Carregando...

Entenda o novo rito para receber o Windows 10 Mobile; firmware agora é separada!

Entenda o novo rito para receber o Windows 10 Mobile; firmware agora é separada!

logo-windows-10-mobile-930

Uma das coisas mais especuladas nestes dias entre os fãs do Windows é quando o lançamento oficial do Windows 10 Mobile começará para dispositivos Windows Phone 8.1. Muitos usaram o programa Insider como uma solução, mas outros optaram por aguardar a firmware “oficial”.

Se você possui um smartphone com Windows Phone 8.1 e está esperando a atualização oficial do Windows 10 Mobile chegar, você pode ter que baixar uma atualização de firmware separada de antemão.

De acordo com o que o porta-voz da Microsoft:

“Para os dispositivos com Windows Phone 8.1, a atualização vai ser apenas de firmware, mas a fim de corrigir alguns problemas, haverá atualizações FW para alguns dispositivos que ainda são baseados em no firmware do 8.1 antes que possam receber a atualização Win10. Agora não nos comunicaram quais dispositivos com 8.1 serão atualizados e quando, mas por favor tenha a mais recente firmware para ficar preparado para o Windows 10”.

Normalmente, um grande atualização do sistema vem acompanhada de uma firmware, mas neste caso está sendo dito que não. O Windows 10 Mobile terá sua firmware específica, mas diferentemente dos outros será separada da atualização “final”.

Então o processo será mais lento? Não necessariamente, as duas atualizações podem ser liberadas juntas, porém terá que fazer duas instalações, uma para o firmware e outra para o próprio Windows 10 Mobile.

Confira o quadro de mudanças:

• Dispositivos com Windows telefone 8.1 irão continuar a receber atualizações de firmware, porém separadamente a partir de atualizações do Windows 10 Mobile.

• Os usuários do Windows Phone 8.1 precisarão da aprovação por parte das operadoras.

• Depois disso, as atualizações do Windows 10 Mobile não exigirão aprovação pelas operadoras. Contudo, as atualizações de firmware vão continuar a exigir a aprovação da operadora.

• Usuários do Windows Phone 8.1 podem usar o Windows Insider para baixar a mesma versão do Windows 10 Mobile que será liberada para todos.

• Uma vez atualizado através do ciclo Relase Preview, continuarão a receber acesso antecipado a atualizações cumulativas ou eles poderão mudar para outro ciclo que não requerem aprovação da operadora.

Pronto, este é o novo rito para “pular” para o Windows 10 Mobile.

Fonte: Windows Central

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.