo simples fato de que os donos das grandes companhias estao deixando de lucrar, se nao doesse no bolso de ninguem, nao seria crime.
          Mas agora, durante toda essa epoca da internet, do compartilhamento de dados, do proprio open source, pessoas produzindo conteudo por conta, coisa q so empresas grandes faziam, durante toda essa revolucao, vem um IMBECIL dizer que é “corrupcao” piratear jogos. Amigo, tirando uma pequena minoria, TODA a comunidade de emuladores preza pela POSSIBILIDADE de se rodar um jogo totalmente fechado e produzido por uma empresa conservadora, em uma outra plataforma, e sabe pq prezamos mais pela POSSIBILIDADE do que pela acao de jogar? pq isso se chama LIBERDADE, isso nos mostra que nao estamos PRESOS cm os rabos entre as pernas, lambendo pe de empresario multimilionário. agora voce, com esse falso moralismo, falando de corrupcao, esta ai, enquanto ataca a pirataria, defendendo empresa(s) que utilizam mao de obra analoga a escrava, que gastam 1 euro pra produzir um cartucho e vendem a 79 euros a porra do jogo. me desculpa mas seu falso moralismo esta longe de ser algo “digno” e “superior” a corrupcao.

  11. Acho que a magia de jogar um game Nintendo está em jogar no lançamento, no controller no qual o game foi desenvolvido e no console original e ainda na vibe de novidade do game.

  12. Acho que mesmo com o emulador, o jogador que usar isso pra jogar os game da Nintendo NUNCA terão a mesma sensação de quem tem o console, de poder levar pra onde quiser e jogar aonde quiser!
    A graça do Nintendo Switch é exatamente o fato do console ser portátil! ?
    Mas, cada um com seu gosto.

      1. Eu também tenho notebook, levo pra onde quiser e jogo Zelda Breath of the wild a 1080p e 60fps, coisa que quem tem o console não consegue. E ainda instalo mods.

          1. Não levo meu notebook no bolso, levo na mochila. Nunca nem vi pessoas levando o Switch no bolso também.

          2. A menos que você use uma calça daquelas de palhaço, é improvável o Switch caber no seu bolso também.

      2. Tenho um note da Razer e digo, não é a mesma coisa… MAS como já havia dito… Cada um com seu gosto neh? ?
        Oq seria do PS se todos gostassem do Xbox? E assim por diante.

    1. A Nintendo não dá motivos para a fidelização de um consumidor brasileiro. Faz sentido consumir produtos originais para PlayStation ou Xbox, dado o esforço da Sony e da Microsoft para se manterem no país… Elas desejam esse público. A Nintendo pode viver do que vende na América do Norte, na Europa e no Japão.

    1. Vc pode comprar o jogo original e fazer sua própria dump ou baixar uma imagem da internet. Se vc possui o game original, não é considerado pirataria, falando em termos da Lei. Com relação ao hardware tbm não é considerado pirataria vc jogar o game em outra plataforma, fora que quase nenhuma empresa vende o hardware com lucro. A maioria do lucro vem dos royalties da venda de jogos e outros softwares para a máquina.

        1. Cara não tô defendendo, mas perante a lei é válido vc ter o jogo e não ter o hardware. Eu mesmo por exemplo tenho vários jogos de Wii, e ainda possuo o console, mas se tornou impratico jogar no próprio Wii por causa do tanto de cabo e da qualidade da imagem pros padrões de hj. Agora eu jogo no emulador que é muito mais prático e vc pode melhorar a resolução até 4K.

          Beleza que a maioria das pessoas vai só baixar os jogos da internet, mas isso pode fazer com que as mesmas adquiram o console no futuro tbm. Ou que comprem os jogos pra suportar a empresa que gostam.

          1. Concordo, além do mais moramos num país onde existe um imposto enorme sobre produto e a Nintendo não se encontra oficialmente por aqui. Na minha opinião já deixa de ser pirataria, pois é impossível comparar com a realidade brasileira.

          2. Só esclarecendo: não sou a favor da pirataria. Só tô explicando que tem um jeito “legal” de usar emulador que é comprando os originais na plataforma de origem. Se vc gostou do jogo é justo recompensar os desenvolvedores pelo seu trabalho, nem que seja numa promoção no futuro.

          3. Tem uma série chamada de paralelos q mostra a importância da pirarara para o mercado de jogos brasileiro. Os primeiros jogos chegaram aqui pela forma alternativa, e após já ter criado um mercado q as empresas oficiais se interessaram em entrar. Pirataria é errado, mas já houveram pesquisas mostrando q a pirataria chega a aumentar a venda de jogos originais, pois muitos ficam mais propensos a comprar algo depois de conhecer, então n vejo como preto ou branco, o lance da pirataria é mais complexo isso

          4. Como assim não precisa do hardware perante a lei??? Emuladores de PS1/PS2 ao menos deixam bem claro que cada um deve ter a BIOS extraida do console do próprio usuário…

  13. Será que vai ser melhor do quê o Emulador do WiiU, o Cemu? pq o jogo Zelda BoTW é uma porcaria de 20~45fps, o motivo é pq o Cemu usa o dinossauro motor gráfico OpenGL 4.5. :/

      1. Só vou dar respaldo a equipe Cemu no dia que conseguirem emular com motores mais eficientes, e estou me referindo ao DirectX. Caso consigam essa proeza, nós veríamos o Zeldinha rodando a 144fps numa GTX 1080 TI e uma melhoria gráfica considerável nas Radeons.

        1. O DirectX não é necessariamente mais eficiente que o OpenGL, as APIs que podem ser mais eficientes são DX12 e Vulkan, mas ambas exigem muito mais trabalho pra programar, e caso a equipe nao saiba aproveitar bem o resultado fica pior q com DX11 ou OpenGL. O Doom 2016 suporta OpenGL e Vulkan, e até onde sei é um dos jogos mais bem otimizados da geração, o Vulkan é melhor, mas o OpenGL não está tão atrás.

    1. Até a versão 1.11.2 do CEMU o jogo era horrível, mas com a versão 1.11.3, se você configurar tudo direitinho ele roda 60fps liso. Eu to rodando em 4k no Predator da ACER (i7 7700 com uma gtx1060).

        1. Switch é um portátil jogo Zelda em qualquer lugar, Mário em qualquer lugar, vai ver quanto custa para ter um emulador assim? O gpd win 2 custará 650 dólares e não vai conseguir emular o switch. Logo é preciso entender as vantagens e o Nintendo switch tem varios jogos e terá muito mais pois ele irá substituir o 3ds.

          1. Aí vai do gosto pessoal de cada um, eu por exemplo tenho o ps4, adoro os exclusivos, mas não iria querer o console só pelos exclusivo, pois não iria querer ficar sem jogar um the witcher 3 por exemplo

      1. A ideia de um console híbrido é excelente, mas a falta de um hardware potente estragou tudo, por mais que amamos os exclusivos da Nintendo, ainda assim queremos jogar as ips atuais multiplataforma

  14. Nintendo Switch é top. Sua funcionalidade híbrida é seu diferencial. Usar no pc dará uma experiência limitada. Dps que peguei ele quase não joguei mais o PS. Top demais. Espero que isso não vá adiante pq a Nintendo merece tds os louros pelo seu feito.

  15. Só comprar um tablet top, que seja Windows 10, coloca o emulador, compra um controle, pronto. Tem um Switch, mais versátil, com Netflix e muito mais. (:

  16. Finalmente! Porque comprar o Switch só pra jogar – Zelda, Mario Odyssey, Mario and Rabbids, Splatoon, Xenoblade Chronicles 2, e ter portátil Doom, FIFA 18, NBA 2k18, Skyrim, Mario Kart 8, Pokken, Dragon ball, Dark Souls, Bayonetta 2 e 3 – não dá né! Ainda bem que saiu o emulador. Certeza que roda liso no meu AMD K6-II 3D now.

  17. Em vez de colocarem a equipe toda pra otimizar ainda mais o emulador do 3DS, ficam separando equipe pra trabalhar no Switch… O do 3DS ainda só trabalha com apenas um core, quando temos 4/8 cores!

  18. Achei q ia levar um pouco mais de tempo, mas já esperava e n levaria os 10 anos q costuma levar pra emular um PS ou Xbox, pois além da compatibilidade, emular é extremamente pesado, o PC tem q ser muitas vezes mais potente q o console q quer emular, como o Switch n é nenhum mostro de potência, é intuitivo q ele seria emulado mais rápido. Agora é esperar pra ver quando vai sair a versão utilizável, espero de 3-5 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *