Carregando...

Estas são algumas das empresas ligadas ao Xbox na E3 2018

Estas são algumas das empresas ligadas ao Xbox na E3 2018

Nioh

O Xbox One pode ter uma conferência muito poderosa nesta E3 2018, de acordo com todos os rumores. Embora ainda seja cedo para saber e provavelmente só no dia 10 do próximo mês descobriremos todas as surpresas, os vazamentos já começaram. Os fóruns Resetera ecoaram tudo o que aparece ligado ao Xbox One em face da E3 no site oficial do evento: jogos, acessórios, experiências ou serviços. Os dados que o Windows Club irá compartilhar agora não representam necessariamente exclusividades, mas provavelmente acordos comerciais com alguns desenvolvedores.

A lista é bastante longa, por isso destacamos os detalhes mais importantes para lhe dar uma pequena ideia:

  • Desenvolvimento 3D para Xbox One e Xbox One X. Essas seções empresas relacionadas como Focus Home Interactive (Vampyr, Call of Cthulhu), Koei Tecmo (NIOH) ou Rebellion, Rage 2 poderia aparecer aqui.
  • Ação e aventura. Neste caso, é interessante encontrar empresas como a Konami, Atlus (Catherine, Persona 5), Bethesda, Capcom, Square Enix e Ubisoft.
  • Compilações: destaca a menção da Konami e da Warner Bros.
  • Indies: encontramos Focus Home Interactive (Vampyr, Call of Cthulhu), Bloober Team (Layers of Fear), Rebellion e Team17.
  • A presença da Atlus nas categorias MMORPG e Simulation é impressionante, enquanto Bandai Namco, Deep Silver e Focus Home também estão na categoria RPG.
  • Hardware: neste caso, os usuários destacaram a presença da Samsung. Talvez seja um acordo comercial relacionado ao Xbox One X. Afinal, não seria a primeira vez que a Microsoft e a Samsung estão associadas a esse console. Ou dispositivo de realidade virtual.

Talvez o mais impressionante seja a presença da Atlus em categorias como RPG e MMORPG e a presença da Koei Tecmo. A Samsung é algo ainda estranho e as demais não é uma grande surpresa apoiarem a Microsoft. É provável que as viagens de Phil Spencer ao Japão tenham valido a pena, mas até a chegada da E3 não podemos confirmar nada.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!