Carregando...

Esta semana, Xbox Live Gold subirá de preço em alguns países

Xbox Live Gold, aquele que foi o serviço por excelência da Microsoft, entregou o trono ao Xbox Game Pass. No entanto, como ainda é necessário pagar o ‘pedágio’ do on-line, esta assinatura ainda está em vigor e foi até incorporada ao plano do Xbox Game Pass Ultimate. Embora tenha perdido parte de seu apelo, obviamente por conta do novo Netflix dos videogames, a Xbox Live Gold continua a agregar valor ao jogador.

E não é só o acesso ao multiplayer do Xbox Live, você também tem 4 jogos grátis por mês enquanto você tiver a assinatura ativa. Além disso, fornece ofertas e descontos semanais e acesso gratuito aos jogos durante os fins de semana, os chamados “Dias de jogo grátis”.

Xbox Live Gold sobe de preço

Ocorre que, a polêmica do Brexit tem causado prejuízo para várias empresas, incluindo a Microsoft, estão irá reajustar seus preços para se preparar para o futuro, já que é esperado que o valor da libra mude e, portanto, o custo da Xbox Live Gold vai subir de preço, algo que foi advertido no início do mês passado. Felizmente, não parece ser algo que afete o Brasil, mas apenas países do Reino Unido como Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales.

A data escolhida para o aumento é 08 de maio, mas como eu estava apenas a advertir algumas linhas acima, este aumento não se aplica ao Brasil ou a qualquer outra região do planeta, mas teremos que ver como isso afeta dado que o Reino Unido é o maior reduto da Microsoft em território europeu.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.