Carregando...

Emulador RetroArch para Xbox One recebeu nova atualização

RetroArch tornou-se o emulador preferido por muitos usuários. Seu vasto apoio para adicionar plataformas e sua disponibilidade em diferentes hardwares lhe valeu o título de emulador mais flexível de todos os que existem hoje, inclusive para o Xbox One. Além de ser open source, você ganha um bônus adicional. A boa notícia é que ele recebeu uma boa atualização recentemente.

A base principal do RetroArch adicionou novos recursos ao emulador de console em seu código-fonte. O mais importante de tudo é a possibilidade de carregar os jogos via drive de disco. Isto significa que se você tiver jogos físicos, você pode reproduzi-los inserindo o disco de modo que o emulador use a sua unidade de armazenamento interna.

Por padrão agora, o RetroArch armazenará todas as imagens de CDROM descartadas no diretório ‘Downloads’ do RetroArch. Pode haver mais opções para isso acontecer em breve no futuro próximo. Imagens de disco são despejadas no formato bin/cue. A maioria das imagens de despejo geralmente funciona muito bem, mas os jogos que dependem muito do áudio dos redbooks podem ter alguns problemas aleatórios.

Além disso, a possibilidade de fornecer suporte para jogos on-line no emulador do Dreamcast foi integrada na forma de um núcleo Libretro independente, a captura anexada mostra como essa funcionalidade se parece.

Finalmente, o emulador chamado Play! Focado na emulação de consoles Playstation 2. Ele é bem defendido e está disponível para Windows, Linux e Android. Esperamos que isso chegue em breve ao Xbox One.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.