Carregando...

Esta é a resposta oficial da 343 Industries sobre o Halo Infinite e a polêmica dos gráficos

Uma das maiores polêmicas e talvez a grande razão pela qual o Xbox Games Showcase não foi totalmente aprovado, é o gameplay mostrado no Halo Infinite, que apesar de ser espetacular em movimento e a 4K/60 fps, os gráficos não parecem exatamente corretos, ao ponto de centenas de comparações emergentes nas quais até títulos da geração anterior, como Halo Reach ou Halo 4, vencem. Já tivemos uma resposta de 343 em uma entrevista estranha, mas agora eles a publicaram extensivamente em um post no site oficial do Halo Waypoint.

Na declaração, eles chegam ao ponto, dizendo-nos que estavam atentos a todo o feedback fornecido pelos fãs e que uma das respostas nos surpreendeu, literalmente dizemos:

Com base em nossa experiência com Halo 4, Halo 5 e Halo Wars 2 – junto com uma forte resposta da comunidade – , decidimos voltar à estética que definia a trilogia original. Com o Halo Infinite, voltamos a um estilo de arte mais ‘clássico’ que foi uma das principais mensagens que compartilhamos na primeira revelação, que gerou entusiasmo e respostas positivas. Isso se traduz em uma paleta mais vibrante, modelos “mais limpos” e objetos com menos “ruído”, embora isso não signifique menos detalhes. Embora entendamos que isso pode não corresponder à preferência pessoal de todos, mas mantemos essa decisão e estamos felizes em vê-la repercutir nos fãs de todo o mundo.

Se você é fã da franquia e está atento aos trailers anteriores, é evidente que retornar à estética da trilogia original era um mantra que 343 decidiu voltar a muito tempo atrás, mas ainda assim, a jogabilidade apresentava sérios problemas relacionados à qualidade visual. Especificamente, a maioria das reclamações estava relacionada ao surgimento de texturas “simples e plásticas”.  Mas 343 Induustries também está ciente:

O feedback negativo sobre a fidelidade visual inclui comentários sobre personagens e objetos que parecem planos, simples e parecidos com plástico, com a iluminação se sentindo fraca e plana, mesmo com objetos que aparecem. Lemos seus comentários, vimos exemplos caseiros de conteúdo retocado (Photoshop) e, sim, ouvimos os argumentos da Digital Foundry. Em muitos casos, concordamos com isso – temos que trabalhar para corrigir essas áreas e aumentar o nível de qualidade e a apresentação geral da versão final.

Diante disso, a 343 Industries também enxergou essa falhas e esclareça que a demonstração é realmente uma versão em desenvolvimento de “muitas semanas atrás” que contém muitos elementos ainda a serem concluídos. Foi assim que eles explicaram:

A versão usada para ensinar a demonstração da campanha foi um “trabalho em andamento” de muitas semanas atrás, com uma variedade de elementos gráficos e sistemas de jogos ainda pendentes de conclusão e polimento. Embora parte do feedback seja esperado e sabemos que é de partes ainda em andamento, outros aspectos dessa resposta dos fãs nos trouxeram novas oportunidades e considerações para esclarecer que a equipe está levando isso muito a sério e está trabalhando para corrigi-lo. Não temos respostas firmes para compartilhar, mas a equipe está trabalhando o mais rápido possível em como corrigir esse feedback que envolve detalhes, clareza e fidelidade gráfica geral. A equipe está comprometida e focada em garantir que tenhamos um mundo bonito para os jogadores explorarem quando lançarmos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.