Carregando...

Esta é a nova interface do Xbox One, veja o que achamos!

A Microsoft está com uma grande dúvida em mãos e quer que os jogadores decidam qual será o futuro da interface do Xbox One. Atualmente, temos três opções dividas em “ABC”. Os insiders, usuários que decidiram testar as atualizações do sistema antes de serem liberada para todos, estão separados da seguinte forma: Grupo A, Grupo B e Grupo C.

Cada grupo recebe uma interface diferente, e todos ao final escolherão a melhor e que pode ser, inclusive, continuar com a atual. Contudo, esta semana, foi liberada o mais novo visual da tela inicial que você pode ver logo acima, e por esta ser a principal novidade, resolvemos testá-a.

Tiago Garcia do Grupo Xbox Brasil do Facebook nos ajudou nesta tarefa já que o Xbox One dele felizmente foi selecionado para o Grupo B, justamente o que recebe a interface mais nova de todas. Abaixo, as impressões:

Após esperar ansioso pela nova Dash do Xbox one, recebi a oportunidade de testar, está com visual limpo, leve e muito fácil para navegar.

Mudou, agora não tem mais a navegação lateral, as abas ficaram para baixo, podendo fixar ou retirar itens no qual desejar. Gostei do visual, gostei de estar leve e fácil navegação, mas ainda sinto saudades da função da primeira Dash na qual podíamos fixar os itens na lateral, fica ainda uma sensação de: está faltando algo a mais.

Notem ainda que nesta a Microsoft muda novamente o nome da loja, e retira “Microsoft Store” e coloca “Xbox Store”.  Ainda não é certo se esta chegará ao público, vai depender da aprovação dos insiders, e a partir daí a Microsoft liberará para todos.

E então, o que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.