Carregando...

Especificações da próxima família de consoles Xbox são vazadas

Não tem muito mais jeito, a próxima geração de consoles Xbox está logo aí, então vazamentos e rumores devem começar a se tornarem cada vez mais forte a partir de agora. Dessa vez, a Microsoft deve chegar com uma estratégia diferente valorizando o poder e a economia. Ao que tudo indica, Project Scarlett foi baseado na criação de uma infraestrutura com dois consoles, os codinomes deles são: Xbox Lockhart e do Xbox Anaconda. Aparentemente, essas podem ser as especificações dos diferentes consoles do Project Scarlett.

Para começar, descobrimos que a próxima geração do Xbox poderia ser dividida em dois: um console que cobriria o 4K/60, que seria o Xbox Anaconda e o segundo seria o Xbox Lockhart. Este modelo seria mais projetado alcançar uma resolução entre 1080p e 1440p. Nesse caso, seria um modelo digital, como o Xbox One S All Digital Edition, mas voltado para a próxima geração.

Essas podem ser as especificações dos diferentes consoles do Project Scarlett, embora ainda haja muitas dúvidas. Informações que parecem emergir de um novo artigo do Windows Central, onde a teoria dos dois consoles é ratificada novamente.

Xbox Anaconda (4K)

  • CPU de AMD Zen 2 (7nm) – 8 núcleos a 3.5GHz.
  • GPU de AMD (¿Navi 20?) – de 12 Tflops + Ray Tracing
  • 16GB de memória
  • Disco Rígido NVMe SSD

Xbox Lockhart (1080-1440p)

  • CPU de AMD Zen 2 (7nm) – 8 núcleos a 3.5GHz
  • GPU de AMD (¿Navi 10 Lite?) – de 4 Tflops + Ray Tracing
  • Não temos previsão ainda da RAM, mas poderia ser suficiente com 8GB
  • Disco Rígido NVMe SSD

Entretanto, não há nada que esteja perfeitamente definido. Tudo parece estar no ar, mas se é verdade que a Microsoft atacara o modelo de dois hardwares, essas podem ser as especificações dos diferentes consoles do Project Scarlett.

Kotaku, The Verge e Windows Central acreditam que será realmente num modelo de dois consoles, como são três fontes distintas e confiáveis, então é algo que devemos acreditar. Algo que deve ser bacana é que o modelo voltado ao baixo custo, o Xbox Lockhart, terá Ray Tracing, e vamos lembrar que esta é a tecnologia que é utilizada nos filmes de Hollywood de super-heróis, como no Hulk, por exemplo, para dar um aspecto mais realistas aos gráficos gerados por computação.

Quanto ao Xbox Anaconda, temos uma surpresa já que eram esperados cerca de 10 teraflops, algo que bastante elevado, e tal número teria subido para 12 teraflops. Esperamos uma máquina bem monstro aqui.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.