Especificações da próxima família de consoles Xbox são vazadas

Não tem muito mais jeito, a próxima geração de consoles Xbox está logo aí, então vazamentos e rumores devem começar a se tornarem cada vez mais forte a partir de agora. Dessa vez, a Microsoft deve chegar com uma estratégia diferente valorizando o poder e a economia. Ao que tudo indica, Project Scarlett foi baseado na criação de uma infraestrutura com dois consoles, os codinomes deles são: Xbox Lockhart e do Xbox Anaconda. Aparentemente, essas podem ser as especificações dos diferentes consoles do Project Scarlett.

Para começar, descobrimos que a próxima geração do Xbox poderia ser dividida em dois: um console que cobriria o 4K/60, que seria o Xbox Anaconda e o segundo seria o Xbox Lockhart. Este modelo seria mais projetado alcançar uma resolução entre 1080p e 1440p. Nesse caso, seria um modelo digital, como o Xbox One S All Digital Edition, mas voltado para a próxima geração.

Essas podem ser as especificações dos diferentes consoles do Project Scarlett, embora ainda haja muitas dúvidas. Informações que parecem emergir de um novo artigo do Windows Central, onde a teoria dos dois consoles é ratificada novamente.

Xbox Anaconda (4K)

  • CPU de AMD Zen 2 (7nm) – 8 núcleos a 3.5GHz.
  • GPU de AMD (¿Navi 20?) – de 12 Tflops + Ray Tracing
  • 16GB de memória
  • Disco Rígido NVMe SSD

Xbox Lockhart (1080-1440p)

  • CPU de AMD Zen 2 (7nm) – 8 núcleos a 3.5GHz
  • GPU de AMD (¿Navi 10 Lite?) – de 4 Tflops + Ray Tracing
  • Não temos previsão ainda da RAM, mas poderia ser suficiente com 8GB
  • Disco Rígido NVMe SSD

Entretanto, não há nada que esteja perfeitamente definido. Tudo parece estar no ar, mas se é verdade que a Microsoft atacara o modelo de dois hardwares, essas podem ser as especificações dos diferentes consoles do Project Scarlett.

Kotaku, The Verge e Windows Central acreditam que será realmente num modelo de dois consoles, como são três fontes distintas e confiáveis, então é algo que devemos acreditar. Algo que deve ser bacana é que o modelo voltado ao baixo custo, o Xbox Lockhart, terá Ray Tracing, e vamos lembrar que esta é a tecnologia que é utilizada nos filmes de Hollywood de super-heróis, como no Hulk, por exemplo, para dar um aspecto mais realistas aos gráficos gerados por computação.

Quanto ao Xbox Anaconda, temos uma surpresa já que eram esperados cerca de 10 teraflops, algo que bastante elevado, e tal número teria subido para 12 teraflops. Esperamos uma máquina bem monstro aqui.

214 comments on “Especificações da próxima família de consoles Xbox são vazadas

    1. Amigo, são tecnologias diferentes com aproveitamentos diferentes o Lockhart vai ser uma versão de entrada para quem não quer muito desempenho e estar na nova geração ele vai ser melhor que o One X.

          1. é exatamente esse o ponto… provavelmente os jogos novos vão precisar desse gás na CPU, senão ela será um gargalo

          2. Porque um videogame não é feito só de TFlop de GPU, além disso, dizem que a eficiência desses 4tf equivalem aos 6 do One X, só que está setado pra não gastar isso em resolução, além disso, o raytracing, que vai dar uma bela economizada na necessidade da GPU (ou, digamos assim, os jogos serão feitos de outra forma), estará lá em chip próprio, só isso já cospe na cara do One X, fora que as CPUs são bruscamente diferentes, a da nova geração é bem superior a atual. Te falei das memórias mais rápidas também?

            Pois é. Se basear em número cru é pura bobagem. O Lockhart está pro One X como o One X está pro One fat.

            Edit: vc lembra quando o primeiro Moto G foi lançado, com os maravilhosos 4 núcleos do processador? Mas mesmo assim apanhava dos flagships dual core. Isso é pra vc lembrar que número cru sem contexto faz vc tirar conclusões erradas. Os consoles dessa gen, por exemplo, saíram com clock mais baixo que da gen passada, isso significa que são mais lentos? De jeito nenhum.

  1. Interessante essa proposta atual dos fabricantes em disponibilizar projetos com diferenciais financeiros/configuração, torna o produto mais acessível e de um modo mais democrático.

          1. Sim eu sei, apenas mencionei pelo fato das varias configurações disponíveis e as empresas trabalham para atender o máximo.

          2. Sim, mas o exemplo do PC é ruim, porque um PC de entrada, básico, não atende aos critérios gamers. Mesmo um PC Gamer barato, fica em torno de R$ 2.500/2.700. O que não é acessível para a maioria. Se pensarmos nisso para os consoles, é necessário pensar se esse Xbox Scarlet de entrada dará conta da potencia dos jogos da nova geração, que serão produzidos com base na configuração da versão topo de linha

  2. Interessante essa proposta atual dos fabricantes em disponibilizar projetos com diferenciais financeiros/configuração, torna o produto mais acessível e de um modo mais democrático.

  3. Sendo realista, se viesse com 7nm+ e RDNA 2.0, talvez seja realidade, mas os consoles já estão prontos então se trata de uma GPU baseada em RDNA 1.0, logo 12TF é quase impossível.
    Se alguém duvidar é só ver quanto de energia uma RX 5700XT com 9.4TF puxa.

        1. Rapaz, isso não quer dizer nada. Pelo histórico, PS3, PS4, Xbox, xbox 360, todos foram projetos que sofreram mudança no último ano antes de lançar.

          E se vc considerar que todo começo de geração as devs fazem jogos bem aquém do poder do console, por usarem devkits não otimizados…

          1. Sofrer mudança não quer dizer mudar o ponto crucial do console que é justamente a GPU.
            Outra coisa RDNA 2.0 até mês passado estava em design ainda ( foi mostrado em slide da AMD).
            Isso que dizer que se quer foi testado, para entrar no console para o amo que vem deveria estar pronto agora, há um longo caminho a percorrer ainda.
            Não estou sendo pessimista ou algo assim, acreditar que o Xbox de próxima geração não está basicamente pronto é completamente fora da realidade.
            A concepção de um console é feito com muita antecedência.

          2. A sony lançou o PS3 com chip Cell e leitor blu-ray em uma época que não existiam leitores blu-ray no mercado.
            Tudo bem que cobraram os olhos da cara por isso e depois tiveram que baixar o preço e passar a vender ps3 com preju. Mas, nada é impossível.

          3. A sony lançou o PS3 com chip Cell e leitor blu-ray em uma época que não existiam leitores blu-ray no mercado.
            Tudo bem que cobraram os olhos da cara por isso e depois tiveram que baixar o preço e passar a vender ps3 com preju. Mas, nada é impossível.

    1. eu também estou na duvida de onde vai vir todo esse poder dos consoles, eu acredito muito que a CPU vai ser zen 2 de 7nm, mas a GPU pra mim é um mistério kkk o jeito é aguardar
      vale lembrar que a microsoft tem acesso as tecnologias da AMD muito antes de nós consumidores, a janela para eles não tem nada haver com a nossa.

  4. O anaconda vai acabar nivelando por baixo os jogos, pra poder rodar no Lockhart…se não nivelar, vai ficar mais ou menos como a versão de Shadow of Mordor do Xbox 360 contra a versão do Xone, deixando a versão mais fraca injogável…..aguardemos !!

    1. Claro que não amigo, o desempenho provavelmente será igual. A diferença vai ser simplesmente gráfica. É basicamente como acontece no PC onde quem tem placas de vídeo melhor tem um jogo todo no ultra e quem tem uma mais fraca joga no medium ou low mas mantém os FPs.

    2. cara voces tem que largar o osso da epoca do 360/ps3
      eram outros carnavais, desde que os consoles migraram pra x86 de arquitetura da CPU, esquece tudo que vc aprendeu nas gerações passadas, e se aproxima doq acontece nos PCs

    3. A diferença vai está na resoluçao um 1080p e outro 4k sem diferença grafica entre ambas,tu sabe que grafico é uma coisa e resoluçao é outra né ??? cara incrivel como tu fala merda aqui

    4. Caro retardado, estás vivendo em que século? Porque em nosso seculo todos os jogos são feitos em PCs da Nasa e depois portados para consoles e sistemas mais fracos. No Xbox isso é ainda mais facil pois a similaridade com o PC é evidente, e se tornara ainda maior na proxima geração.

  5. O Xbox Lockhart deve ter uma GPU parecida com a RX 5500, olha como o site da AMD promove ela:

    AMD Radeon RX 5500 – Jogos de última geração em 1080p
    As placas gráficas AMD Radeon™ RX 5500 são compatíveis com os desktops para jogos em 1080P mais avançados do mundo em termos tecnológicos. Com a inovadora arquitetura RDNA de 7nm com tecnologia Radeon™ Image Sharpening4 e Radeon™ Anti-Lag5, a Radeon RX 5500 oferece jogos de alta fidelidade altamente eficientes e altamente responsivos.

    1. A Radeon RX 5500, vem com até 8 GB de memória GDDR6, barramento de 128 bits, até 5,2 teraflops de rendimento e 22 unidades computacionais.

      Radeon RX 5500M, voltada para notebooks gamers, vem com 4 GB de memória GDDR6, barramento de 128 bits, rendimento de até 4,6 teraflops e as mesmas 22 unidades computacionais.

      Acredito que a GPU do Lockhart venha com uma derivado da RX 5500M, com baixo consumo energético e tamanho reduzido em relação ao Anaconda.

  6. Eu encaro essa estratégia da MS como matadora, eu mesmo começo a me sentir tentado a talvez comprar o console mais barato pelo custo benefício. Mas é claro que se for possível vou optar pela versão mais cara e com melhor qualidade gráfica pra ter aquele “susto” de salto de geração (embora isso não quer dizer que não terei com o Lockhart). Essa nova geração usando RT e com uma CPU atualizada pra dar conta de performance no mínimo em 60fps vai trazer uma grande evolução pros consoles. Só consigo pensar em como Halo: Infinite poderá ser incrível nesse novo console!

      1. Pode ser até uma opção. Mas como eu tenho o Xbox One X eu vou é esperar um pouco mesmo e depois pegar o melhor, talvez até importando ou se viajar pros países vizinhos e tiver em conta trazer de lá. Mas acredito que o One X ainda vai ter uma boa longevidade, MS costuma dar um bom suporte e as vezes ainda faz uns milagres.

      1. Então vamos aguardar a E3 2020 pra quando provavelmente devem anunciar esses consoles. Mas depois de tantas fontes vazando essa informação acredito que realmente seja verdade isso.

    1. Vou no mais potente logo de cara, porém espero pelo menos 1 ano de lançamento para coletar feedback da comunidade e ver se os “defeitos iniciais” ja terão sido corrigidos.

    2. Imagina o tanto de jogo da retro recebendo enhanced de ray tracing. Já viu quake 2 com RT? É quase um jogo atual. A próxima gen vai ser estupidamente boa.

      Edit: Reach é um jogo que não usa muita maquiagem nas texturas pra simular iluminação, ele é bem cru nesse aspecto, sendo assim, cabe perfeitamente o uso de RayTracing, e eu aposto uma churrascada que eles vão aplicar nele pro Scarlet.

      1. Exatamente. Já estou imaginando Gears 5 que tem um gráfico absurdamente lindo já (até a Digital Foundry disse isso) na nova geração com RT como que vai ficar surreal. E se pararmos pra pensar imagina o RPG que a Playground está produzindo já em mente pra essa próxima geração. Halo: Infinite com essa nova engine que também parece ser muito incrível… os jogos vão ficar incríveis!

    1. Isso é impossível, pare de falar bobagens. Só falta vc querer que controles sejam melhores que volante pra jogos de corrida e controle arcade pra jogos de luta.

  7. A família Xbox deve ficar assim:

    Linha 30fps
    Xbox One S (720p a 1080p)
    Xbox One X (1440p a 4k)

    Linha 60fps
    Xbox Lockhart (1080-1440p)
    Xbox Anaconda (4K)

        1. 10tf no X-Mendigo

          https://www.theverge.com/2019/12/4/20995436/microsoft-next-xbox-new-project-scarlett-lockhart-anaconda-launch-details

          13.8tf PS5 pode chegar a 14tf dependendo da solução térmica…

          https://wccftech.com/playstation-5-13tf-gpu/

          Logico não tem nada confirmado é tudo achismo em cima de rumor dos dois lados…

          (Corrige esse nick ai ovelha coloca “RE3r 4k fake só no X” 4k real só no PC, a Digital Foundry já confirmou no RE2r que o oneX não segura 4k real)

          1. Mas semana passada os desenvolvedores estavam reclamando que nao receberam os dev kits da MS levando em conta isso ninguém sabe o verdadeiro poder do console correto ???

          2. Os rumores do PS5 também dizem que muitos TF serão perdidos por sobreaquecimento, o produto final sempre é inferior ao devkit bizarro que estao veiculando

      1. Ué 14 Tflops mas saiu uma materia ontem dizendo que a Sony estaria pensando em um ps5-pro antes de lançar seu ps5 base kkkkkkkkkkk wtf outra coisa a propia sony disse que o ps5 seria 4x mais poderoso que o ps4 isso daria 8 Tflops correto ??? esqueceu ou ta dando uma de desintendido ????

        1. A Sony referia ao processador sua anta kkkk vai ao menos ler as coisas direito. Esse rumor de Anaconda e Lockard é mais velho que a esperança caixista. Pelos rumores o PS5 teria 14tf e seria também rdna2.

      2. Rumor de 20 TF no Playânus, rumor da compra da Take-Two, rumor de Urina 95+ Merdacritic ????? a lavagem cerebral do Sem Pregas foi eficiente, pelo menos se for 8 TF no Playsterco, vcs podem imaginar o poder OCULTO de 16 TF ?????

    1. Rumores apontam 10, esses 12 TF é mais que o Google Stadia e se aproxima muito da placa mais parruda hoje. Se for 12, vai ser algo maior que as placas atuais.

  8. Só pra deixar uma coisa a mais sobre isso tudo e prestem atenção:
    PS5 – RDNA1
    Scarlett – RDNA2

    Como a própria AMD disse em seu material de propaganda durante a E3 2019: trata-se de um projeto de co-engenharia em parceria com a Microsoft. Pois foi um projeto pensado não só nos consoles mas também nas lâminas que irão para os DataCenters xCloud. Isso será oficialmente publicado logo no início de 2020, e meus amigos, preparem-se para ver um choro como nunca antes visto no console wars!
    Vocês acham que os rumores que apareceram sobre um PS5 Pro já começaram agora tão cedo porquê? Pois é, PS5 poderá, (ênfase na palavra ‘poderá’), começar a próxima geração, com um passo atrás em tecnologia. Aguardem o início do ano.

    1. cara se isso se confirmar, mostra que realmente a microsoft abriu a carteira kkk, mas parando pra pensar do lado da nuvem faz total sentido, vai ser um barulho enorme, não só com a sony mas com os PCs que estarão recebendo essa tecnologia em 2020 junto com o novo console,
      parece bom d+ pra acreditar kkkk

    2. Vendo por esse lado o ps5 com RDNA 1 peidaria pr chegar em 10 TFops,No caso do Xbox RDNA 2 faz sentido realmente por conta da integraçao com xclound…porra será que a sony vai fazer essa cagada ???

    3. O negócio é o seguinte: a empresa mais rica tem que ter o console mais poderoso. Todos os consoles Xbox sempre foram mais fortes, menos o One Fat. Aquele Don Matrick foi um puta dum burro.

    4. Não entendo muito sobre, mas isso me faz entender que nessa geração a Microsoft vem pra espantar qualquer chance de fracasso, e sabe que para vencer a base bem instalada em vendas e marketing da sony hj, esse com certeza é o caminho e a prova do gigante se consagrando, aliás já passou da hora e por merecimento ?

    5. Pago pra ver isso aí,RDNA 2.0 até pouco tempo atrás ainda estava em design (foi mostrado em slide oficial da AMD), ainda tem o processo de testes no silício real que demora muito, testes de escalabilidade e tudo mais, isso tudo demora uns 8 meses.
      Você apenas pegou algumas informações e montou o quebra cabeça com base no seu desejo. Há nada de concreto nessa sua suposição.
      A própria Navi que vira no PlayStation também será personalizados sob medida, assim como a GPU do Xbox.
      Eu tenho PC e vejo que há muita emoção nós comentários e pouca razão.

      1. Os primeiros rumores de que o Xbox usaria RDNA2 foram dados em setembro, a Microsoft disse que o projeto seria finalizado em Maio 2020 são pelo menos 9 meses desde que surgiu o primeiro rumor, obviamente se ocorrer como os rumores o trabalho deve ter começado bem antes.

        Difícil para a Microsoft não é pq ela tem dinheiro e se ela usar para “ajudar” pode ser que tenha algum benéfico extra.

      2. Lógico que faz sentido cara, até porque os devs kits nem foram enviados para alguns dev. Vai vir um monstro ai, pode apostar. Por isso dois versões, isso funciona nos celulares, uma mais básica e outra poderosa.

      3. Ok a dele nao faz sentido,E o que faz a sua a ter ??? vc especula apenas achimo como todos da mesma forma,Ou vc trabalha na AMD ou está envolvido no projeto tanto da Sony quanto da Microsoft ??? até pq se vc tivesse tu nao estaria nem no Brasil e sim numa grande empresa no Vale do Silicio e nao em um site de video game respondendo pessoas que estao abaixo do seu grande conhecimento tecnologico rsrs Abç

      4. As informações são com base em:
        – nestes rumores de agora (que na verdade eles são mais fortes desde a apresentação da AMD na E3 deste ano).
        – nas apresentações da AMD na CES, Computex e da própria E3 deste ano 2019; são falas da própria Lisa Su e do material de divulgação das apresentações. Se você procurar no youtube vai encontrar todos eles.
        – E também no blog de comunidade que fica no site da própria AMD. Procure um post colocado no dia da apresentação da E3 2019.

        Preste atenção na diferença entre as duas mensagens:
        “Collaborating” with Sony
        “Co-engineered” with Microsoft

        Além disso, existe um outro rumor (o q eu não acredito muito, mas, se pensar, até faz sentido), que a Sony queria lançar o PS5 primeiro, ainda neste ano de 2019 e por isso tiveram que fazer o investimento na tecnologia de momento (RDNA 1ª geração – lançamento 2019).
        A Microsoft foi além, a visão era não só nos consoles concorrendo com o PS5, mas no Project xCloud em preparação para brigar com os fortes servidores do Google Stadia, por isso deve ter sido MUITO dinheiro investido na AMD.

        1. O ryzen do Surfacebook também é feito sob medida, mas tem absolutamente nada demais, leva até o nome de Surface Edition.
          Você está exagerando mas espectativas, há absolutamente nada que indique que usará RDNA 2.0. Até porque, conforme disse está muito encima da hora e o chip não está se quer terminado.
          Tem um vazador no tweeter chamado komachi Ensaka, ele inclusive vazou vários códigos do PS5 e Xbox, conforme o chip se aproxima de chegar o mercado ele começa a vazar os processos burocráticos de certificação, RDNA 2.0 se quer chegou a ser mencionado, Arcturus (com GCN 5.0 para o mercado profissional ) está para sair, junto com as Navi 14 e 12.
          Enfim, pode acontecer de tudo, mas é altamente improvável o XBox chegar com RDNA 2.0, não em 2020.
          É mais provável e plausível, esperar uma RDNA 1.0 com implantações parciais da RDNA 2.0 (Raytracing).
          Observo que a Polaris do PS4 Pro tem alguns recurso da arquitetura Vega.

          1. Você está preocupado com a questão do tempo e burocracias de certificação, eu concordo com você nisso tudo e isso é que faz tudo ser mais difícil de acreditar. Mas um detalhe: isso não é um rumor recente. A primeira vez que essas especificações apareceram foi ainda em janeiro deste ano em um post no Pastebin, (isso apareceu no fórum Resetera no tópico de discussão sobre a nova geração). E claro, por ser no Pastebin, onde qualquer um coloca qualquer coisa, ninguém deu crédito e isso não foi veiculado em nenhum outro lugar além do fórum ou de alguns youtubers, mas eram praticamente as mesmas especificações de agora, com diferenças de memória/clock.
            Mais tarde, depois das apresentações da AMD que eu citei e principalmente depois da E3 o mesmo rumor, e as mesmas especificações ganharam força novamente. Mas em seguida foram novamente abafadas com os vazamentos dos devkits do PS5 e alguns insiders dizendo que o PS5 estava tendo melhor performance que os devkits do Scarlett (que na verdade nunca existiram!).
            E agora, quase um ano depois, tudo aparece novamente com mais força ainda por serem especificações com poucas diferenças das primeiras.

            Já que você parece interessado no assunto, dê uma olhada neste post no Reddit, este mesmo cara, foi um dos que logo após a E3 levantou a bandeira do RDNA2, inclusive ele mesmo cita o Komachi, neste post ele tenta manter a discussão sobre a força destas especificações:
            https://www.reddit.com/r/xboxone/comments/e8vlr3/trying_to_proof_the_recent_rumor_about_scarletts/

            Eu estou acompanhando desde o início deste ano, e vejo da seguinte forma: Scarlett será mesmo RDNA2, a dúvida que fica é se o PS5 teve tempo de mudar e se também será, porque como os devkits chegaram antes, ele certamente não era. E se isso tudo se confirmar, o PS5 corre o risco de ter de 20 a 25% menos performance que o Scarlett.

          2. Com chip dedicado ao ray tracing a diferença de performance deve ser ainda maior.

            Obs.: Bom saber que os rumores começaram em janeiro, tine conhecimento só em setembro.

          3. Com chip dedicado ao ray tracing a diferença de performance deve ser ainda maior.

            Obs.: Bom saber que os rumores começaram em janeiro, tine conhecimento só em setembro.

          4. Sim, e em fevereiro o site Jeux Video fez uma matéria em cima dela, olha aí:

            https://www.gamepur.com/news/39123-xbox-scarlett-lockhart-anaconda-leak-specs-e3-reveal.html

            Ou seja, já podemos ter, no mínimo, um ano de trabalho sendo feito com essa tecnologia.

    1. Um console de 500 dólares nos Estados Unidos não é vendido para os atacadistas daqui por 500 dólares, vem por volta do 380-400 dólares. Podendo aqui ele vender por 500 dólares(2100 reais) ou mais e já ter lucro, os impostos já foram reduzidos um pouco, ano que vem pode cair mais um pouco, depende somente do povo ir às ruas também.

  9. Dados muito bem organizados com informações chave populares, típico do marketing ! Principalmente a parte dos teraflops, Ghz e memória, porem ainda falta a largura de banda e tecnologia da memória, assim como capacidade de processamento da CPU. Ainda temos alguns meses pela frente, mas o salto precisa ser bem grande para que um consumidor que possua um Xbox One X conectado a uma TV 4 K com HDR sinta a necessidade de atualização imediata. Vem forte o Scarlett !!!

  10. Agr q vi, postaram no canal do yt oficial do Xbox o bundle lá de bayoneta + vanquished ambos remastered, caralho q caixa linda, minha nossa senhora

        1. Joguei hj pela manha um modo de treino lá Dojo, pude conhecer as mecânicas de todos os personagens, gostei bastante do que eu vi muito mesmo, só fico com pé atrás com a mira auto, mas vamos ver quando estivermos jogando contra players como vai funcionar.

  11. Se a Microsoft lançar dois consoles, um deles será com foco no streaming, e não um console para rodar em resoluções menores via hardware. As desenvolvedoras não gostariam nem um pouco de ter que programar para dois consoles de uma mesma empresa.

    1. Renatio, acho o mesmo.
      O papel dos prováveis 12 TF serão para desempenhar os 4k a 60fps e ter um desempenho voltado mais ao Xcloud e por isso faz sentido 16GB de RAM.
      O Lockhart tendo ao menos 4 TF e executando os games com 8/12 GB RAM, da conta dos 30 fps cravados.

      Faz sentido imaginar que a aposta seja versão standard vs versão premium. Quem paga maia e tem uma TV 4k parruda, vai ter uma experiência de PC high end, e quem paga menos terá uma experiência PC middle range.
      Onde você sacrifica fps e resolução pra ter performance.
      Criar um desfalque muito grande de tecnologia seria terrível, as devs teriam que literalmente fazer 2 versões de cada jogo, e se o PS5 seguir a ideia de ter uma versão PRO também, então os devs multiplataformas teriam que fazer 4 versões de seu jogo.

      E isso seria um tiro no pé, porque se os hardwares forem muito diferentes, a companhia dona de seu console, seja a MS ou seja a SONY, estariam criando uma concorrência interna. Teriam que dividir seus times para diferentes tipos de conteúdos de criação.

      Se houver dois consoles, conforme aponta o rumor, certamente, com 100% de certeza será para termos uma experiência idêntica as diferenças que há entre One e One X.

      Como a MS pretende anunciar 2 consoles de mesa, de uma só vez aí e convencer o público das vantagens de cada um sem segregar os consumidores em peasants x master race, isso daí já são outros 500.

      1. Eles não tem que fazer mais “x versões” do jogo. Eles só fazem uma e ativam/desativam filtros de acordo com o poderio gráfico do console. Isso de fazer “x versões” é da época PS3/X360 que os consoles usavam arquiteturas totalmente diferentes entre si e diferentes de um PC. Hoje é tudo x86 igual no PC. Você acha que eles refazem o jogo pra cada opção gráfica no painel de opções ou só fazem o jogo 1x e deixam você desabilitar/habilitar opções para rodar melhor no seu hardware?

        1. Isso o que você falou é o que acontece, e é o quê deverá acontecer na nextgen.
          E foi o que o Renatio falou, eu só estava explicando o justamente de não poder ter defasagem tecnológica demais entre a versão padrão e a premium.

  12. Habemus Lockhart então.

    Máquina muito forte, certamente vou comprar quando puder. Specs de PC high end. Essa CPU Zen que vai vir nos consoles da próxima geração vai representar um salto enorme em relação aos atuais e vai fazer tablets como o Switch parecerem ter sido inventados no século passado.

    Aí vem as carniças falar “ãhn o PC é melhor!”. PC? Aqui em casa eu tenho 3 PCs que rodam os AAA de hoje pior do que o meu Xbox One X. Qual PC? O que a grande maioria tem (notebooks capados), ou os Master Race que nem 1% da comunidade tem?

    São uns otários mesmo, hahaha.

    1. Não sou pirralho mas meu PC não é só melhor mas bem melhor, rs… Mas concordo com o 1% é muito caro ter um PC high end no Brasil, troqueio o meu PC inteiro não faz 2 meses mas o negócio é caro…

    2. Não sou pirralho mas meu PC não é só melhor mas bem melhor, rs… Mas concordo com o 1% é muito caro ter um PC high end no Brasil, troqueio o meu PC inteiro não faz 2 meses mas o negócio é caro…

      1. Não dá, é muito caro ser entusiasta de PC no Brasil. Eu vim pro Xbox porque queria uma plataforma unificada. Quando me ofereceram poder razoável e me facilitaram a migração com o Game Pass, não pensei duas vezes.

        O PC na minha opinião tem algumas grandes vantagens. Ele roda os jogos do começo da geração num nível gráfico muito superior e é mais compatível com periféricos, etc. Por razões profissionais, talvez eu volte a dar umas brincadas no PC, mas certamente vou priorizar a compra de jogos no Xbox.

