Carregando...

Entenda como funciona a personalização do guia na nova interface do Xbox One

Se dias atrás informamos aos nossos leitores e leitoras da chegada de duas novas interfaces ao programa interno como parte dos testes que a equipe de engenharia do Xbox está realizando, e agora que descobrimos uma atualização importante chegou para o guia do console, elemento que nos últimos anos quase não foi alterado. Por enquanto, não sabemos a data em que esta atualização será lançada para todos os jogadores, embora já garantimos que o Windows Club irá te manter informado sobre isso.

O novo recurso que alguns especialistas estão testando é a opção de personalizar a ordem dos botões de acordo com o nosso desejo, para que o botão guia possa aparecer primeiro, depois os amigos, a configuração ou qualquer outro pedido que lhe vier à mente. Lembramos que, por enquanto, isso faz parte dos testes e não há garantia de que acabará sendo lançado ao público, embora seja um bom sinal da liberdade que a nova atualização da interface trará.

Uma adição extra é que agora será possível desligar o console a partir do guia sem ter que pressionar e segurar o botão Xbox no controle. Em seguida, deixamos o vídeo publicado pelo canal do YouTube Rand to Thor 19, que detalha as notícias que essa atualização traz aos membros internos:

Se você deseja conhecer todas as informações sobre a plataforma Xbox, convidamos você a visitar nosso site com frequência e nos seguir através de nossas redes sociais.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.