Carregando...

Entenda como a Microsoft atrapalhou a mídia para que o Xbox Series X não vazasse

Com a era da internet cada vez mais mobilizada, é muito difícil segurar um vazamento. Sempre tem alguém da indústria louco para vazar algo e ganhar reputação. Entretanto, a Microsoft mostrou que ainda é possível se blindar e guardar segredos. Na última edição do The Game Awards ao revelar ao mundo o Xbox Series X e Hellbalde 2 vimos um bom exemplo disso.

Phil Spencer manteve em segredo a apresentação do Xbox Series X em todos os momentos. Geoff Keighley, apresentador da evento do The Game Awards, confessou em uma entrevista que Phil Spencer ludibriou com um roteiro falso. E assim, o chefe da divisão de jogos da Microsoft manteve em segredo a apresentação do Xbox Series X. Geoff Keighley estava preparado para falar sobre o Xbox Game Pass com informações fakes, mas foi cortado antes por conta do anúncio da máquina da nova geração.

A verdade é que o novo console da Microsoft pegou todos de surpresa, incluindo os participantes. Phil Spencer chamou a atenção de todos com a introdução do Xbox Series X, comentando algumas de suas especificações. E também acompanhado por alguns convidados de luxo, como Ori and The Will of The Wisps e Hellblade II.

“Uma das maneiras pelas quais conseguimos manter em segredo a apresentação do Xbox Series X foi assim: nos ensaios, Phil Spencer leu um script falso sobre o Xbox Game Pass. A primeira vez que ele falou sobre o Xbox Series X foi ao vivo no evento”, disse Keighley no Twitter.

A verdade é que o The Game Awards varreu este ano. Com mais de 46 milhões de transmissões, o evento dobrou os mais de 26,2 milhões em 2018. E é mais do que provável que a apresentação do Xbox Series X tenha influenciado tantas visões. Ninguém esperava que a nova geração de consoles da Microsoft estivesse presente o quanto antes em um evento que não era típico da casa. No entanto, a decisão provou ser um sucesso.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.