        1. Com certeza amigo, só tenho um PC forte pois trabalho com isso, mas sou apaixonado por consoles e te garanto que mesmo sendo um pouco redundante comprarei um Xbox novamente na próxima geração

    3. O que eh do seculo passado são os jogos first da Microsoft em relação aos da Nintendo kkkkk
      Mas saiba que o Lockhart só existirá pq o Switch tá comendo uma fatia gigante do mercado por um preço muito competitivo.

      1. Eu sinceramente não sabia que o Xbox One concorre com o Switch. Pode me explicar o porquê?

        A maioria dos donos de Switch joga no modo portátil, segundo pesquisas, e a Nintendo acaba de lançar o Switch Lite, totalmente portátil. Como que o Lockhart, um console de mesa, raiz, “concorreria” com o Switch? Não estão no mesmo segmento. Eu não posso sair por aí levando o meu Xbox One X pra jogar, e o Switch é ridículo no dock perto até do Xbox One Fat, que dirá do X.

        Meu notebook da Asus é mais concorrente do Switch do que Xbox One e PS4, e garanto a você que roda Bloodstained melhor que aquele minitablet. 🙂

        Sem falar que BotW é mais pixelado que os meus jogos do 360 e o Switch usa o mesmo Tegra X1 do Nvidia Shield, sendo vendido por 100 dólares a mais. Se tem uma coisa que nintendista adora, é rasgar dinheiro, e já de muito tempo atrás!

        Só falta você me dizer agora que a Nintendo venceu a geração combinando as vendas do 3DS, New 3DS, Wii U (o grande flop da geração, aliás) e Switch. É cada um que me aparece…

        1. Os dois são consoles de mesa vendidos como console de mesa. Apesar de ter o Switch Lite, ele vendeu muito menos que o padrão em termos de proporção, então as pessoas preferem o modelo padrão pra poder ligarem na tv. Estão no mesmo segmento dado que sao consoles de mesa com jogos vendidos a $60. Nao acho o Switch ridiculo perto do Xbox One Fat, visto que ele tem um chip ultrapoderoso e gasta 15 W pra rodar. QUINZE WATTS (vc viu o tamanho da fonte do Fat?)
          Seu notebook asus é bom? o meu também é, mas pra jogo a melhor plataforma desde 2017 é o switch, nao adianta negar isso, o numero de lançamentos é de 1 exclusivo a cada dois meses, na grande maioria jogos muito bem avaliados.

          Botw pode ser pixelado (o que nao é, tem mais matinho que muito jogo de xbox por exemplo), mas ainda sim é melhor jogar ele no WII U do que jogar Crackdown 3 no Xbox One X.
          Nao falo que venceu a geração não. O 3ds é segmento diferente. A questão é que o switch fez em 3 anos o que o Xbox One não fez em 6. Isso é fato

          1. “mas pra jogo a melhor plataforma desde 2017 é o switch, nao adianta negar isso, o numero de lançamentos é de 1 exclusivo a cada dois meses”

            Não sei o que responder, porque é absolutamente irreal. Por mais que venda, a máquina ainda é esnobada por quase todos os AAA. Acho que desta geração só The Witcher 3, Doom e Wolfenstein saíram pro Switch e os dois últimos apenas porque tradicionalmente saem pra um monte de plataformas. Se você gosta de indie clássicos e jogos japoneses, beleza, mas dizer que o Switch é melhor por causa disso numa comunidade tão diversa não condiz com a realidade.

            Inclusive, o que prendeu a Nintendo num nicho foi que eles perderam o suporte das third-party na transição pro N64. Até o Saturn teve mais suporte third-party que o N64. Não pense que foi fácil nos anos 90 ficar sem FF, Tekken, Megaman X, MGS, Winning Eleven, com a pior versão do MK Trilogy, enfim, jogos third-party que eram capados ou não existiam no N64. Tanto que quando eu vi que o GameCube ia ser a mesma coisa eu nem me animei em comprar, virei PCzista full-time.

            Hoje em dia é “Xbox não tem jogo”, nos anos 90 era “N64 não tem jogo” e na época pros nintendistas era muito pior! Só tínhamos os exclusivos mesmo (que aliás eram os melhores). Pra mim que vivi o SNES ver a Nintendo reduzida ao Switch é um absurdo.

          2. Não interessa o que vc acha, o Switch é sim ridiculo perto do One em questões TÉCNICAS. Perto do Scarlett então… Da pra entender pq o cara falou de “século passado”. O Switch lite não tá vendendo porque é fraquissimo, varios testes já foram feitos com ele e os Joy Con são ridiculamente frageis, se quebrar Joy con nele adeus console.
            Não compensa. As estatísticas mostram que a maioria joga Switch no modo portatil porque foi pra isso que ele foi feito mesmo, em uma tela grande os jogos parecem mais ruins do que realmente são. Porque o incrivel dos jogos dela são coisas como direção de arte e gameplay, a tela pequena esconde os problemas técnicos causados pela limitação de hardware, mas quando voce coloca isso numa TV de 40′ o problema cresce. É por isso que tantos pedem o Switch Pro.
            Switch não tem FIFA, COD, BF, nem tantos outros grandes AAA lançados anualmente. É por isso que são segmentos diferentes, não compete com o Xbox. Porque a maioria dos gamers que tem um Switch já tem outro console ou um PC pra jogar os AAA. Switch é pra indie e exclusivo.

          3. O sinonimo da longevidade é o controle do ONE né? Principalmente o elite. Um pedaço de plastico com qualidade ruim por 1000 dolares kkkkkkk
            As estatísticas mostram que nao é a maioria que joga no portátil, tem artigos falando isso. a porcentagem é meio a meio. Além disso o switch normal vende bem mais que o lite.

          4. Rapaz. Sinonimo de longevidade é sim com certeza. Definitivamente um dos controles de melhor qualidade do mercado, Elite não entra na conversa pq pra mim controle de 199 DOLARES(não 1000) não vale a pena.

            O Joy con tem defeitos tecnicos graves nos analogicos, todo mundo sabe disso e é uma das coisas mais criticadas. É um erro conceitual que obriga a trocar de controle, coisa que nao da pra fazer no Lite.

            A porcentagem NÃO é meio a meio. Não é a toa que existe um modelo somente portátil mas não existe um modelo somente de mesa. A propria nintendo disse querido, e é obvio que o switch normal vende mais, está há mais tempo no mercado, a tela é maior, tem jogos que não rodam no Lite e a questão dos Joy Cons que falei. Além do preço não ser tão mais barato assim.

            https://www.express.co.uk/entertainment/gaming/873568/Nintendo-Switch-update-news-portable-handheld-TV-dock
            Para de fanboyolice faz favor

      2. Nintento tem Ryse?
        Nintendo tem Forza?
        Nintendo tem Gears?
        Nintendo tem Halo?
        Nintendo tem muito jogo é verdade mas dizer que os jogos do Xbox são ruim por puro haterismo Inválido qualquer argumento.

        Isso que os jogos da Nintendo são todos em gráficos inferiores os da maioria do Xbox e quando a Rare faz um igual ao da Nintendo todo mundo critica, vocês são tudo um p** c*.

        1. nao digo que são ruins não. Tem jogos muito bons. é só uma zueira, quem comecou falando de século passado nao fui eu

          A rare prcisa voltar a fazer jogo bom em primeiro lugar

  13. Terei três opções então, Xbox One X, Lockhart e Anaconda, só escolher.

    O problema mesmo são essas coisas darem problema, tem que cuidar direitinho. Minha TV já foi pro conserto devido eu deixar o backlight no maximo, troquei o painel, gastei 600 bozo, agora apareceu uma faixa branca do lado direito duns cinco centrimentos de cima a baixo e mais umas duas de um centrimento mais pro lado. Jogando Witcher 3, nao consigo ler o glossário de personagens direito porque a faixa tampa uma parte do texto. Foda.

    1. Bem difícil hein, seria mais (bem mais) poderosa que uma RX 5700XT, máquina pra rodar jogos em [email protected] com gráficos no máximo. Isso ai é um chute baseado no rabo da pessoa. Se não me engano a RX 5800XT tem rumores de 12tflops também. Pra colocar esse nivel de hardware num console, a MS estaria louca.

  14. Pelo que ouvi em canais gringos é que os TF do Lockhart tem 50% mais eficiência que os do One X, ou seja, os 4TF equivalem aos 6TF do One, mas com o bônus de que esse poder não será usado pra resolução (não gastará em 4k), sobra mais pra gráficos, e o melhor bônus, ao que parece o raytracing não gasta isso, já que será em chip próprio.

    Usando essa perspectiva, os 12TF do Anaconda equivaleriam a 18TF do One X, + o RT.

    Eu pretendia pegar a versão mais parruda, mas o mais barato tá me parecendo um ótimo negócio.

    1. Navi da AMD é muito mais poderosa para jogos que a arquitetura antiga GCN.
      Uma RX 5700XT tem 9.4TF e tem quase o dobro de desempenho da RX 580 e seus 6TF.

        1. Isso, pra mim, é um bom filtro pra mostrar o quanto os consumidores dessa indústria são leigos pra caralho e ficam fazendo guerrinha de consoles usando dados técnicos muito superficiais pra ficarem pagando de superiores sem nada saber. Infelizmente essa gentalha é numerosa e isso tem efeitos colaterais no mercado.

          1. Você que é foda kkkkk é calvo, feio pra caralho e vive no windows club fazendo guerras de consoles e chupando o pau do Xbox e companhia kkkkkkk volta pra fotinha do Ninja do fortnite

          2. Sou calvo, mas sou bonitão. E não faço guerra, eu apenas trato hater poluidor de site como merece. Se eu fizesse guerra iria em site de playstation plantar a discórdia. E o Ninja… já viu o DrDisrespect? Muito melhor, hehehehe

        1. Isso é fase. Um dia foram os bits, depois evoluiu pros milhões de polígonos (me lembro do gamecube fazendo bem menos polígonos que o PS2 e fazendo gráficos melhores) por segundo, depois os TF. Tudo isso depende da responsabilidade de quem passa a notícia.

      1. Até onde sei, o HDR de TVs 1080p é avacalhado, assim como o HDR de TV 4k de pobre, como a minha, que foi 1600 bonoros. Se vc quer imagem porreta mesmo, é TV oled, mas custa no mínimo 3 vezes a minha TV. 🙁

        Mas quebra o galho. Aquelas AI Thinq da LG são ótimas e bem baratas.

  15. Na boa ?? essas spec é boi de piranha ,isso foi vazado pela o windows central quem me garante que nao foi a propia MS que mandou soltar isso pr ver como seria a reaçao ?? O xbox x conseguiu com folga 6 teraflops usando o mesmo jaguar do FAT e no S….MS vai dar um belo susto na Sony

  16. Tecnologia proprietária? 12 Teraflops?

    Isso vai muito além do que eu imaginei, Microsoft fornecendo parte do hardware pode ser uma integração ainda maior.

    Edit: Levando em consideração que o ray tracing será feito por hardware, estamos diante de uma besta em poder.

  17. Uma coisa é certa, se o PS5 chegar à ser mais potente (duvido muito), veremos algo quase extinto voltando à tona, as tabelinhas de pixels dos sites “especializados” ??

  18. Specs que no fim das contas serão outras, e mesmo que sejam essas, vai ser pra jogar o “MAGNÍFICO” Crackdown e o “sensacional” State of Decay. E pros hypadores de indies, pra jogar Ori que roda até num Galaxy S3

  19. O Lockhart custando 300 $ com essas especificações seria uma ótima proposta, principalmente para quem ainda tem o FAT/S. Já pra quem tem o Xone X, teria que ver melhor, mas da performance, talvez até justifique o upgrade pra ele também, já que se continuar com o dolar alto assim, o Anaconda chegará muito caro aqui.

  20. Rapaz na E3 desde ano o phill falou no palco que só era um videogame, nesse caso o Scarlet. Agora estão inventando que o nome Scarlet é uma sigla para dois ?

  21. Esta cheio de engenheiro de merda nessa porra só tomara para vcs não ficar frustrado ?.. Pra caixista vc acha que ganharo até essa geração kkk falar o que de fã boy de merda que não ganha nada por isso

  22. Terei três opções então, Xbox One X, Lockhart e Anaconda, só escolher.

    O problema mesmo são essas coisas darem problema, tem que cuidar direitinho. Minha TV já foi pro conserto devido eu deixar o backlight no maximo, troquei o painel, gastei 600 bozo, agora apareceu uma faixa branca do lado direito duns cinco centrimentos de cima a baixo e mais umas duas de um centrimento mais pro lado. Jogando Witcher 3, nao consigo ler o glossário de personagens direito porque a faixa tampa uma parte do texto. Foda.

          1. comprei uma lg c9 e to felizão…
            lg c9 + ps4 pro + xbox one x…
            jogar um god of war ou forza horizon nessa tv é show de bola…
            o som é incrível e a imagem nem se fala…

        1. Nunca mais compro LG também…a minha comprei na copa do mundo do ano passado…menos de 1 ano ela começou a apresentar dificuldade para ligar, até que uma hora parou de vez.

          1. A minha fez exatamente isso!!!
            49′ 4k 6525( um negocio assim), daí levei pra assistenvia e me explicaram que bastava restaurar as configs dela quando apresentar lentidão.
            Disseram que assistenvia era loteria, oq poderia ir pra manutenção e voltar pior!!!

  23. Não entendo nada dessas especificações kkkk pra mim oq importa pra Next gen os jogos jogo no mínimo em 1080p e já com 4k ,sem esses loadings intermináveis e o console com no mínimo 2tb de hd e Claro VARIOS JOGOS BONS

  24. acredito que vai ser bem mais que 12 teraflops, bem mais.. pode anotar ou tirar print..

    Outro detalhe importante, o Fill Spencer deixou claro na E3 desse ano que será apenas um console, e que esse rumor de 2 consoles não é verdadeiro e que será 4x mais potente que o one X. Tem um twiter dos caras desenvolvimento o Scarlett falando de 48 GB de RAM.. Ou seja podemos esperar algo muito melhor do que os rumores
    ..

    ..

    1. Você ta viajando. A RX 5700XT não alcança 10 tflops. A RX 5800XT tem rumores de 12tflops. Bem mais? Só se o console for custar US$1000 e ninguém compra. Vai ser 9tflops, num chip ao nivel da 5700 (≈RTX 2060), com os jogos rodando em configurações específicas pra máquina pra rodar em [email protected], assim como é no Xbox One X, que com uma GPU pouco mais rápida que uma RX 580 roda jogos em [email protected]

  25. Li um assunto aqui de gostaria de entender melhor, como faço para ganhar mais tempo no game pass vou renovar minha assinatura na Live amanhã e ainda não tenho o game pass…

  26. Decepcionante. O Xbox one X não é utilizado na sua plenitude e essas specs da próxima geração existe uma diferença enorme, alguém vai ficar subutilizado de novo. Um ou outro. Provavelmente o mais caro.

  27. Estão especulando que o PS5 também não está distante dessas especificações. Se isso for confirmado, a nova geração começa com hardware de console 99% semelhante aos PC atuais, segundo informações no vídeo do Rand al Thor 19. Isso nunca aconteceu antes.

    O problema é que estão especulando um alto preço pros consoles, essas especificações não são de um console de U$ 300-400. Talvez por isso o Lockhart faz tanto sentido.

  28. Se tiver dois consoles, melhor, mais de uma opção para o consumidor. Se tiver um, compra quem quer. No meu caso, não comprarei mais console, com tanta assinatura e promoções de vários distribuidores, PC é a bola da vez. E claro, Game Pass, sem dúvida.

    Estou achando muito ininteressante o consumidor poder escolher de o seu hardware.

  29. Espero sinceramente que seja mais que 4 teraflops, pelo menos uns 6 mas que venha 7 teraflops. O Lockhart será o fator limitante ds evolução gráfica dos novos consoles. Se para cada 700 gigaflops são necessários 2 gigabytes de RAM, então 12 GB será o suficientes para 4 teraflops, mas como virá 7 teraflops (me obedeça, Microsoft!) então precisaremos de no mínimo 16 gigabytes de RAM dedicados aos jogos.

  30. Ainda to achando essa do ray tracing uma mentira pra vender nova geração.
    Só a RTX 2080 e 2080ti que tem gente jogando 4k 60fps com ray tracing ligado.
    Abaixo disso come fps demais e deixa inviável jogar.

  31. Os caixistas VIRGENS Piram com essas notícias, não curto console wars porque vou ter os 2 consoles no lançamento:) e se a Nintendo lançar um novo console vou comprar também 🙂
    Console war é coisa de Pobre

  32. Interessante, mas me preocupa a diferença gritante de teraflops entre as duas versões, de modo que fico a pensar como os jogos da nova geração se comportariam nessa versão de entrada. :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *