Carregando...

Emulador Retroarch para Xbox One traduzirá automaticamente jogos japoneses

O pai de todos os emuladores, Retroarch, é uma maneira fantástica de reproduzir facilmente seus backups legais em praticamente qualquer plataforma que permita software de fabricação caseira. (Inclusive Xbox One com o modo dev ligado!) Com a nova versão deste incrível emulador, os jogadores terão tradução automática de jogos japoneses.

A partir do novo RetroArch 1.7.8, o novo Serviço RetroArch AI traduzirá texto em japonês para áudio em inglês. Utilizando o reconhecimento de caracteres do objeto e a conversão de texto em fala, os jogadores poderão experimentar apenas títulos em japonês por meio de traduções literais.

Para aqueles que não desejam que o texto seja ditado em voz alta, o serviço Retroarch AI permitirá sobreposições em inglês na tela. Confira o vídeo abaixo:

Obviamente, as traduções fornecidas pelo serviço de IA não serão precisas, embora, comparadas com algumas traduções da era NES/SNES, essa possa ser estranhamente uma opção melhor. No entanto, com muitos jogos retro japoneses com pouca probabilidade de obter uma tradução oficial, isso pode oferecer aos jogadores uma opção que nenhum outro serviço pode.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.