Encontrar aplicativos agora é mais fácil na loja do Windows

windows-store-apps

No Windows 8 a Microsoft introduziu pela primeira vez uma loja de aplicativos em seu sistema operacional. A ideia original era aproveitar os computadores com tela touch através de aplicativos que eram executados em tela cheia. Alguns anos mais tarde, com a chegada do Windows 10, a loja passou por uma evolução aumentando a qualidade de aplicativos  disponíveis que também funcionavam na janela tradicional da área de trabalho.

Agora a Microsoft deu mais um reforço para sua loja no intuito de facilitar a busca por jogos e aplicativos.

Estas são melhorias na Windows Store:

Em primeiro lugar, a Microsoft reconhece que muitos desenvolvedores tiveram dificuldade em encontrar seus aplicativos com o design atual da loja. Portanto, Bernardo Zamora (representante do Windows) disse que o time do Windows tem trabalhado fortemente em uma atualização para melhorar a aparência da loja que deve chegar ainda neste mês e que vai melhorar o algoritmo que determina os aplicativos exibidos.

Especificamente, a Microsoft anunciou que ele irá adicionar estes desenvolvimentos em diferentes áreas da loja:

  • Classificações de aplicações mais precisas:d urante a busca por aplicativos ou jogos, os clientes agora verão aplicativos com mais downloads e classificações mais elevadas nos resultados da pesquisa. O peso cairá nos apps de maior qualidade baseado no número de downloads e classificações.
  • Melhora nas buscas: o algoritmo para aplicativos na página inicial também foi atualizado para fazer para tornar mais fácil para descobrir novos aplicativos, especificamente na procura através do nome do aplicativo e as palavras-chave relacionadas. A loja vai continuar a limitar aplicativos que não atendem aos requisitos de qualidade, tais como o abuso de palavras-chave ou considerados spam.

A Microsoft também anunciou que eles estão melhorando os processos de suporte para fornecer melhor resolução dos problemas nas buscas pesquisa e visibilidade dos aplicativos, eles estão trabalhando analisando os reviews dos aplicativos para validar as percepções e identificar aqueles que não serão exibidos para os clientes.

Por exemplo, eles mencionam que hoje, a loja não publica comentários criados por usuários do programa Windows Insider, pois sua experiência pode ser diferente dos outros usuários que estão com o Windows do varejo.

Fonte: Windows Blog

26 comments on “Encontrar aplicativos agora é mais fácil na loja do Windows

  1. Por que será que eles esconderão as datas da ultima versão dos aplicativos? Ou o histórico das atualizações? E porque não notifica mais quanto tem alguma atualização ou se algum aplicativo foi atualizado?? E outra coisa que poderiam implementar é acompanhar as atualizações ou instalações pela central de notificações.

          1. Só estou falando que isso é reflexo direto do fracasso que está sendo a loja (o WM em geral an verdade).. escondendo uma informação dessa pro pessoal não se ligar que os apps nao atualizam a muito tempo. Feia a coisa está.

            Qto a parte do “simplesmente não use” que voce falou, se fosse assim seria fácil, mas esse “simplesmente não use” implica em comprar novo aparelho e desembolsar novo valor, então não é tão simples assim.

          2. Nao sei porque vi tantos comentarios dizendo que “estão escondendo” informação na loja, o sistema nem ta pronto, isso é coisa minima de ser implantada no futuro

          1. Com certeza que NÃO amigo hehe, eles ja mudaram bastante coisa só por conta dos feedbacks (inclusive uma das alterações que apareceram eu mandei um feedback, se foi o meu ou de outra pessoa que mandou igual sei lá foi um negocio lá no bing). Estou me referindo apenas neste caso em específico, foi deliberado tirar esta função, neste caso, feedback nao vai adiantar…

    1. Serio que nao ta aparecendo isos no windows 10 mobile? Pq aqui no 10 Desktop sempre foi assim, justamente pelo problema de que quase nao se atualizam apps. que PIADA nao posso mais saber a data da ultima versao do app agora? Mas esse Windows Mobile (e a loja no desktop) ta fudido mesmo isso ai é sacanagem hein?

  2. Gente o que acontece com os aplicativos da loja do Windows 10 no desktop? A maioria está morto no tempo, muitos nem atualizaram do Windows 8.1, outros estão ficando deficientes ou sem funcionar o bloco dinâmico, está o Windows 10 rumando para ser um fiasco?

    A Microsoft cria excelentes ideias e ferramentas e logo em seguida simplesmente abandona tudo, inacreditável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *