Emulador RetroArch para Xbox One recebeu nova atualização

RetroArch tornou-se o emulador preferido por muitos usuários. Seu vasto apoio para adicionar plataformas e sua disponibilidade em diferentes hardwares lhe valeu o título de emulador mais flexível de todos os que existem hoje, inclusive para o Xbox One. Além de ser open source, você ganha um bônus adicional. A boa notícia é que ele recebeu uma boa atualização recentemente.

A base principal do RetroArch adicionou novos recursos ao emulador de console em seu código-fonte. O mais importante de tudo é a possibilidade de carregar os jogos via drive de disco. Isto significa que se você tiver jogos físicos, você pode reproduzi-los inserindo o disco de modo que o emulador use a sua unidade de armazenamento interna.

Por padrão agora, o RetroArch armazenará todas as imagens de CDROM descartadas no diretório ‘Downloads’ do RetroArch. Pode haver mais opções para isso acontecer em breve no futuro próximo. Imagens de disco são despejadas no formato bin/cue. A maioria das imagens de despejo geralmente funciona muito bem, mas os jogos que dependem muito do áudio dos redbooks podem ter alguns problemas aleatórios.

Além disso, a possibilidade de fornecer suporte para jogos on-line no emulador do Dreamcast foi integrada na forma de um núcleo Libretro independente, a captura anexada mostra como essa funcionalidade se parece.

Finalmente, o emulador chamado Play! Focado na emulação de consoles Playstation 2. Ele é bem defendido e está disponível para Windows, Linux e Android. Esperamos que isso chegue em breve ao Xbox One.

 

Fonte

77 comments on “Emulador RetroArch para Xbox One recebeu nova atualização

  1. Só liberando emuladores para aumentar a biblioteca de jogos no xone. Já existe emulador de PS1, estão desenvolvendo o emulador de PS2, logo o xone terá vários exclusivos da Sony e se tornará o melhor console pra se jogar.

      1. É a tal “retrocompatibilidade” dos melhores consoles de cada geração. Se por um milagre conseguirem rodar o PS3, o Xone vai ser meu emulador predileto

    1. Como assim “aumentar a biblioteca de jogos do XONE”? Realmente eu não entendi sua colocação. Em relação aos jogos da atual geração, uns 98% da biblioteca é igual tanto no XB quanto no PS, com exceção dos exclusivos de cada uma. E se considerar a biblioteca total o XB ainda tem os do X360 via retrocompatibilidade + alguns do XB original tb. Então em termos de quantidade de jogos pura e simplesmente o XB tem muito mais.

      1. Sim, Com certeza o xone já conta com uma boa biblioteca de jogos dos consoles anteriores. Mas o que eu quis dizer é que com emuladores de PS1 e PS2 essa biblioteca aumentaria em mais de 10000 jogos lançados para os dois consoles. So o PS1 teve em torno de 7000.

        É óbvio que fiz um comentário cru, não estou levando em conta a diferença entre gerações e qualidade dos jogos ou retrocompativeis já lançados no Xbox.

          1. Tem também a questão da bios. Muitos desses emuladores utilizam bios específicas que a maioria dos usuários não teriam mesmo sendo proprietários da plataforma.

      2. Eu só acho que os pouco mais de 600 jogos da retro do One não superam os games japoneses e chineses que só saem no PS4, só acho

      3. “Como assim “aumentar a biblioteca de jogos do XONE”? Realmente eu não entendi sua colocação”

        Aff, Burigas. Sério que você não consegue identificar as falácias de um hater vagabundo?

  2. Se emular bem PS2 é bacana, porém ainda é um processo que não estou disposto a fazer no meu One. No PC Android é bem mais simples e eficaz. Vejamos no futuro.

  3. Microsoft eu espero que vocês não lancem o Devil May Cry 5 na game pass, se isso acontecer… vai rolar suicídio em massa de sonistas, não se preocupem sonistas !!!! eu não esqueci de vocês !!! eu vou criar uma petição online pedindo para a Microsoft não lançar o Devil May Cry 5 para não ocorrer suicídio generalizado.

  4. Jorge, as atualizações o emulador não são iguais do PC, essas informações recentes são do Retroarch pra PC, as ultimas atualizações do retroarch pro Xbox estão em alpha e foi a chegada do Dolphin que roda poucos jogos em fullspeed

  5. Bons tempos estão vindo por aí…

    https://exame.abril.com.br/economia/governo-zera-impostos-de-importacao-sobre-bens-de-capital-e-de-informatica/

  6. Perdi todo o hype nos emuladores para Xbox one dps q descobri que ele não pode usar 100% do hardware, a Microsoft limita no modo desenvolvedor, tanto o one S quanto o X tem o msm desempenho em emulação por conta disso, e isso Tb dificulta a evolução dos mesmos emuladores por terem um teto de hardware mais curto do que o verdadeiro… Se desse para usar o hardware todo aí era outra história, seria uma máquina de emulação monstra que nem o switch está
    se tornando, espero algum dia a Microsoft dar uma aliviada nessa limitação

    1. Eu já imaginava isso mas não tinha essa certeza.
      Imagino que a M$ limita isso para evitar alguma brecha de códigos mal intencionados.

      Qualquer % a mais já vai ajudar mto. Espero que isso aconteça no futuro.

    2. Ele não limita no modo desenvolvedor, o hardware é limitado por se tratar de um aplicativo, os aplicativos usam apenas uma parte do hardware que é separada pra rodar em conjunto com os jogos em segundo plano.

    1. Hehe, pois é, né? É que nem uma “grande” desenvolvedora de hardware de console que precisa do serviço de nuvem de “terceiros” para melhorar sua rede.

        1. Depende. Emuladores são totalmente legais. E as ROMs idem, desde que você tenha elas oriundas de backup dos jogos originais de sua propriedade.

          1. Agora de boa voltando a realidade da galera … isso representaria quantos % ? 0.01% ou 0.02%? Sei lá nunca gostei de pirataria tenho meu PS2 Fat destravado por total falta de opção na epoca mas mesmo assim com muito esforço ainda consegui alguns jogos originais que tenho até hoje e em pleno 2019 com todas as formas de se comprar certos produtos da maneira correta pra mim pessoalmente pirataria não dá…

          2. Também não curto pirataria. O Turbo Game era clone do NES, então deixa pra lá. ^^ O único console que tive que era desbloqueado foi meu finado SNES lá nos idos de 1998. Os únicos cartuchos originais do sistema que tive eram o Super Mario World e Fatal Fury. Bons tempos. A minha volta aos consoles foi com um PS2 bloqueado em 2008, com alguns poucos jogos. Aí, seguido do PS2 vieram o Wii, X360, Wii U, XOne e PS4. Agora estou regredindo e comprando consoles que não tive (não só) como colecionismo, como PS1, PS3, Xbox, Mega Drive e Master System, além de ter comprado outro SNES, todos bloqueados. Pena que é uma brincadeira cara, pois alguns jogos são uma facada. Dreamcast e Saturn vão esperar. Neo Geo AES só quando ganhar na Mega Sena. =/

          3. Poxa legal pra caramba tenho aqui um Intelevision (concorrente do Atari), um Snes, Mega drive, PS2, PS3, xbox360, 3DS fora os da atual geração… estou indo atrás de um Atari e vou tentar fechar a coleção de PS que só falta o PS1 fora os portáteis e sou louco por um Dreamcast kkk mas grana não vence tudo isso não e a mulher briga kkkk

  7. Estamos no mesmo objetivo,nos divertir não importa em qual plataforma, já tive ambas as plataformas e curto todas…
    Paz e amor galera ✌️

      1. A MS poderia perfeitamente autorizar o download de emuladores em suas lojas de aplicativo. Desde que ele não ofereça as ROMs e muito menos os arquivos que simulam o firmware dos sistemas (os chamados BIOS), é um aplicativo como qualquer outro.

        1. Parando para pensar é meio obvio que a MS nunca vai permitir emuladores, tipo, emulação é a porta aberta para pirataria, 99% de quem usa é assim, só baixa a rom e pronto! E como a MS tem um console é uma coisa que ela combate também já que tem retro games no Xbox One.

          Fora que a MS ta com parceria com a Nintendo e a Nintendo é o foco principal de quem vai atras de emuladores, e a MS não vai querer perder essa parceria já que o Switch é a porta de entrada dos jogos e serviços da MS no Japão.

        2. Mano, minha unica critica com a MS e o Xbox nessa geração é total falta de jogos jogos Japoneses (tem um ou outro perdido), se for de nicho pode esquecer, os jogos da Nis america com o Disgaea, da Falcom (YS) e a própria Square com Dragon Quest, legend of Mana e etc, de resto eu tenho que admitir que o Xbox One S é um console incrível, bem construído, silencioso e com muitos recursos de multimídia (poderia ter bem mais Apps do Win 10), mas peca na variedade de jogos, planejava ter todos os consoles dessa geração mas o $$ apertou e fui só de One e mais pra frente o Switch, PS só na próxima geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *