Esta é o novo visual que o Windows 10 receberá até o final do ano de 2017

neon-barra

Em janeiro, foram vazadas imagens do que seria a próxima identidade visual do Windows e que está sendo chamada de Projeto Neon. Ontem, no evento Windows Developer Day da Microsoft, tudo que o foi vazado acabou sendo confirmado pela Redmond após exibir um teaser dessa nova aparência.

Agora, foi vazada a imagem em alta qualidade do novo visual do Windows 10, e podemos notar as mudanças de uma melhor forma. A imagem acima mostra o aplicativo Groove Música no Windows 10 com alguns dos componentes do Projeto NEON, incluindo o novo Acrylics, bem como o design da barra de tarefas aprimorada.

Se você quer entender melhor as novidades do Project Neon, nós já fizemos ótimas matérias. É importante notar que esta pode não ser a aparência final, a Microsoft deverá evoluir isso até o final do ano. Esta previsto que o novo visual chega com a atualização de codinome “Redstone 3“.

Como os Insiders normalmente recebem as novidades em primeira, e ainda teremos o evento BUILD 2017 em maio, nós devemos ver mais desta nova interface no futuro próximo.

O que vocês acharam? Melhor?

52 comments on “Esta é o novo visual que o Windows 10 receberá até o final do ano de 2017

  1. Legal, agora além do tema negro com ícones brancos, haverá o branco com ícones negros.. ? mas acho q e so demonstrativa msm, pq ocultaram o s ícones do lado direito

  2. Redstone 3 vai ser a atualização do personalização, do jeito que a MS é criativa nos nomes, vai ser customization update, pode anotar ??

    Se não for customation, vai ser algo relacionado a design

    1. O pessoal dos blogs da Europa estão dizendo que será a “Cloud Update” e que a Redstone 3 chegará junto com o Surface Phone, Windows 10 Cloud e Neon. #rumor

    1. Faz tempo que a Microsoft faz interfaces parecidas com o KDE. Praticamente desde o XP. Isso não é mais novidade… Assim como várias empresas copiam todos os produtos da Microsoft. O universo corporativo está cheio disso.

      1. Resumindo tudo, todos copiam, pois KDE tem elementos do Windows também, já que o Windows 95 é muito mais antigo, algumas soluções e tudo mais, pois o KDE iniciou seu projeto em 1996 e em 1998 foi publicado a primeira versão do KDE.

        1. KDE e outros ambientes se criaram no Linux, assim como o CDE(q ao meu ver foi de onde o KDE “copiou”) no Unix e outros. Porém outros desktops já eram muitos parecidos entre si, mesmo antes do Windows 95. E é interessante como evoluíram ao passar do tempo, alguns estavam até muito a frente do seu tempo como o LG3D q permitia apps 3D, porém ele gerou frutos como o Open Wonderland. Windows 10 comparado aos anteriores está mais completo, bonito será na próxima atualização com os novos efeitos de q permitem RGBA. Só espero q consertem as janelas q usam as API’s antigas q em vez do control ser branco é um cinza estranho, parece alguns temos do GTK q o criador esqueceu de mudar algumas cores.

          http://www.techworld.com.au/slideshow/547476/pictures-visual-history-os-desktop-environments/

      1. é mais bonito sim, mas é um saco na prática

        digo isso porque eu uso KDE e senti isso usando temas assim, transparantes.. só é bonito nos printscreen, mas usando no dia-a-dia é desconfortável

      1. http://bingxuemei.deviantart.com/art/Longhorn-aero-bxm-v1-1-157339069 Windows 7? Pelo menos coloca imagem correta. Windows Vista é basicamente o “Longhorn” q todos sempre falam, o único problema é q o desenvolvimento dele teve muitos altos e baixos. Me lembro de ver isso na época e pensar quais pessoas teriam PC’s para rodar aqueles demos. Maioria PC’s mal tinha 1GB memória e a grande incompatibilidade de drivers mesmo q matou o coitado. É q nem o compiz da vida q vc ativa vários recursos inúteis como de janelas gelatinosas ou mover as janelas livremente em 3D, porém ambos exigem mais recursos e mesmo assim não aumentam a produtividade em nada 🙂

          1. Windows Longhorn volta do mundo dos mortos
            Rafael Rigues POSTADO EM 28/05/07, 18:42

            Mas alguns fãs, desapontados com o Windows Vista, se reuniram com a missão de “ressuscitar” o Longhorn com um projeto chamado Longhorn Reloaded. A idéia é terminar o que a Microsoft começou, completando o sistema operacional. Sem dúvida uma tarefa hercúlea. A base para o projeto é uma versão do Longhorn (6.0.4074) distribuí­da entre desenvolvedores durante a WinHEC (Windows Hardware Engineers Conference) em 2004.

            O primeiro fruto do projeto, Longhorn Reloaded Milestone 1, pode ser baixado gratuitamente no site oficial. Para instalação, uma chave de ativação (fornecida junto com a imagem ISO) é necessária. Esta versão ainda é um “early alpha”, com pouco suporte a hardware, mas a julgar por um screenshot no site da ZDNet (abaixo), esta versão traz interface com sidebar, janelas do Explorer com temas diferentes de acordo com o conteúdo e, aparentemente, uma implementação do WinFS (a julgar pelo que parece um campo para queries no screenshot).

            http://www.ztop.com.br/windows-longhorn-volta-do-mundo-dos-mortos/

          2. Sim eu sei, porém vc pode ver pelo SS q vc passou q no canto direito existe o botão de ir para o desktop q foi colocado apenas no 7, além da sidebar não estar presente como era no Vista/Longhorn.

  3. É, bonito está, mas ainda raso de informações e de imagens no geral… Só mostram o Groove ‘-‘
    Mas dá para se ter uma ÓTIMA impressão do que está vindo aí pela frente… 🙂

  4. Sistema que já é bonito, tende, claro, a ficar ainda mais!

    Quanto a esse papo ridículo de cópia daqui, cópia dali… Galera, já é 2017, passou da hora de se comportarem como adultos pensantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *