Específicações mínimas de hardware para rodar o Windows 10 Cloud

windows-cloud

Detalhes do Windows Cloud, um novo versão do sistema operacional, tem surgido gradualmente ao longo dos últimos meses. Hoje, nós descobrimos as exigências mínimas para o hardware para roda-lo.

No início deste mês, rumores surgiram sobre planos da Microsoft sediar um evento, no qual poderíamos ver um novo dispositivo. No dia 12 de abril, a Microsoft anunciou um evento futuro, a ser realizado em 2 de maio, com o slogan ‘Saiba o que vem’ e a hashtag  #MicrosoftEDU. Alinhando com os rumores recentes, que a empresa tem trabalhado em um notebook “convencional” para se juntar a sua família Surface, acredita-se amplamente que a Microsoft está trabalhando em um dispositivo apelidado de ‘Windows 10 CloudBook’, visando o setor da educação.

Como qualquer outro hardware da Microsoft, a empresa espera que outros fabricantes sigam seus passos e construam dispositivos similares por conta própria, ajudando a crescer ainda mais o seu ecossistema. Hoje, o Windows Central publicou um documento interno, detalhando as especificações mínimas recomendadas para laptops rodarem Windows 10 Cloud, juntamente com benchmarks de desempenho contra Chromebooks do Google.

cloud-mi

Tenha em mente que estas são especificações mínimas para as plataformas, e se a Microsoft realmente lançar seu próprio ‘CloudBook’, é possível que irá oferecer especificações melhores do que estas recomendações básicas. Mesmo assim, é evidente que a Microsoft tem como alvo um público muito diferente.

Curiosamente, as referências do documento ‘Edu’ e ‘alunos’ apoiam fortemente a noção de que educação será o mercado-chave para este nova SKU do Windows 10, pelo menos no lançamento.

Estamos a ver um Surface com preço mais modesto, vamos ficar atentos, esse produto poderá ser interessante 0 se realmente for anunciado, claro.

19 comments on “Específicações mínimas de hardware para rodar o Windows 10 Cloud

  1. Isso aí é focado em educação, onde as licenças provavelmente serão atreladas ao serviço. Onde os dados ficarão em algum servidor.

    Finalmente mostraram algo que faz sentido, muita gente achava que o 10 Cloud era para uma versão smartphone

    1. Pelo Que Vi No Windows 10 Cloud, na versão de testes, ele é totalmente GRATUITO. Poderia sim tirar alguns apps pra deixar mais leve (GPedit, REGedit entre outros) e talvez mesmo já ter convertido todos pra UWP. Claro que podem ser usados em Smarts pois é bem mais leve e ter a [RUMOR] Composable Shell pra telas menores… Imagina aquela tela de instalação do Windows no telefone

      1. O ISO que baixei aqui pedia pra ativar. Ser de graça? Não viaja. Pode ser extremamente mais barato, mas de graça eu duvido.

        E desde quando retirar um programa deixa mais leve? Pode deixar o sistema ocupando menos espaço, mas não tem nada a ver com ficar mais leve (rodar em hardwares mais modestos).

        E converter pra UWP não tem nada a ver. Caralho, pelo amor de Deus, parem de falar essa merda. Vocês precisam aprender o que diabos é UWP.

        Por enquanto, o que de fato tem na ISO que vazou é que o uwp ou win32 precisa ter uma assinatura ou algo do tipo da windows store

        1. Pediu Pra Você Ativar, Sabemos Que São Rumores Bem Falsos.

          Não Ser Mais Leve Em Consumo De RAM E Sim Em Disco. 32GB Só Do Sistema? Poderiam Tirar Programas De Usuários Leigos Nunca Iriam Saber Usar.

          Converter No Sentido De Criar Um App UWP. Na Creators, O WMP não vem mais intalado com o sistema e nem o IE. A Calculadora Virou (Criaram) Uma Versão UWP, O Paint Também. Podiam Criar Uma Versão UWP do Explorador de Arquivos Por Exemplo E De Outros Aplicativos Nativos Também.

          [RUMOR] Composable Shell é pra você ter a melhor experiência em dispostivos com qualquer tamanho de tela. Não me referindo a 6″. Tablet Fica Um pouco feio o modo desktop, Isso que quero dizer, não especialmente para celulares

      1. Mas cá entre nos, o W10 Cloud oferece MUITO mais que um Chromebook (Mas o Chromebook é extremamente rápido, o meu mesmo, tem um desempenho invejável)

        1. O Cloud potencialmente oferece mais que o chromebook.

          Não adianta nada se os devs não colocarem os programas, seja win32 seja uwp, na Windows Store pra galera baixar.

          Se eles não colocarem, vai se tornar um windows RT 2

          1. Eu vejo mais como uma tática da MS tentar trazer os devs pra Windows Store.

            O problema é que a MS cobra comissão (assim como o google/apple/amazon), coisa que se o dev oferecer diretamente não tem.

          2. Eu sou um DEV, e mesmo amando o sistema da Microsoft, não acho financeiramente viável bancar um app para Windows 10, enquanto o Android, além de oferecer lojas alternativas, a Google Play, tem um alcance MUITO maior para novos DEV, ja que a própria loja tem uma seção para isso

  2. Windows 10 Cloud veio para brigar com Chromebooks, que estão fazendo muito sucesso no mercado educacional, com vários parceiros oferecendo hardware a preços excelentes.
    Realmente a Microsoft parece que vai reagir a ameaça da Google na área educacional. Mas precisa melhorar a oferta de aplicativos da loja, pq do jeito que está, não vai fazer sucesso não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *